Deus quer que tenhamos Misericórdia e não sacrifício.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011



    Estava meditando hoje na Palavra de Deus, no Evangelho de Mateus e como o Senhor falou comigo através de um versículo, e te convido a refletir  o trecho, para assim fazermos uma reflexão, intropecção  da vontade de Deus ás nossas vidas.

 “Ideporém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento”Mt 9:13

O interessante deste versículo que se inicia com uma ordenaça “IDE”,é como,se o  Senhor falasse pra mim e você todos os dias,”vá”,”prossiga”,”segue em frente”,só que logo em seguida tem uma palavra gramatical coordenativa adversativa,que tem a função de “impecilho” ou simplismente uma alerta,que há de porvim,e que será necessário um cuidado especial,uma norma,regra.

E a mensagem de Cristo,meu irmão(a) é muito simples, tem com a finalidade de mostrar/direcionar  o caminho que devemos á seguir,Ele como: Deus,Mestre,Pai, Educador e discipulador das nossas almas,está nos ensinando  mais  que uma grande disciplina acadêmica,qual é?

Que nesta vida,para um grande projeto ter sucesso,o autor deste projeto tem que pertecer a Cristo e o escritor o Espirito Santo e que precisamos somente seguir somente  a sua Palavra,o que a Biblia ensina e praticar.isso nos tornará uma pessoa Vencedor(a)!!!e  Pessoas realmente Felizes.

E quantos de nós achamos ,suficientes,prontos para realizar uma grande obra?mas esquecemos no decorrer do tempo,qual foi o motivo,propóposito deseguinado e perdemos o alvo e o foco da verdadeira essência da missão,e por isso acabamos  andando em circulos ,desistimulados,abatidos,tristes e muitos até perdidos literalmente.

Mas,Eu tenho uma Boa notícia para te dar da parte do Senhor:,Que Jesus está contigo até a consumação do Séculos,e nunca te abandonará,Ele te abençoará e honrará nesta terra..Só que não esqueça de ser uma pessoa misericordiosa e bondosa,ajude o seu próximo.

Sabe porque o Senhor fez estas duas referências IDE e o  PORÉM? Porque Ele sabe que  quanto mais o  buscamos ,mais Ele faz parte de cada um de nós,e sabe que como filhos obedientes iremos atendê-lo e devido a isso ,Ele olha pra mim e pra você,e nos chama a  RESPOSABILIDADE  ,e revela o teu amor e a sua vontade,sabe como?

lembramos quando , dissemos SIM ,quando o Pastor(a)  movido pelo Espiríto Santo, em culto, nos convidou ir  lá na frente do púbito, para orar á todos que desejassem no seu coração fazer mais para Deus?ou talvez você no seu quarto em um dia de quebratamento total você disse como Isáias cap 6":Senhor,Eis-me aqui, envia-me a mim"?ou simplesmente, nasceu o desejo no seu coração quando você estava louvando ao senhor,dentro do seu carro,quem sabe ,aquele dia que você olhou para o céu,e disse:Pai,há muita coisa para se fazer para o seu Reino,e eu quero muito trabalhar para ti.

Queridos,todas as nossas falas,orações estão  subiu ao céus.E Deus guardou tudo isso no coração Dele,só que como Ele é Deus,e sabe que somos humanos ,e temos as  nossas limitações,e que esquecemos rápido daquilo que foi semeado em nosso coração,nos traz hoje a memória do compromisso que temos e fizemos com Ele,e pra isso,como Cristãos(seguidores de Cristos) vamos ter:paciência,bondade e misericordia uns com outros.

Você,me pergunta,e eu serei confrotado com este principio?e quando?sim,você vai ser.sabe quando?

