Obras da carne x Fruto do Espírito

domingo, 2 de agosto de 2015



















Todos nós cristãos devemos ter consciência de quais são as  obras da carne e o fruto do Espirito,estarei explicando cada uma delas.Mas,antes disso,devemos lembrar que temos duas naturezas constituída em um só corpo,temos um espírito e uma carne.E ambas milita uma contra outra,devido a sua essência,o frutos do Espirito é o que Deus tem para nós e a carne é o que é proveniente do  nosso caráter e desejo do nosso coração.E a partir de então devemos fazer uma escolha diária.

A palavra do Senhor discorre em Gálatas 5:17-26:

"Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.Contra estas coisas não há lei.E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros."

Obras da carne:

Toda obra da carne é pecado e deve ser levado a sério,tem que haver confissão à Deus e deixar a prática,se você tem dúvidas sobre essas práticas e  conscientizar que esteja praticando em sua vida,abona essas obras ,confessa e peça ao Espirito Santo que te conduza ao fruto do Espirito.

1.Adultério:

 É a prática da infidelidade conjugal.Ter relação sexual com uma pessoa que não seja o seu cônjuge. Com o tempo, o termo estendeu-se ao sentido de fraudar ou falsificar, adjeta ao verbo "adulterar".A palavra do Senhor diz em apocalipse 22.15 ,quem for adultero não herdará o reino de Deus.

2.Fornicação

Relações sexuais entre namorados ou noivos antes do casamento; qualquer prática sexual consumada sem a proteção legal e espiritual do casamento é uma fornicação.

3.Impureza

Falta de pureza ,imoralidade.

4.Lascívia

Podemos dizer que a lascívia é o desejo incontrolável pelo sexo a ponto de abusar da moralidade pública e privada.possui um desejo incontrolável podendo este desejo levar a pensamentos pervertidos e a atitudes imprevisíveis.

5.Idolatria

Deixar de adorar o verdadeiro Deus, para adorar ídolos; feito de barro, pau, pedra, ferro, cobre, prata, ouro, enfim! os ídolos não falam, não ouvem, não vêem não sentem, não andam e não podem salvar.

6.Feitiçaria

Usar de qualquer meio para forçar uma pessoa a fazer o que não quer.A feitiçaria é algo condenável por Deus. Quando alguém recorre à feitiçaria, está quebrando os mandamentos de Deus.

7.Inimizades

Em que não há amizade; ausência de amizade; sentimento de ódio ou malquerença direcionados a algo ou alguém.

8.Porfias

Discutir, alterar, contender obstinadamente.
Insistir, teimar.

9.Emulações

Atitude que faz com que alguém, munido de um sentimento de rivalidade 

10.Iras

 Irritar. Encher-se de ira, encolerizar-se.


11.Pelejas

Luta corporal, combate realizado com ou sem armamentos.
Trabalho; tarefa árdua e cansativa,discussões.

12.Dissensões

Falta de entendimento ou divergência de opiniões entre duas ou mais pessoas. Condição de disputa, litígio, desavença.

13.Heresias

Do latim haerĕsis, por sua vez do grego αἵρεσις, "escolha" ou "opção") é a doutrina ou linha de pensamento contrária ou diferente de um credo ou sistema de um ou mais credos religiosos que pressuponha(m) um sistema doutrinal organizado ou ortodoxo.

Fruto do Espirito

O Fruto do Espirito é para todos que é nascido de novo,podemos pedir à Deus para nossas vidas a qualquer momento.

 1.Amor

A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, etc.

2.Gozo

Contatamento,alegria.

3.Paz

A Paz é geralmente definida como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações e agitação

4.Longanimidade

Qualidade do que é longânime; firmeza de ânimo; coragem; resignação;
Significa suportar pacientemente o mal ou a provocação, junto com a recusa de perder a esperança de haver melhora no relacionamento perturbado.

5.Benignidade

É a atitude de fazer o bem e a bondade

6.Bondade

É a qualidade correspondente a ser bom, ou seja, a qualidade de manifestar satisfatoriamente alguma perfeição, que se pode aplicar a pessoas, coisas e situações.

7.Fé

Fé (do Latim fides, fidelidade e do Grego πίστη pistia1 ) é a adesão de forma incondicional a uma hipótese à qual a pessoa passa a considerar como sendo uma verdade.

8.Mansidão

Estado de espírito de alguém que tem controle e domínio sobre seu temperamento e atitudes; calma; paciência; controle da situação; domínio própria

9.Temperança

Equilibrar, colocar sob limites, ", assegurar o domínio da vontade sobre os instintos e proporcionar o equilíbrio no uso dos bens criado.


Fabiana Matos
@eternoproposito



0 comentários:

Postar um comentário