EI ameaça matar cerca de 150 reféns cristãos na Síria

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

De acordo com a CNN, grupo extremista deverá divulgar vídeo nesta quarta-feira ameaçando matá-los

O Estado Islâmico (EI) está mantendo mais cristãos assírios reféns do que havia sido informado inicialmente e planeja divulgar um vídeo nesta quarta-feira (25) ameaçando matá-los, informou a CNN. Os assírios foram sequestrados durante uma série de ataques na terça-feira em aldeias perto da cidade de Tal Tamer, no Nordeste da Síria.

Osama Edward, fundador da Rede de Direitos Humanos da Assíria, disse à emissora que o grupo extremista está agora com 150 reféns. Estimativas iniciais colocavam o número de sequestrados entre 70 e 100 pessoas, entre eles mulheres, crianças e idosos.

O vídeo será dirigido ao presidente americano, Barack Obama, e a outros membros da coalizão liderada pelos Estados Unidos contra o EI, segundo Edward.

A última mensagem recebida dos reféns foi um texto de uma das sequestradas para o marido. Ela disse que os sequestradores estavam interrogando os reféns se as mulheres eram membros de milícias locais.

Edward afirmou temer que os reféns enfrentem o mesmo destino de assírios alvos no Iraque e dos 21 egípcios cristãos decapitados pelo braço do EI na Líbia, há duas semanas

A organização ativista “Raqqa está sendo massacrada silenciosamente” informou no Twitter que o EI moveu reféns assírios para Raqqa, um reduto do Estado Islâmico.

Edward informou que cerca de 35 vilas e cidades assírias agora estão sob poder de jihadistas, forçando milhares de famílias a deixarem as suas casas.

Cerca de 600 famílias se refugiaram na Catedral de St. Mary, em Hassakeh, no Nordeste sírio.

O EI atacou numerosos grupos minoritários durante uma ofensiva sangrenta para criar um califado em regiões capturadas na Síria e no Iraque.

Leia também: Portas Abertas cria projeto de apoio aos cristãos na Síria



Fonte: O Globo

Testemunho dos 21 dias de Eterno Propósito

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015



Graça e paz minha irmã,
Terminei o propósito de oração para solteiros ontem!
Irmã, primeiramente eu quero te agradecer do fundo do meu coração por ter me convidado para este propósito de oração! E louvo a Deus por ter colocado pessoas tão abençoadas em minha vida, como você, quem eu considero minha amiga e irmã em Cristo!
Irmã, foi muito bom fazer este propósito, em cada tema a cada dia, me abri com Deus! Só Deus sabe das minhas preocupações, sonhos, necessidades. Mas, entreguei tudo nas mãos d'Ele e sei que o melhor Ele tem para mim! 
Falei com o Senhor de todos os meus sonhos novamente, das minhas pendências e pedi orientação, sabedoria... Ultimamente eu vinha pedindo a Deus para que Ele falasse comigo. Queria tanto ouvir a voz d'Ele, ou um sinal, uma palavra... E Ele foi muito bondoso comigo. Uns dias antes de eu começar este propósito, eu quando cheguei na igreja e orei, pedi a Deus uma palavra. Neste dia o pregador era de fora, e ele pregou uma palavra maravilhosa, que falou fortemente ao meu coração. A palavra foi baseada em Eclesiastes 3:1 num dia, e no dia seguinte ele pregou novamente baseado em Eclesiastes 3:15!
Durante o propósito de oração, tive um sonho! No sonho uma pessoa me abraçava carinhosamente e dizia "A obra de Deus está sendo feita!". No sonho quando eu recebia aquelas palavras eu sorria e repetia o que ouvi, "A Obra de Deus está sendo feita!"!
Eu creio que foi uma resposta do Senhor, creio que Ele estava falando comigo. Eu não esqueci deste sonhos, nem dessas palavras! Geralmente não me lembro dos sonhos nos detalhes como me lembro deste! rs
Eu estou esperando no Senhor, confiando n'Ele, sei que Ele é fiel! Sei que minhas orações estão registradas e creio que o Senhor está me moldando, me preparando para tudo que Ele tem planejado para mim!! 
Jamile Batista
Candeias-BA




