Quando começa a eternidade?

terça-feira, 15 de setembro de 2015




Você já questionou o que é eternidade? Quando  de fato começa  a eternidade?antes ou depois da morte?
Vamos descobrir de acordo com o parâmetro bíblico.


O que é eternidade?

Refere-se ao tempo infinito; ou ainda algo que não pode ser medido pelo tempo, porquanto transcende o tempo. Assim, eterno é algo sem começo e nem fim. Um exemplo clássico de ser eterno é o Deus.

Existe uma promessa de eternidade?

Sim,há uma promessa de eternidade para o homem em .1 João 2:25  diz:" E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna." e em Tito 1:2 diz : " Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos"
É maravilhoso saber que Deus cumpri com as suas promessas,e essa por sinal faz parte do seu plano eterno.Que vivamos com ele para todo sempre.

Através de quem recebemos essa promessa?

Somente através de Jesus Cristo.
Ele diz em João 6:47" Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.". Isso significa que todos que crer em Jesus receberá a vida eterna.

E quando o homem começa  a viver a vida eterna?

No exato momento que  reconhecemos Jesus como filho de Deus e  salvador,a vida eterna começa fazer parte da nossa realidade.Em João 17:3 diz "E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."
.

E a pessoa que não tiver vida eterna o que ele terá?

A morte eterna .Em Romanos 6:23 diz : " Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. "
Infelizmente,todos aqueles que não despertarem e não compreenderem essa verdade vai ter um fim terrível.A eternidade é real e precisa ser levada a serio.


Se você  entregou a sua vida à Cristo?Quero te dar uma maravilhosa noticia :
Você já está vivendo a eternidade ao lado de Deus.Você já está conectado com o plano perfeito do Senhor.E se você não tem certeza do seu presente e nem do seu futuro ao lado de Deus.Faça essa oração com fé:


" Senhor Jesus,eu entrego a minha vida a ti,confesso o Senhor publicamente como meu Senhor e Salvador.Peço perdão de todos os meus pecados,escreva o meu nome no livro da vida,desejo a vida eterna"

amém



Fabiana Matos
@eternoproposito














0 comentários:

Postar um comentário