Como agradar a Deus?

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

" A pessoa que me agrada é humilde de coração,se arrepende e treme diante da minha palavra"
Isaías 66.2

Como posso fazer para agradar a Deus?
Acredito que essa é a pergunta que todos nós que amamos a Deus queremos saber todos os dias e de acordo como texto aprendemos 3 maneiras de como agradar a Deus.

1° Ser humilde de coração

O que ser humilde de coração?
É ter um coração limpo que não tem maldade e nem mágoa é uma pessoa simples e generosa.O sermão da montanha,Cristo fala que o humilde  recebe a terra por herança "Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança." Mateus 5:5
E o maior exemplo de coração humilde é do próprio Jesus"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas". Mateus 11:29
A humildade de coração está associada a mansidão ,a forma que se comunica ,pelo tom de voz da pessoa descobrimos se ela é humilde de coração ou não.Através das atitudes é revelado o humilde de coração.Que nesse dia a nossa oração seja: "Senhor eu quero ser humilde de coração",pois isso agrada a Deus.

2° Arrependimento

Deus se comove e  se alegra  e fica perto de quem tem o coração contrito e arrependido."O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido."Salmos 34:18
Arrepender é voltar a trás de qualquer erro ou pecado e quando arrependemos Deus se agrada de nós ,ele sonda todos os dias os nossos corações e sabe realmente quando estamos disposto a mudar sim ou não.Sem arrependimento genuíno não há transformação.Em Mateus 3:8 ,o Senhor nos falar:"Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento".
Que nesse momento você possa dizer em oração: "Senhor ,eu quero verdadeiramente me arrepender de todo mal que tenho cometido contra o Senhor,ensina-me e me ajuda a mudar a direção dos meus atos".

Treme diante da  Palavra

Quer agradar a Deus?Teme a sua palavra,não leia a Bíblia como um livro qualquer e sim como tesouro mais precioso que você ganhou na vida.a palavra usada  no texto é "Tremer"que  significa : ter reverencia  é você saber que são palavras divinas que trás o Reino de Deus para terra, cura,salvação e libertação.Jamais brinca com a palavra e o nome de Deus.faça essa oração: "Senhor,eu preciso tremer diante da sua palavra ,me perdoa quando não a fiz,eu quero te agradar ao dar importância á  tudo que o Senhor me diz através da Bíblia Sagrada."amém

Com amor e graça

Fabiana Matos
@eternoproposito










0 comentários:

Postar um comentário