"21 dias de Eterno Propósito.Uma nova experiência que vivenciei.Foi uma forma de me dedicar mais a mim mesma e a quem está próximo de mim.
Confesso que cumprir as tarefas semanais não foi nada fácil,são tarefas que abrem os nossos olhos para enxergar além,pois muitas vezes em nossas orações nos esquecemos de pedir a graça de estar com nosso espírito fortalecido para as coisas que o mundo nos quer dar.As tentações são muitas mas um espírito fortalecido em Deus pode muito mais.A oração constante fortalece a nossa fé,por isso sempre que der vontade devemos orar independente do lugar: Colossenses 4:2 " Sejam constantes na oração;que ela os mantenha vigilantes, dando graças a Deus.".E algo essêncial em nossas orações é nos colocarmos a disposição de Deus,ser um instrumento de evangelização nas mãos Dele.Deus pode realizar grandes obras através de nós.
Mais uma vez agradecer à Fabiana por mais esse projeto.
Que cada vez mais busquemos as coisas do alto.E que a nossa fé não cesse jamais.
Que a paz que só Deus pode nos dar habite em nossos corações em nome do aeu Filho Jesus.Realize o possível que Deus fará o impossível."
Eliane Araújo
São Paulo/SP

“Meu nome é Paulo”Filme Cristão

sábado, 21 de fevereiro de 2015

(Divulgação / Dinamys Films)
Com estreia prevista para 12 de março nos cinemas brasileiros, o longa “Meu nome é Paulo” promete uma adaptação da história do apóstolo Paulo para os dias atuais. “Como seria Paulo nos tempos de hoje, como ele perseguiria os cristãos, como ele mataria. É exatamente como está na Bíblia, com uma linguagem atual”, afirma o cineasta Jefferson Agostinho, responsável pela distribuição do filme no Brasil.

No longa, o ator Andrew Roth interpreta Paulo, um homem cheio de ódio que busca unicamente eliminar os seguidores do “Caminho”, movimento liderado por Pedro (Elijah Chester). Mas após sofrer um terrível acidente, um milagre o fará repensar tudo que ele sabe sobre si mesmo, levando-o a uma jornada em que ele poderá aprender a viver e a amar.

Cinema cristão

Em entrevista ao DE TUDO UM POUCO nessa quarta-feira (28), Agostinho disse que as grandes exibidoras têm receio de apresentar filmes cristãos, por uma suposta falta de bilheteria e de retorno financeiro. Mas o cineasta discorda. “Temos vários exemplos de filmes, mesmo com a mensagem deturpada, que traz o retorno”.

Agostinho pediu aos cristãos que divulguem o filme “Meu nome é Paulo” nas redes sociais, para alavancar a aceitação das exibidoras e aumentar o público dentro das salas de cinemas. A expectativa é de que mais de 200 mil pessoas assistam ao longa-metragem.

Fonte: Rede super

A quem você tem servido?

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015


"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." Mateus 6:24

A quem você tem servido  e prestado conta?Uns escolhem abraçar o mundo e outros decidem abraçar a Jesus.Eu escolhi abraçar a Cristo todas as minhas manhãs e servir-lo a cada momento do meu  dia.Servir a Deus é uma escolha.É impossível amar ao Senhor e a outros deuses,Mamom que é citado no texto era uma divindade pagã ligada ao dinheiro.E hoje muitos estão servido ao dinheiro,a ganância a torpeza e não se dão conta que virou escravo.Dinheiro é muito bom com diz o adágio : " é a  mola que movimenta o mundo",mas  ela não é essencial na nossa vida,Cristo sim é essencial.Quando dominamos as finanças,não viramos reféns,o dinheiro que tem que nos servir e não ao contrário.As vezes Deus tira o emprego,ou faz você terminar um namoro,ou um negócio, porque estava o esquecendo.E tudo que é colocado na mente,coração em primeiro lugar  virá um ídolo.E Deus vai sempre derrubar os altares de outros deuses na sua vida para te ajudar a não pecar e mostrar para você a verdade.
Quando você é servo de Deus a sua vida não é mais sua e sim dele,todas as suas ações devem ser apresentada á ele.
Você tem apresentado ao Senhor tudo o que você tem feito?Se sim,você está tendo um compromisso fiel ao Pai,se caso for não a sua resposta,você precisa rever os seus conceitos e as suas ações.E nós que entregamos ao Senhor,não somos apenas servos e sim filhos.E você sabia que  Deus corrige aqueles que o ama?"Porque o Senhor corrige o que ama,E açoita a qualquer que recebe por filho." Hebreus 12:6
Se você está sendo corrigido pelo Senhor,fica feliz,pois é para o seu próprio bem,e também significa que ele te ama demais.Você é amado(a) do Senhor.

Fabiana Matos
@eternoproposito





Devocional EP de Fevereiro 2015

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015



Convite:

Gostaria de te convidar para  participar do   Devocional :Eterno Propósito.
O propósito desse devocional é gerar disciplina diária da leitura da Palavra de Deus.
Uma oportunidade de você crescer espiritualmente.

Como funcionará?

1.Você receberá uma programação  do mês de  Fevereiro  que vai do dia 01 até o dia 28
selecionamos  para cada dia 1 capítulo que devem ser lido.
2. Oração: Você irá escrever 7 pedidos  e após a sua  leitura Bíblica você apresentará à Deus os seus pedidos de oração.
Tempo de oração?

(livre)você mesmo determinará o tempo de oração.

Qual o horário da leitura?

(livre): Você irá escolher  o seu horário.O importante é não esquecer de fazer o seu devocional para que não acumule para outro dia.

Quem poderá participar?

Qualquer pessoa que deseja conhecer mais da Bíblia Sagrada e que tenha fé em Deus.


Algumas orientações:

1° Passo:
Baixe a programação que está  logo a baixo  em seguida   guarda em lugar seguro.
Sugestões: guardar dentro da  Bíblia,  cola  no mural da sua igreja  ,em uma  cartolina  etc
Distribua em sua célula,imprima e dê presente para os  amigos ou família.
Seja usado por Deus,tira xerox e coloca na caixa de correios na sua rua ou bairro.
.
2° Passo :Ao final desse devocional  por gentileza  envia um e-mail para :
eternoproposito@hotmail.com
Assunto: Devocional
Você deverá Compartilhar conosco a  experiência de fazer o devocional diário.

O hábito da leitura Bíblica só é gerado através da disciplina,tenha esse compromisso e você verá como a sua vida mudará.

"Conhecereis a verdade e ela vos libertará".João 8:32


Compartilha esse convite á todos os seus amigos.
Imprime e dá para o pessoal da sua célula,da sua faculdade,colégio,aos seus vizinhos e familiares.
Aproveita essa oportunidade,é Deus te chamando para um tempo de crescimento e relacionamento pessoal com Ele.

Segue a Programação:


Ps> Caso não consiga visualizar a imagem envia um  e-mail solicitando o devocional,que terei o maior prazer de enviar à  você.

Deus te abençoe
Fabiana Matos
@eternoproposito



Como agradar a Deus?

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

" A pessoa que me agrada é humilde de coração,se arrepende e treme diante da minha palavra"
Isaías 66.2

Como posso fazer para agradar a Deus?
Acredito que essa é a pergunta que todos nós que amamos a Deus queremos saber todos os dias e de acordo como texto aprendemos 3 maneiras de como agradar a Deus.

1° Ser humilde de coração

O que ser humilde de coração?
É ter um coração limpo que não tem maldade e nem mágoa é uma pessoa simples e generosa.O sermão da montanha,Cristo fala que o humilde  recebe a terra por herança "Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança." Mateus 5:5
E o maior exemplo de coração humilde é do próprio Jesus"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas". Mateus 11:29
A humildade de coração está associada a mansidão ,a forma que se comunica ,pelo tom de voz da pessoa descobrimos se ela é humilde de coração ou não.Através das atitudes é revelado o humilde de coração.Que nesse dia a nossa oração seja: "Senhor eu quero ser humilde de coração",pois isso agrada a Deus.

2° Arrependimento

Deus se comove e  se alegra  e fica perto de quem tem o coração contrito e arrependido."O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido."Salmos 34:18
Arrepender é voltar a trás de qualquer erro ou pecado e quando arrependemos Deus se agrada de nós ,ele sonda todos os dias os nossos corações e sabe realmente quando estamos disposto a mudar sim ou não.Sem arrependimento genuíno não há transformação.Em Mateus 3:8 ,o Senhor nos falar:"Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento".
Que nesse momento você possa dizer em oração: "Senhor ,eu quero verdadeiramente me arrepender de todo mal que tenho cometido contra o Senhor,ensina-me e me ajuda a mudar a direção dos meus atos".

Treme diante da  Palavra

Quer agradar a Deus?Teme a sua palavra,não leia a Bíblia como um livro qualquer e sim como tesouro mais precioso que você ganhou na vida.a palavra usada  no texto é "Tremer"que  significa : ter reverencia  é você saber que são palavras divinas que trás o Reino de Deus para terra, cura,salvação e libertação.Jamais brinca com a palavra e o nome de Deus.faça essa oração: "Senhor,eu preciso tremer diante da sua palavra ,me perdoa quando não a fiz,eu quero te agradar ao dar importância á  tudo que o Senhor me diz através da Bíblia Sagrada."amém

Com amor e graça

Fabiana Matos
@eternoproposito










Cancelamento de Carnaval no Brasil: Orações respondidas

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015



Meus irmãos,

Deus tem as suas estratégias,alguns anos a igreja do Senhor tem orado pelo fim do Carnaval aqui no Brasil,por vários motivos,uma festa que foi exportada da França no seculo XVII para o Brasil,antes que era uma festa de alegria ,criatividade e diversão para toda família  tornou-se uma festa para gerar muito dinheiro para os empresários,utilizando todos os meios possíveis como por exemplo ?usando recursos públicos.E  para polução o impacto foi: aumento de consumo de álcool ,drogas ,gerando acidentes ,brigas em famílias,mortes e transmissão de  doenças sexualmente transmissíveis.
E Deus ouviu o nosso clamor,foi noticiado em vários canais de televisão e sites que muitas cidades do Brasil tiveram que cancelar o seus carnavais por falta de água.Deus tem as suas estrategias.
.Todos os Relógios de Oração temos orado em prol do fim do carnaval e vamos prosseguir orando.
Que o senhor abençoe o nosso Brasil a nossa nação que amamos tanto e o povo brasileiro.

Fabiana Matos
@eternoproposito

Segue algumas reportagens falando sobre o assunto do fim do Carnaval :




Projeto : 21 Dias de Eterno Propósito

domingo, 1 de fevereiro de 2015




Você sabia que há um propósito para o seu estado civil?Ser solteiro, ou casado é uma dádiva de Deus, muitos questionam e tem crise de identidade com seu estado civil ,e até se arrepende porque casou cedo de mais, ou porque chegou aos 25 anos e ainda está solteiro. Isso está acontecendo contigo? Se a resposta for sim, é porque você ainda não compreendeu o propósito da sua vida,e Deus quer que você viva o melhor do seu estado civil para  poder extrair o melhor que há no seu estado civil e também para você poder contribuir para o Reino dele.Deus quer que você tenha experiências,uma história para compartilhar com outras pessoas.
 Cada etapa da nossa vida é uma oportunidade única, apenas é preciso saber viver e ser compromissado com  seus princípios e valores. Descobrir o lado bom do seu estado civil e desfrutar de tudo que já estava preparado para você para esse tempo, é um desafio que você terá que aprender de forma certa,e só obtêm as respostas para todos os questionamentos é através da palavra de Deus.E foi pensando sobre isso que nasceu o novo projeto : " 21 DIAS DE ETERNO PROPÓSITO" a proposta desse projeto é alinhar a vontade de Deus para cada fase da nossa vida,e através da consagração  ser direcionado a entender todos os planos do Senhor.
Antes de explicar o projeto dos 21 dias de Eterno Propósito ,leia o texto direcionado para cada estado civil;

Propósito de  ser solteiro?

Ser solteiro é poder caminhar em rumo ao futuro construindo alicerces  sólidos, é a oportunidade de viver tempos de refrigério e liberdade  é uma época de disposição e ir em busca  dos seus ideais e objetivos. O solteiro pode investir os seus momentos em viagens, fazer cursos ,se dispor em ajudar as outras pessoas, fazer muitas amizades e se divertir. O compromisso do solteiro é com ele mesmo e com sua família.Ser solteiro na presença de Deus transcende a qualquer estilo de vida e cultura e é recompensado por Deus em toda a sua eternidade.Se você está solteiro é porque Deus quer que ainda  você seja solteiro.A palavra diz que as nossas orações sobe como essência até o céu e são guardadas por Deus eu creio que se você está sendo fiel á Deus ,orando,obedecendo a sua palavra o Senhor vai abençoar enquanto você é solteiro,a sua suplica não é em vã e o Senhor está te preparando para o próximo estágio que é conhecer a pessoa amada.Deus tem promessas para você e tudo será cumprindo ao seu tempo.

Qual é o proposito do namoro?

