Ensinamentos de Cristo

terça-feira, 6 de março de 2018

Resultado de imagem para lavar os pés


"Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo." João 13:8


O texto bíblico de João 13 inicia-se relatando momentos antecedentes a Festa da Páscoa, era de noite, em uma casa estava tendo um jantar especial, onde estava reunido Jesus e os seus discípulos junto à uma mesa. E como Cristo  em seu coração já premunia a sua morte, e também  já sabia que Judas iria o trair, levantou-se da mesa , pegou uma bacia com água e começou a lavar os pés dos discípulos , iniciando assim mais  um ensinamento que ele queria deixar  aos seus discípulos.
Abordarei 3 ensinamentos que ele deixou de acordo com essa passagem bíblica:


1° Comunhão /servir / humildade

Ao lavar os pés dos discípulos , Cristo estava declarando a importância de ter uma comunhão e amizade com eles. Esse ato era um ato de amor,servidão e humildade. Cristo os amavam.Pedro iniciou um dialogo com ele,dizendo que não era preciso, só que Cristo o revelou a importância de ter um intimidade e relacionamento com ele, quando ele compreendeu, ele disse : 
João 13:9 "Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça."
Hoje Deus está falando com você: "Filho(a), eu quero ter comunhão e parte contigo".Sem envolvimento não existe profundidade de relacionamento.

2° Caminho

Quando se fala em pés, refere-se também a caminho. E Cristo queria ser a direção deles.O Senhor, que é o caminho quer nos levar ao céu,  lugares altos  e vitória. Quando andamos com Cristo estamos firmes em uma rocha, NEle não á medo , variação de duvidas e nem perigo. Podemos confiar! 

3° Confissão de Pecados

Quando os pés estão sujos, precisam ser lavados para ficar limpos novamente. Assim também é o nosso coração, quando ele está cheio de pecado, malicia, ódio, inveja,amargura e qualquer sentimento ruim é necessário voltar a ser puro, e isso ocorre com confissões de pecado. Qual é área da sua vida que você precisa ser limpo? Quem sabe são os seus olhos, pensamentos, a boca, coração? Permita o Espirito Santo limpar as usas vestes no dia chamado hoje. Confessa os seus pecados ao  Senhor e ele te perdoará.



Fabiana Matos
@eternoproposito


0 comentários:

Postar um comentário