ANDAR COM DEUS

quarta-feira, 26 de outubro de 2011






           Andar com Deus,não é um andar simplesmente geográfico, de um lugar para o outro. Uma pessoa pode não possuir as  pernas,mas pode andar com Deus. Tudo o que o Senhor deseja é que o homem ande com Ele. E andar com Deus não é apenas uma oportunidade, ou um desafio. Também não é uma responsabilidade ou uma promessa. Andar com Deus é um modo,estilo de vida,é uma expressão de comportamento.
Aquele que anda com Deus se torna diferente das outras pessoas. Ele manifesta a própria vida do senhor em sua história.
         Vemos no Velho Testamento, no livro de Gênesis, que Deus criou o homem com um propósito: para andar com Ele. A Biblia diz que na viração do dia, lá no jardim do Éden, Deus caminhava com o homem. Mas houve o momento que Adão decide se afastar do Senhor,a criatura afronta o Criador. O homem resolve caminhar sozinho,o engano passa tomar conta do coração e ele acredita ser capaz de determinar o que era bom ou mal. Acredita que ser independente de Deus era a melhor opção,o melhor caminho a seguir. A melhor escolha.

       Adão volta as costas para Deus, dizendo: “ Eu quero andar por mim mesmo”. Em Isaias 53.6,está escrito:” Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.”  Ou seja, a escolha pela desobediência afastou o homem de Deus e da santidade,e o lançou no pecado e na perdição.

        Mas as escrituras também nos mostram que muitos homens foram sábios e fizeram a escolha certa: andaram com o Senhor. No capitulo 5 de Gênesis, encontraremos um homem que andou com Deus. Seu nome era Enoque.
“Enoque viveu sessenta e cinco anos e gerou a Metusalém.viveu trezentos anos ; e teve filhos e filhas. Todos os anos de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos. Andou Enoque com Deus  e já não era,porque Deus o tomou para si”.

         Amados, a Biblia revela que esse homem andou com Deus. Enoque andou com Deus numa época em que os homens não quiseram andar com Ele. Numa época, quando não existia  a Biblia para ensinar as pessoas a andarem com Deus. Numa época que não tinha pregadores,exortando as pessoas a andarem com Deus.Ele andou com Deus,num tempo quando o Espirito Santo,não habitava dentro do homem,mas mesmo diante de todas as ausências,ele escolheu o Senhor.
Esse andar,que se repete por duas vezes no versículo,não era um andar físico,pois,como eu disse,uma pessoa pode não possuir as pernas e andar com Deus,durante toda a vida. Esse andar significa INTIMIDADE com PAI no relacionamento, é expressar o “andar com Deus” de uma maneira verdadeira e intensa!.

        Aprendi que tudo na vida é uma questão de escolha. Quando uma pessoa escolhe andar com Deus, os valores mudam. Você olha para ela e percebe algo diferente. O estilo de vida muda. A maneira de olhar não é mais a mesma. Os planos e propósitos agora são outros.

        Quando uma pessoa se entrega a Jesus, ela não muda de religião. Ela muda de caminho. Ela caminhava em direção à morte,agora caminha em direção à vida.

Jesus Cristo disse: “ se alguém, quer vir após mim,  negue a si mesmo,toma a sua cruz e siga-me” Lucas 9.23
Ele também disse: “Eu sou o caminho ,e a verdade ,e a vida,ninguém vem ao Pai senão por mim.”Jo 14.6

        Ele é o verdadeiro Caminho.Aleluia!Quando Quando temos essa compreensão tudo muda.
O andar com Senhor exige abandono completo do desejo natural da busca pelo conforto ou poder. O andar com Deus tira o nosso”EU” do trono  e coloca a vontade do Senhor acima de tudo.Mateus 16.24.

  Meu querido(a),quando vamos ao cemitério,vemos muitas lápides escritas ,palavras de elogio,direcionada a pessoa que morreu,ou simplesmente o que ela fez durante toda a sua vida,e que ela representou para seus entes queridos e amigos.em fim é  um resumo de sua biografia.
Eu fico pensando,sobre o que meus filhos,netos,escreveram na minha lápide,ficarei muito feliz se eles colocarem,”Ela andou com Deus”.e você meu querido(a) o que estará escrito na sua lápide? Será se seus filhos,terão orgulho,em dizer,papai ou mamãe,realmente foi um homem e mulher de Deus,eles andaram com Deus.

““E, se na sua lápide estiver escrito o seu nome com expressão” andou com Deus”,tenha certeza que este foi o maior testemunho. Esta foi à escolha certa. Quando começamos a entender essa realidade, permitimos que o nosso coração experimente todo o favor de Deus e tudo passa a ser bem diferente.

        Queridos,que em nosso coração nasça todos os dias, um desejo desesperado para andar com Deus ,uma necessidade,em amor,fé,sabedoria,união,perdão,humildade,amor ao próximo,fazer caridade,confiança,em plenitude de esperança,obediência,e acima de tudo um coração que Ama ,serve e adora a Deus.

 A nossa fé sempre será  provada,mas com Jesus no barco,tudo vai dar certo.
o Milagre,a vitória é nossa Em nome de Jesus!
e se o medo,o pâncio chegar,sabe o que fazer?
só clamar ,E Ele dará ordem aos ventos e o mar para acalmar.e tudo voltará ao normal.
Esse é o Deus que servimos.
Todo Poderoso.
E que nos ama e muito!
aleluias!!!

Termino,citando a  frase que Deus falou ao profeta Danieltú porém vai até o fim”Dn12:13


Irmãos: que o norte de  nossas vidas seja :
Vamos andar com Deus até o fim!!!!!

Fabiana Matos
@eternoproposito

1 comentários:

  1. Andar com Deus, um paradoxo do século 21... Muitos escolhem as portas largas, mais as estreitas que levará cada um de nós a salvação.

    Aqueles que abandonam, renunciam a si próprio e o mundo por Jesus, sabe o que é ter a companhia do Criador!

    Lindo o texto, amei tudo por aqui.

    bjs e a paz!!!

    Blog Pecador Confesso
    www.pecadorconfesso.com

    ResponderExcluir