NOVIDADE: O BLOG ETERNO PROPÓSITO DE DEUS É ENTREVISTADO PELO PR LINALDO JUNIOR

sábado, 24 de março de 2012

sábado, 24 de março de 2012


Opiniões Diversas: entrevista 2

É com muita alegria que recebo Fabiana Matos, do blog Eterno Propósito. Ela faz parte da Igreja de Deus do Brasil em Brasilia/DF. Neste bate-papo você lerá uma opinião segura, prática e densa! Espero então que você seja ricamente abençoado... Deus te abençoe!!!!





1. Você acredita que as Redes Sociais e blogs de cristãos, tem aproveitado bem seus respectivos espaços, no sentido de proclamar o evangelho?
Fabiana Matos - Sim, como “blogueira” e twiteira desde maio do ano passado, tenho testemunhado o valor desta fantástica ferramenta, como canal de evangelismo. As redes sociais tem esta funcionalidade de agregar pessoas, e a quantidade de pessoas unidas através da internet é algo imensurável; a globalização nos proporciona isso.

Os frutos são visíveis: a Igreja tem avançado também nesta área da comunicação, vejo um grande despertamento dela para influenciar as vidas através de todas as redes sociais (sejam elas twitter, facebook e blogs). Se pararmos para refletir, entenderemos que do outro lado da tela há muitas vidas preciosas para Jesus, precisando ouvir uma mensagem de amor, esperança, cura e restauração para suas famílias, que andam em conflitos e sem direção.

Aí sim compreenderemos que as rede sociais são como um “campo missionário tecnológico”, e que realmente alcança corações e geram mudanças de vidas. Jesus quer nos usar de todas formas; e nestas redes sociais vejo que há muitas pessoas compromissada com a Palavra de Deus e que tem se colocado como o profeta Isaiais, que disse: "Eis-me aqui, envia-me a mim”... E Deus tem feito maravilhas.

2. O que você ressalta de mais positivo nos blogs cristãos que você acompanha, bem como o ponto mais negativo deles, em sua opinião?
Fabiana Matos - Os pontos positivos:

1.Comunicação direta: Através do blog, uma mensagem profética direcionada pelo Senhor, alcança uma impacto muito grande; vidas são transformadas e libertadas, pois a Palavra de Deus gera isso.

2.Acessibilidade: A mensagem que é postada nos blogs cristãos poderá ser acessado em qualquer lugar do mundo, através de um computador e telefones inteligentes como ipad, ipod, etc. A pessoa pode está até no hospital, na cadeia, e poderá interagir com as rede sociais e aprender mais da Palavra de Deus; e ler um testemunho, ver um vídeo, ouvir uma música que irá ao encontro de suas necessidades, etc.

3. Contribui com crescimento espiritual: A Biblia diz que a Fé é fortalecida ao ouvir a Palavra de Deus. A pessoa que ler e acompanha um blog cristão, todos os dias recebe alimento da Palavra de Deus.

4. Relacionamento: “Oh quão bom e suave é, que os irmãos vivam e união”... Vejo os blogs cristãos como facilitador de relacionamentos. Eu por exemplo tenho muitos amigos através destas rede sociais, é super interessante; você se importa com as pessoas, sente falta, os leitores até manda e-mail pedindo novas postagens! Acho isso algo tremendo; a pessoa que tem um blog começa a fazer parte de vidas que você nem conhece também, pois nem todos entra em contato se identificando, e ainda assim elas se importam e são edificadas por Deus através do blog que você criou.

5. Crescimento ministerial: Através do blog alguém poderá convidar o criador do mesmo para ministrar na sua igreja. Isso posso falar com propriedade; tenho sido convidada a ministrar em outras igrejas depois que crie o blog... Deus é fiel.

Pontos Negativos:
1. Acompanhamento das vidas: Por estarem longe dos leitores e as pessoas que são alcançadas através do blog, nós como criadores de blogs infelizmente não temos a possibilidade de acompanhá-las espiritualmente; podemos porém orar, e orienta-las a ir há uma igreja mais próxima de sua casa.

2. Falta de incentivo financeiro. Hoje a maioria das redes sociais são gratuita, porém se for para migrar para um site, gera um custo maior que poucos terão condição de bancar mensalmente. Infelizmente nem todas igrejas podem ou tem a visão de investir nesta área de comunicação.

