É Preciso Crescer!

quinta-feira, 28 de julho de 2016


É Preciso Crescer!

“Então, lhes disse: Onde está a vossa fé? Eles, possuídos de temor e admiração, diziam uns aos outros: Quem é este que até aos ventos e às ondas repreende, e lhe obedecem?”
Lucas 8.25

Eu estava com um grupo de irmaõs da igreja viajando quando minha filha caiu no chão e logo alguém correu a fim de ajudá-la. Como percebi que era uma coisa simples, pedi para que aquela pessoa a deixasse levantar-se sozinha. Eu disse: “levante-se filha!” E me aproximei para me certificar se estava tudo certo. Da mesma forma creio que Deus deseja que nós, quando nos for possível, nos levantemos sozinhos. Ele estará bem perto para certificar se tudo está certo. A nossa vida cristã se desenvolve de acordo com a nossa maturidade. Deus tem filhos crianças que insistem em permanecer infantis a vida toda e tem filhos que aceitam o desafio de crescer. Deus é um pai que deseja que enfrentemos nossos problemas e os vençamos. Quando milhares de pessoas estavam com fome no deserto, Jesus disse: “dai-lhes vós mesmos de comer”. Ele queria que eles mesmos resolvessem a questão. Quando o barco estava afundando sob uma tempestade e ele estava dormindo, ele os repreendeu, criticando sua falta de fé. Ele desejava que eles pudessem lidar com aquilo, parando o vento e o mar em seu Nome. Quando em outra ocasião não puderam expulsar um demônio que maltratava um rapaz, ele lhes disse: “até quando estarei convosco e vos sofrerei, geração incrédula e perversa”. Para Jesus, aquela geração não estava madura o suficiente. O desejo de Deus é nos fazer filhos que O amam, mas que sabem resolver seus problemas com as armas que Ele já nos deu. Ele entregou toda terra ao homem e só pediu a prestração de contas, para que tudo fosse feito da forma dEle, com justiça e verdade. Mas como um pai que deseja ver seus filhos crescerem, Deus quer nos dar autonomia criativa. Ele já colocou em nossos barcos todas as ferramentas para lidar com as tempestades da vida. Você já está equipado para cada adversidade. Creio que ao longo dos séculos, Deus está preparando uma geração que saberá lidar com o diabo. Um povo que conhece as obras do Pai e anda por sobre as águas. Uma geração que aprendeu que tudo é possível para aquele que crê. Portanto, se você caiu, levante-se por si mesmo. Ele estará bem perto para certificar-se de que tudo está bem.

Porém, ele lhes respondeu: dai-lhes vós mesmos de comer. disseram-lhe: iremos comprar duzentos denários de pão para lhes dar de comer? Vs 37

“Não quero ter um homem trabalhando para mim

que não tenha a capacidade de vir a ser um sócio.”

J. C. Penney

"Ficar velho é obrigatório, crescer é opcional!"



Extraído do livro “O Eclesiastes” do Bispo JB Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário