Você é adulto(a),aja como tal

domingo, 27 de abril de 2014


O apóstolo  Paulo trás  na carta aos Corintios uma palavra de exortação muito importante e que  deve ser aplicado na vida de qualquer pessoa adulta.

"Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. "1 Coríntios 13:11

Sabemos que Deus criou o homem e a mulher completamente diferente quando se refere a temperamento,as mulheres  geralmente  são mais emotivas do  que os homens.Isso fica bem visível e claro ,principalmente nas tomadas de decisões,os homens são mais racionais.O homem para resolver alguma coisa,pensa na solução durante vários dias,e geralmente não pede ajuda.E as mulheres ,não pensa duas vezes ,tenta resolver logo e caso não consegue,ela procura ajuda,abre " o berreiro".Ser emotivo ou tratar os assuntos com a razão,quando analisamos podemos concluir que ambos tem dois lados,tanto o positivo quanto o negativo.
Ser racional fortalece  o caráter ,entretanto  isso pode  virar uma bomba relógio,quando não se consegue concluir o processo daquilo que estava planejando. E ser emotivo ,é muito lidado com o coração,é geralmente um agente transformado  que dar o combustível para conquistar o que anseia ,mas,porém ,entretanto pode  haver  frustrações quando algo sai errado. 
Hoje gostaria de falar com você que já passou dos 21 anos,que já chegou ou deveria ter chegado ao grau de maturidade .
Você age como menino(a) ou como homem/mulher?
O que todos esperam de  você  é um comportamento de uma  pessoa adulta e não de uma criança ou adolescente. Independentemente se você for racional ou emotivo.
Muitas experiências positivas podem está sendo interrompidas na  sua vida  e de muitos adultos por falta de vivenciar essa fase de forma certa,ou por deixarem terceiros( pais,cônjuge,avós,tios,outros) tomarem atitudes e decisões em seu lugar.
Vou conceituar de forma simples o que é ser adulto:
"Ser adulto é ser responsável,assumir compromisso e ter a capacidade de tomar decisões por conta própria."
Outro ponto extremista é que muitos confundem que ser adulto é ser velho,e não é isso.A pessoa pode ser adulta e também ser brincalhão,sorrir,divertir etc.
Deus deseja que a pessoa adulta compreenda o valor dessa fase e consiga extrair  todas as  riquezas que essa fase proporciona.
Talvez você diga:"eu me sinto com as "asas quebradas" deveria está agindo como adulto e não como menino," você se sente pequeno(a)  e dependente de outros,não é verdade?
E o recado de Deus para  você é:
Ei,você  já cresceu não pode ficar se sentindo" pequeno(a)",chegou o tempo de  se desenvolver e tomar posse dessa fase adulta, .Falar e agir como homem./mulher .amém
A partir de hoje> Não transfira as decisões á outros se você é capaz de resolvê-las.
Você já  está pronto(a) para:
-  Tomar posse desse emprego
-Abrir um negócio
-Comprar e pagar o compromisso
-Escrever um livro
-Casar
-Ter filhos
-Comprar algo que você sonha
-Desfrutar,viajar,
-Responder pelas suas palavras e ações.
-Assumir uma célula,um cargo na igreja ,fazer a obra missionária etc.

Para finalizar ,deixo uma pergunta:
Em qual área da sua vida que você precisa hoje que Deus faça uma mudança significativa com relação a maturidade?
-familiar?
-financeira?
-Decisões?
-Comportamento?

Reflita  sobre esse assunto ,e ore por isso.
amém

Deus te abençoe!

Fabiana Matos
@eternoproposito




.






0 comentários:

Postar um comentário