Você tem potencial

terça-feira, 4 de agosto de 2015



Quantas vezes  nos deparamos com um desafio novo?Ou algo que dizemos:"Será se iremos conseguir realizar essa tarefa?""Eu não posso decepcionar meu chefe,ou equipe,família até a mim mesmo".É bem provável que você já passou por isso,ou talvez esteja passando agora.E quero te dizer algo para você sempre lembrar: Você pode e consegue!Você tem potencial,e você vai longe!.Deus te deu habilidades para você resolver esse problema,você vai conseguir ter uma boa ideia e solução.Não desanima.
O que fazer para concluir com bom êxito o que chegar na sua mão?

Trago uma reflexão embasada na história de Gideão

"Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso.
Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém agora o Senhor nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas.
Então o Senhor olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?
E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.
E o Senhor lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem.
E ele disse: Se agora tenho achado graça aos teus olhos, dá-me um sinal de que és tu que falas comigo.
Juízes 6:12-17

1.Nunca se sinta incapaz você tem um grande valor
Quando o anjo se apresenta à Gideão,ele faz a seguinte declaração: v12 "O Senhor é contigo, homem valoroso.".Essa verdade aplica à você também.Deus reconhece o seu valor,a cada instante.Nunca se sinta pequeno ,inferior,ou até mesmo incapacitado devido alguma fragilidade na saúde que você possa ter.Você é inteligente,tem uma força dentro de você que nem imagina.Acredite em você,não pará,não desista,vai em frente!Vai dar tudo certo.Está sem direção?Peça ajuda a Deus,Ele irá mandar o socorro e a providência.


2. Responsabilidade
v14.Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?"
Deus nos dá responsabilidade e precisamos cumprir com os nossos deveres,não podemos deixar para depois.Devemos dar exemplo e cumprir com a nossa missão.

3.Não dê desculpa
 V15"Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai."Quantas vezes queremos dar desculpas,para não exercer uma função ou oportunidade que chega á nós,colocamos barreiras e empecilhos?Se continuarmos  assim.jamais conquistaremos nada.Irmão,não mede esforço,tempo para conquistar os seus objetivos.

4.Segue o plano.

V.16"E o Senhor lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem. ele disse: Se agora tenho achado graça aos teus olhos, dá-me um sinal de que és tu que falas comigo."
Deus escolheu Gideão e tinha um plano.A única atitude que Gideão tinha que fazer era obedecer o plano.Deus diz para você hoje :"Segue o plano".amém

Fabiana Matos
@eternoproposito




1 comentários: