Fã Clube Gospel ,você é a favor ou contra?

domingo, 17 de novembro de 2013


O Brasil tem vivido uma fase muito abençoada com relação a aceitação do evangelho de Cristo.Hoje já somos quase a metade da população convertida ao cristianismo,tudo isso graça ao Poder de Deus que tem levantado  milhares de pessoas  para influenciar e propagar  a sua  linda e preciosa mensagem .
Nós cristãos temos feito um lindo trabalho :boca a boca,nos púlpitos das Igrejas,praças,tv,rádios,cultos  caseiros ,distribuição da Bíblia,folhetos,fazendo missões em outras cidades e países etc.
É visível o progresso do Brasil  em todas as áreas,seja na economia estável,na área da educação,cultural.
Temos  visto uma geração com novos valores,com relação a santidade,adoração, as famílias sendo restauradas,libertações de vícios.Podemos contemplar as maravilhas de Deus em nossa nação.Jesus tem sido o nosso foco, a nossa razão de viver.Só que  está acontecendo algo sério!Você gostaria de saber o quê?ao mesmo tempo que temos visto os corações sendo sarados,  quebrantado,arrependidos até à mudança de mente.Deparamos com pessoas com rasos conhecimento da palavra,pouca intimidade com Deus,sem ter feito discipulado,e trazendo costumes do mundo e transformando em "gospel" para parecer "politicamente correto" e aceitável.
Há dias que o Espirito Santo de Deus tem falado muito ao meu coração sobre alguns temas que gostaria de compartilhar contigo: idolatria,declínio espiritual e  inversão de valores gerado pelo próprio corpo da Igreja do Senhor.Talvez você esteja pergunta como assim?
Logo,logo você irá entender.
Hoje falaremos sobre Fã Clube Gospel.
Você é a favor ou contra?
Conceito de fã-clube de acordo com dicionário:

Um fã-clube ( fã clube ou clube de fãs) é uma associação de indivíduos dedicados a expressar sua admiração por uma pessoa famosa,o seu ídolo, grupo, idéia (tal como História) ou mesmo um objeto inanimado (por exemplo, um automóvel ou um modelo de computador).
Nos dias de hoje, muitos fãs-clubes possuem sítios onde registram sua adoração pelo responsável pelo culto. Por exemplo, um fã-clube dedicado a cantores como Hillsong,Voz da verdade,Cassiane deve ter um histórico pessoal do(a) homenageado(a), fotos, vídeos, salas de chat e informações sobre futuras apresentações.

O que é um ídolo?

Um ídolo (do grego antigo εἴδωλον, "simulacro", derivado de εἶδος, "aspecto", "figura") é, originalmente, um objeto de adoração que representa materialmente uma entidade espiritual ou divina, e frequentemente é associado a ele poderes sobrenaturais, ou a propriedade de permitir uma comunicação entre os mortais e o outro mundo. A idolatria é, portanto, a prática de adoração de ídolos

O que a Bíblia diz sobre adoração à pessoas  e ídolo?

E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus. Apocalipse 22:9.

Portanto, meus amados, fugi da idolatria. 1 Coríntios 10:14

Portanto fala com eles, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Qualquer homem da casa de Israel, que levantar os seus ídolos no seu coração, e puser o tropeço da sua maldade diante da sua face, e vier ao profeta, eu, o SENHOR, vindo ele, lhe responderei conforme a multidão dos seus ídolos; Ezequiel 14:4

Não terás outros deuses diante de mim. Êxodo 20:3

De acordo com a Palavra que é a verdade,tudo que fazemos com objeto de adoração é um ídolo.
Se você  dar atenção mais as pessoas do que ao Senhor é idolatria.
Hoje estamos vendo pessoas se reunindo para homenagear pessoas e esquecendo de homenagear e exaltar aquele que Digno de toda honra e Glória que   é Jesus Cristo
Outro lado o que vemos são os cantores e pregadores enviando materiais para seus fã-clubes .Isso significa o quê?Um paradoxo,aqueles que são contra a idolatria e que oram para Deus restaurar o Brasil estão sendo os responsáveis pelo declínio espiritual.Estão fazendo as pessoas pecarem.

Quero fazer um confronto e  um desafio á todos cantores e pregadores do Brasil.!

Deus levanta as pessoas para anunciar a sua mensagem através da palavra,canções ,artes etc.
Se você que é um líder conhecido,e sabe que não é pela sua culpa que as pessoas tem feito fã-clubes,digam á todos lugares que forem para que ninguém  fazer os seus  fã-clubes.Pois é pecado!
Você está sendo avisado por Deus!

Mas,e aí o que podemos fazer por eles?

Podemos imitar,orar,interceder,comprar os seus materiais,tirar fotos,quando tiver oportunidade conversar,abraçar.demostrar carinho amor.Semear em seus ministérios,divulgar.
O que passar disso é idolatria!!!

Reflexão/pergunta para que tem fã clube
1.Onde está na Bíblia a ordem para fazer fã clube?
2.Você  tem fotos das pessoas que você admira seja cantor ou pastores pregado na parede do seu quarto,no caderno,na tela do seu computador,no seu celular?
3.Você vai ao aeroporto esperar um pastor ou cantor para tirar foto ou pegar autografo?
4.Todos os dias você  acompanha as redes sociais do cantor/ou pregador que você gosta?
5.Você manda e-mail e cartas para os cantores e pastores querendo conhecê-los?
6.Você viaja km para ver essas pessoas?
7.Você chora por causa dessas pessoas?

Não traga  o costume do mundo,pois hoje você só tem  um Deus que deve ser adorado.
Você sabia que fã que ao mesmo tempo diz que ama ,também odeia?!
Alguns artistas já morreram por causa de fã.
Eu sou contra a fazerem fã-clubes pois não é bíblico.

Não seja um fã e sim um intercessor!

Que o Espirito Santo venha falar ao seu coração.

amém
Compartilha essa mensagem no seu facebook ,e-mail e twitter.

Com fé e paz

Fabiana Matos
@eternoproposito













0 comentários:

Postar um comentário