O namoro  é uma fase de conhecimento  é como se  fosse um vestibular ,você vai analisar se a pessoa está apta para viver o resto da sua vida contigo. E  você só vai descobrir isso convivendo com a pessoa, o namoro com propósito tem 3 regras de fé: 
1.Que ambos sejam da mesma fé
2.Que estejam comprometidos em viver uma vida em santidade e fazer de tudo para ambos se aproximem cada  dia mais de Deus
3.Namoro não é casamento ,então  a pessoa é livre para poder fazer as suas escolhas, lógico sem violar a integridade e fidelidade.
Prefira terminar um namoro o qual está  te fazendo infeliz e arruinando a sua vida espiritual do que no futuro ter de terminar um casamento.A pessoa certa é aquela que te aproxima de Deus,então se você ama ele(a),convide-o ele está mais próximo do Pai.

O noivado e o seu proposito?

Essa fase é linda demais  ,tem que ter muita responsabilidade, pois quando se dá um passo para  o noivado é porque você quer casar com  ele (a). Nessa fase  o relacionamento já  está consolidado e a  condição para esse momento é o amor e o amadurecimento. Eu não acredito em noivado de muitos anos, decidiu noivar ?Faça o planejamento para casar o mais breve possível .Dessa forma  o casal estará vivendo o verdadeiro propósito para o noivado que é a ponte que levará  o matrimonio.A oração é essencial na vida dos noivos,é importante o casal colocar Deus em primeiro lugar para que  tudo seja acrescentado,não somente material e sim,o principal o espiritual.

Qual é o proposito do casamento?

O  propósito principal do casamento é  a família. Se o casal disse “Sim”  um para o  outro na presença de Deus e das pessoas, ali nasceu o sentindo deles  que é o compromisso de seguirem a vida inteira juntos. O amor e a fidelidade são os combustíveis para o casamento feliz. Com ajuda de Deus a história vai sendo construída a cada dia. A vida a dois não é fácil ,por isso tem que orar para Deus abençoar a relação.A única palavra que não pode ter no dicionário de quem casa é desistir.Busque a Deus,consagra o seu casamento,ore por ele(a).


E aí a,agora que você está ciente do seu estado civil,topa fazer 21 dias  de propósito?

Como vai funcionar?

Você  escolherá um dos propósitos que você esta vivendo,o de solteiro,namorando/noivo ou casado e depois vai salvar no seu computador,ou tê-lo impresso para você poder acompanhar todos os dias.
Após ter feito isso você terá o compromisso de cumprir a oração e leitura da palavra de Deus sugerida.
Além disso terá que cumprir o desafio da semana.São 3 semanas no total e á  cada semana coloquei 1 desafio para você realizar.
Se você estiver namorando ,noivo ou casado é interessante de vocês fazerem esse propósito juntos.
Você que  é  líder de célula,faça esse desafio para seus irmãos,você verá a transformação de cada um.

Testemunho:

Após os 21 de Eterno Propósito,você enviará 1 e-mail:
Assunto: 21 Dias de Eterno Propósito
E compartilhará da experiencia de viver 21 dias de propósito.


Fabiana Matos
@eternoproposito


Segue cada tabela direcionada,e que Deus abençoe a sua  caminhada durante estes 21 dias.Não desista no caminho,vai até o fim,no final tem muitas bençãos reservadas para você.


          
 21 DIAS DE ETERNO PROPÓSITO PARA SOLTEIROS
(Ao término desse propósito envia e-mail para :  eternoproposito@hotmail.com compartilhando sobre essa experiência de fazer esse propósito)
Dia
Data
Leitura
O que devo orar?
­__/­__/2015
João8 e Tiago 4
Intimidade com DEUS: Peça a Deus que você venha ter mais intimidade com ele, mais compromisso com seu reino.

__/­__/2015
Efésios 1 e 2 Pedro 2
Vida Ministerial: Que o Senhor de usa instrumento da Glória Dele, conceda dons e talentos.

