30 de Novembro Dia do Evangélico

sábado, 29 de novembro de 2014


Hoje é dia 30 de Novembro de 2014,comemora-se nacionalmente o dia do evangélico,
já somos mais de 51.210.103  de crentes ,isso equivale à 1/4 da população brasileira.Um povo que ama a Jesus , promove o amor,a paz,luta pelos princípios e valores da família.
Glória a Deus!

Fabiana Matos
@eternoproposito

O Segredo da prosperidade


Se eu te perguntar se você  deseja ser prospero com certeza a resposta será sim,mas sabia que existe um segredo para prosperar nesse mundo e sabe qual é?
Tudo depende da semente.A Palavra de Deus diz: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; por que tudo que o homem semear, isso também ceifara." (Gálatas 6:7).Algumas pessoas ficam focadas na terra e esquecem do principal que é a semente. Quando temos uma semente de qualidade ela prospera em qualquer terra.
O que  exatamente você está semeando?
Se você semear ira vai colher ira,se semear amizades vai colher amizades.
Se for honesto,bom pai,boa filha ,bom profissional,bom estudante,trabalhador e ainda é filho(a) do Rei ,vai ter uma linda colheita.
Não fica preocupado se você está investindo na semente,pois se você  ama a Deus, não tenha medo,pois  em qualquer cidade que você morar,ou em qual lugar que  você estudar e trabalhar,o Senhor irá te honrar nesse lugar até mesmo para o nome DEle ser exaltado. 
Seja uma pessoa de qualidade e excelência ,e é bem verdade que conhecemos as pessoas pelos seus frutos e se a  sua semente for boa vai ser quase impossível de você não dar os seus bons frutos.
























Fabiana Matos
@eternoproposito

Ser alegre



Ontem dia 28 de Novembro morreu no México um grande humorista Roberto Bolaños aos 85 anos,
conhecido pelos seus grandes personagens: Chaves,Chapolim e outros, falas célebres como essa ficarão marcadas em nossos corações: "ninguém tem paciência comigo""tá,mas não se rite","pi,pi,pi" "isso,isso,isso"."não contava com as minhas túcias"
E a proposta desse programa infantil foi algo maravilhoso,trazer alegria, diversão para toda família sem usar nenhum tipo de palavrão ou imoralidade,ao contrário um humor simples,inocente e isso que fez a diferença e o sucesso.
Eu recordo,quando criança quantas vezes saia da escola para ir correndo assistir o Chaves e Chapolim,tudo isso vai ficar na minha  memória.
Irmãos,que  possamos sempre resgatar a inocência ,que  vigiemos com as nossas falas,podemos ser engraçados sem ser imoral,podemos nos alegrar sem constranger as pessoas.
Que tal exercermos agradabilidade ?
Ser mais gentil e uma pessoa mais agradável isso além de glorificar à Deus ,promove o  bem estar e saúde aos relacionamentos. 

"A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um. "Colossenses 4:6

"E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
Mas a fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;
Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças."

Efésios 5:2-4


Fabiana Matos
@eternoproposito


Benny Hinn no Brasil 2015

segunda-feira, 24 de novembro de 2014




Em Fevereiro de 2015 o Pastor avivalista Benny Hinn estará novamente no Brasil,na cidade de Porto Alegre/RS

Venha participar do Congresso serão dois dias de muitas bençãos do Senhor para você ,  família e amigos.

Para fazer a sua inscrição acesse:


Fabiana Matos
@eternoproposito

Devocional EP/Dezembro 2014

domingo, 23 de novembro de 2014


Seja Bem-vindo (a) ao Devocional  EP(Eterno Propósito),
O propósito desse devocional é gerar disciplina diária da leitura da Palavra de Deus.
Uma oportunidade de você crescer espiritualmente.O hábito da leitura Bíblica só é gerado através da disciplina,tenha esse compromisso e você verá como a sua vida mudará.

Como funcionará?
(Você está recebendo 1 devocional que contem sugestão diária de leitura da Biblia e nele tem o local para você escrever os seus pedidos de oração)

1.Você deve ler o capitulo que foi  sugerido para cada dia.
2. Oração: Você irá escrever 7 pedidos  e após a sua  leitura Bíblica você apresentará a Deus os seus pedidos de oração.

Tempo de oração?

Livre: Você mesmo determinará o tempo de oração.

Qual o horário da leitura?

Livre: Você irá escolher  o seu horário.O importante é não esquecer de fazer o seu devocional para que não acumule para outro dia.

