TRABALHO

quinta-feira, 4 de outubro de 2012


O salário do justo conduz à vida, mas a renda do perverso, lhe traz castigo. 

Provérbios 10:16


          Falar de trabalho é falar de dignidade e satisfação.será se trabalhar nos dias de hoje está sendo uma tarefa  fácil?ou será se realmente tem as suas recompensas?
          Não importa se se seu trabalho é reconhecido no mundo inteiro ou se apenas Deus o vê.
         Não importa se você ganha muito dinheiro com o que faz ou se não é remunerado(a). Seu trabalho é valioso, e você deseja que seja abençoado. Por isso é bom orar por ele com frequência.
      A oração nos ajuda encontrar equilibro entre dois extremos: a ganância que destrói (Pv 1:19) e a preguiça que empobrece ( Pv 10:4). A oração nos ajuda a não esgotar nossas forças tentando enriquecer (Pv 23:4-5) e, ao mesmo tempo, a ser diligentes em nosso trabalho que , em última análise, pode trazer recompensa financeiras(Pv 10;4).Ela nos ajuda, portanto, a encontrar o equilibro entre a indolência e a obsessão.
         Talvez você esteja passando alguma situação difícil,conflitos interpessoais ou constrangimento no seu  trabalho ,que está chegando ao  ponto de você querer sair e desistir de tudo, o que te aconselho é você analisar a situação,verificar se existe algo que você possa melhorar ,se você já tentou melhorar e nada mudou, o diálogo é uma solução,converse com seu superior,com seu colega,e caso isso não mude,ainda assim  tenta ser transferido de setor.
        Pode ser que  você me diga;eu já fiz tudo isso!Então,eu lhe digo qual é o caminho a seguir :
       Você deve fazer 4 perguntas a si mesmo(a).


1) Eu sou feliz neste trabalho?
2) Este trabalho está alinhado aos meus valores e  princípios
3)  O salário está compensando o meu desgaste emocional e físico ?
4)Vou realmente construir uma carreira neste lugar?


        Sabe porque levanto estas questões?pois dinheiro não é tudo nesta vida; Não adianta você estar em lugar onde não está feliz ou existe assédio moral(humilhação,difamação,fofoca,discriminação de gênero/social),onde que você submeta diariamente ser mal tratado(a) só porque você precisa daquele dinheiro para te sustentar.Talvez isso esteja ocorrendo com você  e já virou algo tão rotineiro que nem mais se  importa.Eu te digo: reaja ,neste caso.Não se submeta a essa situação, denúncia ,processa.Pois o que Deus tem para você,é um lugar de paz de meritocracia,conquista e vitória.Você tem que  estar em um ambiente saudável.
         Já vi muita gente,ficar com medo de perder o emprego ao invés de denunciar estas situações.Se você passa por isso,ou conhece alguém que esteja passando por isso,avalie ou abre os olhos de quem você conhece. Outro assédio que ocorre muito também é o  sexual,isso é inadmissível,geralmente a vítima é do sexo feminino,mas pasme, isso também ocorrer com gênero masculino.Não devemos tolerar estas situações.
Se o seu chefe ou colega de trabalho te faz uma cantada, não tenha medo de confrontá-lo. pois você conseguiu o emprego não foi por causa do seu atributo físico e sim pela sua competência.E Neste caso não fique neste emprego.pede demissão. e se a pessoa persistir chame a polícia.Pois Deus tem sempre o melhor
.
         Agora quero falar com você, que está pensando em desistir do trabalho só  porque está cansado da rotina,tem que acordar cedo,pegar o trânsito congestionado todo os dias,ou talves acha que não vai conseguir desenvolver bem o seu trabalho.isso não é motivo para você sair deste trabalho,você orou tanto,e Deus abriu a porta.Nada nesta vida é flores,tudo tem um  processo/tempo e seus níveis de dificuldade,somente esforça, faça o seu trabalho com excelência dando o seu melhor, busca se capacitar ,faça um curso,peça ajuda ,quando não saber fazer o seu serviço, porém  tenha sempre em mente que  Deus te deu inteligência, potencial ,talento para você completar as suas tarefas.
          A notícia que te dou hoje é que o Pai Eterno irá te honrar .PERSEVERE!
         Você tem responsabilidade e compromisso.Honra-os.

     E para você que está passando luta na sua vida financeira,está atualmente disponível para o mercado.Creia que Deus é PODEROSO para abrir qualquer porta de emprego.confia no Senhor, vai entregando os seus currículos ,uma hora a porta vai abrir.amém
          Finalizo dizendo que o  trabalho foi constituído por  Deus para você e a sua família produzirem, tem o lado negativo? sim tem., porém a maior parte é positiva. como: dignidade ,respeito,a pessoa se torna uma pessoa  operosa que pode sempre contribuir com algo ou algum grupo de pessoas.
        Você foi chamado por Deus para trabalhar,Peça a Ele  direção o qual você foi vocacionado,e Ele irá responder



Vamos orar?

      Senhor, ao olhar par ao futuro , minha expectativa é servir a ti e aos outros com meu trabalho. Peço 
que sempre me mostres o trabalho que devo realizar e me dê forças e energia para fazê-lo com excelência.
Desenvolva em mim as aptidões de que necessito e capacita-me a ser bem sucedido(a) e minha opção.
Que meus passos em direção ao futuro sejam guiados por ti. Que eu encontre grande realização e satisfação em todos os aspectos do trabalho que tu preparaste para mim.

amém.




Querido(a),
Que você seja muito feliz na sua  profissão  o qual você  escolheu,Te desejo muito sucesso.
 Em Nome de Jesus.

Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.

Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. 

Salmos 128:1-2


Um grande abraço
da sua irmã em Cristo Jesus
Fabiana Matos
@eternoproposito





      



0 comentários:

Postar um comentário