Alargando as tendas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011









  Leve-me além do lugar onde já estive antes!” Esta é a interpretação da oração de Jabez e o que você viverá se orar pedindo a Deus que alargue as suas fronteiras. A expressão “alargar” tem um sentido na língua hebraica de “aumentar abundantemente” ou multiplicar. Era exatamente isso que Jabez estava pedindo a Deus no momento em que orou dizendo: “Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido!
        E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido” (1Cr 4.10). Ele pediu a bênção da multiplicação e da ousadia. Quando Deus está alargando o território da nossa conquista, Ele expande a Sua bênção em todas as direções e conduz a expansão de nossa influência além dos limites humanos. Prepare-se para uma nova visão fantástica de fé!

        O território de Deus é ilimitado, por isso não haverá limites para o crescimento. Contudo, Deus não nos levará além do objetivo para o qual fomos criados.

         Jabez foi carimbado a sofrer por causa de seu nome que recebeu quando nasceu.Seu nome significa aflição, dor, sofrimento, doença, desespero.Veja que esse menino desde a sua infância recebia chacota, os meninos tiravam sarro, degredia o seu nome, zombava do seu nome.
        Certamente ele cresceu debaixo desta pressão onde vivia.Sua mãe colocou esse nome tudo por causa de tudo que havia acontecido ao redor do seu nascimento, dor, sofrimento e desespero.
       .O importante nesta história foi que Jabez não aceitou a decretação da derrota na sua vida.Muitas pessoas podem sucumbir diante de ameaças, diante de uma circunstancia que cerca e encurrala sua vida.Jabez fez diferente diante do fracasso decretado, ele aproveitou esse momento de tragédia para bsucar a Deus e reverter essa situação, mudar o cenário da sua história.Ele quis recomeçar uma nova vida, reescrever uma nova história.

        Não sei o que esta acontecendo com você, talvez um fato, talvez uma doença, talvez uma decepção, talvez uma desilusão amorosa, talvez um problema que invadiu sua alma e abateu a sua mente atormenta-o.

        Talvez uma crise financeira, um deslize moral por álcool, vícios colocando num beco sem saída.Mais eu quero trazer uma palavra de Deus para você.          Amigo,(a),você ,não precisa aceitar esse decretação de derrota na sua vida.        Você pode reagir, reescrever sua historia e mudar e ter um novo futuro quando voce se voltar totalmente para Deus.        Quando você invocar o nome do Senhor em oração, quando você colocar sua vida no altar de Deus.

            Jabez nesta busca sedenta de Deus, nesta busca desesperadora por Deus ele faz Quatro Pedidos, ele pede Quatro Coisa para Deus.

1) Jabez pede a benção de Deus... Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimoJabez decide que ele não quer ficar se arrastando pelo sofrimento, ele não quer viver com uma vida carimbada pelo desespero e pela aflição.Ele busca a benção de Deus para sua vida.

      Amados o Deus pelo qual servimos é Deus de Graça, é Deus de toda bondade, é Deus de todo amor.

Ele é o Deus que prometeu nos abençoar com todas as sorte de bênçãos.(Efésios 1;3)Ele é o Pai da Misericórdia, Esse Deus tem um Celeiro Farto e transbordante para seus filhos.Esse Deus o qual servimos é Deus Generoso.Esse Deus tem prazer em Perdoar os que pecam.Você pode invocar seu nome e ser tremendamente abençoado por Ele.Você não tem que viver encurvado.Você não tem que viver se arrastando no pó.Você não tem que viver como um derrotado.Ele quer que você seja um vencedor, Ele tem pra você um novo nome.Ele tem pra você uma nova vida.Ele tem pra você um novo lar.Ele tem pra você uma nova família.Ele tem pra você salvação e vida eterna.Clame ao Senhor como Jabes clamou...Senhor me abençoa.

2) Jabez tem o segundo pedido, ele pede a Deus uma nova oportunidade...( termos ampliares)

 Esse homem pede a Deus mais espaço para empreender seus projetos.Ele pede para Deus dar mais espaço para fazer a obra de Deus expandir através da sua vida.Veja que ele deixa de ser pessimista, ele está olhando para as oportunidade de Deus.Quantas vezes as pessoas se acomoda.Quantas vezes as pessoas mergulham para dentro da sua própria alma com pensamentos de derrotas e fracassos.Quantas pessoas que fazer exatamente como aqueles dez espias que vira os inimigos deles, maiores, invencível e fortes e eles como se fosse gafanhotos de pequenos.Veja que eles foram derrotados pelos seus sentimentos e não pela circunstancias

           Jabez não olhou para o problema como fizeram os solados de Saul que por 40 dias se esconderam do Gigante Golias que os ameaçava duas vezes por dia.