Algumas orientações:

1° Passo:
Baixe a programação que está  logo a baixo  em seguida   guarda em lugar seguro.
Sugestões: guardar dentro da  Bíblia,  cola  no mural da sua igreja  ,em uma  cartolina  etc
Distribua em sua célula,imprima e dê presente para os  amigos ou família.
Seja usado por Deus,tira xerox e coloca na caixa de correios na sua rua ou bairro.
.
2° Passo :Ao final desse devocional  por gentileza  envia um e-mail para :
eternoproposito@hotmail.com
Assunto: Devocional
Você deverá Compartilhar conosco a  experiência de fazer o devocional diário.






Fabiana Matos
@eternoproposito

Deus está te procurando




"Qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida.Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende."Lucas 15:8-10


Você já teve a sensação de perder algo valioso na vida?Se sim,você sabe o quanto ficaria feliz se fosse restituído por aquela perda,não é verdade?!Assim é Deus o nosso pai,Ele não gosta de perder ninguém,porque foi ele mesmo quem estipulou o nosso valor,ele deu o seu filho Jesus Cristo para morrer em nosso lugar,o preço foi alto,preço de sangue e isso sim é uma grande prova de amor que alguém poderia fazer por nós,e infelizmente  ainda assim,muitas pessoas,não dão o valor ao sacrifício de Cristo e decide viver o seu próprio caminho.
Nesse exato momento o Senhor está como aquela mulher da parábola procurando a sua moeda que é eu  e você.A mulher tinha 10 e perdeu uma ,ela ainda estaria bem aos olhos de muitos,mas ela não estava satisfeita em perder a sua moeda,ela só sentiria completa com as  10 moedas e não com as 9,o que ela fez?tomou uma atitude,varreu o chão da casa,acendeu a candeia e quando a achou,o que ela fez? convocou as amigas para festejar com elas.
E assim o Senhor fica com relação a nós, perseverante nos procurando,e quando encontra o nosso coração rendido a Ele,há festas nos céus,uma grande celebração.O Senhor nunca desistiu de você,não desista Dele.
Deus nunca fica  feliz quando te perde!
Se hoje você está afastado do caminhos do Pai,volta,você é muito valioso(a).Você é aquela moeda.
O céu só ficará completo quando você  for morar lá.


Deus te abençoe

Fabiana Matos
@eternoproposito



O XI Relógio será em Janeiro de 2015

sábado, 22 de novembro de 2014





Amigos quero avisá-los que o próximo Relógio de Oração será no final de Janeiro de 2015,
para você poder participar é só passar o seus dados,como nome ,cidade e foto para o
e-mail: eternoproposito@hotmail.com , dizendo que deseja participar do XI Relógio de Oração
e logo estarei entrando em contato contigo.

O propósito do Relógio de Oração além de estabelecer mais intimidade com Deus através da sua palavra,é de  proporcionar a oportunidade de interceder por  vários propósitos específicos individuais à gerais como orar pela nossa nação brasileira e pelas pessoas que estarão envolvidas nesse projeto.

Aguardo o seu contato e participação

Graça e paz

Fabiana Matos
@eternoproposito



Filme Cristão : "Mamãe, Operação Balada "

segunda-feira, 17 de novembro de 2014



Tudo o que Allyson e suas amigas desejam é uma calma noite para jantar e conversar, uma “balada” entre mães. Mas, para poder desfrutar de suas conversas adultas, seus trajes de noite e sua comida em lindos pratos, ao invés de “fast-food”, precisam que seus esposos cuidem das crianças por três horas…O que poderia sair mal?
“Mamãe: Operação Balada” é uma grande comédia familiar – surpreendentemente sábia e comovente – sobre as alegrias e as dificuldades de serem pais. A mensagem central é a de ajudarmos a descobrir, em meio aos desafios da vida, a alegria que Deus nos tem chamado a viver.
Com a atuação de Sarah Drew, Sean Austin (Os Goonies, O Senhor dos Anéis), Patricia Heaton (Raymond e Companhia, Beethoven, Space Jam), Trace Adkins e Robert Amaya (Corajosos).
Comunicação CanZion Brasil

Participa da enquete sobre a Família

domingo, 16 de novembro de 2014




Pessoal,estou divulgando uma enquete que está sendo realizada pela Câmera dos Deputados

Trata-se de definir o conceito de família como sendo da união entre homem e mulher,.
Eu já votei e te convido a votar 



Graça e paz

Fabiana Matos
@eternoproposito



Pesquisa sobre fé na internet

quarta-feira, 12 de novembro de 2014


Quase metade dos adultos norte-americanos (46%) dizem que viram um de seus amigos compartilhar “alguma coisa sobre a sua fé” na internet na última semana. Um em cada cinco (20%) diz que gosta de falar sobre suas crenças nas redes sociais.

