Não seja cabeça dura!

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Resultado de imagem para escolha

"Segundo o número dos dias em que espiastes esta terra, quarenta dias, cada dia representando um ano, levareis sobre vós as vossas iniquidades quarenta anos, e conhecereis o meu afastamento.
Eu, o Senhor, falei; assim farei a toda esta má congregação, que se levantou contra mim; neste deserto se consumirão, e aí falecerão."Números 14:34,35

O povo de Israel quando saiu do Egito, foi em rumo a terra de Canaã, e o caminho era o deserto, o tempo da travessia era apenas 40 dias. E por que durou 40 anos?Foi devido a idolatria e a rebeldia.O  povo começou a idolatrar outros deuses, eles reclamavam de tudo e desobediência a voz de Deus. Quando fazemos as escolhas erradas, sofremos consequências ruins  .Já quando fazemos as escolhas certas, a bênção de Deus nos acompanha e colhemos bons frutos. Aquele povo foi escravo durante 430 anos. E quando  Deus libertou  aquele povo da condição de escravos e trouxe à  liberdade, eles ainda falavam que  tinham saudades do Egito. Como pode?E nós ,será se não estamos como eles? Queremos seguir a Cristo, mas volta e meia queremos o mundo e voltar aquela vida antiga com práticas pecaminosas? Reflita hoje como está a sua vida e as suas escolhas. As suas escolhas determinarão o seu futuro.Seja fiel à Deus!


Fabiana Matos
@eternoproposito

O verdadeiro sol da Justiça

sábado, 29 de outubro de 2016

Resultado de imagem para sol da justiça

Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.
Malaquias 4:2




Existe um adágio popular que diz: " O sol nasce para todos" de fato é verdade, mas esse sol que acabei de citar no versículo chave ,não fala do sol ,estrela  , e sim se refere à Cristo.Jesus veio para nos curar e tratar todas as feridas,o seu sangue tem esse poder.O sol,estrela pode um dia acabar, e Jesus é eterno,e nunca acabará.Permita Jesus, o sol da justiça ser o seu Deus,o teme e o obedeça.
As vezes vem tanta escuridão,problemas para ofuscar a sua alegria que você não consegue mais ver solução.Ei, tenho boas noticias para você.Deus vai mudar a sua história,esteja olhando para Ele e esqueça que um dia você passou por uma escuridão.Agora é só luz,vida em abundância.O brilho que existe em você é maior do que qualquer tempestade e escuridão.



Fabiana Matos
@eternoproposito

Devocional EP novembro

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Resultado de imagem para rapaz ler a biblia

Seja Bem-vindo (a) ao Devocional  EP(Eterno Propósito), 
O propósito desse devocional é gerar disciplina diária da leitura da Palavra de Deus.
Uma oportunidade de você crescer espiritualmente.O hábito da leitura Bíblica só é gerado através da disciplina,tenha esse compromisso e você verá como a sua vida mudará.

Como funcionará?
(Você está recebendo O devocional  do mês de Novembro de 2016 que contem sugestão diária de leitura da Bíblia e nele tem o local para você escrever os seus pedidos de oração)

1.Você deve ler o capitulo que foi  sugerido para cada dia.
2. Oração: Você irá escrever 7 pedidos  e após a sua  leitura Bíblica você apresentará a Deus os seus pedidos de oração.

Tempo de oração?

Livre: Você mesmo determinará o tempo de oração.

Qual o horário da leitura?

Livre: Você irá escolher  o seu horário.O importante é não esquecer de fazer o seu devocional para que não acumule para outro dia.

Algumas orientações:

1° Passo:
Baixe a programação que está  logo a baixo  em seguida   guarda em lugar seguro.Se você quiser o devocional no formato JPG é só solicitar através de e-mail. 
Sugestões: guardar dentro da  Bíblia,  cola  no mural da sua igreja  ,em uma  cartolina  etc
Distribua em sua célula,imprima e dê presente para os  amigos ou família.Seja usado por Deus,tira xerox e coloca na caixa de correios na sua rua ou bairro.
.
2° Passo :Ao final desse devocional  por gentileza  envia um e-mail para :
eternoproposito@hotmail.com
Assunto: Devocional
Você deverá Compartilhar conosco a  experiência de fazer o devocional diário.

