CRIE UM LAR AFETUOSO

terça-feira, 9 de outubro de 2012


Com a sabedoria se edifica a casa, e com o entendimento ela se estabelece;
E pelo conhecimento se encherão as câmaras com todos os bens preciosos e agradáveis. 
Provérbios 24:3-4


                Para criar um lar afetuoso, você  que é casada , precisa  permitir que seu marido
seja o cabeça  para que você seja o coração. É um peso grande demais tentar ser as duas coisas. 
Deus colocou o marido como cabeça sobre a família, quer ele mereça a posição quer não, quer ele assuma quer não. Essa foi a ordem que Deus estabeleceu. Isso não significa que uma posição é mais importante do que a outra. Elas trabalham em conjunto.
           Também não significa que a esposa não deva trabalhar e o marido não deva cuidar do lar; o importante é cabeça e coração terem atitude correta.
               E você que é filho,você tem um papel importante no seu lar, a Bíblia diz que você é a herança dos seus pais,e deve ser amado,respeitado por eles e  você também devem respeito e amor á eles ,pois uma promessa que o Senhor fez foi que os filhos que honram aos seus pais,os seus anos aqui  na terra será prolongado.olha que Promessa maravilhosa!Mas por quê muitas famílias não estão vivendo estas bençãos?
             A resposta é simples: As pessoas já não sabem qual é o seu papel dentro da família.
          Infelizmente  nos dias de hoje,vemos muitas famílias passando por muitos conflitos,devido ninguém saber o seu papel na família,filhos que querem mandar em seus pais e irmãos,e pais sem autoridade no seu lar,mulheres sendo cabeça,pois os seus maridos estão sem atitude o famoso banana.
         Você me pergunta :Quando este quadro de desordem vai reverter?
        Somente haverá mudança e transformação neste lar,quando as pessoas se dispuserem a encontrar o seu papel dentro da sua família, o qual foi nomeado por Deus e se dispuser a fazer a sua parte,
colaborando para que seu lar seja: 
um lugar de paz,amor ,aceitação,descanso,estímulo,harmonia,confiança,respeito e integridade.
      Talvez você me diga,eu não estou aguentando a minha casa,esta situação está ficando insuportável.Quero ir embora; 
               Ei meu amigo(a), ir embora,não vai mudar nada.fugir do problema é um engano.
           O seu lar é um laboratório onde que você está sendo trabalhado,treinado para viver com pessoas que tem defeitos e também qualidades,e todas as situações que você viver na sua família será um aprendizado.Experiencias importantes ,que te ajudará a vencer qualquer área da sua vida.
       Decida o caminho da restauração do olhar não para si,mas para o conjunto.Não se deixa ser influenciado pelo mundo egoísta,que está gerando maus exemplos.vai chegar um dia,ou já chegou que a comunicação dentro do lar não haverá mais,pois cada um quer viver o seu "mundinho".chegam cada um da sua atividade no final do seu dia :trabalho,escola ,faculdade e se isolam cada um   no seu  computador ou na tv e aí de alguém o interromper!
         Isto jamais foi projeto de Deus.
         Você que está lendo esta mensagem,Deus quer que você seja um facilitador de bençãos em sua família.Ele quer que você seja um canal de harmonia,de bons exemplos.Seja amigo(a) de cada pessoa que convive em sua casa.Eles são do seu sangue,a vida é muita rápida.não vai valorizar eles quando eles morrerem,ao contrário, a  partir de agora,toma uma nova atitude,começa a viver uma vida de pontes e não de barreiras.Conversa com seus pais e irmãos, cônjuge.Façam planos,resolva as pendencias. E sejam felizes.
         Convide todos os dias O Espirito Santo para morar em seu lar.



Vamos orar?


"Senhor, ajuda-me a usar dons que me deste para criar um ambiente tranquilo e seguro para minha família.
Mostra-me o que fazer e o que não fazer. Peço que envies teu Espirito Santo para habitar em nossa casa de modo que todos que entrarem nela sintam tua paz e teu conforto. Ajuda-me a nunca perturbar a serenidade do nosso lar. Que a minha casa seja um pedacinho do céu."

amém


Deus abençoe a sua família.
Forte abraço
da sua irmã em Cristo
Fabiana Matos
@eternoproposito





             
       

       
     
     
         


0 comentários:

Postar um comentário