Amor virtual

quarta-feira, 5 de outubro de 2011



    Eu creio muito no amor, e sei que Deus fez o homem e  a mulher para ser uma só carne que gera a partir  daí o que nomeamos o Projeto: Família.

   A minha preocupação ,como cristã é que na era Pós-modernidade ,e na nossa geração y, é que muitos cristãos tem deixado de priorizar   um bom relacionamento real,para dedicar á  vida no mundo virtual,já que muitos ,ao se converterem ,se sentem isolados  com relação ao” “fugir” do mundo e chegar mais perto de Deus,tem se refugiado e unido a ferramenta tecnológica que une e agrega  tanta gente,que é a internet.

     A minha preocupação é que ao conversar com muitas pessoas. Muitos compartilham que já foram vítimas do acaso,e de pessoas que brincaram com  os seus sentimentos virtualmente.e de alguma forma  foram afetadas  e o  seu emocional foi abalado e o  mais preocupante ,é que  a sua vida espiritual não é a mesma,e perderam a fé e  visão em Deus.
Me recorro e me baseio na Palavra de Deus que diz:
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Prov. 4:23.


         Talvez,eu  esteja falando com alguém que já passou por isso ,ou está  passando.e te  digo: guarda o teu coração sempre,ore ,pede direção.Creio que Deus sim,pode unir as pessoas de várias formas,porém.o que é verdadeiro sempre prevalece.eu conhece muita gente que conheceu a pessoa amada pela internet e deu certo.mais creia isso não ocorrer sempre. É exceção Alerta! E se você é servo(a) de Deus,o Senhor vai te orientar se a pessoa que vocÊ está gostando é de Deus ou não.sabe como?ore,faça um jejum,medite na Palavra.E Deus falará ,e querido(a) obedece ao voz do Espírito Santo.
Um Conselho,aos pastores e liderança:Ministra este tema na sua igreja.é importante falar sobre este assunto.orientar na Palavra,norteia as ovelhas de Jesus.

      Outro conselho, para você solteiro(a)conhece a pessoa pessoalmente ,pede referencial,veja a forma que ela trata a  família,se ela é  uma pessoa que tem compromisso com Deus,igreja,ou se é daquelas pessoas que diz ”não sou bitolada a igreja”.cuidado!!
Se ela não for dizimista  fiel,será se ela  será a você??pois uma pessoa que não é Fiel á Deus será se terá compromisso contigo?

    Outro ponto, é que as pessoas tem banalizado os relacionamentos que Deus criou.o casamento é sagrado,não  dá  para pedir em casamento pela internet !Se você é uma pessoa que faz  isso,PARE com isso.e toma coragem e vá pessoalmente fazer isso.Pede em casamento a mão dela e pede permissão ao pais dela.tudo debaixo da benção!
    Deus te ama muito,e vale apena esperar no senhor.Você é templo do Espírito Santo, e a Palavra de Deus diz:Que Ele tem ciúmes de você.Deus vai te dar o melhor ,e Ele não está demorando Ele está caprichando.

Deus abençoe
Fabiana Matos
@eternoproposito

4 comentários:

  1. fico muito feliz por ver um artigo muito relevante... o Senhor te ajude mais e mais! paz.

    ResponderExcluir
  2. Concordei em numero e pessoa com essa opinião, muitos jovens buscam as redes sociais para encontrar a sua cara metade mas infelizmente o fazem deixando o bom e velho papo em ou conversa em "3D", ou seja, ao vivo, para se conhecerem melhor. Só lamento pelo fato de que a maioria de nossas igrejas hj mostram um despreparo para tratar deste e de tantos outros assuntos que são de SUMA importância para os jovens. Adorei o comentário! Que Deus lhe abençõe!!!

    ResponderExcluir
  3. é um tema estritamente importante que nao se tem a devida atençao em nossas igrejas,muitos jovens procuram encontrar a pessoa amada pela internet,como o meio mais rapido de ter uma companhia,todavia o indice de relacionamentos originarios na internet,é consideravelmente baixo,fazendo com que muitos jovens acabem tendo desilusoes amorosas,acarretando muitas vezes em até uma depressao..falo isso com propriedade,pois ja vivi uma situaçao dessas ''in loco'',e é uma experiencia horrivel!
    a melhor soluçao é aguardar no Senhor!!
    Ele sim ja tem a pessoa certa ja preparada..e na hora certa,e no momento certo Ele fará o encontro tão esperado!

    ResponderExcluir
  4. Impressionante como isso acontece muito em hoje em dia, cheguei a pensar que só eu tinha uma opinião assim! Que Deus lhe abençoe muito para que possa edificar as pessoas com suas palavras!

    ResponderExcluir