           Quero que você Clame nesta hora como fez Jabez e diga:"Deus Alarga minhas fronteiras, dá mais oportunidades de te conhecer e de te servir."

Eu quero envolver mais com tua obra.Eu quero realizar mais sonhos elevados para Tua Gloria.
Não quero ser mesquinho – Peça a Deus mais tempo para estar com Ele, ´peça a Deus mais disposição, mais vigor, com mais projetos de Deus.

O mais ilustre de seus irmãos

A Palavra do Senhor diz:

"Jabez foi mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a Tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que tinha pedido." I Crónicas 4:9,10
   Você acha que Deus tem seus favoritos? É certo que Deus disponibiliza seu amor a todos, e Jesus veio ao mundo para que “todo aquele que clamar por seu nome seja salvo”.
    Mas a história de Jabez, cuja oração fez com que ele recebesse de Deus o título de “mais ilustre do que seus irmãos”, pode criar a idéia de que Deus tenha seus favoritos. A experiência de Jabez lhe ensinou que um acesso igualitário ao favor de Deus não equivale a recompensa igual por parte dele. O que aconteceu às outras pessoas citadas juntamente com ele em Crônicas? Como Idbas, Hazelelponi ou Anube, por exemplo. Que honras e recompensas tiveram de Deus?
        Em resumo, Deus favorece aqueles que lhe pertencem. Ele não retém nada daqueles que querem e honestamente pedem aquilo que Deus deseja.
            Dizer que você quer “ser mais ilustre” aos olhos de Deus, não significa arrogância ou egoísmo. “Mais ilustre” descreve aquilo que Deus pensa; não é um crédito que tomamos para nós. Você certamente estará cedendo a um impulso carnal e mundano se estiver tentando superar alguém, mas vivendo no Espírito quando lutar para receber o mais alto prêmio de Deus. “Prossigo para o alvo, para o prêmio” disse Paulo em sua última epístola (Fil 3:14). Ele estava ansioso pelo dia no qual poderia dar um relatório daquilo que ele havia feito (2Co 5: 9-10).
       Percebi que ganhar honra quase sempre significa deixar para trás expectativas medíocres e pressupostos confortáveis. Neste caso, porém, tudo isso tem pouco a ver com talento pessoal. Como é bom encontrar poucos “supersantos” listados entre aqueles que Deus colocou em seu rol de honra (Hebreus 11). Em sua maioria, são pessoas comuns, nomes fáceis de subestimar, que tiveram fé num Deus extraordinário e miraculoso e que resolveram agir de acordo com esta fé.
        O que eles descobriram foi uma vida marcada pelas bênçãos de Deus, provisão sobrenatural e liderança divina em todos os momentos de que dela precisaram.

Deus quer alagar o seu ministério


E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.Mc 16.15

         O crescimento do seu ministério está na proporção de quanto você obedece a Deus, queremos tanto fazer algo, sermos útil na Igreja ,pedimos, e até cantamos hinos”Eu quero trabalhar para o meu Senhor...”oramos,e em seguida vem a resposta,Deus levanta pessoas pra te convidar e te ajudar,para você exercer o seu ministério,o Senhor escancara as portas,e infelizmente encontramos pessoas que diz:”Senhor,não tenho tempo,tenho medo,não consigo,não sou capacitado,envia outra pessoa”

        Queridos, primeira coisa: Deus só tem compromisso, com quem tem compromisso com Ele, segundo, é Ele que te escolheu e não vós. jo 15 e terceiro Ele te capacita e te dá ousadia.atos 4.29;Mateus 25:15 e 2co 3:6
         O Projeto de Deus para o seu ministério é grande, é nação, temos que suplantar os obstáculos, como valentes de Deus, ir além dos limites e fazer com que a visão projetada em nosso coração por Deus, se torna real. Há vidas esperando por cada um de nós, neste exato momento, quantas vidas estão sendo ceifadas em uma terna idade,por medo nosso,falta de fé e fidelidade,se Deus te chamou,te deu uma visão,diga Sim,seja um pregador do telhado,o Senhor disse,para você abrir uma Igreja,uma escola dominical,uma instituição ,projeto social,vai em frente,obedece a voz de Deus.

Deus que alargar sua vida!

         Quero  finalizar esta mensagem compartilhando  com uma história de um Empresa muito famosa,que foi projetado,e alargada para as nações,através de uma visão,são ensinamentos fundamentais  de :conquista,perseverança,investimento,ousadia,pagar preço,colher e plantar.
           Irmãos eu creio que Deus tem para nós,projetos triunfantes,pois com Cristo é Vencer e Vencer!





o Inicio


Em 1930 , dois jovens irmãos chamado Dick e Maurice,em busca do sonho americano, mudaram-se de New Hampshire para Califórnia. Eles tinham acabado de concluir o ensino médio e não viam oportunidades no local onde foram criados. Assim, seguiram diretamente para Hollywood, onde acabaram por conseguir emprego em um estúdio de cinema.
Após algum tempo, o espírito empreendedor e o interesse na industria de diversão que os dois demonstravam os levaram a abrir um teatro em Glendale, cidade oito quilômetros a nordeste de Hollywood. Mas apesar de seus esforços, os irmãos não conseguiram tornar o negócio rentável. Nos quatros anos em que dirigiam o teatro, não conseguiram gerar dinheiro regularmente para pagar o aluguel de cem dólares por mês pedido pelo proprietário.

Uma nova oportunidade

A ânsia de sucesso dos irmãos era grande,então continuaram em busca de melhores oportunidades de negócios. Em 1937, eles finalmente descobriram algo que dava certo. Eles abriram um pequeno restaurante drive - in em Pesadena, a leste de Glendale. As pessoas no Sul da Califórnia tinham se tornado muito dependentes dos carros, e a cultura estava em processo de mudança para incorporar esse novo elemento, exatamente o caso do negócio deles.
O restaurante drive – in foi um fenômeno do início da década de 1930 e tornou-se bastante popular. Os clientes, em vez de entrarem em uma sala de jantar, dirigiam até um estacionamento ao redor de um pequeno restaurante, faziam o pedido ao garçom e recebiam a comida, em bandejas, diretamente no carro. A comida era servida em pratos de louça, com  copos de vidro e talheres de metal. Era uma idéia oportuna em uma sociedade que se tornava mais rápida e cada vez mais móvel.
O pequeno drive-  in de Dick e Maurice foi um grande sucesso, e, 1940, eles decidiram levar o negócio para San Bernardino, uma cidade operária em expansão,a 80 quilômetros a Leste de Los Angeles. Eles construíram instalações maiores  e aumentaram o cardápio, que, além de cachorros-quentes, batatas fritas e Milk-shakes, passou a incluir sanduíches de carne e porco, hambúrgueres e outros intens. O negócio estourou. As vendas anuais chegaram a 200 mil dólares de lucro por ano- uma quantia que os colocava na elite financeira da cidade.

Em 1948, a intuição disse a eles que as coisas estavam mudando, e eles fizeram mudanças no negócio. Eles eliminaram os garçons e passaram a servir apenas clientes a pé. Eles também deram nova dinâmica a tudo. O cardápio foi reduzido, concentrado-se em hambúrgueres eliminaram pratos, copos e talheres de metal,passando a usar material de papel. Reduziram os custos e os preços cobrados. Também implantaram o que chamaram de Sistema de Serviço Rápido Rápido. A conzinha ficou parecida com uma linha de montagem em que os empregados se concentravam no serviço rápido. O objetivo dos irmãos era preparar o pedido do cliente em 30 segundos ou menos. E  foram bem sucedidos. Em meados da  década de 1950, o faturamento anual chegou a 350 mil dólares, e Dick e Maurice passaram a dividir um lucro de cerca de 100 mil dólares por ano.

Quem eram esses irmãos? Naqueles dias você poderia descobrir isso ao dirigir até seu pequeno restaurante, na esquina das ruas 14 e E, em San Bernardino. Na frente do pequeno prédio octogonal, um letreiro de néon dizia apenas McDonald´s Hambúrgueres. Dick e Maurice McDonald nunca foram além, porque sua liderança fraca estabeleceu um limite em sua capacidade de chegar ao sucesso.

