PROJETO ESPECIAL PARA A MULHER

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Projeto #BomDia: Instituto oferece assistência médica e social a mulheres em situação de risco
O Instituto #BomDia se originou a partir do projeto homônimo, tocado pela pastora Talita Pagliarin, e voltado ao apoio a mulheres em situações diversas de risco.
O #BomDia atua na proteção e defesa dos direitos da mulher, com o propósito de levar ajuda a “mulheres carentes e que estejam enfrentando situações adversas em suas vidas”, diz a nota de divulgação do instituto.
A atuação da entidade é direcionada para a proposta de “construção de uma sociedade mais justa e solidária”. Para isso, o Instituto #BomDia busca “integrar, apoiar, aconselhar, amparar e ministrar através da Palavra de Deus”, mulheres que estejam passando por situações de abandono, depressão, violência doméstica, gestação ou outras adversidades.
Inicialmente, o Instituto #BomDia está atuando no bairro do Campo Limpo, na cidade de São Paulo: “Sempre tivemos o sonho de ajudar mais pessoas e ver tudo isso acontecendo, é, como a Palavra fala, muito mais do poderíamos pedir ou imaginar”, relatou a pastora Talita Pagliarin.
Entre as ações práticas da iniciativa, estão a oferta gratuita de atendimento médico, odontológico e psicológico, além do suporte social, jurídico e religioso.
“O Instituto conta com o trabalho e parceria de profissionais especializados. Médicos, enfermeiros, psicólogos, dentistas, protéticos, assistentes sociais, conselheiros tutelares, advogados e pastores dão apoio, orientação e acompanhamento às mulheres assistidas pelo Instituto #BomDia”, resume a nota distribuída pela assessoria de imprensa da pastora.
Há ainda terapias ocupacionais com profissionais especializados, e oficinas profissionalizantes e de artes, que oferecem capacitação às mulheres atendidas pelo Instituto: “Sabemos que somos corpo, alma e espírito. Essas três facetas do ser humano precisam estar equilibradas para que cada um de nós possa ser melhor para nós mesmos, para a nossa família e para a sociedade”, explica Talita Pagliarin.
O trabalho do Instituto #BomDia conta com trabalho voluntário para que a estrutura se mantenha funcnionando, além do suporte da Comunidade Cristã Paz e Vida Ministério Zona Sul, de parceiros e empresas.
Para saber mais sobre o Instituto #BomDia e formas de colaboração, acesse os seguintes sites:

0 comentários:

Postar um comentário