O Poder do Olhar

quarta-feira, 28 de setembro de 2011





“A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo O teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!” MT 6:22-23


             Jesus diz que tudo está no olhar e que a vida é uma questão de visão, ponto de vista, perspectiva, pois ninguém, na verdade, vê com os olhos, mas com o córtex visual. Nós recebemos informações que são decodificadas pelo cérebro que desses bits faz imagens, sons, gostos, cheiros, tato, sentimentos.
Portanto, o que acontece dentro de você tem mais importância do que o que acontece fora de você! você não vê as coisas como elas são, vê como você é! Não são condições, conjunturas, circunstâncias, contingências, mas a sua visão, a sua leitura dos acontecimentos, o seu olhar é que realmente interessa. Quando Davi olhou para Golias, ele viu algo completamente diferente do que as outras pessoas viam. Enquanto todos estavam apavorados pelo tamanho do guerreiro, Davi o enxergava como um ser sem aliança com Deus. 

Quem é esse incircunciso?” Assim ele foi para cima de Golias e com base na aliança derrubou o inimigo.



         Agora, nossa leitura é pré-condicionada por alguns dispositivos dentro de nós – são aqueles filtros da alma, moldam nossa perspectiva, nosso olhar, nossa visão: 

1. O primeiro filtro é a memória.

          Memórias são aqueles dados arquivados que nos fazem sofrer ou crescer. É quando podemos usar nossas experiências em nosso favor ou contra nós mesmos. O trauma é simplesmente a lembrança da dor, que nós fazemos de tudo para que não se repita. É aquele fantasma que nos assombra, querendo nos subjugar. Quando Israel foi convidado para ir ao Egito, eram ricos, prósperos e livres. Depois da morte de Faraó, outro rei surgiu e os fez escravos.Eles começaram a assimilar uma mentalidade de sujeição, servidão, conformidade e subserviência. Como país passamos pela mesma realidade. Fomos feitos escravos.Não conehcemos a liberdade. 
         Vivemos um estado de rendição, capitulação, sujeição. Como foi com Israel, essa passividade termina quando um libertador vem. Alguém com uma visão; um outro olhar! Uma nova perspectiva. Faraó deixa meu povo ir! Como Luther King: Eu tenho um olhar, uma visão, um sonho de liberdade para seu povo. Fomos chamados para sermos libertadores do nosso povo. Se os teus olhos forem ruins, todo o teu corpo estará em trevas.Precisamos d e uma visão de libertação.
“Ele nos transportou do império das trevas para o reino do Filho do seu amor”. Fl 1:13

2. O segundo filtro da alma é a consciência.

          Consciência é a capacidade de distinguir o certo do errado. Ter uma consciência nos difere dos animais. O homem é um ser moral. Contudo, há quem tenha perdido a capacidade de julgamento. Quando você mente para sua consciência, ela vai mentir para você também. O apóstolo Paulo nos diz em romanos acerca daquelas pessoas que sofreram o pior tipo de juízo possível. A mudança do DNA espiritual. “ele os entregou a uma disposição mental reprovável...” é quando o pecado atinge a própria personalidade mudando a natureza essencial do ser. Por mudarem as relações íntimas contrárias a natureza, eles sofreram juízo na sua própria natureza. Verifique Romanos capítulo um. Disso surge um híbrido, um novo ser, uma nova raça destinada a eterna separação do Criador. A razão disso é que não ouviram a voz de suas próprias consciências. Afogaram a culpa. Assassinaram sua bússola interior. Se obstinaram no erro e cauterizaram a consciência. Esse é sem duvida a maior punição a ser aplicada: a mudança do DNA original.


3. O próximo filtro é a autoconsciência.
          Trata-se da capacidade de se perceber, se discernir, de olhar para você mesmo. Em números capítulo 13, conta-se a história de um povo com a visão de gafanhotos. Uma auto-imagem de gafanhotos. Por causa disso, uma geração inteira morreu no deserto. 

Como você se enxerga?


Zig Ziglar: “Uma pessoa não pode ter o desempenho de um vencedor, se não se vê como um vencedor”.

“As pessoas tratarão você da mesma forma que você se trata”.
Robert Shuller: “a auto-imagem de uma pessoa sempre se reproduz na ação”.
Deus disse a Josué: “ não cesses de falar do livro dessa lei, antes medita nele dia e noite”.

Nós precisamos repetir a promessa para nós mesmos até que se torne cultura: somos eleitos, vocacionados, predestinados, chamados para algo muito maior do que nós mesmos. O princípio é que você passa a acreditar no que repete para si mesmo.



             Pense num mundo sem palavras. O mundo só é mundo pelas palavras. Imagine um lugar indefinível, onde se não é possível chamar qualquer coisa pelo seu nome?Simplesmente não existiria mundo se eu não pudesse chamar de mundo.
Pois mundo só é mundo se posso chamá-lo de alguma coisa.

4. O quarto filtro da alma é a imaginação.

            A imaginação é a sua capacidade de se auto-projetar além de si mesmo, de transcender, de criar na mente algo mais que a realidade tangível, palpável, visível. Jesus disse: “se puderes crer, tudo é possível ao que crer. Esse é um grito de Deus para que acreditemos. se tiverdes fé como um grão de mostarda ordenareis a esse monte, ergue-te daqui para acolá e assim se fará. Einstein disse que a imaginação é mais importante que o conhecimento. o que você enxerga? o que é capaz de ver? Deus propõe exercícios a fim de alimentar a imaginação: Abraão sai da tenda...
Olha para as estrelas... Olha para a areia do mar. assim será a tua descendência. Josué, todo lugar que pisar a planta do teu pé eu vo-lo tenho dado por herança.


5. O quinto filtro da alma é a vontade. 

          Somos seres volitivos e nosso grande inimigo é a reatividade, a passividade, a letargia. Vontade é a capacidade de agir livre de qualquer influência externa. Há muita gente que vive se defendendo, reagindo, na defensiva, pessoas que são vítimas passivas das suas misérias. Quero lhe dar um novo mandamento: “não derrote a si mesmo!”

Pergunta: somos reativos ou proativos?

           Os reativos são afetados pelo ambiente físico. São pessoas condicionadas as circunstancias. Escravas de seus sentimentos. Quando tratados bem, sentem-se bem, quando tratados mal, sentem-se mal. Já para os proativos, a realidade não é o que se apresenta fora, mas o que pode ser cultivado dentro de si, onde existe um campo de possibilidades ilimitadas. Gente proativa não aceita as condições, conjunturas, circunstâncias. Eles mudam a realidade! faça chuva ou sol lá fora, eles têm a chuva e o sol dentro de si. O proativo declara: “nunca serei controlado pelo tratamento que receber de outra pessoa”.
Criação é aquilo que trazemos para a vida.

Experiência é aquilo que nos acontece na vida.

Atitude é aquilo que fazemos com o que trazemos e com o que nos acontece na vida.

Enfim, sua visão faz seu mundo! Então, não reclame do mundo, reclame do seu olhar; da sua disposição mental; da sua perspectiva. Se seus olhos forem bons...

Os reativos dizem:

Ah! o azar nunca anda sozinho.
Desgraça pouca é bobagem.
O riso e o choro são vizinhos.
Não há rosa sem espinho.
O que é bom, dura pouco.
A vaca que dá leite, também dá coice.
A abelha que tem mel na boca tem ferrão na cauda.
Os sorrisos formam as rugas por onde as lágrimas vão descer.
O azar não tira férias.

Os proativos declaram:

A noite mais longa, acaba terminando.
Se não existe felicidade aqui, vamos ter que ser felizes sem ela.
A casa pegou fogo? Vamos nos aquecer.
Lágrimas? Chorar lava o rosto – tira as toxinas do corpo.
Hoje? É o amanhã que você tanto temia ontem.
A abelha extrai o mel das flores mais amargas.
Hei! Nada como um dia atrás do outro.
Medo da morte? Para ir para o céu tenho que morrer.
Os cabelos estão caindo? Economia com xampoo.
A vida continua, e amanhã é outro dia.
Você não pode decidir como morrer, mas pode decidir como viver.


