DIA IMPORTANTE: REFORMA PROTESTANTE/MEU BATISMO NAS ÁGUAS.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011




Queridos irmãos, a Paz do Senhor Jesus!!

        Hoje é uma data muito Feliz pra mim,por dois motivos:

          1°  hoje é o dia que se comemora  a Reforma Protestante (É o dia  que  para nós Povo de Deus celebramos o momento histórico que mudou por completo o rumo da história da igreja e do mundo. O acontecimento foi tão importante e relevante historicamente que os livros de história têm que obrigatoriamente dedicar grande número de páginas a este acontecimento – a Reforma Protestante.
       A Reforma era algo já em ebulição desde o século XIV, mas, seu grande marco foi em 31 de outubro de 1.517 quando Martinho Lutero afixou suas 95 teses na porta do castelo em Wittenberg - Alemanha, condenando a venda de indulgências (perdão das penas relativas aos pecados).
      Martinho Lutero argumentou contra esta prática dizendo que a salvação era alcançada pela graça, pela fé, através de Jesus Cristo, conforme as Escrituras Sagradas. (A partir daí, a Reforma Protestante tornou-se um fato mundial verificado através dos eventos históricos que se sucederam e do crescente número de protestantes no mundo.)

      2°  celebração:Foi  que nesta mesma data, porém no ano de 2004, eu fiz a minha segunda melhor escolha da minha vida, a primeira foi aceitar e confessar Jesus como meu único e  suficiente  Senhor e Salvador da minha vida,e me arrepender dos meus pecados,e seguir a Cristo,em fé e em  santidade, obedecendo os seus mandamentos.
vocês querem saber qual foi a minha segunda melhor escolha?

      Era domingo, 10h00 da manhã,Eu me recordo bem este dia,foi um marco na minha História de vida!Foi ás águas neste dia eu e meu irmão Daniel Matos.A emoção foi muito forte!Eu chorava,ria,sentia uma paz e liberta, uma nova criatura, era como se eu estivesse dizendo: "deixo hoje  tudo pra trás,os meus conceitos,as minhas vontades,o meu “eu”,pra deixá-las nãos mãos de  Deus, e ser realmente dependente do Senhor e ser guiada pelo Espírito Santo."O batismo nas águas é muito importante ,e Bíblico.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 
Mateus 28:19


        Eu congregava na época na Igreja Shalom, uma congregação da Assembléia de Deus- Ministério de Madureira aqui de BRASÍLIA.
Eu recordo, que á noite no culto o Pastor Elias Macedo, me deu a oportunidade de 5 min. pra falar sobre o meu Batismo.
E citei a seguinte passagem da Palavra de Deus:

       ““Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”2CO 5:17”

         Aí,queridos como foi maravilhoso citar este versículo,eu tinha certeza que uma nova História o Senhor tinha pra mim,uma vida reta diante de Dele,e eu estava disposta realmente,ser um vaso em suas mãos,ser quebrada,e trasformada pra sua Glória.

       E já  se passado 7 anos,eu quero compartilhar,que Deus é Fiel e  tem feito maravilhas ao meu favor,estou de pé,a minha familia,é toda convertida,as promessas do Pai,Ele já concretizou várias,como: a  minha formatura,fiz o curso teológico básico.Deus tem me dando dons Espirituais,abençoado na minha vida Ministerial,nestes 9 anos de conversão, tenho tido á oportuniade de Ministrar a Palavra do Senhor,não somente  na minha Igreja local,mais em outras cidades,e até em outros países.
      Na minha vida acadêmica,Deus me deu a minha especialização(pós-graduação), familia:casamento da minha irmã,restauração do casamento dos meus pais,e muitas outras bençãos,como este blog.!

       Eu só tenho que agradecer à Deus,por ter me escolhido,por ter me  enxertada nesta Videira que é Jesus Cristo!!!

       Vale apena servir á Deus,se  caso você ainda não se decidiu  a ser batizado(a) nas águas,te aconselho a fazer,você verá a grande benção em sua vida!!!

      Não se preocupa o que vão dizer,você quer uma mudança na sua vida?

Experimente à dizer: “Deus faz de mim uma nova Criatura”.

E o Senhor fará!


amém


Glória a Deus!!!


Fabiana Matos
@eternoproposito

0 comentários:

Postar um comentário