Você gosta de pedras preciosas ?admira?
Eu particularmente aprecio muito as pedras sejam elas semi preciosa ou não ,as minhas favoritas são: safira azul,esmeralda,diamantes,pérolas. Quais sãos as suas favoritas?
Você sabia que no céu,tem muitas pedras preciosas?Ao ler o livro de apocalipse ,para ser preciso no capitulo 21 é descrito algumas pedras e metais que tem no céu,como ruas de ouro e mar de cristal.
O nosso Deus projetou um lugar riquíssimo em beleza para nós vivermos eternamente.
Vamos então conhecer e já indo familiarizando com o céu?
Você conhecerá algumas pedras e informações a respeito dessas pedras.
Á título de informação o céu é quadrado.
E a cidade estava situada em quadrado; e o seu comprimento era tanto como a sua largura. E mediu a cidade com a cana até doze mil estádios; e o seu comprimento, largura e altura eram iguais.
Apocalipse 21:16
Vamos então para as pedras preciosas:
E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro.
E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. Apocalipse 21:18-19
O primeiro fundamento era jaspe . Apocalipse 21:19

O segundo, safira Apocalipse 21:19

Ótimas gemas vêm de Myanmar (Ratnapura) e as maiores, da Austrália.
É rara no Brasil, existindo no Mato Grosso, Goiás, Santa Catarina e Minas Gerais.
O terceiro, calcedônia; Apocalipse 21:19
Outras tonalidades recebem nomes específicos. A calcedónia vermelha é conhecida como cornalina ou sárdio; a variedade verde colorida por óxido de níquel é chamada crisoprásio. Prásio tem cor verde-alho. Plasma é uma calcedónia de cor clara a verde-esmeralda que é encontrada às vezes com pequenos pontos de jaspe assemelhando-se a gotas de sangue; foi chamada de pedra-de-sangue ou heliotrópio.
A calcedónia é um dos poucos minerais que é encontrado em geodos.O termo calcedónia é derivado do nome em grego da antiga cidade de Calcedónio (Chalkedon), na Ásia Menor, no que é hoje a parte oriental da cidade turca de Istambul.
O quarto, esmeralda; Apocalipse 21:19
do grego "smaragdos"
do hindu antigo, de significado "pedra verde"
A esmeralda é extremamente sensível a pancadas fortes, riscos e mudanças de temperatura repentinas.
O quinto, sardônica; Apocalipse 21:20
Pedra de cor clara com tons amarelados e envermelhadas
O sexto, sárdio Apocalipse 21:20
Sárdio é uma variedade de calcedônia com cor castanha a castanha avermelhada e translúcida. Difícil de distinguir da cornalina uma vez que a diferença está apenas na cor ligeiramente mais intensa e acastanhada.
O sétimo, crisólito Apocalipse 21:20
O oitavo, berilo;Apocalipse 21:20
O mineral berilo é um ciclossilicato de berílio e alumínio com fórmula química Be3Al2(SiO3)6. Os cristais hexagonais do berilo podem ser de tamanho muito pequeno ou atingir dimensões de alguns metros. Os cristais terminados são relativamente raros. O berilo exibe fratura concoidal, tem uma dureza de 7,5-8, um peso específico de 2,63-2,80. Possui brilho vítreo e pode ser transparente ou translúcido. Clivagem basal fraca, com hábito bipiramidal dihexagonal. O berilo puro é incolor, mas é matizado freqüentemente por impurezas; as cores possíveis são verde, azul, amarelo, vermelho, e branco. O seu nome tem origem no grego beryllos (bela cor azul-esverdeada da água do mar).

O nono, topázio Apocalipse 21:20
O topázio é um mineral nesossilicato de flúor e alumínio de fórmula química Al2(F,OH)2SiO4. É bastante utilizado em joalharia e classificado como pedra semipreciosa.O topázio ocorre em pegmatitos, veios de quartzo de alta temperatura e em cavidades existentes em rochas ácidas como granito e riólito e pode ser encontrado associado com fluorita e cassiterita. Pode ser encontrado nas montanhas Urais e Ilmen (Rússia), na República Checa, Saxônia, Noruega, Suécia, Japão, Brasil, México, e Estados Unidos.
Em Portugal pode ser encontrado na zona de Gonçalo, Guarda.O topázio tem uma dureza de 8, peso específico entre 3.4-3.6, e um brilho vítreo. Quando puro é transparente mas em geral matizado por impurezas; em termos de cor o topázio típico apresenta-se cor de vinho ou amarelo-claro. Pode também ser branco, cinza, verde, azul, ou amarelo-avermelhado e transparente ou translúcido. Quando aquecido, o topázio amarelo torna-se frequentemente rosa-avermelhado.
O décimo, crisópraso; Apocalipse 21:20
O undécimo, jacinto Apocalipse 21:20
Esta pedra preciosa acha-se mencionada no Ap 9.17 e 21.20. As pedras conhecidas por este nome, nos tempos modernos, são de várias cores avermelhadas. o verdadeiro jacinto é um baço cristal encarnado, muito raro, e que, polido adquire um grande brilho – o seu peso específico é maior que o da granada. o hiacinto de Plínio, no primeiro século d.C., era uma pedra azul, talvez a safira, e é a esta que S. João provavelmente se refere. Mas no peitoral do sumo sacerdote (Êx 28.19) é mais provável que seja uma pedra vermelha, ou alguma de cor amarelada.
O duodécimo, ametista. Apocalipse 21:20
A ametista é uma variedade violeta ou púrpura do quartzo, muito usada como ornamento. Diz-se que a origem de seu nome é do grego a, "não" e methuskein, "intoxicar", de acordo com a antiga crença de que esta pedra protegia seu dono da embriaguez. Entretanto, de acordo com o Rev. C. W. King, a palavra provavelmente é uma corruptela de um nome oriental da pedra.
Muitas das ágatas ocas do Brasil e do Uruguai contêm um punhado de cristais de ametista no seu interior. Muitas belas ametistas vêm da Rússia, especialmente de perto de Mursinka no distrito de Ekaterinburg, onde ela ocorre em cavidades existentes em rochas ígneas. Muitas localidades na Índia têm ametista e ela também é encontrada no Sri Lanka, principalmente como seixos rolados.
As jazidas mais importantes estão no Brasil nas cidades de Caetité na Bahia, Chopinzinho no Paraná, Montezuma em Minas Gerais e principalmente Ametista do Sul no Rio Grande do Sul). Neste município, não são raros geodos com mais de 2 metros de altura.
Outros centros importantes são o Departamento de Artigas no Uruguai, e Madagáscar.
E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente.
E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
Apocalipse 21:21-23
Agora você tem noção o que tem reservado para você!
Espero que tenha gostado de conhecer essas pedras.
com amor
Fabiana Matos
@eternoproposito
gostei mas da safira
ResponderExcluirEu também
ExcluirEu amei e fico grato por saber que você se interessa por as coisas de Deus.obrigado...
ExcluirEu amei essa matéria sobre "Pedras" Muito interessante!!! Parabens Fabiana Matos!
ResponderExcluirLindo, amei o blog!
ResponderExcluirMuito interessante!
ResponderExcluirGostei demais!! Comecei a pesquisar as pedras e o texto de Apocalipse e, no fim, encontrei o trabalho pronto!!
ResponderExcluirSou fascinada por pedras preciosas e semi...o tema do seu seu blog me chamou atenção.
ResponderExcluirShow Deus e perfeito em sua glória!😍
ResponderExcluirMuito bom esse estudo.Parabéns.
ResponderExcluirParabéns gostei.
ResponderExcluirEu amo pedras....
ResponderExcluirNem sei qual gosto mais!
Eu acho lindas!!!Deus sempre perfeito em tudo que faz
ResponderExcluirGostei muito do Berilo
ResponderExcluirGlória a Deus! A Nova Jerusalém nos reserva belezas inimagináveis! Deus é maravilhoso!!!
ResponderExcluirExcelente.
ResponderExcluir