Quem são os seus heróis?

sábado, 31 de outubro de 2015




Desde pequena ,eu sempre gostei e  acompanhei desenhos animados e histórias em quadrinhos e todos eles haviam algo em comum  havia um vilão e um herói, o "bem x o mal".E o que eu mais gostava era ver a ação dos "heróis" lutando em prol de  uma pessoa,família ou cidade. Cito alguns clássicos personagens e é bem provável que você irá lembrar: Hércules , Robin Hood, Zorro,Homem Aranha,Super Homem,Hulk,Batman,Capitão América ,Chapolin e em um dos meus favoritos era o X-man,eu lembro que eu saía da escola correndo para poder assistir o episódio do dia que passava ao meio-dia.E para você,quem  são os seus heróis favoritos?
Qual é a função do herói?
O herói é aquele que representa e luta em prol de alguém.E hoje eu quero compartilhar sobre o meu maior herói ,ele é lindo,forte ,real,poderoso e santo ele fez tudo por mim e sei que continuará fazendo.Ele nunca está ocupado ou cansado.Ele morreu na cruz em meu lugar.O nome dele é Jesus.
Esses heróis da ficção eu sempre vou curtir ,porém nunca os vereis face a face ,diferente do meu herói Jesus,existe um Reino ,uma eternidade preparada para estarmos com ele para todo sempre.Ele transformou e salvou a minha vida,e ele também fará isso por você!

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. "Isaías 9:6

Fabiana Matos
@eternoproposito


Devocional EP de Novembro 2015

domingo, 25 de outubro de 2015




Que tal começar o mês de Novembro de 2015 diferente?Venha Conhecer mais de Deus através do Devocional EPO propósito desse devocional é gerar disciplina diária da leitura da Palavra de Deus.

Como funcionará?

1.Você receberá uma programação  do mês de  Outubro que vai do dia 01 até o dia 31.
selecionamos  para cada dia alguns capítulos que devem ser lidos.
2. Oração: Você irá escrever 7 pedidos  e após a sua  leitura Bíblica você apresentará a Deus os seus pedidos de oração.
Tempo de oração?


(livre)você mesmo determinará o tempo de oração.

Qual o horário da leitura?

(livre): Você irá escolher  o seu horário.O importante é não esquecer de fazer o seu devocional para que não acumule para outro dia.

Quem poderá participar?

Qualquer pessoa que deseja conhecer mais da Bíblia Sagrada e que tenha fé em Deus.


Algumas orientações:

1° Passo:
Baixe a programação que está  logo a baixo  em seguida   guarda em lugar seguro.
Sugestões: guardar dentro da  Bíblia,  cola  no mural da sua igreja  ,em uma  cartolina  etc
Distribua em sua célula,imprima e dê presente para os  amigos ou família.
Seja usado por Deus,tira xerox e coloca na caixa de correios na sua rua ou bairro.
.
2° Passo :Ao final desse devocional  por gentileza  envia um e-mail para :
Assunto: Devocional EP
Você deverá Compartilhar conosco a  experiência de fazer o devocional diário.

O hábito da leitura Bíblica só é gerado através da disciplina,tenha esse compromisso e você verá como a sua vida mudará.

"Conhecereis a verdade e ela vos libertará".João 8:32


Compartilha esse convite á todos os seus amigos.
Imprime e dá para o pessoal da sua célula,da sua faculdade,colégio,aos seus vizinhos e familiares.
Aproveita essa oportunidade,é Deus te chamando para um tempo de crescimento e relacionamento pessoal com Ele.

Segue a Programação:


Ps> Caso não consiga visualizar a imagem envia um  e-mail solicitando o devocional,que terei o maior prazer de enviar à  você.

Deus te abençoe
Fabiana Matos
@eternoproposito

Devocional de Novembro 2015





Por que ir à Igreja?

segunda-feira, 19 de outubro de 2015




"Voltarei a casa do Senhor enquanto viver"Sl 23.6

A Igreja é a casa de Deus é o local que vamos para cultuar ao Senhor e está unidos com os irmãos.Existe uma atmosfera diferente ,pois a presença de Deus está naquele local. independentemente se o estilo dos irmãos seja tradicionais,neo pentecostais ,pentecostais o importante é ir para igreja,não como religioso ou ritualista,e sim com adorador ,
Na casa de Deus,através de Cristo recebemos salvação, direção,alimento da palavra,exerceremos a comunhão,muitas pessoas são curadas e transformada ao ir a casa de Deus.
Não é bom andar só,quer ser revestido de poder,ver a sua família restaurada?Esteja na igreja cultuando a Deus com os irmãos. Quando  a pessoa fica  sem congregar ou decide caminhar sozinha se torna uma presa muitos fácil para o inimigo das nossas almas,Eu gosto de dar fazer essa analogia: na selva os animais apenas atacam as suas vítimas quando estão longe do seu bando,isso ocorre com o homem,quando está só,a pessoa fica frágil,incrédula ,o coração endurece ,a mente fica perturbada,não tem força para reagir as adversidades da vida e pode desistir fácil da sua fé.
Se hoje ,você está longe da casa de Deus.Volte a frequentar uma igreja mais próxima da sua casa,chega de dar desculpa,e acusar as outras pessoas por não se importar contigo.Ninguém é perfeito,somente Deus.Siga a Cristo por que ele é o seu tudo,siga o exemplo do rei Davi,enquanto ele esteve saúde e ele foi à casa de Deus.