Bill Bright: Somos chamados a realizar coisas impossíveis – A viver sobrenaturalmente. Para levarmos um estilo de vida sobrenatural, devemos começar a ter pensamentos sobrenaturais, fazer planos sobrenaturais, orar por resultados sobrenaturais e esperar que Deus opere sobrenaturalmente em nossa vida.

Situações impossíveis são apenas problemas para os quais não temos uma solução imediata.

Henry Ford: “Estou procurando muitos homens que tenham uma capacidade infinita de não saber o que não pode ser feito”.

Impossível é a diferença entre onde você está e aonde pode chegar.

Presidente da British Royal Society, 1895: “Máquinas voadoras mais pesadas que o ar? Você está brincando! São impossíveis”.

Seja realista: Acredite em milagres!

Gerente da gravadora Grand Old Opry a Elvis Presley: você não chegará a lugar algum, filho. Deve voltar a dirigir caminhão.

Hei! “Está sempre escuro antes de amanhecer”.

Memorando Executivo da Western Union, 1876: O telefone tem muitos problemas para ser considerado seriamente como um meio de comunicação. Esse aparelho não tem valor comercial para nós. 


Provérbio chinês: O homem que diz que algo não pode ser feito não deve interromper aquele que já está fazendo.
O que você espera do futuro?
Qual a sua visão pra sua vida?
Se teus olhos forem bons, todo teu corpo será luminoso!
Nos teus olhos existe luz ou trevas.
Tudo depende da sua perspectiva.

Que Deus abençoe o Poder do seu olhar.

Fabiana Matos
@eternoproposito

CONHECENDO A VONTADE DE DEUS

domingo, 25 de setembro de 2011

TodO discípulo de Jesus é confrontado diuturnamente com o desafio de conhecer se o seu procedimento na vida está de acordo com os pensamentos de Deus. Em outras palavras, se depara com essa questão: como reconhecer a vontade de Deus para a minha vida?

Os irmãos da Igreja em Corinto escreveram ao apóstolo Paulo sobre algumas questões a respeito da vontade de Deus, inclusive se era correto comer carne sacrificada a ídolos. Em resposta, Paulo expõe princípios que podem ser aplicados a todos os nossos procedimentos e, por isso, se constituem diretrizes importantes para nortear a nossa vida cotidiana. O texto se encontra em 1 Coríntios 10.23-33.

O que eu quero fazer é lícito? A palavra de Deus proíbe?


Paulo diz: “Todas as coisas são lícitas” (v.23). Ou seja: tudo é permitido. É claro que Paulo não estava falando em termos absolutos, pois não temos permissão de fazer o que a Palavra de Deus proíbe expressamente, como: matar, roubar, adorar ídolos, mentir, dar falso testemunho etc. Paulo está tratando de coisas que não são vetadas pelas Escrituras.

Geralmente, quando não existem proibições declaradas, são nessas circunstâncias onde pairam a maioria das dúvidas se podemos ou não fazer certas coisas. Nem sempre, porém, ao aplicar esse princípio, poderemos fazer as coisas sem restrições. Por isso, é bom passar para o próximo passo.

Isto é conveniente, gera algum benefício?


“Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm”. Ou seja: tudo é permitido, mas nem tudo é proveitoso. Mesmo que as Escrituras não proíbam expressamente, isso não quer dizer que a ação seja proveitosa.

Paulo ensina que os nossos atos devem caracterizar-se pela utilidade que representam, tanto para nós como para os outros. Ir a certos lugares pode ser lícito, mas será que é conveniente? O que eu vou fazer é realmente proveitoso para outros?

Paulo acrescenta que as coisas “lícitas” ainda devem corresponder a um segundo parâmetro, cujo critério é mais aprofundado. Ele retoma a frase: “todas são lícitas”, mas acrescenta um adendo: “mas nem todas edificam”. Ou seja: toda a nossa conduta deve resultar em edificação, não só para mim, mas também para os outros.

A minha conduta tem em vista o proveito dos outros? Convém ao interesse deles?


