Inclusão de ritmos no meio gospel

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Rock, Funk, Rap, Axé, Salsa, Samba, Pagode, Lenta, Agitada, Hip-Hop, Eletrônica. 
UFFFFFF....chega né?!?!?! 
Existem vários estilos de louvores, mas qual é de Deus? Algum é do Demônio? 
Aqui expresso minha análise do que vejo, e estudo, alguém tem que falar sobre isso, temos que discutir sobre isso. 
Meu nome é Wesley e sou Levita na Casa do Senhor, atualmente toco bateria, já me desviei e voltei. Sou um testemunho vivo que Deus pode operar até no coração mais duro, pois  eu era ateu, isso mesmo, Deus um dia pra mim não existia, e hoje é a razão da minha existência. 
Agora que já me apresentei vamos ao contexto. Antes de explicar o que é ou deixa de ser, vamos analisar primeiro o louvor: O Louvor, a música, a batida, o ritmo, é algo envolvente. A maioria das pessoas são comovidas por músicas, elas tem o poder e a facilidade de entrar em nossos corações e se aprofundar em nossa alma de modo sobrenatural, a música nos deixa calmo, excitados, excêntricos, ou totalmente “Zen”. 
Pronto! Explicado a música, lá vai. Imagine uma pessoa que não conhece a Deus. Olha um rapaz, ou uma moça, que seja Rockeiro(a) ou Funkeiro(a), analisando sua vida e gênero e gosto musical, dificilmente esses entrarão na igreja e se alegraram em cantar os hinos da harpa e Dançar algum louvor que não o envolva. Então podemos perceber que o louvor em forma de Rock, e Funk, irá alcançar essas pessoas, elas estarão em seu ritmo, e confortável, isso fará com que percebam as letras das músicas e tornará seus corações em solo fértil. 
O primeiro passo do louvor é quebrantar o coração e de certa forma introduzir a palavra em você 
Veja em Filipenses 4.8: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” 
Perceba que naquilo que é verdadeiro e naquilo que que é puro, tenha verdade, sendo honesto, temos que pensar. Infelizmente temos muitos artistas no meio gospel que não louvam, e sim fazem Shows, querendo se engrandecer. Se coração daquele que está la no palco não tem pureza, e humildade, de nada serve. 
Na bíblia diz: 
1 Coríntios 11:28-29 “Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. 

Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.” 
Consideramos assim, que aquele que louva, deve se examinar, pois levar o louvor ao povo é levar o alimento. Tirando o foco do Artista, e indo para você. Você tem louvado por modismo, por que todos cantam isso, ou realmente é possível sentir a unção de Deus fluindo por dentro. Isso é o que diferencia um louvor de uma música, isso diferencia um adorador, de simplesmente mais um na multidão, isso é o que separa o quente, do morno, e do frio. 
Entrando em outro ponto, o Louvor serve para edificar o Espírito, ou seja, seu corpo é templo do Senhor, como você tem louvado?  Hoje entro em igrejas e vejo pessoas falando que se libertaram do mundo, mas quando toca o Funk, dança igual quando estava no mundo, com passos sensuais e banalizando o Templo do Senhor. 
Irmãos, Louvar todos os ritmos não é pecado, se sentir a vontade louvando ao senhor não é pecado, pecado é atitudes que tomamos enfrente a circunstâncias postas em nossas vidas. 
“Pecado é tudo aquilo que fazemos contra nosso corpo, e que não agrada a Deus, pecado é fazer com o próximo o que não queríamos que fizessem conosco e nem com nossos familiares 
Mortifique a Carne, e Avive teu Espírito. 
Wesley Silva

1 comentários: