Indicação de 6 livros para solteiros

sábado, 2 de abril de 2016


Estar solteiro pode ser uma fase ou um estado permanente. Só Deus sabe. E esse período gera em muitas pessoas uma angústia, tristeza, desânimo e outros sentimentos que muitas vezes não são tratados nos cultos.As igrejas brasileiras quando falam em relacionamento voltam a mensagem para os mais jovens, dando destaque para o ensinamento do sexo após o casamento.
Mas os solteiros adultos ficam muitas vezes desamparados, sem saber como lidar com a pressão da sociedade e as cobranças internas que geram dor e sofrimento.
Quem busca apoio para essa fase da vida pode encontrar conforto e respostas em livros, por isso selecionamos alguns títulos que poderão te ajudar a passar por esse momento confiando na Palavra do Senhor sem se desesperar, se entristecer ou cair em ciladas de relacionamentos que não provêm de Deus.





1- “Eu Disse Adeus ao Namoro”, Joshua Harris.

O livro fala sobre deixar para trás o modelo de namoro que aprendemos fora da igreja. Fora isso, o autor ainda fala com quem está decepcionado ou desanimado com a vida afetiva. O prefácio de “Eu Disse Adeus ao Namoro” é assinado pela cantora Rebecca St. James (ela possui alguns títulos sobre espera e namoro, infelizmente nenhum deles traduzidos para o português).





2- “Defraudação Emocional”, Sarah Sheeva.

A pastora apresenta estudos com base bíblica sobre defraudação emocional que é despertar em outra pessoa sentimentos que não serão correspondidos. A obra ainda fala de princípios sobre o relacionamento em santidade.










3- “A Bênção de Ser Solteiro”, Gary Haynes.

O livro mostra que ser solteiro não é motivo para estar triste, apontando pontos positivos para se estar sozinho enquanto todo mundo exige que você esteja acompanhado.









                                                      4- “Solteiro(a) Numa Igreja Casada”, Fernando de Paula.
O livro é voltado para os solteiros adultos que representam uma parcela significativa das igrejas. O autor fala sobre o amor e cuidado de Deus para com casa pessoa, independentemente do estado civil. A obra ainda trata de assuntos como sexo, solidão, celibato e comunhão.









5- “As Cinco Linguagens do Amor para Solteiros”, Gary Chapman.

As-Cinco-Linguagens-do-Amor-para-Solteiros---Gary-Chapman
Esse clássico cristão foi editado exclusivamente para quem está solteiro, destacando as linguagens próprias do amor, não só o lado sentimental, mas o amor de Deus para com os homens.










6- “Namoro Ponto.com”, Drs Les e Leslie Parrott.

A obra fala sobre encontrar pessoas pela internet utilizando sites de relacionamento. A obra visa mostrar que essa é uma maneira atual de encontrar pessoas, falando também de dicas para detectar o amor online.
Ainda há certa desconfiança sobre esses meios entre os evangélicos, mas os preconceitos começam a cair, tanto é que sites como o Divino Amor, parceiro do Gospel Prime, recebem centenas de inscrições por dia e divulgam a junção de milhares de casais por ano.

0 comentários:

Postar um comentário