__/­__/2015
Salmos 128
Família: Que na sua casa aja paz, amor ,comunicação, perdão, restauração e salvação.
__/­__/2015
Eclesiastes 3 e Gêneses 2
Vida sentimental:Que o Senhor te dá discernimento para você escolher a pessoa certa ,tira do seu coração ansiedade e que você tem e que você saiba esperar o tempo certo para você namorar, noivar e casar.
__/­__/2015
Eclesiastes 4 e Salmos 1
Relacionamentos saudáveis: ore para que você amigos que agreguem valores espirituais
__/­__/2015
João 16
Estudos/cursos: Que o Senhor te conceda cursos tanto para área profissional, quanto  para a sua vida ministerial
__/­__/2015
1 João 1 e Provérbios 28
Confissão: Confessa os seus pecados.
__/­__/2015
Mateus 16 e Salmos 122
Igreja: Interceda pela IGREJA, LIDERANÇA e que a  palavra seja ministrada com poder.
__/­__/2015
Malaquias 3, 2co 9
Vida financeira: Que o Senhor abre  oportunidade de emprego ou abençoa e te promova no trabalho
10°
__/­__/2015
Fp 4,Ro 12 e 1Co 2
Pensamentos saudáveis :Que os teus pensamentos sejam do senhor e sejam puros
11°
__/­__/2015
Ro 8 Salmos 34
Direcionamento e projetos: Peça sabedoria, ousadia e força para você conquistar os seus objetivos e sonhos
12°
__/­__/2015
Salmos 37 e Jeremias 10
Atitude correta: Que todas as suas atitudes sejam conforme a vontade de Deus, honestas  e justas
13°
__/­__/2015
Gálatas 5
Fruto do Espírito: Ore por cada fruto do espirito
14°
__/­__/2015
Lucas 6 e Mateus 6
Perdão: Que você perdoa ou peça perdão para alguém que você ofendeu.
15°
__/­__/2015
João 14
Obediência: Para que você seja mais obediente à Deus
16°
__/­__/2015
João 4
Adoração: Ore para você seja um verdadeiro adorador e segundo o coração de Deus
17°
__/­__/2015
1 Pedro 1 e Gálatas 6
Santidade: Que você ande em santidade todos os dias da sua vida
18°
__/­__/2015
Jó 42
Salvação de amigos: Ore por cada amigo seu
19°
__/­__/2015
Provérbios 16 e Tiago 3
Sonhos e prioridades: Que os sonhos de Deus sejam os seus ,que o senhor reajustes as suas prioridades.
20°
__/­__/2015
Salmos 91
Vida Espiritual: Que você seja cheio do Espirito santo e  que o Senhor te conceda muita unção
21°
__/­__/2015
Salmos 33
Brasil: Ora para que a leis do Brasil seja feitas em conformidade com as leis de Deus, que aja avivamento e conversão de vida,ore pela presidente Dilma







































































Propósito para Namorado/Noivos



     21 DIAS DE ETERNO PROPÓSITO PARA NAMORADOS /NOIVOS

  (Ao término desse propósito envia e-mail para:  eternoproposito@hotmail.com compartilhando sobre essa experiência de fazer esse propósito)
Dia
Data
Leitura
O que devo orar em prol ele(a) e com relação ao meu namoro?
­__/­__/2015
Efésios 6
Vida espiritual: Ore para que ele(a)  seja uma pessoa cheia da glória de Deus, que todos levantes espirituais caiam por terra, peça a Deus eu o/a revista com sua armadura. E que ele (a) tenha um vida de oração diária.
__/­__/2015
1 João 2
Unção e quebrantamento: Que seu namorado(a)/noivo(a) seja uma pessoa sensível a voz de Deus, seja uma pessoa que agrada a Deus e que seja uma pessoa segundo o coração de Deus.
__/­__/2015
Efesios 4
Ministério: Ora para que o Senhor Jesus abençoa o ministério dele(a),com graça, unção e poder.
__/­__/2015
1 Tm6
Vida financeira: Peça á Deus prosperidade financeira e que ela(a) seja dizimista fiel.
__/­__/2015
Hebreus 12
Santidade: Que seu relacionamento seja santo, que aja respeito, que o E.Santo dê forças para vencer todas as tentações.
Que as suas vestimentas e nem atitudes  não faça o outro pecar.
__/­__/2015
Pv 14,Pv 4
Sabedoria: Que seu namorado(a)  ou noivo (a) seja sábio(a)
__/­__/2015
2 Co 6 e Mt 5
Direcionamento: Que vocês tenham direcionamento em tudo e que vocês venham aconselhar com liderança da sua igreja.
E recorda os seus pais são autoridades de Deus em sua vida, peçam  conselhos a eles também.
__/­__/2015
Hebreus 11
: Que a cada dia a fé  dos dois aumentem e que vocês amem a Jesus em todo tempo
__/­__/2015
Romanos 12
Renovação de mente: Que Jesus venha renovar a mente dele(a),tirando o cansaço mental  e pensamentos de derrotas e desanimo.
10°
__/­__/2015
Colossenses 4
Respeitar a opinião e vontades pessoais: Que você e ele(a) aprenda a respeitar a opinião um do outro, que as discursões e brigas sejam cessadas, que aja harmonia e paz.que aja perdão, e que um o outro sejam incentivador do outro e que nenhum impeça de outro realizar os seus sonhos pessoais.
11°
__/­__/2015
1 co 13 e João 15
Amor, união e generosidade: Que o amor venha crescer dia a pós dia,que vocês sejam uma dupla e que caminhem no mesmo propósito, que os dois sejam amáveis e generosos que sempre lembre das datas importantes e um abençoe o outro.
12°
__/­__/2015
2 Pe 3  e Oseias 4
Crescer na graça e no conhecimento: Que ambos venham crescer na graça e conhecimento, que a palavra de Deus sejam guardada nos seus corações.
13°
__/­__/2015
Ef 4
Bom testemunho de namoro cristão: Que  vocês dois honre os seus princípios e compromissos um com outro e que deem bom testemunho para outros cristãos, que sejam espelhos e inspiração para outros casais.
14°
__/­__/2015
Hebreus 10 ,Mateus 6
Conhecer a vontade de Deus para o seu relacionamento :Que vocês não pulem fases e que compreenda cada dia que vocês estão juntos e que nesse tempo ambos entendam a vontade de Deus,se for permissão do Senhor que vocês casem, amem? E se não for,que vocês terminam e que ambos prossiga em frente.
15°
__/­__/2015
Romanos 12
Ter bom convívio com a família dele(a): Que aja alegria e uma boa convivência entre você e a família dele(a),que tenham oportunidade de  construir laços de amizades.
16°
__/­__/2015
Gálatas 5
Fruto do espirito: Ore pedindo cada fruto espirito para você e para seu /sua namorado(a) noivo(a)
17°
__/­__/2015
Hebreus 13
Fidelidade e honestidade : Que os dois sejam fiéis ,honestos e que fala sempre a verdade.
18°
__/­__/2015
Salmos 1 ,pv 16
Amizades:Que Deus venha dar amigos que caminharão contigo e compartilharam das suas vitórias.
19°
__/­__/2015
Salmos 121,Gn 1 e Gn 3
Encontros/passeios/viagens: Peça a Deus,que vocês venham passear,se divertir,fazer viagens e ter muitos encontros especiais.
20°
__/­__/2015
Josué 1,Salmos 46
Vida emocional/seja uma pessoa sempre otimista: Que aja equilibro emocional na tomadas de decisões ,sem dramas e que ambos sejam otimistas
21°
__/­__/2015
Gn 2
Noivado e casamento: Que se for da vontade de Deus que vocês casem, e que o pai venha providenciar tudo para vocês formarem uma família linda e abençoada.






















































































