Vocação e identidade

terça-feira, 18 de abril de 2017

Resultado de imagem para identidade vocacão

Hebreus 11:25-29

25 Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; 26 Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa. 27 Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível. 28 Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse. 29 Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram.

Moisés encontrou a sua identidade quando correu do seu passado. A medida em que se afastou daquilo que era, ele se aproximou daquilo que nasceu pra ser. Precisamos acabar com a marcha das vítimas e a revolução dos oprimidos. Existem pessoas com os mesmos conflitos, porém, umas se superam mais que outras. Quem vence seus limites denuncia aqueles que se acomodam neles. Vencer é uma escolha. Às vezes, aquilo que você sabe pode lhe impedir de saber o que precisa saber. Esqueça seus currículos, diplomas, credenciais, você entrará em uma nova fase onde seus conhecimentos antigos não poderão resolver problemas novos. Cachorros velhos não perseguem coelhos novos. A conversão não é uma lavagem cerebral, é uma transformação de dentro para fora. Deus é mestre no de repente! Em um momento tudo pode mudar. Pode ser que Deus não fale com você porque a sua vida é muito cheia de barulho. Por isso, desligue-se do mundo e conecte-se a Deus! Seu destino está no fogo, na luta, na tempestade, no deserto. Deus vai usar o seu deserto de hoje para ser a sua plataforma do seu amanhã. Ele está te preparando para coisas maiores! Lembre-se de Moisés. Verdadeiros príncipes são preparados no deserto e em palácios. Aquilo que você entrega nas mãos de Deus já não é mais seu. Tudo que você viveu na vida não está perdido, porque tudo tem um propósito. Todas as coisas cooperam para o seu bem! Tudo que você será, você já é hoje em forma de semente! Quando você é fiel em um estágio, Deus te coloca em uma nova dimensão. Essa dimensão seguinte não é uma nova dimensão, mas uma dimensão maior da dimensão anterior. Porque foste fiel no pouco Eu te colocarei sobre o muito, diz o Senhor. Deus não planejou o seu abuso, mas Ele vai usar o seu abuso para ser uma mensagem de cura e superação para outras pessoas. Os quarenta anos que Moisés passou no deserto, o transformaram de uma pessoa dominante, para uma pessoa estável. As suas forças se aperfeiçoam nas suas fraquezas. Deus endureceu o coração de Faraó, porque Ele queria fazer algo sem precedentes: abrir o mar vermelho! Então se você quer ser um matador de gigantes esteja perto de alguém que matou gigantes! Davi tinha seus discípulos que também matavam gigantes, como ele. A unção dele se estendeu as pessoas mais próximas dele. Aquilo que você foi ungido para fazer está prestes a se manifestar! Os dias mais importantes na sua vida são: o dia em que você nasceu e o dia em que você descobre porque. Existem muitas pessoas que morrem sem descobrir quem elas são. 
Myles Munroe dizia: A pior tragédia da vida humana é morrer cheio. Ser quem você é, está ligado à sua missão. A sua vocação muda você para sempre! Quem você é se confunde com quem você se tornará. Se falhar naquilo que foi chamado para fazer, você nunca se transformará na pessoa que nasceu para ser. Se você continuar no pecado, você vai se bloquear. O pecado esconde você, de você mesmo. Você fica prisioneiro dentro de si. Seu chamado lhe empodera para lhe tornar você. Não é na sua força, mas na força de Deus, pois é Ele quem te capacita. Quando você trouxer para fora a sua real vocação, as pessoas vão se impressionar. A sua vocação te dá identidade. Mas, a imoralidade sexual te faz virar pasta, sem forma e dissoluto. Você nunca se transformará em quem nasceu para ser enquanto não deixar a imoralidade, ou a fofoca fora da sua vida. Desenvolver significa vir para fora. Você não é a melhor versão de você mesmo até que se desenvolva. O seu chamado te transforma, de fato, naquilo que você nasceu pra ser. Desperta o dom de Deus que há em ti, diz o apostolo Paulo. Quando o manto encontra a sua vida, tudo é transformado. Sua vida pode mudar em um instante. Uma pessoa, uma ligação, um encontro, um momento. Prepare-se para seu melhor tempo!


Bispo JB Carvalho

1 comentários: