Atacante Fred : Mais próximo de Deus

quarta-feira, 25 de junho de 2014



O atacante Fred afirmou que sua preparação para a disputa da Copa do Mundo ultrapassou o âmbito profissional, com cuidados e treinos físicos e técnicos, e envolveu sua espiritualidade.
O jogador que marcou pela primeira vez nesse Mundial no jogo de ontem, 23 de junho, contra Camarões, em Brasília, disse que há oito meses decidiu mudar o rumo de sua vida e adotar uma rotina.

“Quando saio, vou para a igreja orar, ou fico em casa lendo a Bíblia. Minha preparação começou há oito meses, quando decidi parar de sair e me aproximar de Deus”, disse Fred em entrevista à revista Gol, uma publicação feita pela empresa de aviação para seus passageiros.
Fred disse ainda que essa opção se deu pela necessidade de buscar paz interior: “Meu momento com Deus me dá uma paz e equilíbrio e tranquilidade muito grande, me faz bem”, disse.
Aparentemente, o jogador tem mostrado na prática estar tranquilo. Criticado por ter passado em branco nos dois primeiros jogos do Brasil nessa Copa do Mundo, o jogador se manteve sereno e nunca rebateu as avaliações negativas. Numa entrevista antes do início da competição, Fred chegou a comentar sobre o tema: “Se eu prometer um gol por jogo, vocês vão me matar se eu não fizer. Então, é melhor ficar quietinho e fazer o que eu tenho de fazer sem falar”, comentou.
À época, os jornalistas não se deram por satisfeitos e questionaram o atacante sobre sua percepção da necessidade de fazer gols, e a resposta, novamente, foi equilibrada: “Eu quero fazer gols sempre, como sempre quis. Na base já era assim, e na Copa não será diferente. Vou trabalhar muito para isso e vontade não vai faltar”.

A Seleção Brasileira volta a campo no próximo sábado, 28 de junho, em Belo Horizonte (MG), quando enfrentará o Chile no Estádio Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Fonte: G+

0 comentários:

Postar um comentário