O AVIVAMENTO QUE PRECISAMOS HOJE

sexta-feira, 20 de abril de 2012




Paz do Senhor,

        Avivar é tornar algo ou alguém mais vivo,animado,desperto,ativo. logo , avivamento , o ato ou efeito de avivar, implica um novo Ânimo, disposição e energia para atividades fora do comum ou além da nossa capacidade atual.
       Em termos espirituais , o avivamento implica um derramamento de poder do Espírito Santo sobre o cristão obediente, a fim de que este sinta alegre, forte, animado e capacitado a desempenhar bem sua função no Corpo de Cristo e a cumprir a missão que lhe foi designada, sendo tudo aquilo que Deus projetou para ele ser e um canal de bençãos e motivação para outros.
      O Senhor está pronto a enviar um avivamento à sua igreja, trazendo salvação, libertação,cura, milagres. mas todo avivamento começa com cada de nós, que fazermos parte do Corpo de Cristo, quando desejamos e buscamos isso com todo o nosso coração. É isso que a Palavra de Deus diz: em /Deuteronômio  4.29 : buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma. 

Deuteronômio 4:29


    A IMPORTÂNCIA DO AVIVAMENTO

     Despertamento, renovação, vigor,ânimo são palavras que vêm á mente quando pensamos em avivamento. mas por que Deus precisa aviva-nos se já temos em nós o Espirito, que nos foi dado quando cremos e confessamos Jesus como nosso Salvado e Senhor?
     Pelo menos por 3 motivos.
     Primeiro, porque todos nós precisamos crescer na graça e no conhecimento de Jesus Cristo até alcançarmos a estatura de varão perfeito.
     Segundo, porque, no meio da caminhada cristã, após lutas, problemas e adversidades, podemos ficar cansados e abatidos. Então precisamos clamar a Deus como fez o profeta Habacuque: "Aviva , ó Senhor, a tua obra no meio dos anos."   Hb 3.2, afim de não começarmos a abrir mão de nossa fé em Cristo, não darmos lugar a nossa carne e aos padrões mundanos, bem como vencermos as astutas ciladas do diabo.
    Terceiro, porque Jesus breve virá. A qualquer momento a trombeta soará, e a Igreja será arrebatada para encontrar-se com o Senhor. Precisamos buscar renovação espiritual para subirmos os salvos, como fizeram as virgens prudentes, na parábola contada por Jesus em Mateus 25.

   CONDIÇÕES PARA O AVIVAMENTO GENUÍNO

1.° TER O DESEJO DE SER AVIVADO
    Em primeiro lugar , o avivamento não pode acontecer quando, no coração do povo de Deus, não existe o desejo,a  vontade de participar de um despertamento espiritual e voltar ao propósito inicial e Deus para sua igreja.
    E como se sabe que uma pessoa tem vontade de alguma coisa? por suas atitudes. Apenas afirmar que deseja avivamento não basta. É preciso caminha em direção ao que se deseja, tendo atitudes concretas. É isso que percebemos na exortação de Jesus á Igreja de Éfeso:
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. 

Apocalipse 2:5
     

2° SER OBEDIENTE AO SENHOR
    Em segundo lugar, avivamento real só pode ocorrer na vida daqueles que se submetem a Jesus Cristo. Essa é uma atitude concreta para ser avivado. Não há avivamento genuíno sem obediência a Cristo.


E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder 

Lucas 24:49


:3° PERMITIR UM AVIVAMENTO AUTÊNTICO

    Em terceiro lugar, é necessário um avivamento genuíno, produzido por Deus, e não mero barulho ou imitação do que Deus está realizando em outras nações por meio da Igreja, por mais admirável que isso nos pareça.
   O Espirito Santo não trabalha sempre da mesma forma. a Bíblia fala de multiforme e graça, e não de uniforme graça. Nosso Senhor é um Deus de coisas novas. Ele utiliza métodos novos.
    Se quisermos um avivamento verdadeiro a Igreja no Brasil  precisa aprender a ouvir a voz do Senhor e obedecer. O que o Senhor deseja para nós, como igreja , neste país específico. Devemos descobrir e  nos enquadrarmos nas condições que Ele estabeleceu, para que haja o avivamento.
  Além disso, o avivamento começa de dentro para fora, e não de fora para dentro. Começa dentro do coração de cada cristão que se quebranta e dispõe-se para o senhor. Logo, não adianta fazer barulho, falar em línguas estranhas, se esse "mover" não for produzido realmente pelo Espirito Santo e se não vier acompanhado de quebrantamento, santificação,mudança de vida,temor de Deus,graça e alvos específicos, estabelecidos por Cristo , o Cabeça da Igreja.


Vamos orar?

" Ó Deus, sopra o teu vento vivificador sobre a tua igreja, para que tenhamos o desejo de ser avivados, de crescer ma graça e no conhecimento de Cristo.Espirito Santo ajuda-nos a orar, buscar o avivamento genuíno e a ser obediente a ti. Dá-nos dons,talentos, autoridade espiritual e disposição para pregar o teu evangelho,cooperar uns com os outros,promover paz e perdão. Conceda-nos poder para vencermos o mal,o pecado, as adversidades, e para testemunharmos de ti e do teu glorioso amor.Em nome de Jesus! amém."


Que Deus prossiga nos abençoando

abraços

Fabiana Matos
@eternoproposito





2 comentários: