Morre aos 81 anos Pr Cesino Bernadino

domingo, 31 de julho de 2016




Em 2006 e 2007 tive a oportunidade de conhecer o maior Congresso Missionário do Mundo. " Gideões Missionários da Última Hora."Estava ouvindo uma rádio local e ouvir a propaganda desse evento e decidir ir para
Camboriú \SC foram dias maravilhosos inesquecíveis, como Deus ministrou ao meu coração. Uma obra fantástica. E hoje eu fique sabendo que morreu o líder Pr. Cesino Bernadino.Sei que ele deixou o grande legado e ensinamentos de como ajudar outras pessoas à chegar a Cristo e também de como mudar vidas de famílias dando educação, alimentação e muito amor.
Fabiana Matos
@eternoproposito

É Preciso Crescer!

quinta-feira, 28 de julho de 2016


É Preciso Crescer!

“Então, lhes disse: Onde está a vossa fé? Eles, possuídos de temor e admiração, diziam uns aos outros: Quem é este que até aos ventos e às ondas repreende, e lhe obedecem?”
Lucas 8.25

Eu estava com um grupo de irmaõs da igreja viajando quando minha filha caiu no chão e logo alguém correu a fim de ajudá-la. Como percebi que era uma coisa simples, pedi para que aquela pessoa a deixasse levantar-se sozinha. Eu disse: “levante-se filha!” E me aproximei para me certificar se estava tudo certo. Da mesma forma creio que Deus deseja que nós, quando nos for possível, nos levantemos sozinhos. Ele estará bem perto para certificar se tudo está certo. A nossa vida cristã se desenvolve de acordo com a nossa maturidade. Deus tem filhos crianças que insistem em permanecer infantis a vida toda e tem filhos que aceitam o desafio de crescer. Deus é um pai que deseja que enfrentemos nossos problemas e os vençamos. Quando milhares de pessoas estavam com fome no deserto, Jesus disse: “dai-lhes vós mesmos de comer”. Ele queria que eles mesmos resolvessem a questão. Quando o barco estava afundando sob uma tempestade e ele estava dormindo, ele os repreendeu, criticando sua falta de fé. Ele desejava que eles pudessem lidar com aquilo, parando o vento e o mar em seu Nome. Quando em outra ocasião não puderam expulsar um demônio que maltratava um rapaz, ele lhes disse: “até quando estarei convosco e vos sofrerei, geração incrédula e perversa”. Para Jesus, aquela geração não estava madura o suficiente. O desejo de Deus é nos fazer filhos que O amam, mas que sabem resolver seus problemas com as armas que Ele já nos deu. Ele entregou toda terra ao homem e só pediu a prestração de contas, para que tudo fosse feito da forma dEle, com justiça e verdade. Mas como um pai que deseja ver seus filhos crescerem, Deus quer nos dar autonomia criativa. Ele já colocou em nossos barcos todas as ferramentas para lidar com as tempestades da vida. Você já está equipado para cada adversidade. Creio que ao longo dos séculos, Deus está preparando uma geração que saberá lidar com o diabo. Um povo que conhece as obras do Pai e anda por sobre as águas. Uma geração que aprendeu que tudo é possível para aquele que crê. Portanto, se você caiu, levante-se por si mesmo. Ele estará bem perto para certificar-se de que tudo está bem.

Porém, ele lhes respondeu: dai-lhes vós mesmos de comer. disseram-lhe: iremos comprar duzentos denários de pão para lhes dar de comer? Vs 37

“Não quero ter um homem trabalhando para mim

que não tenha a capacidade de vir a ser um sócio.”

J. C. Penney

"Ficar velho é obrigatório, crescer é opcional!"



Extraído do livro “O Eclesiastes” do Bispo JB Carvalho

Devocional EP de Agosto 2016

quarta-feira, 27 de julho de 2016




Seja Bem-vindo (a) ao Devocional  EP(Eterno Propósito), 
O propósito desse devocional é gerar disciplina diária da leitura da Palavra de Deus.
Uma oportunidade de você crescer espiritualmente.O hábito da leitura Bíblica só é gerado através da disciplina,tenha esse compromisso e você verá como a sua vida mudará.

