DICAS PARA UM BOM RELACIONAMENTO CONJUGAL

terça-feira, 1 de maio de 2012



 Provérbios 11:14 que: “na multidão de conselheiros há segurança”. 

Não há nada mais penoso que a falta de  um bom diálogo com a pessoa que você ama. É por meio do diálogo que estabelecemos uma ligação recíproca e que nossos espíritos se tocam.
Se porventura , essa ligação for contaminada, em breve todo relacionamento será envenenado. É apenas uma questão de tempo. E, para que exista um bom diálogo é importante saber o que dizer ou que não dizer vai então algumas dicas.

O que não se deve dizer ao seu cônjuge

Eu já lhe disse isso.
Você igual a sua mãe
Você sempre está de mau humor.
Parece que você não pensa.
A culpa é sua.
O que há de errado com você?
Você só sabe reclamar.
Você não gosta nada do que eu faço.
Você tem o que merece.
Por que você nunca me ouve?
Por que você não pode ser um pouco mais responsável?
O que você tem na cabeça?
É impossível viver com você.
Não sei como eu consigo aguentar você.
Até quanto eu vou te tolerar,estou perdendo a paciência.
Mesmo que eu repita,mais de mil vezes, não vai adiantar nada.
Posso fazer o que eu quiser,afinal o dinheiro é meu.
Se você não gosta,vai embora.
Você não saber fazer nada certo?
Aquilo foi uma estupidez.
Você só pensa em si mesmo(a).
Se você me amasse  de verdade faria o que eu peço.
Você não passa de uma criancinha.
Você merece receber a dose do seu veneno.
Qual é o seu problema?
Qual é o seu problema?
Eu não consigo entender você
Por que você acha que está sempre com a razão?

Assuntos  que Deve ser evitados.

*Jamais fale do(a) seu/sua ex.Afinal passado é passado.E também proíbe que sua família e amigos conte casos de ex relacionamentos que você já teve.o que importa é a benção atual.a sua nova história. Não deixe que ninguém constrange você ou seu amado(a) com estes assuntos.
*Não envenena seu cônjuge para sua família,pois depois você se acerta com a pessoa amada,porém a sua família fica com raiva da pessoa e vai mal tratar o seu cônjuge.
*Não fale quanto gastou para sair com ela. primeiro é deslegante e segundo vai parecer que você é mão de vaca.
*Nunca esqueça de dias importantes: dia de namoro/ casamento.
*Jamais dê presente para seu cônjuge que seja de utensílios para  casa.ex exemplo: geladeira,fogão,mesa,sofá.panela.
*Não traga problemas de trabalho para seu lar,resolve com as pessoas certas,e não desconta n as pessoas que te ama.
*Nunca fale mal da mãe dele(a).
* Assuntos que já foram resolvidos.



Um relacionamento feliz é um porto seguro onde podemos relaxar e nos recuperar das tensões do dia-a-dia.Precisamos ouvir coisas positivas do nosso companheiro ou companheira.


O que se  deve dizer ao seu cônjuge

Bom trabalho
Você é maravilhoso(a).
O que você fez foi muito bom.
Você está deslumbrante hoje.
Eu não me completo sem você.
Agradeço a tudo o que você tem feito por mim em todos estes anos.
Depois de Deus,você está em primeiro lugar na minha vida,antes dos filhos dos parentes,carreira,ministério,amigos de tudo.
Estou feliz de está casado com você.
Você é o(a) meu(minha) melhor amigo(a).
Se tivesse de começar tudo de novo, eu me casaria com você.
Como eu quis ter você ao meu lado hoje.
Por você eu vou ao qualquer lugar no mundo.
Senti sua falta hoje.
Não consigo parar de pensar em você hoje.
É bom acordar ao seu lado.
Você sempre será o meu amor.
Adoro ver o brilho em seus olhos quando você sorrir.
Como sempre , você está com uma ótima aparência hoje.
Eu confio em você.
Eu sempre posso contar com você.
Você me faz que eu sinto bem.
Você me trás segurança.
Eu estou muito orgulhoso(a) por ter-me casado com você.
Sinto muito.
me perdoa?
o erro foi meu
Você me ajuda a ser uma pessoa melhor?
Em que você está pensando?
Quero ouvir com atenção.
Você é muito especial.
Não posso imagina viver sem você.
Eu gostaria de ser um(a) companheiro(a ) melhor.
O que posso fazer para te ajudar?
Ore por mim.
Estou orando por você hoje.
Eu aprecio cada momento que passamos juntos.
Obrigado(a) por me amar e compreender.
Obrigado(a) por me aceitar.
Obrigado(a) por ser meu companheiro(a).
Você torna meus dias brilhantes.
EU AMO VOCÊ.


Assuntos   que é importante ser compartilhados com seu cônjuge.

*Futuro: planejar juntos.Busque falar em crescimento.

*Todo casal deve ter ser segredos,e isso deve ficar para o casal.
*Guarde os melhores assuntos e acontecimentos para seu cônjuge e não conte antes para outras pessoas,pois quando chegar a noite, você não vai  ter mais assuntos,pois já compartilhou com outras pessoa durante o seu dia.
* Fale do seu amor por ele(a).
* Vida espiritual,como família cuide do seu lar,leiam a Bíblia orem juntos,traga Deus para sua casa.
* Sobre a vida sentimental: cuide dela.planejam e saiam para se divertir.viagem,passeiam.promova momentos alegres.prioriza vocês.pois são as histórias e momentos especiais que fortaleceram o casal em tempos difíceis.
*sobre a vida sentimental 2.não durma sem resolver o problema do dia,busca juntos a solução.não deixe que se crie raízes de  mágoas,pois elas podem ficarem profundas e depois difícil de remove-las.Então surgiu o problema corra para resolver.




Amigos,

Algo que tenho avaliado em minha vida e concluído é que a vida passa muito rápido e devemos buscar a vive-la de melhor forma possível.correr atrás da felicidade deve ser o nosso alvo ,e cuidar dela é primordial.
Não devemos ter medo de construir as pontes que leva a felicidade. 
A família começa com o casal.Deus ama a família, e nos deu inteligência e senso de responsabilidade/habilidades para podermos  administrar da melhor forma.cada um tem um papel importante no relacionamento.tanto o homem quanto a mulher,não podemos é ser omissos deixarmos que o diabo ou outras pessoas interfiram em nossas vidas. A responsabilidade do bem estar,da saúde emocional ,e da qualidade de vida cabe a nós.
Temos tantas referências no mundo de família que deram errada e as que estão dando certo.o Importante é trazer os bons exemplos para o nosso lar,e aprender com os erros.buscarmos equilibro,comunicação no da-a-dia.E sem dúvida nenhuma :nortearmos o nosso relacionamento com base na Bíblia.E esse será o segredo de sucesso do  nosso relacionamento conjugal.Deus no centro das nossa vidas.

Oro para que Deus venha restaurar o seu relacionamento dia-a-dia.
Oro para que Deus venha trazer um avivamento na casa do cristãos.
Oro para que paz e o amor venha reinar em todas famílias.
Oro para que aja casamentos.Deus fez o homem e a mulher para se tornarem uma família.
Se você ainda não se casou,profetizo em Nome de Jesus vitória na sua vida sentimental.Você vai casar e ser feliz!
Não existe fórmulas perfeitas.
Prefira buscar bons exemplos e conversar com pessoas sábias 
Peça a Deus discernimento .É importante aprender a  discernir o que certo ou errado.O que é bom do ruim.
Peça a Deus com tratar o seu cônjuge e Ele assim fará.
Dei dicas que espero que agreguem valor.
Pois lembra-se as palavras tem poder.
amém

Prossigam na fé e firmes em Jesus.

Grande abraço

Fabiana Matos

@eternoproposito
e-mail:eternoproposito@hotmail.com


1 comentários:

  1. Não sou casada ainda, mas com certeza essas dicas irei levar até o meu pós matrimônio. Creio que muitos casamentos não são até a morte por não seguirem essas dicas, meus pais são casados a mais de 30 anos e são um exemplo de casal para mim. Deus te abençoe grandemente.

    ResponderExcluir