Levante a cabeça!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011





Paz do Senhor!

O Senhor conhece o anseio do coração.
Ele sabe quanto tempo você tem esperado em Suas promessas, e quer renovar suas forças nesse dia.
         A Palavra de Deus afirma que "a esperança demorada enfraquece o coração" (Pv 13.12).
Seu coração anda fraquinho?se tiver,
a resposta pra você no dia de hoje é:

 Levante a cabeça!

         Reflita nessa situação.
 Pense por qual motivo o Senhor ainda não tem trazido a resposta desta oração. Tenho agradecido a Deus por algumas orações pessoais que Ele não atendeu.
 Hoje eu entendo que algumas situações que eu orei tanto, se fossem resolvidas facilmente, não teriam me dado oportunidade de ter experiências para compartilhar com os irmãos.
         E Muitas vezes a nossa vida se compara à de uma árvore. Assim como a árvore, nós também vivemos diferentes estações. Não há como fugir delas. O inverno talvez seja a estação mais triste. As folhas começam a murchar até caírem completamente. As flores já não existem mais; os frutos desaparecem. O que resta, para quem observa a pobre árvore, são os galhos retorcidos que, uma vez expostos, revelam as imperfeições antes escondidas pela beleza superficial. Mas não devemos nos enganar: aquilo que parece estar matando a árvore na verdade é essencial para sua sobrevivência. Ainda que o inverno esteja rigoroso, seco, sem cor ou perfume, a árvore não está morta. A vida está dentro dela. As forças, antes usadas para embelezar a árvore, agora são gastas para fazê-la crescer, onde ninguém vê, aprofundando suas raízes. Dizem ainda que em muitos lugares onde não há inverno as árvores não produzem frutos.

E assim também acontece conosco. Muitas vezes Deus nos guia até o deserto para ali nos revelar o nosso próprio coração ("E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não" Deuteronômio 8:2). Toda a beleza superficial desaparece e passamos a enxergar as nossas próprias falhas e limitações. Nossa justiça própria se revela como um "trapo de imundície" ("Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam". Isaías 64:6) e nós murchamos como as folhas de uma árvore seca. As circunstâncias que não podemos mudar e os sonhos que parecem não se realizar nos levam a um estado de desconsolo e desesperança semelhante ao de uma árvore no inverno, adoecendo nosso coração ("A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida". Provérbios 13:12).
                   
Muitos se perdem exatamente aí, no inverno de suas vidas. Mas, em vez disso, podemos nos render ao processo divino de fazer morrer o que é superficial e ganhar vida no interior. São mudanças de valores que fazem parte do nosso crescimento espiritual. O inverno é uma oportunidade de conhecermos a nós mesmos e de sermos transformados na medida em que conhecemos a Deus intimamente. É no inverno da alma que podemos aprender a dependência total para com o Senhor e a desfrutar o descanso em sua soberana vontade. É na morte do "eu" que renascemos para uma nova vida: aquela que Deus tem para nós. É na falência de nossas próprias tentativas que passamos a experimentar o braço do Senhor agindo em nosso lugar. É quando não podemos mais seguir adiante que Deus nos carrega em seu colo paterno e, então podemos chegar onde devemos ir. É na nossa limitação que experimentamos o poder de Deus se aperfeiçoando em nossa fraqueza.

O Pai renova diariamente as Suas promessas em nossas vidas. Nenhuma palavra dEle cairá por terra (Jr 1.12). Descanse, fixe seus olhos em Cristo. Antes da ressurreição vem a cruz. Antes da tua vitória, as lágrimas. Em todo o tempo, porém, Deus está com você!

Deus abençoe

Fabiana Matos
@eternoproposito

1 comentários:

  1. COMO E BOM SABER QUE EXISTE UM DEUS QUE TEM CUIDADO DE NÓS DIARIAMENTE MESMO SEM MERECERMOS.

    ResponderExcluir