Fabiana Matos
@eternoproposito

Segue o Devocional





Deus não abre mão de você!

sábado, 22 de outubro de 2016

Resultado de imagem para pai efilho

"Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora."
João 6:37


Acredite, você foi chamado por Deus e jamais ele vai abrir mão de você.Mesmo que na sua caminhada tenha muitas aflições,tentações e situações desanimadora, o Senhor jamais vai deixar você prostrado ou fora do seu Reino.É uma promessa quando o Senhor disse que se eu e você formos até à ele ,de fato seremos DEle.Você não precisa temer ,ou achar que vai perder a sua salvação.Quando pecares ,ao invés de distanciar de Deus ,fica do lado dele até vencer esse pecado.
A Bíblia relata a história de mulher cananéia,que ela fez de tudo para estar do lado de Cristo pois a sua filha estava possessa ,está história é narrada em Mateus 15. E quando Jesus viu a fé daquela mulher declarou palavras de vida para ela e à sua filha.Quando você se aproxima de Jesus ,ele declara palavra de vida para sua vida.Permanece firme na presença do Senhor,pois o seu lugar é do lado DEle. Em Eclesiastes 8:3 diz : " Não se apresse em deixar a presença do Senhor" .Se você não está indo para igreja ,volte para casa do Senhor,se você parou de ler a Bíblia,volte a ler.

amém

Fabiana Matos
@eternoproposito


A Morte

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Resultado de imagem para morte luto


"Há tempo de nascer, e tempo de morrer;" Eclesiastes 3:2


A morte é algo que todos nós sabemos que um dia iremos enfrentar,já nascemos com um relógio com contagem regressiva. Hoje foi o dia do meu avô ,ele chamava Pedro Matos e tinha completado 94 anos, hoje ele está com Deus,pois temos essa confiança  a palavra de Deus afirma que Deus se alegre com a morte dos santos.Cada pessoa  reage de uma forma com relação a morte,uns recebe a notícia que um ente querido faleceu e fica mudo,e não consegue falar , já outros choram,algumas pessoas passam anos tentando superar aquela perda.O fato é que devemos fazer uma reflexão sobre os vivos e aproveitar o máximo de convívio com as pessoas que estão do nosso lado,para que não aja remorso, raiva ou qualquer sentimento que impeça de viver bem ao lado das pessoas.Hoje eu te aconselho a dar abraço,beijas mais e dizer os seus bons sentimentos para as pessoas que você ama.Pois não sabemos o dia de amanhã.Aproveita o dia de hoje para pedir perdão e reconciliar com todas as pessoas que você está com aliança quebrada.A morte e a vida está nas mãos de Deus.Dê apoio as pessoas que estão passando por essa situação,isso mostra amor e empatia.
"Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;" Romanos 12:15