“O grande número de pessoas que debatem sobre a fé online é bastante impressionante”, disse Greg Smith, diretor associado do Instituto de Pesquisas Pew. A pesquisa sobre “Religião e Mídia Eletrônica”, publicada pelo Pew na última quinta-feira (6), constatou que 27% dos evangélicos e 15% dos católicos também afirmam compartilhar sua fé no “mundo real”.

Embora seja mais provável que as pessoas que frequentam uma igreja falarem sobre o assunto, metade (50%) dos entrevistados que se definem como “sem religião” dizem debater essa questão on-line.

“No entanto, toda essa discussão digital sobre fé não parece ser um substituto para atividades off-line, como frequentar a igreja”, disse Smith.  A pesquisa também mediu a relação entre fé e a “velha mídia”, descobrindo que: 23% assistia programas de TV religiosos; 20% ouvia programas de rádio religiosos; 19% ouvia música gospel.

Foi a primeira vez que o Instituto Pew fez esse tipo de pesquisa, por isso não há como estabelecer tendências.Uma pesquisa realizada em 2012 mostrou que o Brasil é o país que mais discute religião na rede, com 39% dos usuários falando sobre o tema. Há um empate técnico em primeiro com a Indonésia, em seguida vem a Índia com 33% e com 17% está os Estados Unidos. A nação que menos fala sobre o assunto é o Japão, com apenas 1%. Com informações de

Fonte: Charisma News/Gospel Prime

Chore para Deus

segunda-feira, 10 de novembro de 2014




É bem provável que você esteja passando luta em alguma área da sua vida,não é verdade?!Mas, a grande questão é: você chora para Deus ou para o homem?qual é a razão do seu choro?
Será se o seu  choro é porque você está tão  longe de Deus e nunca mais leu a Bíblia?
A palavra de Deus diz:"Rios de águas correm dos meus olhos, porque não guardam a tua lei."Salmos 119:136 , o salmista afirmou que  em algum momento da sua vida ele estava sofrendo tanto e o motivo era porque ele não sabia mais nada da palavra do Senhor,vamos pensar:Será  que é possível alguém ter intimidade com Deus e depois não ter mais?A resposta é sim,nós seres humanos temos uma memória muito fraca,é por isso que Deus deixou a sua Bíblia impressa ,caso contrário ,acredito eu,que o mundo estaria incrédulo e vivendo segundo a sua concupiscência,até mesmo aqueles que um dia ouviu falar de Deus e das suas maravilhas. E se esse for o seu  caso,volte a alimentar-se da palavra de Deus é ela que vai fortalecer a sua fé e te dar ânimo para você vencer essas tribulações.Chorar ,sofrer é normal,o que não adianta é ficar vitimizando e  lamentando para as  pessoas que não pode mudar uma vírgula em sua história,o que te aconselho é você apresentar todas as suas queixas ao único que pode transformar o seu choro em riso e o nome dele é JESUS.Deus continua fazendo milagres e mostrando o seu poder,entra agora mesmo  no seu quarto,e conversa com seu pai,e  ao sair do seu quarto,levanta a cabeça ,coloca um sorriso em seu rosto ,pois, ninguém precisa saber que você está sofrendo.Ei,irmão(a) tenha fé que tudo será mudado pelo poder  DEle. amém?!
" Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mateus 6:6

Graça e paz
Fabiana Matos
@eternoproposito

Próxima novela da Rede Record :Os Dez mandamentos

quinta-feira, 6 de novembro de 2014



A TV Record está intensificando a produção da novela Moisés – Os Dez Mandamentos, e já definiu praticamente todo o elenco do folhetim que narrará a vida do líder hebreu.

O investimento da emissora na “novela bíblica” será alto, incluindo a construção de uma cidade cenográfica no Rec9, central de produções da Record no Rio de Janeiro. A previsão é que a história seja contada em 150 capítulos.

As gravações começarão no próximo dia 15 de novembro, sob direção de Alexandre Avancini. A responsável pela adaptação do texto bíblico para a trama televisiva será mais uma vez a autora Vivian de Oliveira, responsável pelas séries bíblicas A História de Ester, Rei Davi e José do Egito, que conquistaram grandes índices de audiência para a emissora.