Fabiana Matos
@eternoproposito



Nunca jogue a toalha

quarta-feira, 14 de outubro de 2015




Um dos esportes mais conhecidos no mundo é o boxe,muitos esportistas fizeram carreira e se destacaram como : George Foreman,Muhammad Ali,Mike Tyson,Maguila,Acelino Popó e outros.
A regra é 12 assaltos com 3 minutos cada,não é permitido golpes baixos e vence quem primeiro derrubar ou nocautear  o seu adversário.Cada atleta tem 1 técnico e quando ele percebe que o seu lutador está prestes a perder a luta ele pode interferir ao jogar uma toalha no chão, quando isso ocorre é porque eles estão desistindo da luta.
No jogo da vida,Deus é o nosso técnico e  nós somos o atleta e mesmo o Senhor tendo o poder de jogar a toalha,ele não o faz.Sabe o por quê?Deus não desiste de mim ,ele não desiste de você!
Quando ele nos vê sem força,querendo desistir de tudo,ele nos carrega em seus braços,e vence a luta em nosso lugar.

Talvez,você esteja aí cansando de tanta batalha,choro ,sofrimento ,problemas de saúde,familiares,financeiro,ministeriais e não está entendendo de onde está vindo tanta confusão ou parece que tem algo na frente te impendido de avançar.
Ei,meu/minha amigo(a) quero lembrá-lo(a) nesse dia sobre a batalha espiritual,a nossa luta não é contra as pessoas e nem sangue e sim contra o mundo espiritual.

A palavra do Senhor diz em Efésios 6:11-18

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos."

Como lutar no mundo espiritual?

Oração,leitura da palavra ,jejum,adoração e cânticos espirituais.Quando usamos essas armas espirituais vencemos qualquer batalha.Jamais jogue a toalha,nunca desista da vida!Deus está com você  e a vitória é certa!

Fabiana Matos
@eternoproposito





















5 Homens com Eterno Propósito

sexta-feira, 9 de outubro de 2015


Após ter apresentado o projeto direcionado para as mulheres,agora chegou a vez dos rapazes, o tema desse projeto é : 5 Homens com  Eterno propósito.Esse projeto é um estudo sistemático de homens da Bíblia .

Objetivo

O objetivo é inspirar ,aprender  com a vivência, lições de vida, comportamento e atitudes de como ser um homem cristão,ajudá-lo a entender sobre a sua identidade como servo de Deus. São 5 homens com características e personalidades diferentes,que tiveram os seus acertos e erros.



Como vai funcionar?

Fiz um  cronograma   de 5 semanas com  estudo bíblico referente a 5 homens são eles: Noé,Abraão,José,Davi e Você e cada estudo foi distribuído para 5 dias da semana.
Além da leitura bíblica ,deve-se responder  essas perguntas ao longo do estudo:

1.Qualidades
2.Defeitos
3.Quais lições que você teve desse Homem de Eterno Propósito?
4.O que você vai aplicar na sua vida a partir de hoje?
5.O que você precisa melhorar?


Tempo de duração do Propósito

Aproximadamente 1 mês e  1 semana


Instruções:
1°. Passo: Imprima o cronograma das atividades ou se desejar em formato de imagem JPG é  necessário solicitar através do e-mail: eternoproposito@hotmail.com

2° Leia cada capitulo ou versículo proposto pelo o dia ,não precisa ter pressa,a proposta é meditar e refletir em cada passagem bíblia de uma forma que você compreenda cada ação, propósito e se apropria das verdades bíblicas.

3°Ao final das 5 semanas,envia um relatório ou testemunho para o e-mail: eternoproposito@hotmail.com  e compartilha da sua opinião, se você gostou do estudo e o que você aprendeu com as 5 Homens com Eterno Propósito.


Quem pode participar?

Qualquer  homem.


Divulgação:

Seja um canal de benção na vida de outras rapazes e,envia esse projeto através do seu e-mail,ou divulga nas suas redes sociais.Quem sabe o seu marido não seja convertido,entrega esse estudo para ele.Acredite,muitos homens da nossa sociedade não sabe do seu valor,e o que Deus tem para eles .E pode acreditar que através de estudo,muitos hábitos serão mudados e paradigmas quebrados.