Fabiana Matos
@eternoproposito

Maridos Solitários, Esposas Solitárias

quinta-feira, 20 de outubro de 2016


Resultado de imagem para mulher e marido não se fala
O isolamento de outras pessoas nem sempre é ruim. O próprio Jesus tinha o hábito de isolar-se regularmente das multidões e ficar a sós com Deus, depois de um dia de trabalho em meio às multidões. Nessas ocasiões, ele orava e renovava suas forças. Mas, existe uma solidão maléfica, característica da sociedade em que vivemos. As pessoas podem viver numa mesma casa com muitas outras e ainda assim viver isoladas delas. Já que fomos criados como seres sociais, viver em isolamento geralmente provoca tristeza, depressão, angústia e, em casos extremos, o suicídio.O isolamento acontece mesmo entre pessoas tão íntimas como marido e mulher. Diversas forças ativas na sociedade moderna estão separando marido e mulher cada vez mais para longe um do outro, em vez de produzir intimidade e mutualidade:
1) Numa sociedade tão complexa como a em que vivemos, experiências diferentes e sistemas de valores diferentes separam os casais. Antigamente, as pessoas nasciam e cresciam juntas num mesmo lugar. Hoje, elas vêm de passados completamente diferentes.2) A sociedade moderna tem passado a ideia de que o casamento é um relacionamento na base de 50/50 (fifty-fifty). Isso é, cada um dá um pouco de si. Mas isso não funciona, na verdade. O padrão cristão é 100/100. No casamento, temos de nos dar inteiramente.
3) O egoísmo é provavelmente a maior ameaça à unidade do casal. Ser egoísta é buscar realização pessoal deixando o cônjuge de fora. Uma ilusão bastante comum é que marido e mulher podem obter sucesso independentemente um do outro e ainda ter um casamento bom. Na prática, quase nunca isso dá certo.
4) Outro fator de isolacionismo são problemas não superados. Os pesquisadores mostram que cerca de 70% dos casais que passam por experiências traumáticas – como perder um filho num acidente, ou ter um filho gravemente deficiente – se separam ou se divorciam.
5) A mídia tem popularizado a ideia de que aventuras extramaritais é algo normal. O fato é que, não somente o adultério consumado, mas o adultério emocional – uma amizade muito íntima com alguém do sexo oposto – provoca o isolamento dos cônjuges.
6) A pressão contínua do estilo de vida acelerado em que vivemos contribui para que cada vez mais vivamos estilos de vida separados uns dos outros.
7) Outro fator é a dependência cada vez maior das mídias sociais. Marido e mulher podem estar sentados na mesma mesa, sentados no mesmo sofá ou deitados na mesma cama, mas cada um está checando seus e-mails, Facebook, Twitter, Google+ ou outros aplicativos sociais. Estão juntos apenas fisicamente. Membros de uma família podem estar juntos na mesma sala e estar perfeitamente isolados uns dos outros. À medida em que nos enfiamos em nossos casulos virtuais, mais e mais nos desconectamos uns dos outros.
O isolamento é uma ameaça séria mesmo para casais cristãos. Estes cristãos precisam perceber que se não tomarem as providências necessárias e se não tratarem dessa ameaça juntos, acabarão por viver isolados uns dos outros, mesmo debaixo do mesmo teto. Muitos casais casados têm sexo mas não amor. O erro típico que muitos casais cometem é não antecipar que problemas desse tipo podem ocorrer com eles. E quando os problemas surgem, são apanhados desprevenidos.
Vivemos num mundo cheio de problemas. A tentação de muitos, debaixo de pressão, é isolar-se, hibernar como um urso em sua caverna no inverno. Embora essa pareça uma alternativa atraente, é somente com o apoio de amigos que poderemos suportar as misérias desta vida.
O que podemos fazer, como cristãos, para vencer o isolamento? Aqui vão algumas dicas:
1) Busque maior intimidade com Deus, pela leitura da Bíblia e pela oração diária. Quando nos aproximamos de Deus, podemos melhor nos aproximar dos outros.
2) Planeje gastar tempo com seu cônjuge fazendo coisas que ambos apreciam.
3) As vezes o isolamento foi causado por uma atitude errada sua, com a qual o seu cônjuge ofendeu-se ou magoou-se. É preciso pedir perdão e buscar a reconciliação.
4) Às vezes quando a situação já se tornou muito complicada e difícil, é preciso vencer o orgulho e procurar ajuda.
Não permita que o isolamento acabe a alegria do seu casamento. Casados também podem ser felizes juntos!
______________________
Augustus Nicodemus
Rev .Igreja Presbiteriana do Brasil

