Febe: exemplo de uma mulher cristã

terça-feira, 18 de agosto de 2015


















"Recomendo-vos, pois, Febe, nossa irmã, a qual serve e trabalhou arduamente na igreja que está em Cencréia,
Para que a recebais no Senhor, como convém aos santos, e a ajudeis em qualquer coisa que de vós necessitar; porque tem hospedado a muitos, como também a mim mesmo."
Romanos 16:1,2

Olá,amigos,hoje eu quero compartilhar a história de uma mulher chamada Febe,que é citado no livro de romanos.É interessante como é explanada a história de cada pessoa na bíblia,algumas histórias são relatadas por várias pessoas,como por exemplo os evangelhos de Mateus,Marcos ,Lucas e João,que conta a história de Cristo do ponto de vivência de cada um dos escritores do livro.Outros relatos é feito,por uma só pessoa,mas,o importante de tudo isso é que qualquer história que é descrita na Bíblia tem uma papel importante e o Espirito Santo quer falar e ensinar algo novo para cada um de nós.

Quem era Febe?

De acordo com os relatos de Paulo,Febe,foi uma estimada irmã,que servia a igreja de Cencréia,essa cidade era o porto de Corinto que ao Leste situava para Grécia e a Oeste à Itália.Além de trabalhar arduamente na sua congregação ela também servia a outros irmãos e não media esforços para ajudar a outras pessoas.E Paulo pede que os irmãos a receba bem,pois ela auxilou ele e a outras pessoas.Talvez você pensa,mas, o que ela fez de extraordinário,para ser citada a sua vida na bíblia? Ela era serva de Deus e servia aos irmãos.
Parece ser simples,porém,para Deus não é.Deus valoriza cada atitude,gesto que fazemos em prol de outras pessoas.O reconhecimento vem do Senhor.Não é descrito os nomes e nem quantidade das pessoas que ela ajudava,e  acredite que o importante era servir e não contabilizar os feitos .
E se de alguma forma você foi desmotivado(a),ou acha que não está valendo a pena o seu serviço,você está erroneamente enganado(a).
Deus está falando com você:" Prossiga servindo a sua igreja,ao seu ministério e as pessoas,é isso que me agrada."Se você é do ciclo de oração,continua orando,é cantor?prossiga cantando?Faz parte do diaconato?permanece.Serve a Deus ,recebendo as pessoas na igreja?Continua,sorrindo e tratando bem.Tem feito a obra na internet?prossiga!É pregador do evangelho?Prossiga cooperando com Reino de Deus e avançando.
O seu nome,atitudes estão no coração de Deus.
Ser mulher é um privilégio e ser serva de Deus é a  minha escolha!
Eu escolho todos os dias ser serva e você?
Seja uma Febe para a sua geração!

Fabiana Matos
@eternoproposito







1 comentários: