O quer for da Igreja tem que ficar na Igreja

quarta-feira, 24 de junho de 2015




Marcos: 11. 15-17. "Chegaram, pois, a Jerusalém. E entrando ele no templo, começou a expulsar os que ali vendiam e compravam; e derribou as mesas dos cambistas, e as cadeiras dos que vendiam pombas; e não consentia que ninguém atravessasse o templo levando qualquer utensílio; E ensinava, dizendo-lhes: Não está escrito: A minha casa será chamada casa de oração para todas as nações? Vós, porém, a tendes feito covil de salteadores."

A igreja é a casa de Deus e infelizmente muitos estão fazendo comércio, se vende de tudo : toalha ungida, cd, livros etc.Em qual lugar da bíblia que está dizendo que para receber uma bênção tem que fazer sacrifício financeiro?
As vezes ,é anunciado mais material para vender do que a própria palavra.Não sou contra em abençoar os irmãos com a compra do seu material cd,camiseta,dvd etc,Mas, a bíblia é clara fora da igreja e não dentro.
Jesus tinha saindo de Betânia e indo para Jerusalém, para adorar a Deus no templo e quando chegou lá se deparou com mercadores, lucrando com público da Igreja.E a primeira atitude que ele teve foi de derrubar tudo e não deixar que ninguém levasse os utensílios da casa de Deus.


Eu aprendo com Jesus 4 verdades:

1°.A minha casa tem que ser casa de oração e não lugar de confusão.
2°Eu não devo aceitar as pessoas tentarem fazer o que querem e se beneficiar através da minha vida,essas pessoas somente são interesseiras e desejam roubar: tempo,fé, alegria e sonhos.
3°Eu posso e devo ser mansa, mas quando vejo algo errado devo confrontar tal situação.
4.° O que é importante para Deus é para mim também .Os utensílios eram consagrados pertencia a Deus.Eu devo refletir agora, será se tem algo de valor que alguém está querendo pegar? Devo zelar pelas coisas de Deus.Não podemos levar para casa emprestado nada que vem da Igreja,exemplo: panela,instrumento musical, equipamento de som,até um jarro de flores, se é da Igreja tem que ficar na igreja. 

amém 
Fabiana Matos
@eternoproposito

0 comentários:

Postar um comentário