O AMOR

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012



Se precisar de uma confidente
olha para dentro de mim
podes errar ,mas estou aqui para ajudar
Sou sua amiga,companheira,parceira de oração
e vou contigo até o fim.
Quem ama sabe o valor do perdão
Porque amar é saber perdoar
É Aprender a conciliar as  diferenças e fazendo disso uma fortaleza.
isso é um complemento do amor.
O nosso relacionamento é uma  essência que vem das fontes Eternas de Deus.
Em tempo de lutas e adversidades se prova o amor
em tempos de paz se constrói.
andar ao seu lado em todo tempo é que nos levará a vitória.
temos um objetivo,muita fé e um alvo que é Cristo.
É na glória e na dor que estaremos juntos
O amor suporta,o amor crer ,tem paciência.
O amor vence barreiras,vence até distância.
O amor é Fiel.
Teremos muitos frutos e recompensas de Deus por zelar e cuidar deste amor.
Creio nos projetos do nosso Pai celeste,pois estes foi gerado antes  mesmo de nós nascermos.
A nossa história está aliançadas no Senhor.
Vivamos então este Amor.

Fabiana Matos
@eternoproposito

ACAMPAMENTO IPB-UBÁ/MG

terça-feira, 24 de janeiro de 2012



 Partícipe do Acampamento 2012 da Igreja Presbiteriana de Ubá-MG serão 4 dias de muita unção, alegria,palavra de Deus,comunhão,adoração ,amizades,renovo espiritual, e muita transformação de vidas.
Estarei ministrando a Palavra de Deus neste acampamento.

Dias:18,19,20 e 21 de Fevereiro 2012


Você que mora perto não pode ficar de fora!
para maiores informações:
entre em contato com a liderança
e-mail: cleberlaud_020@hotmail.com
ou twitter:
@cleberlaud


att

Fabiana Matos
@eternoproposito


JESUS , o PRESENTE DE DEUS PARA VOCÊ!

domingo, 8 de janeiro de 2012



Todos os dias eu fico pensando que Amor é esse.!?eu não era merecedora deste amor todo,e Deus
deu o seu melhor,o seu único filho para morrer por mim e por você.
você daria o seu filho,para morrer em prol de nós  pecadores?
Precisamos agradecer a Deus todos os dias por tudo que Ele tem feito por nós.
e sabe como diz em :Efésios 3:20

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, 
Efésios 3:20


Deus é tão bom que tudo que pedimos Ele nos atende e abençoa muita mais daquilo que almejamos é muitos mais que as nossas expectativas.olha que Deus Fiel!
você pede algo simples e Deus te dá algo extraordinário.
você já agradeceu hoje,pela sua salvação,família,ministério,trabalho,igreja ,sua casa,seus amigos,seus animais de estimação?
se não, agradeça agora.


grande abraços,

Fabiana Matos
@eternoproposito

Fé e Amor

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

        

       Agradar a Deus deve ser a meta de cada um de nós, mesmo porque Ele se chega para aqueles que o buscam realmente de coração. Contudo, essa aproximação e esse agradar não são possíveis sem um elemento chave que é a fé. Chegai-vos a Deus (Dt 10:20); Sem fé é impossível agradar a Deus(Heb 11:6); O justo viverá da fé(Heb 10:38); Não por vista mas por fé(II Cor 5:7).
A idéia é absolutamente lógica, uma vez que ninguém viu a Deus, mas aqueles que a Ele se dirigem devem saber que Ele existe e é galardoador dos que o buscam. Isso se enquadra no exercício da fé que é o firme fundamento das coisas que esperamos e não vemos(Hb 11:1). Deus é galardoador (Hb 11:6).

       O homem, a partir de sua capacidade mental de ser natural, não tem qualquer possibilidade de compreender as coisas divinas. Tão somente aquele que é nascido de novo pode ter acesso ao Eterno.
O nascer de novo, por outro lado, é efeito da ação do Espírito de Deus em nós por meio da Palavra, que é algo vivo, e cujo poder é tão especial que se confunde com o do próprio Mestre, denominado de o “Verbo Divino”( Jo 6:36).

       A Palavra tem ainda o poder de manter o novo homem alimentado e purificado da “poeira do caminho”, que é representada por todo tipo de tristeza, luta, dúvida, tentações, ansiedade e medo que acometem o viajante na estrada que leva à sua cidade celestial. E essas realidades são atingidas unicamente pelo exercício da fé.

      Caso imagine que essa tão preciosa fé pode ser obtida por intermédio de jejuns, oração ou práticas religiosas, você está enganado. Existe uma relação direta entre o conhecimento de Deus e o exercício do crer, sendo clara a informação divina: A FÉ VEM PELO OUVIR A PALAVRA DE DEUS.


    Quem pede deve faze-lo por fé (Tg 1: 5-7); Não de obras mas de fé(Lc 18:8); Fé vem pelo ouvir (Rm 10:17); No princípio era o verbo(João 1:1); Limpos pela Palavra(João 15:3); O homem natural não entende(I Cor 2:14).
Ao analisarmos as vidas de Abraão, Moisés, Gideão, ou Pedro poderemos notar que todos eles agiram por fé, em obediência às ordens específicas de Deus, palavras vindas do Eterno. Abraão (Gênesis 12); Moisés(Ex 3: 1-7); Gideão (Juizes 6:11); Pedro( Lc 5:5).
    Não se tratar aqui de sermos “bonzinhos” com Deus, mas sim de colocarmos nas suas mão todas as nossas ansiedades, de tal forma que não faz muita diferença o como ou onde andamos, pois os resultados estão nas mãos do Senhor do Universo. Tal atitude não é algo fácil, pois nós somos extremamente apegados a teoria de fazer e não de esperar que aconteça. Somente o conhecimento da realidade bíblica nos pode ensinar como adotar essa nova realidade.

“Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará”.
     A vida desses homens de Deus podem oferecer belos exemplos, mas quanto a você, sua vida, suas oportunidades e seus problemas são únicos. Você precisa aprender a praticar a sua fé diretamente com Deus, ou seja, na sua Palavra.
    Os dias vividos são maus, e somente as pessoas que têm fundamento na rocha, que é Cristo e, igualmente, na Palavra, irão subsistir para o dia da vinda do Messias. É por isso que Jesus cogitava se haveria fé na terra no tempo de sua volta.Dias maus(Ef 5:16); Fundados na rocha( Mt 7: 21-27); Palavra que não vai passar( Mt 24:35); Haverá fé na terra? (Lc 18:8).
A FÉ Promoverá a sua ida á  ETERNIDADE DA MESMA FORMA QUE A PALAVRA DE DEUS vai subsistir para sempre (ICor 13:13), e isso a faz algo superior a um simples elo entre os dois universos, tornando-a uma verdadeira “sonda”, que tem sua origem no trono de Deus e atinge diretamente a vida, a alma e o espírito dos seres humanos.
      
   Podemos constatar que o texto citado de Cor 13:13 enfatiza o amor como um elemento vital para a sustentação da vida cristã.
Na realidade, esse tão promovido amor não é resultado de um esforço humano, uma vez que a natureza humana não busca senão seu interesse próprio, numa avaliação “por comparação”, de tal maneira que o mal dos outros parece ser motivo de vantagem para nós.
     Se você considera essa afirmação um exagero, seria bom lembrar da narrativa de Jesus em Lucas 18, onde o fariseu apresentava suas razão à Deus com base nas falhas dos outros homens, e em especial aquelas que ele mesmo atribuía ao publicano:
“O fariseu, estando em pé, orava consigo dessa maneira: o Deus graças te dou, porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos, adúlteros: nem ainda como esta publicano.” ( verso 11).
No livro do Gênesis a caracterização de Caim, o primeiro homicida, mostra que o homem possui em si mesmo o desejo de receber retorno e quando isso não acontece busca “descontar em alguém”.
Amor não é receber, mas sim doar, conforme nos alerta o apóstolo Paulo:
“A caridade é sofredora, é benigna; a caridade não é invejosa; a caridade não trata com leviandade, não se ensoberbesse.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
    A grande questão é: “Como exercer amor, que é uma doação, se meu instinto físico, minha carne, da qual não estarei livre nesta vida, o homem natural, que luta contra mim todos os dias, querem outra coisa?”
A resposta não é tão difícil: Basta que cada doação sua feita em favor do Reino de Deus ou de seu irmão ( próximo) seja entendida não como uma perda para suas reservas, mas como um “investimento”, que irá retornar multiplicado. Isso, de forma sintética, se chama mudar de enfoque, olhar para a eternidade, visualizar o impossível.
       Esse “contemplar o invisível” e o que ainda está por vir é a própria definição da fé, e exige de nós o exercício permanente da esperança.
Tal tripé da virtude, cujo poder de ação é tão intenso que irá passar para a eternidade, não pode ser separado, pois age como as três pernas de um banquinho que cairia fatalmente se um deles fosse retirado.
“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade, estas três, mas a      maior destas é o AMOR.”
      A fé e o amor eliminam o medo e sem medo podemos doar aquilo que temos sem preocupação com o futuro, isso é uma esperança positiva (I Jo 4:18).
        Eu e você precisamos entender que a Fé vai gerar resultados: 
exemplo:
  •  salvação da nossa família,
  • a libertação,mais  intimidade com Deus,santidade,relacionamentos abençoados,crescimento espiritual/ministerial.
  • conquistar os nosso objetivos/metas e sonhos.
Que a nossa oração hoje seja :"acrescenta-nos Senhor mais Fé,amor, paciência para continuar nesta caminhada tão linda que o Senhor já preparou,mesmo que eu não consiga ainda ver com os olhos humanos,porém creio com os olhos da fé no seu sobrenatural Deus."
Grande é a vitória meu amigo(a),se prepara e creia nos Deus que você serve.
Fé ,amor e esperança sempre!Deus jamais vai nos decepcionar.



grande abraço.

Fabiana Matos
@eternoproposito

A Porta de Deus

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012











Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. 

Apocalipse 3:8



Boa tarde,

      Quando estamos com a vida no altar de Deus,O Senhor,soa com  sua voz de trovão do céu e nos abençoa de uma forma tremenda,acredita que tudo que Ele prepara para a vida de seus filhos é algo imaginável,eu e você  só temos que acreditar e tomar posse pela fé.Quando Ele abre as portas, é porque Ele vai garantir a nossa permanecia no local.

       Amigo(a)Não tenha medo de entrar na porta que Deus abriu para você seja de casamento,profissional,ministerial,aquisição de um bem/imóvel, um investimento na bolsas de valores,ou atender aquele telefone que tocou de uma grande proposta,uma viagem,talvez o Senhor te direcionou a você conversar com seu chefe e pedir um aumento,ou trabalhar em outro setor etc. se está dando tudo certo,é o  sinal que  será grande a vitória.por quê temer? coragem e diga Sim para esta rica oportunidade e puxa a maçaneta da porta e entra.



...ou você  ficará imaginando a vida inteira,como teria   sido a sua vida se você tivesse  entrado na porta que Deus abriu!?

Faça já a sua escolha!


Te desejo um ótimo janeiro!
Deus te abençoe
Fabiana Matos
@eternoproposito