Uma vida de propósitos

quinta-feira, 17 de setembro de 2015


Um dia desses estava conversando com uma dona de casa,ela me disse que dedicou a vida dela inteira à sua família,havia educado os seus filhos,ajudando cuidar dos seus netos,e se sentia realizada.Ela prosseguiu dizendo,"sinto,que cumprir a minha missão aqui na terra,se Deus me levar hoje, sei que fiz o meu melhor.".Achei tão lindo,a convicção dessa senhora,não sentir na fala dela,frustração,ou arrependimento.
E hoje eu quero te fazer uma perguntar:
Você,tem cumprido a sua missão?Você sabe,qual é o seu propósito de vida?
Algumas pessoas,se sente inseguras,confusas e sem direção.Talvez por falta de exemplos,orientações ao longo da vida.Ou se sente perdida,devido algum acontecimento ruim,seja uma morte na família,um desemprego,decepções,separação dos pais,ou rompimento de um relacionamento amoroso.Acredite,isso não acontece com 1 pessoa,mas,sim com muitas.
Para sanar com essas questões,é importante refletir e fazer uma prospecção geral da vida,não do ponto de vista que as pessoas querem para sua vida ,ou pelos acontecimentos e sim o que Deus quer.
É importante,você buscar entender o que Deus quer para sua vida.
Em Jeremias 33.3 diz:" Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes."
O que entendemos sobre esse versículo:

1° Clamar a Deus

Para você saber o que Deus quer para sua vida,você tem que clamar.
Clamar à Deus,é passar um tempo com Ele,lendo a bíblia,dedicando a oração.
Clamar a Deus não é apenas para 1 dia ,isso vai ocorrer a sua vida inteira.Pedir orientação ao Pai,não é só para ocasiões especiais,deve ser algo diário.Se você está preocupado,não fique atribulado,Clame pelo nome de Jesus ,e ele vai te socorrer.

2° Deus responde

Conversar com Deus não é um monólogo,mesmo ele sendo espirito ,ele fala aos nossos corações.Se você falar com ele sobre qualquer assunto,ele responde.Faça o teste agora mesmo,experimente viver esse relacionamento com ele. Pergunte à ele sobre  tudo: 
sobre a sua vida sentimental,amizades,carreira profissional,qual curso na faculdade que você deve fazer,sobre a sua família,projetos,sobre o seu futuro,chamada ministerial, o céu,em fim tudo que você tem dúvidas ou que se passa em seu coração.


3° Você vai conhecer o que Deus tem para sua vida

Se você clama, ele responde,e o que o Senhor responde?"Coisas grandes e firmes que não sabes." Deus ,revela os seus segredos,os seus propósitos para sua vida.Ele mostra o caminho que você deve seguir.
,A vida começa a ter sentindo quando você sabe o seu propósito de vida,ela fica mais leve e mais fácil,você começa desfrutar das maravilhas de Deus,de uma forma como nunca viveu antes.

Fabiana Matos
@eternoproposito





0 comentários:

Postar um comentário