O Propósito do relacionamento É Ajudar um ao outro!

sábado, 23 de agosto de 2014


Você quer que os seus relacionamentos dão certo?
Ajuda as pessoas.A Palavra de Deus ensina essa verdade em Gálatas 6:2
"Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. "
Para o  relacionamento ser verdadeiro ele tem ter que ser reciproco,correspondente,tem que haver uma troca,caso contrário o que está havendo é somente interesses particulares.
Essa semana encontrei com uma amiga que teve um dia de" cão",o trabalho  dela estava a consumindo de tal forma  que a sua vontade era de  desistir,por vários motivos: pressão,estress ,desvalorização profissional e até assédio moral.Parei para ouvi-la ,oramos juntas e depois de alguns minutos o seu semblante era outro,sorridente e motivada de novo.Só que algo me intrigou quando a perguntei se ela havia compartilhado essa situação com seu namorado e ela disse que não,eu perguntei:Por quê?Ela respondeu:"Ele não entenderia".Voltei a questioná-la ,já que eles namoram há mais de 2 anos e sempre falam que desejam se casar.Ela disse"Ele não entenderia,a minha dor"Ela prosseguiu falando:" preferir poupá-lo, porque ele sempre pensa que minha vida é perfeita."
Eu disse:"amiga,ninguém é perfeita!"Somente  Deus é perfeito, E o propósito do relacionamento conjugal ,ou de amizade é que um ajuda o outro a carregar os fardos da vida".
Talvez você esteja igual a minha amiga,querendo viver de perfeição,você é humana,você chora,adoece,e  saiba de algo:Você não precisa tentar mostrar para as pessoas que você não tem problema e que é sempre forte.Se só você ajuda as pessoas,isso tem algo errado.Você também precisa de compartilhar as suas necessidades e angustias com alguém.Você precisa de carinho,amor,conforto.
Se você está namorando e sempre poupa o seu cônjuge ,esse relacionamento não vai dar certo.
Você precisa de um(a) companheiro(a),alguém que vai rir e chorar com você.
E Deus fica feliz quando ver companheirismo no meio do seu povo.
Eu te aconselho a você refletir sobre assunto.

Deus te abençoe

Fabiana Matos
@eternoproposito



0 comentários:

Postar um comentário