“Ninguém busque o seu próprio interesse; e, sim, o de outrem” (v.24); ...assim como também eu procuro em tudo ser agradável a todos, não buscando o meu próprio interesse, mas o de muitos , para que sejam salvos” (v.33).

Em suma, a nossa conduta sempre gera efeitos sobre outras pessoas. Devemos, portanto, nos empenhar para que, em tudo o que fizermos, não tenhamos primeiramente em vista as nossas próprias prioridades e interesses, mas sim as da nossa coletividade. O todo é mais importante que as partes; o corpo, mais que os membros.

O que faço é para a glória de Deus?

“Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” (v.31).

Deus deve não somente se glorificado nos templos, mas também fora deles; não somente na vida privada, mas também na esfera pública. Não somente nas coisas referentes à sobriedade do “ministério cristão”, mas também nas coisas “comezinhas” do nosso cotidiano como “comer e beber”.

Devemos nos perguntar: Quantas coisas, em nossas lidas diárias, são feitas para a glória de Deus ou buscam apenas o nosso próprio interesse?

O que eu faço está escandalizando alguém? Ou faz alguém tropeçar?


“Não vos torneis causa de tropeço nem para judeus, nem para gentios, nem tão pouco para a igreja de Deus” (v.32).

Quantas vezes o nome de Deus tem sido blasfemado por causa dos maus procedimentos de Seus filhos? Quantos têm tropeçado por causa de suas condutas egoístas e alheias aos ensinamentos das Escrituras? Em contrapartida, uma conduta que promove a glorificação de Deus não será escândalo para ninguém, nem motivo de tropeço.

Os conselhos de Paulo são muito importantes para quem quer realizar a vontade de Deus. Mas adicione-se a isso o que disse Jesus:

“Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo” (Jo 7.17).

Que possamos dizer como Jesus: “A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra”.

LOUCOS POR JESUS

quinta-feira, 22 de setembro de 2011


Paz do Senhor,

          Amigos do Blog "Eterno Propósito de Deus" estou promovendo uma Enquete pelo Twitter que trás  a  seguinte pergunta:  QUAL FOI A MAIOR "LOUCURA" QUE VOCÊ JÁ FEZ POR JESUS ? já teve muitas respostas boas.
         Você que tem twitter  participe e colabore,e na Segunda dia 03/10 ,estarei postando um Videolog sobre este tema,e vou compartilhar algumas experiências minhas ,na obra de Deus,e as melhores respostas  do tt estarei divulgando também.
             E claro e para quem não tiver  twitter pode escrever a  sua resposta aqui mesmo.amém

Deus abençoe.

Fabiana Matos
@eternoproposito

Intimidade A Marca do adorador

quarta-feira, 21 de setembro de 2011




1.000 mil no Twitter

terça-feira, 20 de setembro de 2011



Quero comunicar á todos uma grande vitória e alegria,Deus me abençoou com mil amigos nos twitter e o a pessoa amada de número 1000° foi @_Herdeiros_  que também tem um blog> 

Feliz demais,com meu Deus e como todos amigos que me ajudaram me indicando!
essa vitória é Nossa!!!
Estarei orando por todos os amigos do TT.

Deus abençoe

Paz do Senhor
Fabiana Matos

PARA TER MAIS DE DEUS VOCÊ TEM QUE DIMINUIR


João 3:30 É necessário que ele cresça e que eu diminua.


A paz do Senhor Jesus,

Querido amigo(a)

