Médicos Sem Fronteiras: entidade leva ajuda médico-humanitária a milhões de pessoas em mais de 60 países

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Médicos Sem Fronteiras: entidade leva ajuda médico-humanitária a milhões de pessoas em mais de 60 países






A organização Médicos Sem Fronteiras é uma entidade humanitária de atuação internacional, sem vínculos com governos e voltada à oferta de ajuda médica às pessoas que não tem acesso a esse serviço.Entre as ações defendidas pela entidade como missão, está a tarefa de expor à mídia as situações enfrentadas pelas pessoas que são atendidas pelos médicos voluntários.Atualmente, o corpo de profissionais da Médicos Sem Fronteiras é formado por aproximadamente 30 mil pessoas, com formação nas mais diferentes áreas, em mais de 60 países ao redor do mundo, incluindo o Brasil.
A atuação destes profissionais é diária, e é voltada para casos de desastres naturais, fome, conflito, epidemias e combate a doenças ignoradas por governos.A entidade atua desde 1971, quando foi fundada na França por jovens médicos e jornalistas, que haviam atuado como voluntários na Nigéria. A iniciativa se deu após a constatação de que a ajuda humanitária internacional era deficiente e limitada devido à burocracia e impedimentos políticos.Como entidade apolítica, a Médicos Sem Fronteiras utiliza seu trabalho como ajuda humanitária e enfrenta muito menos entraves, o que amplia a eficiência do trabalho da organização.
Para conhecer mais sobre a Médicos Sem Fronteiras, ou participar das ações como voluntário ou doador, acesse o site msf.org.br e informe-se. Curta também a fanpage da entidade emfacebook.com/medicossemfronteiras e acompanhe diariamente as notícias e iniciativas.

 Gospel+

0 comentários:

Postar um comentário