De acordo com jornalistas especializados em TV, estão confirmados os nomes dos atores Samara Felippo, Adriana Garambone, Angelina Muniz, Anita Amizzo, Bianka Rodrigues, Camila Rodrigues, Camila Santanioni, Carlos Bonow, Day Mesquita, Denise Del Vecchio, Eduardo Lago, Erich Pelitz, Felipe Cardoso, Fernando Sampaio, Floriano Peixoto, Gabriela Durlo, Igor Cosso, Jennifer Setti, Juliana Didone, Kiko Pissolato, Lisandra Souto, Luciano Szafir, Marcela Barrozo, Maria Ceiça, Marina Moschen, Nanda Ziegler, Paulo Gorgulho, Pérola Faria, Rafael Sardão, Rayana Carvalho, Roberta Santiago, Roger Gobeth, Tammy Di Calafiori, Thais Muller, Thalita Wounan, Vera Zimmermann, Vicente Tuchinkski, Vitor Hugo, Vitor Pecoraro, Zécarlos Machado e Sergio Marone.


Moisés será interpretado pelo ator Guilherme Winter, e a atriz Gisele Itié vivera Zípora. Os atores Larissa Maciel e Petrônio Gontijo serão, respectivamente, Miriam e Arão, irmãos de Moisés.

A data da estreia da nova “novela bíblica” da Record ainda não foi definida, mas deverá acontecer no início de 2015. A emissora estuda antecipar o horário da novela para 20h30, e assim conseguir enfrentar o SBT. O atual folhetim principal da emissora é Vitória, que vai ao ar por volta das 21h30.

Fonte: G+

Fé e coragem

domingo, 2 de novembro de 2014




Você é uma pessoa fácil de se adaptar a novos ambientes e situações?
Deus as vezes nos redireciona a novos propósitos e desafios e para isso é necessário ter coragem e fé.
Coragem para aceitar as propostas e os desafios ,tem horas na vida,que literalmente nos vemos em situações totalmente diferente do que já vivemos até agora e essa dinâmica da vida é incrível,isso implica conhecer novas pessoas,lugares diferentes,superar medos e caminhar com pessoas totalmente desconhecidas.Eu acredito que aí que entra a fé,pois se não acreditarmos e tão pouco entregamos a essas nas novas possibilidades que chegaram até nós,simplesmente nada ocorrerá.

Se você está sendo direcionado ou redirecionado a viver algo novo na sua vida,não tenha medo,encare de frente,a caminhada não será fácil,mas Deus é tão perfeito que vai  desembaraçar todos os  impedimentos para que você vença e chega ao topo da vitória,só  tenha fé e coragem.

"Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho." 2 Samuel 22:33

Graça e paz

Fabiana Matos
@eternoproposito

Doce Novembro: Deus realiza Sonhos



Oi,pessoal estou aqui  para compartilhar um testemunho,eu estou muito feliz e grata à Deus por ele ter me concedido uma vitória.Há tempos que venho pedido à Ele que me conceda um mestrado,eu estou  no penúltimo ano do meu curso de Análise de Desenvolvimento de  Sistema e no final de curso de graduação temos que apresentar a Monografia ou Projeto Integrado I e II.E esse semestre eu estou fazendo projeto Integrado I,e nesse projeto eu tive que fazer um  artigo científico,e observa como Deus abre as portas para realizar os nossos sonhos: A coordenadora do meu curso,promoveu uma semana tecnológica para nós estudantes  com palestras e apresentação dos melhores artigos científicos para uma bancada de mestres e doutores,e o meu artigo foi pré-selecionado para apresentar e   no dia 28 de Outubro de 2014 e eu apresentei junto com outros colegas,e detalhe eu era a única mulher,já me sentia honrada e vitoriosa.Haveria duas premiações  para os dois primeiros colocados :Duas  bolsas de estudos com 30% de desconto na mensalidade e iniciação para o mestrado,e para honra e Glória do Senhor eu fui a vencedora,fiquei em 1°lugar.E no dia 27 de novembro vou ter que me apresentar para outra bancada de doutores para dar continuidade ao processo e sequencia para publicação do meu artigo junto ao CNPQ.Deus realiza sonhos!
Ele o Senhor Jesus realizou o meu sonho e também fará contigo!somente creia!
Eu profetizo na sua vida que esse novembro,será de boas notícias e que tudo que você  vem planejando vai se realizar em nome de JESUS!
Faltam 2 meses apenas para o ano de 2014 se findar,mas ainda é possível de se conquistar e vivenciar coisas novas.

"E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas."Apocalipse 21:5

Deus te abençoe
Beijo no seu coração


Fabiana Matos
@eternoproposito