mantendo o foco

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Você é um tipo de pessoa que tudo que planeja consegue executar com sucesso?os seus resultados são positivos ou negativos?Você é eficiente ou eficaz?Se a resposta for sim,parabéns e se for não.É necessário rever o processo e analisar onde está o erro.
Hoje quero te inspirar e instruir a você  como conseguir a colocar em prática tudo que  você sonha e almeja.
Hoje falaremos sobre FOCO.

O que é foco?
É ter um objetivo, ser determinado a alcançar ou atingir uma meta, ter prioridade em fazer algo não desvirtuando para outro caminho.

Talvez você me diga,Fabiana me falta inspiração e criatividade e estou sem direção.Primeiro conselho que dou á você.
1°Focar em Deus:

Você precisa ter fé em Deus e entregar a sua vida ao Senhor,pedindo que te ajude a crescer na vida e galgar novos patamares.
leia sl 37:4-5 e lucas 12:31
Deus  é especialista em criação,Ele criou o mundo e você.Ele te deu dom ,talento e capacidade.Você orando e pedindo direção,brotará idéias revolucionárias e surpreendentes
2° Buscar informações.
É muito importante você ler jornais,revistas como veja,época,ouvir rádio  como a CBN,assistir noticiários.
entrar em sites de cursos e concurso e conversa com pessoas instruídas.
O Criador da Apple ( uma  das maiores empresas multinacionais norte-americana que tem o objetivo de projetar e comercializar produtos eletrônicos de consumo, software de computador e computadores pessoais.exemplo de produtos de hardware mais conhecidos da empresa :incluem a linha de computadores Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad. Os softwares inclui o sistema operacional Mac OS X, o navegador de mídia iTunes;) ,Steve Jobs   diz uma frase sábia que diz: " As pessoas não sabem o que querem, até mostrarmos a ela."

Talvez você não acertou na sua  escolha porque você não encontrou o caminho certo,e pra isso você precisa de um norte e ajuda.Busca orientação.Um conselho certo pode te fazer triunfar e mudar a sua vida para sempre.
Não é vergonha procurar ajuda,conversa com um especialista no assunto que você precisa,Troca um dialogo com colegas de trabalho e faculdade,conversa com seus pais ou cônjuge.E principalmente converse e pede conselhos para pessoas que te ama e querem ver o seu sucesso.
Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança. Provérbios 11:14
Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria; eu sou o entendimento; minha é a fortaleza. Provérbios 8:14

3° Seja uma pessoa determinada.
Uma pessoa determinada vai longe,não fica prostrada com as suas  limitações e dificuldades.
Escreva os seus planos  em uma folha de papel prega na parede do seu quarto,ou faça  isso no computador.
E decida cumprir tudo que planejou.Haverá obstáculos e pessoas para tirar do foco,até quando você estiver estudando em sua casa,alguém vai te ligar para sair,ou vizinho vai colocar um som alto para te atrapalhar.mas você não pode ficar irritado(a) e nem vai aceitar as propostas.Lembra-se: da  sua prioridade ,objetivo e foco.Tem que abrir mão e se dedicar.No final valerá apena.
Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te. Isaías 41:6

Finalizo este artigo citando algumas frases de pessoas conhecidas.que  tiveram sucesso na sua vida.
É interessante entender os caminhos e escolhas que as pessoas tiveram em suas vidas.
E seja inspiradas através dessas frases.

Deus o nosso grande Inspirador sempre acreditou em nós:
Acredite em você!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16 

Eu tomei consciência que para ter um certo nível de sucesso, será difícil se nos desfocarmos e assumirmos múltiplas tarefas. É necessário focarmo-nos desesperadamente e obsessivamente e aplicar toda a nossa fibra, o nosso coração e a nossa criatividade. Will Smith

Meu maior feito é estar aqui há 20 anos. Rogério Ceni  - Goleiro, na homenagem que recebeu do São Paulo ao completar duas décadas jogando no clube

"Algumas pessoas acham que foco significa dizer sim para a coisa em que você irá se focar. Mas não é nada disso. Significa dizer não às centenas de outras boas idéias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente."
Steve Jobs

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.
Albert Einstein

Deus te abençoe
Fabiana Matos
@eternoproposito


0 comentários:

Postar um comentário