Benção ou maldição? A escolha é minha

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Olá amigos,hoje estava fazendo o meu devocional,e quero compartilhar o que eu meditei e como Deus falou comigo,espero que  essa mensagem venha falar ao seu coração. Tema: "Benção ou maldição a escolha é minha"

O capitulo que li foi : Deuteronômio 11
"Hoje eu estou propondo a vocês que escolham a bênção ou maldição".Deuteronômio 11:26
Mas antes de entrar na mensagem vamos entender o significado de benção e maldição

O que é benção?

No hebraico, a palavra bênção (berekhah) vem de uma raiz (barakeh, beirakheh) que significa ajoelhar, abençoar, exaltar, agradecer, felicitar, saudar. Tanto no hebraico quanto no grego (eulogia) apresenta um sentido de concessão de alguma coisa material. Todavia, a forma grega acrescenta ainda os bens espirituais. Nos dicionários, consta como ação de  favor divino, graça.

O que é Maldição ?

É a ação efetiva de um poder sobrenatural, caracterizada pela adversidade que traz, sendo geralmente usada para expressar o azar ou algo ruim na vida de uma pessoa. Antigamente era algo semelhante a um "Feitiço" ou "Encantamento", mas que só causa o mal à pessoa. A  maldiçoa pode interferir no destino natural de alguém o levando para outro caminho.

Essa mensagem estava sendo direcionada  ao povo israelita ,que havia saído do Egito e estava à caminho em direção a terra prometida e hoje também podemos nos  apropriar dessas verdades espirituais.Mas,afinal que benção e maldição que Deus estava falando?
Os próximos versículos responderão estes questionamentos.

Benção:
v 27."benção,se obedecerem  aos mandamentos do SENHOR.o seu Deus,os quais estou dando hoje a vocês."
Maldição:
v 28. "Maldição,se desobedecerem aos mandamentos do Senhor,o seu Deus, e se desviarem do caminho que hoje que ordeno a vocês,para seguirem outros deuses que vocês não conhecem."

A mensagem era bem clara,como também é nos dias de hoje ,pois a palavra não mudou.Deus estava propondo uma escolha,e além disso ele fez mais,explanou o que ocorreria com cada escolha.Na vida no dia-a-dia,as vezes temos muitas dúvidas,e muitas decisões ás serem tomadas,porém,nem sempre sabemos os resultados das nossas escolhas por antecipação,pois o mundo e as pessoas geralmente não são  transparente e verdadeiras.Mas o nosso Deus é verdadeiro e esclarece tudo.Mas, então o que escolher?Se você é temente ao Senhor,você baseará as suas escolhas nos mandamentos de Deus.Dessa forma você estará se posicionando no mundo espiritual e terreno e dizendo,"Eu,vou obedecer ao meu Deus "E o resultado será? "Eu serei sempre abençoado(a)".E toda vez que pecamos, desobedecemos os seus princípios,ou  escolhemos adorar outros deuses,estamos declarando e dizendo"Eu ,escolhi a maldição,eu sou maldito".É forte,mas é isso que ensina a Bíblia.
Benção ou maldição o que você escolhe?

Fabiana Matos
@eternoproposito




0 comentários:

Postar um comentário