Você sabe o que é fome?Pessoas morrem mais de fome do que a AIds

sábado, 13 de julho de 2013


Você sabe o que é fome?Hoje é muito fácil ouvir pessoas dizendo:"estou com fome de comer tal coisa"isso não é fome.Fome é não ter nada o que comer.Se você tem um pão,arroz.feijão e só não come carne todos os dias,isso não é nada comparado a famílias  que no mundo inteiro que  vão dormir sem saber se no outro dia irão acordar.Agradeça a Deus pelo seu alimento.E como fica  a esperança dessas pessoas?sonhos?Você já imaginou que muitas crianças já nascem nessas condições?Hoje quero desperta  e te instruir a você a ter  um olhar clinico não para o seu problema que é  muito pequeno diante de tanta miséria no mundo.Quero também conscientizá-lo a jamais reclamar da comida da sua mãe.Tem pessoas que dizem eu não gosto de chuchu,de carne,de cebola,tomate,verdura!Enquanto milhares de pessoas gostaria de estar no lugar dessas pessoas que reclama da comida. Vamos então aos dados:

 1.O mundo tem cerca de 870 milhões de pessoas que não têm o necessário para comer para levar uma vida saudável. Isto significa que uma em cada oito habitantes do globo vai para a cama, todos os dias, passando fome. (Fonte: FAO, 2012)

2. O número de pessoas vivendo com fome crônica baixou para 130 milhões nas últimas duas décadas. Nos países em desenvolvimento, a prevalência da má nutrição caiu de 23,2% para 14,9% no período de 1990-2010. (Fonte: FAO, 2012)

3. A maioria do progresso contra a fome foi alcançado antes de 2007/2008, quando ocorreu a crise econômica global. Desde então, os avanços na redução do problema foram desacelerados e estagnados. (Fonte: FAO, 2012)

4. A fome é o problema número 1 na lista dos 10 maiores riscos de saúde. Ela mata mais pessoas todos os anos que doenças como Aids, malária e tuberculose combinadas. (Fonte: Unaids, 2010. OMS, 2011)

Existem muitas formas de combater a fome:
-Colaborando com a ONUe ONGS enviando doações.
-Você mesmo pode fazer doações de cesta básicas á famílias carentes perto do seu bairro.
-Você já doou um sopão na rua,já fez alguma caridade?Se você for cristão e nunca fez isso.Reflita se você está realmente sendo cristão.TUDO QUANTO FIZESTES A UM DESTES PEQUENINOS A MIM O FIZESTES .Mateus 25:32-45
-Se você tem uma  empresa gera emprego.o trabalho é a resposta de Deus para o sustendo da humanidade.
além de gerar integridade
-Jamais reclama da comida e agradeça a Deus pelo alimento que você come todos os dias.

As ações que aparamentante possam parecer pequenas  podem ter um impacto  muito maior que imaginamos.
 Deus quer que sirvamos o nosso próximo!
Façamos algo ainda hoje por alguém!

Com amor e fé

Fabiana Matos
@eternoproposito





0 comentários:

Postar um comentário