Como funcionará?
(Você está recebendo O devocional  do mês de Agosto de 2016 que contem sugestão diária de leitura da Bíblia e nele tem o local para você escrever os seus pedidos de oração)

1.Você deve ler o capitulo que foi  sugerido para cada dia.
2. Oração: Você irá escrever 7 pedidos  e após a sua  leitura Bíblica você apresentará a Deus os seus pedidos de oração.

Tempo de oração?

Livre: Você mesmo determinará o tempo de oração.

Qual o horário da leitura?

Livre: Você irá escolher  o seu horário.O importante é não esquecer de fazer o seu devocional para que não acumule para outro dia.

Algumas orientações:

1° Passo:
Baixe a programação que está  logo a baixo  em seguida   guarda em lugar seguro.Se você quiser o devocional no formato JPG é só solicitar através de e-mail. 
Sugestões: guardar dentro da  Bíblia,  cola  no mural da sua igreja  ,em uma  cartolina  etc
Distribua em sua célula,imprima e dê presente para os  amigos ou família.Seja usado por Deus,tira xerox e coloca na caixa de correios na sua rua ou bairro.
.
2° Passo :Ao final desse devocional  por gentileza  envia um e-mail para :
eternoproposito@hotmail.com
Assunto: Devocional
Você deverá Compartilhar conosco a  experiência de fazer o devocional diário.

Fabiana Matos
@eternoproposito

Segue o Devocional




Augustus Nicodemus e esposa sofrem acidente de carro

terça-feira, 26 de julho de 2016

Carro com Augustus Nicodemus e esposa

A tarde desta segunda-feira (25) o reverendo Augustus Nicodemus Lopes e sua esposa, Hendrika Hermina Schalkwijk Lopes, sofreram um grave acidente de carro durante uma viagem para a cidade de Santa Maria (RS) onde o pastor presbiteriano iria pregar.
O carro do casal, um Classic, que era dirigido por Hendrika, colidiu com um Gol no trevo da PR-170 que dá saída para Novo Itacolomi, cidade paranaense. O automóvel dos evangélicos tombou na via e uma das laterais ficou completamente destruída.
Carro com Augustus Nicodemus e esposa
Carro em que iam Augustus Nicodemus e esposa

O condutor do Gol não ficou ferido, já o reverendo presbiteriano teve alguns ferimentos leves e sua esposa, porém, teve duas costelas fraturadas e alguns ferimentos.
Hoje Nicodemus é pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia (GO), além disso ele é vice-presidente da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) e também presidente da Junta de Educação Teológica da IPB.
Ao que parece, o casal levaria o carro de presente para filha que mora em Santa Maria e é casada com o pastor responsável pela IPB da cidade. O veículo, porém, teve perda total.

Augustus Nicodemus e esposa sofrem acidente de carro


Fonte: GospelPrime
  

Escolhi Esperar em Brasília/ 30 de Julho

terça-feira, 19 de julho de 2016


Essa Temporada marca seu inicio em julho de 2016.
Dedicado àqueles que desejam ser felizes na vida sentimental. Ideal para Solteiros, perfeito para namorados e esclarecedor até para casados.
Falaremos de Inteligência Emocional no Romance Cristão, ministraremos sobre o matrimônio, romance, amor, esperança, noivado e santidade.
Sabemos que o casamento é uma das decisões mais importantes da vida e não poderíamos deixar esse assunto de fora.

Temas: 
- As duas maneiras de ser feliz no amor, 
- Sete Erros fatais no Romance Cristão 
- As Três Leis Espirituais do Amor

Recomendado para:
Solteiros, namorados, noivos, corte, romance real, amizade especial.

INSCRIÇÕES
NÃO É NECESSÁRIO FAZER INSCRIÇÃO.

- Orientamos que chegue cedo para garantir o melhor lugar pois os lugares serão preenchidas de acordo com a capacidade da igreja.
Leve uma oferta em dinheiro para entregar no dia/local do evento e abençoar a campanha.
A sua oferta de amor será entregue durante o seminário.

Mais informações: (61) 3435-3906 / 98119-3557

Caravanas? 
Quer levar os jovens da sua igreja? Monte a sua caravana e compareça.