A história por traz da história

É verdade que os irmãos McDonald estavam financeiramente seguros. O restaurante era um  dos negócios mais lucrativos do setor no país, e eles tinham  dificuldade em gastar todo dinheiro que gastavam. O brilhantismo deles estava no atendimento ao cliente e na organização da conzinha. Esse talento levou a criação de um novo sistema para serviço de alimentação. De fato, o talento deles era tão conhecido no setor que pessoas de todo país começaram a escrever para eles e a visitá-los para saber mais sobre seus métodos. Em dado momento, eles recebiam até 300 telefonemas e cartas por mês.
Isso deu a eles a idéia de comercializar o conceito McDonal´s. a idéia de franquear não era nova. Já existia havia décadas. Para os irmãos McDonald parecia uma forma de ganhar dinheiro sem que precisasse eles mesmos abrir outro restaurante. Eles começaram em 1952 , mas o esforço fracassou. A razão era simples. Eles não tinham liderança suficiente para tornar eficaz um negócio maior. Eram proprietários eficientes de um só restaurante. Sabiam administrar um negócio,criar sistemas eficientes, reduzir custos e aumentar os lucros. Eles eram gerentes eficientes. Mas não eram líderes. O mecanismo de raciocínio deles estabelecia um limite para o que podiam fazer e conseguir. No auge do sucesso, Dick e Maurice chocaram contra lei do limite.

A parceria dos irmãos com um líder.

Em 1954 , os irmãos encontram Ray Kroc, um líder. Kroc administrava a pequena empresa que fundara para vender maquinas de Milk- shake. Ele conhecia o McDonald´s. o restaurante eram um dos seus melhores clientes. E assim que visitou a loja, percebeu se potencial. Ele conseguia imaginar o restaurante se espalhando pelo país em centenas de mercados. Logo fechou um acordo com Dick e Maurice e,em 1955, criou o McDonald´s Systems,Inc ( posteriormente transformada em McDonald´s corporation).
Kroc imediatamente comprou os direitos a uma franquia para utilizá-lo  como modelo e protótipo. Ele a usaria para vencer outras franquias. A seguir começou a montar uma equipe e a criar uma organização quer faria do Mc Donald´s um negócio Nacional. Ele recrutou e contratou as melhores pessoas que encontrou,e , á medida que a equipe crescia em tamanho e capacidade, seu pessoal recrutou outras pessoas com capacidade de liderança.

Nos primeiros anos, Kroc se sacrificou muito. Embora tivesse mais de 50 anos de idade, trabalhava muito, tanto quanto fizera ao começar seu negócio, trinta anos antes. Ele eliminou  muitos luxos pessoais, incluindo a filiação ao clube, a que, depois, ele ter acrescentado dez tacadas ao seu jogo de golfe. Nos oitos primeiros anos comMc Donald´s, ele não recebeu salário. Não só isso, mas também fez empréstimos pessoais no banco, garantindos por seguro de vida, para ajudar a cobrir os salários de alguns poucos líderes fundamentais que ele queria na sua equipe. Seu sacrifício e sua liderança foram recompensados. Em 1961 pela quantia d e2,7 milhões de dólares, Kroc comprou direitos exclusivos do McDonald´s dos irmãos e o transformou em uma instituição americana e um negocio mundial.


irmãos:
A minha oração é o  que Senhor venha falar ao seu coração através desta mensagem,e que ela  te ajude  a acrescer.
O Espirito Santo ,a presença de Deus na sua vida fará a diferença na sua vida.

Jesus quer  restaurar a sua visão!!!

Fabiana Matos
@eternoproposito

2 comentários:

  1. Querida irmazinha Fabiana, o seu propósito de servir à Deus, numa rede tão grande, como a internet, alcançou parte de seu objetivo (há muita gente que precisa ser alcançada), enquanto pudemos ler num domingo, à noite, a fim de buscarmos edificação sobre um texto: "Alarga as tuas tendas". Obrigado por colaborar conosco de forma tão carinhosa e edificante. Continue assim! Que Deus te alargue as fronteiras e a de todos quantos virem a ter contato com seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Farley!Obrigada de coração pelo seu comentário,engradece e me motiva a continuar nesse ministério.Eu tomo posse das suas palavras Em nome de Jesus.

      Excluir