Você tem amado a Deus?

quarta-feira, 22 de junho de 2016


Você ama a Deus de todo o seu coração?
O que você tem feito para demostrar o seu amor?
É incrível como o amor de Deus nos é revelado de uma forma especial,primeiramente Ele nos amou,e Ele provou isso dando o seu primogênito chamado Jesus para morrer pelos nossos pecados na cruz do calvário .Agora a decisão de amá-lo não é algo obrigatório,temos o livre arbitro.Ou amamos a Deus ou não amamos.
E se declaramos que amamos a Deus e odiamos o nosso irmão isso significa que na verdade nunca tivemos uma experiencia genuína com o criador.
O texto bíblico diz 1 João 4:20 "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? "
Outro ponto importante sobre amar a Deus é servi-lo.
A palavra do Senhor diz em Mateus 6:24 "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas." 
Isso significa que Deus não dividi o amor e a glória Dele com ninguém.Temos que ter cuidado para não amar mais as coisas deste mundo do que as do Reino de Deus.
E uma forma de amá-lo e fazer algo por Ele é ajudando o seu próximo.Quando fazemos algo pelo nosso irmão estamos fazendo para Deus.E o Senhor se agrada disso.
Em Mateus 25:35-40 diz:
"Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer?ou com sede, e te demos de beber?E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."

Concluo dizendo que a cada momento é tempo de descobrir o amor de Deus e pode ser feito através de orações, canções,através da escritura sagrada ,atitudes e fé.


Fabiana Matos
@eternoproposito




1 comentários:

  1. Muito bom. Fabiana, como faço para mudar? Diariamente cruzo com vários mendigos pedindo as coisas e, apesar de não concordar que dar esmolas ajuda, uma vez ou outra dou uma esmola pra não me sentir tão mal. Passei praticamente todo 2016 sem renda nenhuma e não tenho ninguém pra ficar me dando dinheiro e penso nisso quando vejo alguém com aparente mais saúde do que eu que opta por ficar se drogando ao Invés de trabalhar para que os outros o sustentem. O que um cristão deve fazer pois não tem como tratar de todos os mendigos que a gente vê na rua.

    ResponderExcluir