Campanha Mundial de Oração

quarta-feira, 9 de maio de 2012



Queridos amigos
Estamos divulgando a Campanha Mundial de Oração
O Blog ETERNO PROPÓSITO ESTÁ JUNTO/UNIDOS A ESTA MOBILIZAÇÃO.APOIAMOS
E PARTICIPAMOS DESTE PROJETO.
Está  campanha é de iniciativa / promovida pela AMIDE/.CMO





i
A Campanha Mundial de Oração chegou ao Brasil em 2005. Várias igrejas de diversas denominações aderiram ao movimento. Em 2006 conseguimos alcançar todos os estados brasileiros. A meta para 2012 é mobilizar igrejas em todos os mais de 5 mil municípios do nosso país. Para isso, precisamos do seu envolvimento e divulgação!


ESTRATÉGIAS

A Campanha Mundial de Oração é

 dividida 

em quatro importantes momentos.

i

1.Oração 24/10 - são 10 dias de oração, 24 horas por dia. Cada igreja, em cada Estado ou Município, tem liberdade para traçar as estratégias mais apropriadas a sua realidade para cumprir este alvo, com vigílias, relógio de oração, salas de oração por países, salas de oração para jovens. O objetivo é envolver todos os ministérios da Igreja em momentos de oração: equipe de louvor, jovens,crianças e adolescentes, departamento feminino e assim por diante.

2. Grande celebração - é o ápice da campanha, no sábado, dia 26 de maio, em cada cidade. As igrejas devem se unir para promover cultos de louvor e adoração em conjunto, em locais públicos como praças, colégios ou ginásios - e convidar os moradores da cidade a se prostrarem diante do Deus Altíssimo.

3. Dia de Pentecostes – No domingo, dia 27 de maio, será o Dia de Pentecostes. A ideia é que cada igreja possa relembrar e comemorar o derramar do Espírito Santo com uma programação especial.

4. 365 dias de bênçãos – todos os avivamentos da história estão relacionados com grandes momentos de transformação social. É o evangelho integral, que se preocupa não apenas com a salvação da alma, mas com o bem-estar físico e mental do indivíduo. Por isso, a Campanha Mundial de Oração incentiva a adoção de ações sociais por parte da Igreja nas comunidades onde estão inseridas, ao logo de todo o ano.


POR QUE?

DEZ levando a UM, seguido por NOVENTA

i
Por que estamos nos reunindo?
O objetivo principal é nos reunirmos para a Glória de Cristo e abençoar das nações.

Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor como as águas cobrem o mar. 

Habacuque 2:14

Seguindo o exemplo dos primeiros cristãos que "reuniram-se constantemente"em oração (Atos 1:14) até o derramamento do Espírito Santo, o Dia Mundial de Oração chama cristãos de todas as nações a se unirem em oração.

10

Dez dias de oração constante: 17 - 26 de Maio de 2012. Começando no dia 17, milhões de cristãos vão encontrar maneiras de orar dia e noite ao longo dos dez dias que antecedem o Dia Mundial de Oração, seguindo o padrão dos seguidores de Cristo antes do primeiro Pentecostes.

1

O Dia Global de Oração: 27 de Maio de 2012. Cristãos em muitos países reúnem-se para orar. Muitos vão se reunir em pequenos grupos, como grupos de oração, casas, igrejas, empresas e alguns podem até reunirem em grandes estádios e outros locais públicos. Em alguns lugares, rádio, televisão e internet ajudarão a conectar e alinhar nossas orações ainda mais.

90

Noventa dias de bênção: 28 de Maio - 25 de Agosto de 2012. Assim como no primeiro Pentecostes, os cristãos transformados transformam suas comunidades e se oferecerem a Deus como instrumentos através dos quais as suas orações podem ser respondidas. O Dia Global de Oração antecipa a formação ou promoção de alianças locais entre pastores, igrejas, missões e líderes empresariais, para trazer prática, a bênção de transformaçãode suas comunidades. Este é o lugar onde a oração se torna um estilo de vida.





ANO
10 DIAS
DGO
90 DIAS DE BENÇÃOS
2013
9 – 18 de Maio
19 de Maio
20 de Maio →
2014
29 de Maio – 7 de Junho
8 de Junho
9 de Junho →
2015
14 – 23 de Maio
24 de Maio
25 de Maio →
2016
5 – 14 de Maio
15 de Maio
16 de Maio →
2017
25 de Maio – 3 de Junho
4 de Junho
5 de Junho →



SEGUE OS PROPÓSITOS


Dez Dias de Constante Oração
17-26 maio 2012

Ore Globalmente, Reúna Localmente

"
Tenho colocado vigias sobre os teus muros, ó Jerusalém, que nunca estarão em silêncio, de dia ou de noite. Vocês que invocam o Senhor, não se dêem descanso, e não lhe dêem descanso até que estabeleça Jerusalém e faça dela o louvor da terra "

Isaías 62:6-7



Os 10 dias que antecedem o Dia Global de Oração 
criam uma excelente oportunidade para nos unirmos em oração com milhões em todo o mundo com base em Atos 1 e 2.


Ore em línguas diferentes.
Este guia está sendo traduzido para vários idiomas, tornando possível para muitos milhões de cristãos em todo o mundo a 
elevarem a Deus essas mesmas orações. Encontre as traduções disponíveis
em http://www.globaldayofprayer.com/10days_prayer.html

Reúnam-se de formas criativas.
Muitos 
estão formando correntes de oração para construir fogueiras de 24 horas por dia de oração. Outros se reunirão por uma hora ou duas para orarem. Alguns vão estar em jejum. Veja como o Espírito Santo pode dar-lhe novas formas de orar com a família e amigos.

As crianças estão orando!
Vamos envolver as crianças como parceiras iguais na nossa oração.
Uma versão especial deste guia de oração foi preparado para crianças. Ele irá ajudar muitas famílias a
orar juntos e encontrar maneiras criativas para ajudar as crianças a levantarem suas vozes junto com os outros. Encontre o em http://www.globaldayofprayer.com/10days_prayer.html

Jovens adultos estarão orando o tempo todo.
Em muitos países, os jovens estarão orando sem parar durante os dez dias. A edição especial desse guia de oração foi projetado para catalisar e concentrar as orações dos jovens de qualquer idade. Encontre essa versão em http://www.globaldayofprayer.com/10days_prayer.html


"Assim está escrito que o Cristo padecesse e ao terceiro dia dentre os mortos, e que o arrependimento eo perdão dos pecados deve ser proclamado em seu nome a todas as nações, começando por Jerusalém. Vós sois as testemunhas destas coisas. E eis que eu estou enviando a promessa de meu Pai sobre você. "
Lucas 24:46-49

Aguarde a promessa do Pai.

Aos discípulos foi dito que esperassem pelo poder do Espírito Santo antes de começar a espalhar a mensagem sobre Jesus como o Cristo, o Messias prometido. A promessa foi cumprida no Dia de Pentecostes. Em certo sentido, esse cumprimento nunca pode vir de novo da mesma forma que veio naquele primeiro Pentecostes. Em outro sentido é preciso esperar pelo Pai para cumprir Sua promessa em nós em nossa geração de forma diária.

É fundamental que nos lembremos que o Espírito em nós não é apenas um poder à nossa disposição. O Espírito é a presença viva, real e poderosa do Pai trabalha em e através de nós. Os discípulos sentiram-se impotentes para enfrentar seus inimigos, ou para pregar sobre o Cristo, até que foram capacitados com poder do alto! Nós também só podemos ser testemunhas em nossa geração, se nós também recebemos o poder do Espírito Santo que pode capacitar-nos a fazer coisas que são impossíveis em nossa própria força.

Deus promete que aqueles que esperam nEle serão preenchidos com o mesmo poder de espalhar a mesma mensagem para todas as nações que estão vivas hoje na Terra. Ao usar seu tempo em oração todos os dias, reflita sobre as promessas feitas por Jesus acerca da obra do Espírito Santo. Peça a Deus que demonstre esse poder em e através de você, em e através das vidas de todos neste planeta que crêem que Jesus Cristo é o Senhor.

A história pode repetir-se.  Como parte de nossa espera em Deus para cumprir Sua promessa a nós mais uma vez, vamos ler e meditar sobre o Livro de Atos. Veja como esta promessa foi cumprida e qual o efeito que teve sobre a Igreja primitiva, no seu estilo de vida, a sua conduta para com o outro e sua missão de alcançar o mundo inteiro com esta mensagem de arrependimento e perdão, à medida que eles a experimentaram em sua própria vidas.

Resolva em seu coração e mente  esperar pela promessa do Pai!
____________________________________________________________________________________

Dia 1: maio 17, 2012
Batiza-nos!

ESPERE A PROMESSA

[Jesus disse:] "Sereis batizados com o Espírito Santo!" Atos 1: 5

ORE:

 Para que os crentes se juntem em oração unida e perseverante, e mais uma vez esperem em Deus para o cumprimento de Sua promessa
• Por um renovado derramamento do Espírito Santo em nossa geração, em homens e mulheres, jovens e velhos, ricos e pobres, alfabetizados e analfabetos, governantes e governados
 Para que a Igreja se arrependa de situações em que apaga ou desobedece o Espírito através da incredulidade

Leia e medite em Atos 1 e 2

________________________________________

Dia 2: 18 de maio de 2012
Fortalece-nos com teu poder!

SEJAM MINHAS TESTEMUNHAS

[Jesus disse]: "Recebereis poder ..." Atos 1: 8

ORE:

 Para que os crentes tornem-se testemunhas vivas da salvação de Deus, do perdão e da libertação em um mundo muito conturbado e carente
• Pela restauração dos dons do Espírito Santo à Igreja para que cada crente possa ministrar o poder de Deus a um mundo sofrido, desiludido e corrupto
 Para que a Igreja arrependa-se das obras mortas e de permitir que o mundo se infiltre em seu testemunho, e o domine, e o intimide

Leia e medite em Atos 3, 4 e 5


________________________________________

Dia 3: 19 mai 2012
Santifica-nos!

SEDE SANTOS, PORQUE EU SOU SANTO

[Jesus disse]: "Eu vos escolhi e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vos conceda."  João 15: 16

ORE:

 Para que a Igreja cresça em maturidade e seja engajada no ministério por meio do trabalho fiel de apóstolos, profetas, pastores, metres e evangelistas
• Pelo reavivamento da santidade, simplicidade, humildade e integridade na Igreja
 Para que o mundo veja o reflexo de Cristo na vida dos crentes comuns em todos os aspectos da sociedade e em atos de compaixão altruísta

Leia e medite em Atos 6,7 e 8

________________________________________



Dia 4: 20 de maio 2012
Guia-nos!

CONHEÇAM A VERDADE


[Jesus disse:] "Ele [o Espírito da Verdade] vos guiará a toda a verdade."
João 16:13

ORE:

 Para que a Igreja proclame a verdade pura e inconfundível acerca de Jesus Cristo e o fato de que só salvação em Seu Nome
 Para que os cristãos sejam fortalecidos em seu conhecimento de Jesus Cristo, que as decepções sejam expostas e a ignorância seja removida
• Para que o véu que o deus deste mundo tem colocado nas mentes dos incrédulos seja removido através do testemunho dos cristãos e da verdade da mensagem do Evangelho

Leia e medite em Atos 9, 10 e 11

________________________________________

Dia 5: 21 de maio de 2012
Convença-nos!

ARREPENDAM E CREIAM

[Jesus disse]: "Quando Ele [o Espírito Santo] vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo". João 16: 8

ORE:

• Para que haja unção no ensino e na pregação que penetre os corações dos incrédulos, dos pecadores de coração duro  e dos cristãos desviados e os leve ao arrependimento
 Para que o mundo experimente a bondade de Deus através de uma Igreja que ama incondicionalmente, sem críticas, julgamento ou arrogância
• Para que os cristãos neguem-se a si mesmos, obedeçam e se submetam  à voz do Espírito Santo

Leia e medite em Atos 12, 13 e 14

________________________________________

Dia 6: 22 de maio de 2012

Conforte-nos!

CORAGEM, EU VENCI

[Jesus disse]: "Eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Consolador [Ajudador]."  João 14: 16

ORE:

• Por força, perseverança, graça e alegria para os cristãos que são perseguidos por sua fé em Jesus Cristo
• Pela salvação dos interrogadores, dos políticos, dos líderes religiosos e dos juízes que a ordenam a perseguição dos cristãos
 Para que os cristãos perseverem quando forem submetidos a todos os tipos de sofrimento, pobreza, opressão, injustiça, zombarias, doenças, e etc. por causa de Cristo e do Seu Reino

Leia e medite em Atos 15, 16 e 17

Dia 7: 23 de maio de 2012
Una-nos!

SEJAM UM, PARA QUE O MUNDO CREIA


[Jesus orou:] "... que todos sejam um, como tu ó Pai estás em mim, e eu em ti, que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste." João 17: 21

ORE:

• Por uma obra profunda do Espírito para juntar e reconciliar os corações dos crentes nas muitas raças, línguas e culturas para se tornarem um novo homem em Cristo
• Para que como Igreja estejamos servindo de suporte uns aos outros em amor, mantendo alegremente a unidade para realmente nos tornarmos um só corpo, um só no Espírito, um só na esperança, um só na fé, com um só Pai e um só Senhor
• Para que a Igreja esteja unida para terminar a tarefa de Evangelismo Mundial, para compartilhar recursos e para valorizar as diferentes vocações e dons que Deus colocou no Corpo de Cristo

Leia e medite em Atos 18, 19 e 20

________________________________________

Dia 8: 24 de maio de 2012
Livra-nos!

ABRAM OS OLHOS DELES

[Jesus disse]: "Eu vos envio a abrir os  olhos deles, de modo que eles possam voltar das trevas para a luz, e do poder de Satanás a Deus, para que eles possam receber o perdão dos pecados e um lugar entre os que são santificados pela fé  em mim." Atos 26: 18

ORE:

• Para que a vitória de Cristo na cruz sobre todo o poder de Satanás, dos principados demoníacos e dos espíritos, seja anunciada corajosamente e destemidamente a todos os povos, línguas e nações
• Para que as pessoas sejam libertas da escravidão, que os pactos feitos com os espíritos de morte e de destruição sejam anulados e que a mentira seja exposta
• Pela revelação divina da verdade sobre Jesus Cristo àqueles que estão em qualquer forma de idolatria, secularismo, ateísmo ou seitas enganosas

Leia e medite em Atos 21, 22 e 23

________________________________________

Dia 9: 25 de maio de 2012
Ensina-nos a orar!

SEJA UMA CASA DE ORAÇÃO

[Jesus disse:] "... não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a Ele clamam dia e noite?" Lucas 18: 7

ORE:

• Para que a Igreja acredite que temos um Deus que responde à oração e que ela persevere em súplicas e em ações de graças
• Pela compreensão de como esperar em Deus pelo Seu conselho e como se unir em oração com o Espírito Santo em Sua intercessão
• Para que a Igreja compreenda a urgência deste tempo, deixando de lado todos as amarras e aproxime-se do trono da graça com confiança para implorar a graça e a misericórdia para nós mesmos, para nossas comunidades e para as nações do mundo

Leia e medite em Atos 24, 25 e 26

______________________________________________________

Dia 10: 26 de maio de 2012
Ponha-nos à parte!

IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI

"Enquanto eles estavam adorando o Senhor e jejuando, o Espírito Santo disse: " Separai para mim ... " Atos 13:2

ORE:

• Para que a Igreja seja obediente ao chamado do Espírito Santo e envie obrerios para os campos de colheita
• Para que haja provisão espiritual, emocional, física e financeira para aqueles que atenderam ao chamado e estão servindo em qualquer ambiente trans-cultural
• Para que as portas em países hostis ao Evangelho de Jesus Cristo se abram, que os obreiros sejam concedidos vistos de longa duração e empregos, e que haja oportunidades divinas para compartilhar o Evangelho

Leia e medite em Atos 27 e 28

____________________________________________________________________________________


10-1-90
O Dia Global de Oração
Domingo, 27 de maio, 2012

Orem a uma só voz.

"Quando chegou o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar"  Atos 2:1

Há um único ítem que pedimos que não deixe de ser feito em cada atividade: orar a oração chamada “Uma Oração Pelo Mundo” (A Prayer For The World - PFTW) , durante o evento / reunião, não importa quão grande ou pequeno.

Esta é sua oportunidade para unir-se em oração com os cristãos de todo o mundo.


Ore em línguas diferentes.
Esta oração está sendo traduzido para vários idiomas, tornando possível para muitos milhões de cristãos em todo o mundo para estar orando essas mesmas orações. Encontrar traduções disponíveis
em http://www.globaldayofprayer.com/prayer.html





PARA MAIORES INFORMAÇÕES ACESSEM
www.cmo.org.br 

www.amide.org.br

0 comentários:

Postar um comentário