JEJUM,ELEIÇÃO E CONCERTO:BUSCAR A DEUS É PRECISO

quinta-feira, 16 de maio de 2013


E, no dia vinte e quatro deste mês, ajuntaram-se os filhos de Israel com jejum e com sacos, e traziam terra sobre si. Tu és o SENHOR, o Deus, que elegeste a Abrão, e o tiraste de Ur dos caldeus, e lhe puseste por nome Abraão.
E achaste o seu coração fiel perante ti, e fizeste com ele um concerto  de que darias à sua descendência a terra dos cananeus, dos heteus, dos amorreus, dos perizeus, dos jebuseus e dos girgaseus; e confirmaste as tuas palavras, porquanto és justo. 
Neemias 9:1;7-8


Toda plenitude de benção do Senhor só se inicia quando tudo está em ordem;Recordemos da fundação do mundo,Deus só fez o homem quando a terra estava pronta,ele já tinha criado tudo,a terra,as constelações os rios,animais e só depois fez o homem.Vamos entrar no texto que citamos.
Neemias (em hebraico: נְחֶמְיָה, hebraico padrão Firstaḥ, fp:ar language Nəḥemya, hebraico tiberiano Nəḥemyāh, /ˌniəˈmaɪə/, "conforto de (ou "confortado por") Deus (YHWH)") é um personagem bíblico, figura importante na história pós-exilo dos judeus, tal como registrada na Bíblia, e que, acredita-se, teria sido o autor primordial do Livro de Neemias. Era filho de Hacalias (Ne, 2:3), e provavelmente pertencia à Tribo de Judá; seus ancestrais residiam em Jerusalém antes de seu serviço na Pérsia (Ne, 2:3).
Deus deu a esse homem uma tarefa importantíssima que foi de construir e edificar os muros de Jerusalém que havia sido destruído.
Para toda obra ter bons resultados  é necessário de pessoas que estejam preparadas,estruturadas: emocionalmente,fisicamente como era nesse caso específico.
Neemias como um bom líder ,convocou o seu povo e soube gerenciar as pessoas á essa obra.Passaram por muitas lutas,oposições,mas no final conseguiram finalizar com chave de ouro.Deus deu a vitória,porque eles perseveraram e não desistiram.
Quando a obra foi concluída,Neemias ,começou a lembrar ao seu povo que eles estavam muito distantes de Deus,e que precisavam buscar a Deus,através de um jejum, concerto e aliança.
Sabe,uma informação que quero te dar,que hoje em dia não é diferente,tem muitas pessoas na casa de Deus e que estão frios na fé,desviados,só vão para o culto por tradição,sabe por quê? estão MORTOS espirituais.Não se emociona com o sermão,não adora a Deus,não ama.é triste.
E Neemias,lembrou a eles os motivos que fizeram que aquelas muralhas e o templo tivesse  ficado daquela forma.É porque eles tinham esquecido de Deus,dos seus patriarcas das promessas.Mas que a partir daquele momento , eram para eles terem uma  nova postura.
Muitos só buscam a Deus,quando tudo está mal , desmoronando,ou fora de ordem.
Mas o importante é que aja um despertamento e se a vida não está tão boa,pode ser porque a entrega ao Senhor,o primeiro amor,precisa ser resgatado.
Hoje é dia de lembrar que somos eleitos por Deus como Abrão que foi escolhido por Deus e teve o seu nome mudado para Abraão.Deus faz essa coisas.
Acredite as mudanças só ocorrem através de um concerto e aliança com Deus.
pensa nisso!

Vamos orar?

"Senhor Jesus,preciso de ti,preciso do seu amor,muda a minha vida em tudo que precisa ser ainda mudado para sua glória.Estou pronta a te buscar através da oração,jejum.
Pai,encontra em mim um coração fiel.Quero está em ordem com os teus planos e propósitos.Hoje estou disposta a reparar as brechas e frieza espiritual.Aqueça em mim a sua chama Espirito Santo de Deus,perdoa os meus pecados,"
amém

Deus te abençoe
Fabiana Matos
@eternoproposito





0 comentários:

Postar um comentário