Quero desejar um  bom estudo,e oro para que o Espirito Santo venha conduzi-lo de uma forma plena para que esses dias sejam transformadores e que você se torna o homem que Deus  deseja que você seja.


Fabiana Matos
@eternoproposito

Segue o Cronograma de Atividades




Atividades
Estudar
Qualidades
Defeitos
Responda:
1.Quais lições você teve dessa mulher de Eterno Propósito?
2.O que você vai aplicar na sua vida a partir de hoje?
3.O que você precisa melhorar?
1°Semana
Noé
1° Dia:   Gênesis  6
2° Dia:   Gênesis  7
3° Dia:   Gênesis 8
4° Dia:  Gênesis  9
5° Dia: Gênesis 10








2°Semana
Abraão
1° Dia:  Gênesis 11 e 12
2° Dia:  Gênesis 13 e 14
3° Dia:  Gênesis 15 e 16
4° Dia:  Gênesis 17 e 18
5° Dia:  Gênesis 19 ; 20 e 21








3°Semana
José
1°Dia °  Gênesis 35 e 37
2°Dia:  Gênesis 39 e 40
3°Dia : Gênesis 41 e 42
  4° Dia:  Gênesis  43 e 44
  5°Dia:  Gênesis 45 ; 46 e 47









4°Semana
    Davi
 1°Dia : 1Samuel 16 ,17 e 18
 2°Dia : 1Samuel  19,20 e 21
 3°Dia : 1Samuel 21,22 e 2
 4°Dia :  1Samuel 24,25 e 26
 5° Dia :2 Samuel 11 e 12 e 13






Você

(Essa semana é especial, você vai fazer uma extrospecção, uma análise de si mesmo)
5° Semana


  1° Dia: Quem é Deus para você? 
2° Dia:   Qual foi a melhor experiência que você teve que marcou a sua vida cristã?



3° Dia: O que você está planejando fazer para o Reino de Deus?






4°Dia:  Pergunta para duas pessoas. Quais sãos as suas qualidades e defeitos?

5°Dia: Quais áreas da sua vida que você precisa melhorar ou mudar?



De volta para casa

terça-feira, 6 de outubro de 2015

"Como é bom voltar para casa!".Que expressão maravilhosa de se falar e sentir,você já deve ter dito isso várias vezes na sua vida,não é verdade?Eu já disse.Seja ,após um dia cansativo, ou chegar de uma viagem.De fato a nossa casa é o melhor lugar do mundo,é onde sentimos seguros,amados e confortáveis.
A nossa casa é o lugar que devemos voltar todos os dias,podemos sair ,ir ao trabalho,escola,igreja, em fim cumprir agenda dos compromissos ,mas no final do dia devemos voltar para nossa casa e dormir na nossa cama com a paz no coração .E por quê muitos não querem estar de volta para casa?

As vezes escuto relato de pessoas dizendo que não tem vontade de voltar para casa,pois ali só encontram problemas,chateações,mágoas e fazem de tudo para preencher o seu dia para não enfrentar os tormentos.Não basta ter apenas uma casa,ela deve ser uma moradia de amor,união,solidariedade e alegria.E para isso ocorrer todos devem estar ciente disso,contribuir para as melhorias,reclamar,brigar?Não adianta nada.Se falta amor,deve ser que o dono do amor não esteja nos corações das pessoas.É preciso convidar Jesus para fazer morada em nossa casa.Só assim a nossa casa estará alinhada aos propósitos de Deus.

Muitas pessoas só dão valor quando perdem a sua casa e a sua família.Isso ocorreu com o filho pródigo ,ele tinha uma família abençoada,pessoas que o amava ,e decidiu gastar a sua herança no mundo.Após perder tudo,pois é isso que acontece quando a pessoa não tem estrutura emocional e nem espiritual ,ela vai perdendo o que é valioso,não sabe administrar e entrega de "mão beijada" para outras pessoas que não se importa com que realmente ela é sim o que ela oferece.Ele voltou para casa arrependido,e seu pai o abraçou e cuidou dele .Ali era o lugar dele e não no mundo.
Talvez você tem andando pra tanto lugar,chegou a hora de você parar de ser andarilho e voltar para casa,ficar com a sua família  que tanto te ama e caminhar com Deus.O mundo é só perdição,o seu lugar é na casa de Deus.Você não nasceu para viver na sarjeta e sim andar como príncipe ou princesa dessa terra.Deus te ama muito!Acredite,tem uma festa preparada para você e todos vão se alegrar de verdade com a sua vida!


"Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se."Lucas 15:24


Fabiana Matos
@eternoproposito