Palácio ou vidas.O que é mais importante?

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Ai daquele que constrói o seu belo palácio e está obrigando homens a trabalhar como escravos.
Que diz: Edificarei para mim uma casa espaçosa, e aposentos largos; e que lhe abre janelas, forrando-a de cedro, e pintando-a de vermelhão.
Mas um belo palácio não faz um bom rei!Sua nova casa pode rer tanto cedro quanto o antigo palácio,mais isso não vai firmar o seu reino.Você sabe por que seu pai teve um reinado longo e abençoado por Deus?
Porque foi um rei justo e bondoso,ele cuidou dos pobres e resolveu os problemas dos necessitados,então lhe sucedeu bem; porventura não é isto conhecer-me? diz o Senhor.
Mas os teus olhos e o teu coração não atentam senão para a tua avareza, e para derramar sangue inocente, e para praticar a opressão, e a violência.
Portanto assim diz o SENHOR acerca de Jeoiaquim, filho de Josias, rei de Judá: Não o lamentarão, dizendo: Ai, meu irmão, ou ai, minha irmã! Nem o lamentarão, dizendo: Ai, senhor, ou, ai, sua glória!


Jeremias 22:13-18

O que é mais importante para Deus ,a sua  igreja que somos nós ou palácios? E para nós quem temos como estilo de vida o cristianismo , devemos priorizar as necessidades das pessoas,ou construir templos suntuosos?
Você sabia que Deus é apaixonado por mim e por você?O seu amor é incondicional,  Ele tem prioridades e A sua maior prioridade é governar todos aqueles que escolhe como governador e Senhor.Ele  enviou á terra seu filho Jesus para nos salvar e dar uma vida eterna,Manda os seus anjos para nos guardar 24h,supre as nossas necessidades,cura as nossas enfermidades,renova as nossas forças,abençoa a nossa família .E todos os dias ,Ele está nos chamando para  uma conversa,de Pai para filho(a).Ele não está preocupado com palácios que são "construídos á Ele".E porquê então, alguns  homens tem investido tanto dinheiro e tempo em construir palácios e igrejas caríssimas?Infelizmente são pessoas que não estão mais alinhadas a missão que foi dada a elas.A ganancia,ambição entraram em seu coração.E como tudo tem consequência,Deus irá cobrar.Como fez com o rei Jeoiaquim,que não seguiu os passos do seu pai que por sinal foi um  excelente e exemplo de Rei,Jeoaiquim   escolheu o  caminho do egoismo e da avareza,gastou muito dinheiro para construir palácios e abandonou o povo.
A igreja, que chamamos como casa de Deus,  deve ser um lugar de adoração,pode ter conforto?sim,claro!mas nada de exageros como ouro e e instrumentos caríssimos.O que adianta ter paredes e piso
preciosos,sendo que as pessoas  entram no santuário em busca de Deus ,estão passando dificuldade?Tem muita gente passando fome,lutando nessa vida.E sabe o que tem ocorrido? infelizmente alguns líderes religiosos usam a contribuição de fé das pessoas para investir em templos.É um paradoxo,hipocrisia, são situações abusivas.Como povo de Deus não podemos admitir isso em nosso meio.As pessoas são mais importantes do que coisas.Tudo nessa terra ficará.Já a nossa alma é eterna.Devemos priorizar as coisas eternas.Pregar o evangelho,imitar os passos de Cristo,medite hoje o sermão da montanha.Mateus capitulo 5.
Eu quero deixar uma Alerta:que possamos ficar mais vigiantes!Meus irmãos,não se enganem,e não doem os seus dinheiros á mercenários.
Estamos em Tempo de ganhar almas para o Reino de Deus!
E ajudar as pessoas quando estiver em nosso alcance.
Falta  apenas 3 meses para acabar o ano de 2013,o que você tem feito com a  sua fé , e a liderança que Deus te concedeu?Se você for um líder ,reflita sobre  o esse assunto que abordamos hoje.E ajude a combater a hipocrisia.

Com graça e amor
Fabiana Matos
@eternoproposito




0 comentários:

Postar um comentário