Quantas vezes temos distorcido e invertido os valores,queremos  ser aplaudidos,
se destaques, honrados,isso tudo eu creio que Deus tem o prazer de abençoar os seus,porém,muitos tem esquecido da sua origem,de onde tudo começou,porque as vitórias chegaram,será se foram méritos só nosso?ou talvez ,se pararmos para pensar ,talento, capacidade, inteligência,foi herdada,ou adquirida?talvez um pouco de cada um,mais lembramos que o criador que nos abençoou com tudo isso,Deus,Ele é o dono do céu e da terra,aí de nós sem Ele.somos na verdade pó.
O ser humano é tão frágil,que só basta ter uma luta,adversidade,que já se pensa  em desistir.Graças á Deus que o Senhor não responde todas as nossas orações,pois acredito que muitos e até eu,já teria feito muitas escolhas erradas e chegado a situações até de morte.Olha como Deus é generoso e nos ama demais!Glória Deus.
Você já agradeceu hoje ao Senhor,pela sua misericórdia?se não,faça isso agora.lembra o quanto Ele tem forjado o seu caráter e derramado azeite e graça na sua vida.
Quando damos louvores ao Nosso Senhor,estamos devolvendo como oferta de gratidão,por Tudo que Ele tem feito em nossa vida,trabalho,ministério e País.
Que possamos refletir neste dia, A Glória pertence há uma só pessoa,e esse nome é JESUS.
amém

Deus te abençoe

Fabiana Matos
@eternoproposito

Aonde você quer chegar?

domingo, 18 de setembro de 2011

S
           onhar os sonhos de Deus e fazer parte deles,colaborando para que os projetos divinos se realizem não é pra qualquer um. É preciso ter muita Fé para crer no Deus invisível e obedecer-lhe mesmo quando as circunstâncias não apontem para aquilo que Ele revela,executando obras inusitadas projetadas por Ele.
Noé era um homem de fé,que soube ouvir a voz do Criador, entender a motivação do coração dEle e submeter-se a todas as instruções divinas quanto à construção da arca, aquele grande barco, com dimensões de um navio.
        Talvez, se Deus não tivesse orientado minuciosamente Noé quanto à construção da arca, este tivesse construído uma canoa das boas,mas nunca uma embarcação adequada para proteger por quase um ano todos os que nela estavam abrigados das destrutivas águas do Dilúvio.
Deus queria que Noé construísse uma arca e não uma canoa. E ouvir a voz de Deus e seguir suas orientações, foi fundamental para que Noé,chegasse ao resultado que Deus desejava.
Aonde você quer chegar? Ouvir a voz de Deus para saber aonde chegar, como,quando e por que, é fundamental para quem deseja ser bem-sucedido em todas às áreas de sua vida. Deus tem todas as respostas e quer sanar nossas dúvidas ao Seu tempo.
O Senhor deseja que saibamos a real dimensão da nossa existência. Quer levar-nos o mais longe possível. Mas precisamos ouvir o que Ele tem a dizer-nos, a ensinar-nos; e precisamos obedecer-lhe, seguindo à risca todas as suas instruções.
Se a nossa vida limita-se à dimensão de uma canoa, não irá longe. A vida que dá certo é aquela que atinge a dimensão proposta por Deus.
A arca não deveria ser nem maior e nem menor que Deus estabelecera, para atingir os fins almejados. Sua vida também precisa alcançar as dimensões ( espiritual, emocional e profissional) corretas para atingir tudo aquilo que Deus sonho para você.
O que Deus projetou para nossa vida provavelmente é muito maior do que aquilo que experimentamos hoje e esperamos para o amanhã. Não existimos por obra do acaso. Somos obras-primas da engenharia divina. E há uma finalidade proposta por Deus para minha e a sua vida. Precisamos descobrir!
Deus quer imprimir em nosso coração o senso de importância e grandeza de seus planos.
Fabiana pereira Matos

TAREFA CUMPRIDA-DEVOCIONAL

sábado, 17 de setembro de 2011

SEGUIDOR DE JESUS

domingo, 4 de setembro de 2011



Amados irmãos em Cristo Jesus,estou promovendo uma campanha através do Twitter : Sou seguidor de Jesus, é muito simples participar é só escrever esta TAG #souseguidordejesus e promover aos amigos,e vamos colocar este assunto mais comentando,eu creio que a união faz a força!


Abençoado Domingo
Fabiana Matos
@eternoproposito

O Misterio dos Bolaines do Mar Morto - Juanribe Pagliarin Parte 1

sábado, 3 de setembro de 2011

A profecia de Ezequiel 47 se cumprindo em nossa geração
acesse vale apena

Quem ama Espera

EXPERIÊNCIA COM DEUS

quinta-feira, 1 de setembro de 2011