‘Eu Escolhi Esperar vai além da virgindade’, diz pastor

quinta-feira, 25 de outubro de 2012









Com mais de 800 mil curtidas no Facebook e mais de 100 mil seguidores no Twitter o movimento ‘Eu Escolhi Esperar’ tenta resgatar valores perdidos entre os jovens brasileiros, começando pela própria Igreja. Mas, engana-se quem pensa que o projeto trata apenas de virgindade e sexo depois do casamento.
Liderando este trabalho, o pastor Nelson Júnior explica que, na verdade, o projeto é para toda a família, com o objetivo de resgatar os valores da mesma. “Na verdade pregamos para a família. De 8 a 80 anos – crianças, adolescentes, adultos, pais, avós”, diz.
“Não ministramos virgindade, é muito além disso. Ministramos valores e princípios familiares baseados na Bíblia. Nosso foco é restauração familiar, uma vida completa em Cristo”, explica ele.
Em um ano e meio de trabalhos o projeto passou a correr pelo país com congressos que juntam pessoas de todas as idades. O pastor tem estado a frente de cada ministração, mas já prepara líderes para auxiliá-lo neste trabalho.
Durante a Expocristã 2012 o projeto esteve com um stand na feira mostrando seus trabalhos e fazendo contato não só com o público, mas com pastores que desejam trabalhar com estes mesmos valores. Isso mostra que a igreja brasileira tem sentido falta de falar abertamente sobre relacionamentos e sobre vida cristã.
Pensando nessa necessidade, além de preparar líderes o pastor Nelson também tem planos de lançar livros para ampliar a literatura evangélica nesses temas. “Hoje já temos livros com o meu testemunho e de minha esposa e livros para jovens solidificar o movimento”, conta ele que prepara novidades para o próximo ano.
Entre os projetos para 2013 está levar o movimento ‘Eu Escolhi Esperar’ para outros países. “Temos recebido um ótimo feedback de países da Amárica Latina, como Bolívia, Argentina e Chile. Eles nos convidam para ministrar lá e querem orientações para implantar o movimento. Caso isso aconteça teremos que expandir em outras línguas, principalmente no espanhol. Estamos orando e vendo o que conseguimos fazer de forma efetiva”.

Aproveite também para registrar o seu comentário.
Fonte: Gospel Prime

0 comentários:

Postar um comentário