No dia-dia,ambiente de trabalho,elevador,no trânsito ,em casa.etc E  quando estiver ouvindo alguma reclamação,ou difamação do evangelho  a qual você segue e pratica ,ás vezes vão dizer para você algumas inverdades que vai te deixar muito bravo(a),mais ,é exatamente aí  que você fará a diferença,como servo(a)de Deus!
Você vai ter  que dar a outra face,ou simplesmente sair do local para não discutir,você como dizímista fiel,ouvirá ,algumas pessoas dizendo,ué,você não é crente?então porque está doente,desempregado(a),porque seu sálario não aumenta ?etc e estes tipos de especulações do inferno,vai acontecer sempre,Mas lembra-se em ter misericórdia destas almas.Um dia talvez você foi assim,um incrédulo(a),uma pessoa sem fé,sem sonhos,sem amor,sem confiança.por isso Que Jesus nos diz hoje”PORÉM”.é pra lembrar-mos que vamos ter muitos confrontos,e que vamos ter  que superá-los,como misericordia e não com sácrificios,E que ninguém é perfeito.

Jesus,veio para os doentes e pecadores,e na Igreja  é um local,que não podemos esquecer,que é como se fosse um hospital,pessoas que estão chegando por que não aguenta mais a sua vida,querem ser libertas do vicio,da prostiuição,do medo ,querem uma vida melhor,casamento restaurado ,o fim di adulterio,estão deseperadas por Deus,preencher o seu vazio,serem salvas e libertas dos atormentos,das maldições,das  dores da alma,aprender a perdoar um pedofilo,ou assassino que deixou marcas em suas familias.

         Amados e eu e você,como Igreja temos que ser como aquele samaritano.Cuidar destas vidas.você acha que seu problema é grande?
Acredite neste exato momento tem pessoas no Mundo a fora sofrendo 1000x a mais que você.Terremoto,doença sem cura,em um presídio,cadeira de roda,na UTI.E você cheio de saúde.Vamos,por um momento parar de olhar  para o nosso umbigo.!

A Palavra de Deus diz:

mt5.7 "Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.

lucas 6.36-37" Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão."

Até na sua casa,dê mais atenção!!!!
você está tão  envolvido só com seus problemas que esquece,ás vezes da sua mãe,irmão,filhos,esposa,amigos.

Precisamos mudar de atitudes.
Isso nos tornará mais  Humanos,pessoas Melhores!

Te desafio hoje  a você a mostrar  as pessoas que realmente você  é nascido do Espirito santo,que Jesus mudou o seu cárater.

Sabe como?

-Fica em silêncio  quando algo não estiver bem
-pede perdão
-Faça um elogio
-dê um prato de comida,para quem está com fome
-doe uma cesta básica
-Fala um versiculo Biblico para alguém.
-Abençoe alguém com uma  oração,dê um abraço,um beijo.
- parar de reclamar e glorifique o nome de Deus
-ser gentil(gentileza gera gentileza)
-ajude alguém que está triste ou caído(a)  a se levantar
-Seja miseriórdioso/bondoso.


Medite em Lucas 10:25-37

Finalizo esta mensagem citando três texto:

Gálatas 6:9
E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.”


“Armas ou Sementes”

Richard C. Halverson diz:

Você pode apresentar suas idéias a outros como armas ou sementes.
Você pode dispará-las ou plantá-las; pode ferir a cabeça das pessoas com elas  ou plantá-las em seus corações.
Idéias usadas como armas matam a inspiração e neutralizam a motivação. Usadas como sementes, criam raízes, desenvolvem-se e tornam-se realidade na vida das pessoas, nas quais foram plantadas.
O único risco da semente é este: assim que ela crescer e tornar-se parte da pessoa na qual foi plantada, você provavelmente não terá nenhum mérito por ter sido autor da idéia. Mas se você estiver disposto a fazer isso sem receber mérito, terá uma colheita abundante.

(provérbio chinês)
Se a sua visão for para um ano, plante trigo.
Se a sua visão for para dez anos, plante árvores.
Se a sua visão for para a vida inteira plante pessoas.



Que voltemos Hoje em Nome de Jesus ao primeiro amor,a servir voluntariamente  e ajudar na Igreja..

grave isso no seu coração:

"Se a Igreja crescer,nós cresceremos juntos também"

amém

Feliz dia."o Senhor é o nosso Pastor e nada nos faltará"Sl 23

Graça e paz

Fabiana Matos
@eternoproposito

1 comentários:

  1. Parabéns pelas palavras, Que Deus continue te abençoando grandemente. A paz do Senhor Jesus

    Camilla Mikaely

    ResponderExcluir