3. O trabalho nem sempre é reconhecido: O Blog de sucesso não é mensurado pela quantidade e sim pela qualidade, mais todo ser humano que ver o seu trabalho gerando frutos e ver o crescimento o mais rápido possível, não é verdade? Mas na realidade o trabalho é árduo de proclamar o reino de Deus e não é diferente do evangelismo pessoal; também há seus viés e nuanças diárias! Algo que aprendi neste "Ministério de Blog" que eu tenho há 10 meses, é que se exige dedicação, paciência e muita perseverança, pois nem sempre vamos ter feedback de ninguém, e tão pouco ajuda para divulgar o trabalho pela net.

4. Disponibilidade de tempo/compreensão familiar: A pessoa que tem o blog, ela tem que se dedicar e priorizar; como se fosse um filho que precisa de cuidados. Quando você deseja ter este ministério através do blog, terá que fazer algumas renuncias, como recusar sair no horário que você estipulou, se for casado(a) o seu cônjuge terá que te apoiar e dar privacidade para você estudar a Palavra de Deus; terá que ter tempo para buscar direção do Espírito Santo para depois você postar a mensagem. Se for solteiro(a), ou tiver namorado(a) a pessoa que estiver do seu lado seja sua família ou seu namorado(a), terá que compartilhar você com milhões de pessoas, e nem sempre isso é realidade. Muitas pessoas veem como passatempo e não obra de Deus.



3. O que deve ser feito para que o cristãos em geral, se despertem mais para lerem bons livros?

Fabiana Matos - Acredito que o despertamento vem primeiramente com a busca do saber. A leitura é uma prática que é adquirida; segundo, ela pode ser despertada através do incentivo de uma pessoa a outra. Exemplo: a famosa propaganda “boca a boca”, pois sempre que podemos conversar sobre literatura ,aproveitamos para indicar os bons livros.

Terceiro, educando, orientando os livros que devem ser lidos. Hoje sabemos que as bibliotecas públicas no Brasil, tem pouco material cristão disponibilizado. Isso acaba desmotivando a leitura. Outra forma de despertar para a leitura é gerando oportunidades! Quando eu era líder de jovens, por exemplo, eu sempre fazia aquisição de livros e emprestava aos meus liderados estes, e pedia sempre que cada um fizesse uma resenha e compartilhasse conosco na célula o que achou do livro creio que isso ajuda as pessoas a ler e conhecerem bons livros.

4. O que missões significa para você?

Fabiana Matos - Vejo como uma ordenança de Jesus: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado" (Marcos 16:15-16). O “Ide” é para todos, não somente para pastores e líderes de igreja; é para todos que compreende o valor do sacrifício de Jesus no calvário. Ele, o Senhor, derramou o sangue Dele para o perdão e remissão de nossos pecados.
E a forma que contribuiremos para que todos conhecem quem é Jesus, é sendo um discípulo, anunciando o nome Dele em todos os lugares e meios de comunicação.

Podemos fazer missão dentro do nosso próprio lar, o nosso testemunho de vida por si já fala. Sempre gosto de compartilhar esta frase: “missão nasceu no coração de Deus”... É plano de Deus que moremos com Ele ETERNAMENTE... Ele Escolheu a cada um de nós!Então esse desejo do coração dele foi gerado no corações de seus filhos obedientes para realizar o seu plano.

Missão se faz de 3 formas: indo aos lugares para ministrar o evangelho, orando pelas pessoas, e contribuindo. Amo missões, pois sei que cada lugar é um campo missionário... Amo missões, pois amo vidas! Amo missões pois sei que cada coração é terra onde Deus quer morar e habitar. Amo missões pois é vontade de Deus. Me sinto honrada por fazer missões através também do Blog Eterno Propósito de Deus e do canal youtube.
 
Para conferir o restante da entrevista  que demos visite o blog do Pr. Linaldo Junior
BREVE RELEASE - Linaldo Junior é ministro da Palavra e louvor. Formado em Teologia, tem ido levar o evangelho em diversos lugares. Tem produzido materiais diversos (Cd´s de mensagem/louvor, dvd´s de mensagens, livros, etc); é também um pastor conferencista. Iniciou tocando teclado e bateria; com o tempo passou a ser ministro de louvor, cantar e tocar outros instrumentos; passou a pregar o Evangelho, sendo posteriormente consagrado ao ministério pastoral. É casado com Waldyelayne liveira, pregadora, pedagoga e seminarista no Pentecostal do Nordeste. Filho do Pr. Linaldo Oliveira e de Laudcea Oliveira (in memorian), tem um irmão, Dannyel Linaldo.

0 comentários:

Postar um comentário