Pai consagra a sua filha à Deus na maternidade

quarta-feira, 19 de outubro de 2016


Pai emociona internautas ao consagrar filha após o parto
O nascimento de um filho é um momento emocionante e o nascimento de Anna Clara, filha do casal Flávia Afonso e Marcos Vinícius não foi diferente.
Pelas redes sociais o vídeo do nascimento da criança tem feito grande sucesso, pois além da emoção de vermos uma criança nascer, somos impactados com a oração que o pai faz assim que recebe a pequena nos braços.
Anna Clara nasceu em 2011, mas o vídeo de nascimento tem feito sucesso agora no Facebook, sendo compartilhado milhares de vezes.
Ao pegar a pequena no colo, Marcos ergue-a para os céus e ora: “Te apresento e consagro a ti nessa hora, Jesus, a Anna Clara, a sua serva. Que possa enchê-la de unção, intrepidez, ousadia, que possa abençoá-la muitíssimo, alargar suas fronteiras, apartá-la de todo mal.”
A oração não termina aí. Quem vê o vídeo até o final ouve o pai pedindo que as mãos de Deus estejam sempre com sua filha. “Que as Tuas potentes mãos sejam sempre com ela, pai. Em nome de Jesus, que ela seja cheia do Teu Espírito Santo”.
Marcos agradece a Deus pela vida da filha, pois o casal não podia ter filhos. “Eu e a mãe dela Te agradecemos por essa benção, em nome de Jesus, porque ela é um milagre. Saber que não poderíamos tê-la, mas o Senhor nos concedeu essa benção. Te agradecemos em nome de Jesus. Amém! ”, finalizou.
O vídeo dessa oração foi visto mais de 3,7 milhões de vezes.

Assista:


Fonte: Gospel Prime

Obediência

terça-feira, 18 de outubro de 2016



A Bíblia diz que colhemos o que semeamos. A linha divisória entre o sucesso e o fracasso é fazer o que Deus nos diz para fazer. Oramos por frutos em nossa vida, mas nem sempre queremos orar pelas raízes. 
Se quisermos que nossos dias sejam bons, precisamos fazer o que Deus nos diz. Se não queremos caminhar em obediência, não podemos reclamar se nos envolvermos numa confusão. Se nos sentimos solitários e Deus nos diz para nos aproximar de alguém, mas decidimos que isso é muito complicado, então permaneceremos sozinhos. Se existem pessoas que  não agrega nenhum valor e Deus manda você se afastar delas e você não o faz a sua vida prosseguirá estagnada e sofrida.Se Deus te direcionar à um novo emprego ,mudar de cidade, mudar a rota do seu caminho diário ,não comprar algo que possa te endividar,fazer um propósito de oração e  até coisas mais simples.  Simplesmente faça! 
Decida obedecer!
Deseja de fato o que Deus tem para sua vida.Não temas!
A obediência traz o fruto do Espírito em sua vida. Cave profundamente a Palavra de Deus antes que você perca suas bênçãos hoje.É a Bíblia que vai nortear o caminho a direção que você deve seguir. 

Fabiana Matos
@eternoproposito 

Cuidado por envolver tanto com os problemas dos outros

domingo, 16 de outubro de 2016

Resultado de imagem para ajudar quem não quer




Você se sente cansado ou chateado por tentar ajudar alguém e não consegue?Talvez você esqueceu de um principio simples ,só existe mudança quando a própria pessoa deseja mudar.E qual é o termômetro de que você  está envolvido demais com o problema da outra pessoa? É quando você sente  interessado mais do que ela própria,ou quando você pará de cuidar da sua vida,projetos ,família  para focar na outra pessoa.É preciso ter cuidado por envolver com problemas que não é seu, pois você pode correr risco de está perdendo o seu tempo, tomar partido errado,e deixar de ajudar realmente quem  precisa da sua ajuda.Tem horas que só Deus pode fazer e não o ser humano e nesse momento tem que colocar o pé no freio e deixar a história ser escrita e ver o resultado.Se você pode alertar alguém por está tomando rumo ou escolhas erradas?Conversa e orienta ,mas não assume o lugar dela.
É difícil o que vou falar , porém é importante você fazer isso: Deixa as pessoas passar por suas próprias experiências para dar valor o que realmente é bom para elas.
Agora se a pessoa quer ser ajudada é outro nível,tudo ficará mais fácil e você verá a situação tornando-se em sucesso.Acredite ,tanta as coisas ruins e boas da vida coopera para o bem das pessoas.

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."
Romanos 8:28

Fabiana Matos
@eternoproposito


XV Relógio de Oração

segunda-feira, 3 de outubro de 2016




Seja Bem-vindo(a) ao XV Relógio De Oração:



A palavra do Senhor diz no livro de Jonas, que Deus iria destruir uma cidade chamada Nínive e pediu ao profeta Jonas mandar o recado, e quando a mensagem chegou ao rei desse povo, algo aconteceu que mudou todo o percurso da história dessa gente. O texto bíblico diz que eles temeram e crerem de verdade naquela mensagem e decidiram tomar uma atitude que foi ir para oração e joelho.Essa referência encontra-se em Jonas  3.5"  E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até ao menor."E o resultado desse clamor foi ouvido,Deus desistiu de destruir aquela cidade ,porque aquele povo passou amá-lo e obedecê-lo. Infelizmente nós seres humano em geral,decidimos buscar ao Senhor,quando tudo vai mal,ou quando  a vida não está nada bem,seria bom se tivéssemos uma vida contínua na presença de Deus.O Senhor permite algumas coisas acontecerem na nossa vida,para despertarmos e voltar para Ele.Você que está lendo essa mensagem e sente que precisa de voltar para Deus,ter uma vida espiritual cheio da Glória do Senhor,quer ver a sua igreja crescendo e desenvolvendo,ter amigos de Deus,namoro  e casamento abençoado,não aguenta mais viver uma vida sem direção,alegria,na sua casa só tem discussão, algum tipo de vício  , você sonha em ter a sua  família e sonhos restaurados e emprego melhor etc? Quero te convidar para participar desse propósito de oração,estaremos unidos em uma só fé ,durante dois dias.Acredite ,o propósito do Deus é de nos abençoar , conceder uma segunda chance  e reverter qualquer situação negativa!"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. "2 Crônicas 7:14
As mãos do Senhor estão estendidas e não encolhidas." Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir." Isaías 59:1
O ano ainda não acabou,vem boas notícias pela frente!

Segue  a seguir todas as informações do #Relógio De Oração



Dias do Relógio de Oração:

Dias : 30 e 31 de Outubro de 2016 (Domingo e Segunda- Feira)



Leitura da Palavra:

(ler durante o seu horário de oração essas passagens bíblicas)

Livro de Jonas






JEJUM: TV e não comer carne(caso não possa se abster de carne substitui por outro alimento)o jejum será no mesmo dia do relógio.
*Não é para você ficar 48horas sem se alimentar,apenas deve-se tirar um tempo do seu dia para abster de algum alimento.



Quem pode participar do relógio de oração?

Qualquer pessoa que sente o chamado á oração e que seja uma pessoa compromissada e que tem o amor ao próximo.


Quantidade de participantes?

Infinito.
Com a única restrição,que me repasse o nome até o dia 27 de Outubro


Como funcionará?

O Relógio contém 24 horas e a cada 1 hora foi colocado um alvo e propósito estabelecido.
A pessoa escolhe o seu horário e quando chegar no dia,vai ter o compromisso de orar,no
horário que escolheu e também pelos demais irmãos que estiverem no relógio de oração.

Os pedidos pessoais não será divulgado publicamente,somente será compartilhado para os integrantes do relógio.

Propósito do Relógio


União da igreja do Senhor,amor,buscar a Deus,incentivar a intercessão em prol da vida de outras pessoas e orar pelas conquistas e planos para o 2° semestre de de 2016

Como participar?

Envia um e-mail para :
Assunto > 15° Relógio de oração
No texto> Comunica que deseja participar,a cidade que mora, e  já informa o horário que deseja orar,envia  também 1 foto .
Descreve também o seu pedido de oração pessoal(Esse pedido não será divulgado publicamente,apenas entre os participantes do Relógio para orar no dia do compromisso)e se tiver twitter ou facebook me passa.


Deus vai mudar as nossas vidas através da oração.Chega de viver uma vida triste ,sem vida,sem novidades é tempo  viver o poder de Deus e ter experiências pessoais.
É fé , e Deus opera através da nossa fé.
Convide todos os seus amigos, parentes, cônjuge à participar também.
Divulgue nas suas redes sociais.
Esteja autorizado para divulgar em sua igreja em e-mails,blogs,facebook,twitter ,sites etc.

Aguardo o seu e-mail.
Deus te abençoe

Fabiana Matos
@eternoproposito


Segue os horários de oração