Evangelismo na Copa do Mundo quebra protocolo da FIFA

terça-feira, 17 de junho de 2014



A Copa do Mundo vem se tornando uma grande oportunidade de evangelização para as igrejas que se planejaram para exercer o “Ide” durante o evento. Grupos pequenos em todos as cidades-sede vem compartilhando o Evangelho e se tornando manchete em diversos veículos de imprensa.
O grupo Jovens Com Uma Missão (JOCUM) tomou a iniciativa de dar cartão vermelho aos torcedores. Porém, ao contrário do significado que o cartão vermelho tem dentro das quatro liinhas, a iniciativa da JOCUM visa a conscientização contra a exploração sexual.
“Há muitas oportunidades para o ministério durante a Copa do Mundo, 32 países vieram ao Brasil e temos a oportunidade de chegar a muitas pessoas de diferentes línguas. E muitas equipes do ministério vem de fora e dentro das 12 cidades-sede e as equipes estão fazendo ministério para crianças de bairros pobres, por isso é uma grande oportunidade para o discipulado”, resumiu Johan Lukasse, um dos líderes da JOCUM.
O jogador gremista Zé Roberto – que participou das Copas de 1998, na França, e 2006, na Alemanha – também se envolveu no evangelismo durante o torneio. Junto à Igreja Batista da Lagoinha, Zé Roberto tem incentivado os grupos que abordam os turistas em Belo Horizonte (MG) com seu testemunho: “Um dia eu tomei a melhor decisão da minha vida foi o de dar a minha vida ao Senhor Jesus e sou agora a pessoa mais feliz”.
Em São Paulo, cidade que sediou a abertura da Copa do Mundo, um grupo usou a imagem do zagueiro David Luiz para atrair a atenção dos demais torcedores para a mensagem de fé e esperança contida no Evangelho: “Deus é Fiel”, dizia uma faixa com a imagem do jogador, que é evangélico, de acordo com informações do G1.

Já em Fortaleza, evangelistas atuam no entorno do Castelão, estádio que recebe a partida entre Brasil e México nesta terça-feira, 17 de junho. Quebrando o protocolo da FIFA, inúmeros cartazes com mensagens cristãs são espalhados nas redondezas do palco das partidas, de acordo com a ESPN.Voluntários da Convenção Batista Brasileira (CBB) usam apitos e dão cartões amarelos, com a frase “Nesta Copa do Mundo, sua vitória está em Jesus”, escrita em português, inglês e espanhol, além da tabela dos jogos da Copa do Mundo.
Fonte: Gnoticias

0 comentários:

Postar um comentário