Propósito para Casados


       21 DIAS DE ETERNO PROPÓSITO PARA CASADOS

(Ao término desse propósito envia e-mail para:  eternoproposito@hotmail.com compartilhando sobre essa experiência de fazer esse propósito)
Dia
Data
Leitura
O que devo orar em prol do meu casamento?
­__/­__/2015
1Co 13 e Efésios 5
O amor nunca falha: Ora para que o amor um pelo outro aumento todos os dias.
__/­__/2015
1Tm 5 e Tito 2
Valorizar: Que vocês dois valorizem um ao outro todos os dias e que honrem um ao outro em público.
__/­__/2015
Marcos 11
Perdão: Que você perdoe o seu cônjuge ,não guarde mágoa ,supera o que já passaram de ruim,não guardar lembranças de dor, somente recorda das experiências , se você precisa pedir perdão, perdoa e muda.
__/­__/2015
Hebreus 3,Mateus 5 e 1Tm 3
Fidelidade: Que o seu matrimonio seja guardado por Deus, que todos os dias vocês possam guardar os votos que fizeram diante de Deus e dos homens, se você está passando por adultério ou separação, peça a Deus restituição.
__/­__/2015
Amós 3
Direção: Que você seu cônjuge e seus filhos andem em mesma direção, proposito.
__/­__/2015
Pv 22,Pv 13 e salmos 127
Filhos: Que seus filhos sejam bênçãos para Deus e para vocês e caso ainda não tenham filhos, peça á Deus filhos.
__/­__/2015
Efésios 6 Tiago 4
Vida Espiritual: Que o seu cônjuge seja cheio do Espirito Santo e que nada venha abalar a  sua fé
__/­__/2015
Gálatas 5
Fruto do Espirito: Ore para que você e seu cônjuge tenha o fruto do espirito
__/­__/2015
Josué 24
Família e Parentela: Que Deus venha abençoar a sua família e parentela,para que você e a família dele(la) tenha u bom convivo de paz, alegria.E que a sua casa seja um local de adoração a Deus.
10°
__/­__/2015
Pv 15,Pv 18 e Salmos 1
Amizade:Ora para vocês ter amigos abençoados e que agreguem valor em suas vidas, peça a Deus que tire da vida do casal pessoa que só querem sugar e interesseiras.E que também vocês possam ser bons amigos e ajudar as pessoas.
11°
__/­__/2015
Pv 4 , Pv 14
Sabedoria: Que o casal seja sábio em tudo, como edificar a casa eproceder com relação aos desafios e adversidade do dia-a-dia.
12°
__/­__/2015
Malaquias 3,2 Co 9 e pv 3
Vida Financeira: Boa administração financeira ,saber investir e ser fiel a Deus nos dízimos e ofertas.
13°
__/­__/2015
1Co 7
Investir no casamento: Que vocês invistam em seu matrimonio com viagens ,passeio romântico , palestras e congressos para casais.
14°
__/­__/2015
Efesios 4,João 15
Chamado ministerial: Que o casal venha servir a Deus com seus dons e talentos
15°
__/­__/2015
Pv 8 e Romanos 12
Honestidade e confiança: Peça a Deus que os dois sejam honestos, que aja confiança no relacionamento e reprenda os  ciúmes
16°
__/­__/2015
Eclesiastes 7
Saúde : Ore por cura física e emocional
17°
__/­__/2015
1Pedro 5
Depender de Deus e humildade: Que o casal dependa de Deus e seja humilde
18°
__/­__/2015
Pv 15,colossenses 3
Amabilidade : Que aja carinho ,respeito amabilidade ao conversar
19°
__/­__/2015
Salmos 37
Tomada de Decisões: Todas as decisões sejam consultadas ao Pai e que o Senhor conceda sabedoria e discernimento.
20°
__/­__/2015
Jó 42 pv 16
Sonhos e projetos: Que Deus venha realizar os seus sonhos
21°
__/­__/2015
Malaquias 2,Lm 3 apocalipse 21
Nunca desistir: Jamais desistir um do outro e que todos os dias recordem do voto que fez diante de Deus e dos homens.








































































Desafio para as 3 semanas:



                                  Desafio para
                                  SOLTEIROS
1°Semana
Na primeira semana você vai dedicar somente a você, vai ao dentista, cabeleireiro, cuida do seu físico, compra roupas novas, vai atrás de algum curso, faculdade ou emprego.

2°Semana
Na segunda semana você vai dedicar a relacionamentos, família e amigos, convide alguém para ir ao cinema, visita algum amigo (a), passa algum tempo com sua mãe, avós etc.


3°Semana
Na terceira semana você vai fazer alguma obra social ou evangelística: Doe as suas roupas, sapatos, cesta básica, se candidata ajudar alguma coisa na igreja.





         
                                         Desafio para
                                   NAMORADOS/NOIVOS
1°Semana
Você vai dedicar a semana a você, matricular numa academia, cortar o cabelo, faça um Check-up, fazer algo que você gostaria fazer a muito tempo e ainda não fez.

2°Semana
 Você vai dedicar ao seu namoro, a cada dia você vai fazer uma surpresa para seu namorado (a)/ noivo (a), seja um elogio, fazer alguma gentileza, dá algum presente seja criativo (a)

3°Semana
Você vai convidar o seu namorado (a) ou noivo (a), para fazer algo na obra de Deus, vai algum congresso, retiro espiritual. Entrega folheto evangelístico, o propósito é os dois andarem juntos


    
                                          Desafio para
                                          CASADOS
1°Semana
Essa semana você vai fazer algo que vai melhorar a sua aparência física, compra roupas novas, sapato, perfume, vai ao salão de beleza, nutricionista, dentista, dermatologista ,etc.
Você vai pegar o seu álbum de fotografia de casamento e vai pegar 1 papel e uma caneta e vai enumerar todas as qualidades do seu cônjuge e vai escrever qual foi a razão que fez você casar com ele/ela.

2°Semana
 Você vai fazer alguma surpresa romântica :viajar , jantar a dois, comprar algum presente para ele (a). E dizer palavras de elogios e agradecimentos.


3°Semana
Você vai  pedir para seu pastor orar por vocês dois, ungir as suas alianças e se você tiver separado (a) você vai levar 1 foto dele( a) para o seu pastor orar