30/07BRASÍLIADISTRITO FEDERAL
LOCAL:IGREJA BATISTA KOINONIA EM ÁGUAS CLARAS
END:QD 103 LOTE 02 PRAÇA JURITIBAIRRO:
ÁGUAS CLARAS

Testemunhos do XIV Relógio de Oração

quarta-feira, 13 de julho de 2016




"Boa noite! Paz do Senhor! 
Esses dois dias de oração foram tão proveitosos que não tenho dúvidas da provisão de Deus, tenho certeza que nosso clamor chegou ao Seu ouvido e se Ele ouviu podemos ter a certeza da resposta (Jr33.3).
Confesso que no sábado acordei 4:50 e, como teria uma prova pela manhã na faculdade, pensei em orar apenas 10 minutos, mas Deus trabalhou de tal forma, que quando percebi já era 6:00horas, e mais, fui muito bem na minha prova Deus não deixou eu esquecer nada do que havia estudado. Sou grata a Deus por esses dias, Ele têm sido fiel. Abraço a todos e espero daqui uns dias ler mais testemunhos bem como testemunhar mais vitórias alcançadas."
Salete Trindade
Campo Alegre de Lurdes/BA


"Este relogio é uma benção! "
Jéssica Danyelle
São Paulo/SP


"Esses dias foram muito tribulados... e gente o inimigo tá furioso,agindo com suas artimanhas para nos separar de Deus então devemos sempre está em constante oração..  que Deus possa sempre fazer parte do dia de vocês... e ele ministrou em mim que tudo é seu tempo porem esforça-te e tenha bom ânimo... devemos sim esperar de Deus algo sobrenatural porém não podemos ficar de braços cruzados devemos ir a luta sair da zona de conforto... e deixar Deus fazer a parte dele também.
sobre algum testemunho ainda não tenho mais creio que logo testemunhos virão... e ansiosa para o próximo...Deus abençoe"

att: Suellen Dias
Manaus/AM


"Esses dois dias pra mim foi muito produtivo e significativo.Deus ministrou ao meu coração sobre Autoridade Espiritual que ele deu a sua Igreja e que estamos perdendo e deixando de usar,esquecemos muito fácil que podemos orar em nome de Jesus e  milagres ocorrerão e demônios serão expulsos.Irmãos: Qualquer situação que afligir a sua vida,clama por Jesus e repreenda.amém?!O nome de Jesus tem poder!


Ontem estava no culto e comecei novamente interceder pela vida de cada um,e Deus foi lembrando-me de cada um de vocês.Foi uma experiencia marcante.Que Deus abençoe a cada um e as suas famílias."
Fabiana Matos
Brasília/DF



Fabiana Matos
@eternoproposito



Como encontrar descanso para as suas aflições?

sexta-feira, 1 de julho de 2016



Referência: Mateus 11.28-30

INTRODUÇÃO

1) Mateus capítulo 11 revela-nos quatro retratos distintos de Cristo:

1. Jesus, o juiz que repreende – v. 21 – Jesus tinha realizado grandes milagres em Corazin e Betsaida, mas o povo reagiu com indiferença à mensagem e às obras de Cristo. Jesus, então, os repreende com palavras severas de juízo e condenação. Ilustração: Um juiz na India estava indo para a coorte quando viu uma criança brincando sobre os trilhos de um trem que se aproxima. Ele correu e salvou o menino da morte iminente. Mas seguiu para a coorte e condenou um assassino à morte. Num pequeno espaço de tempo este calheiro foi tanto salvador como juiz.

2. Jesus, o Filho que se alegra – v. 25 – Jesus mostra aqui a inescrutável sabedoria de Deus que oculta as verdades do evangelho aos sábios e entendidos deste mundo e as revela aos pequeninos. No Reino de Deus quem não se fizer como uma criança jamais poderá entrar no céu.

3. Jesus, o Deus feito carne que revela o Pai – v. 27 – Jesus mostra aqui, que ele é Deus. Ele é o criador do universo, o Rei imortal, que veio para nos revelar quem é Deus.

4. Jesus, o Deus redentor que oferece descanso para a nossa alma – v. 28-30 – Essas palavras tem trazido calma, cura e salvação para milhões de pessoas aflitas ao longo dos séculos. Aqui nós temos a oferta do Evangelho:

I. O CONVITE DE JESUS – V. 28 

Ninguém no universo tem autoridade e competência para fazer esse convite.

Observe que você não está sendo convidado para analisar uma denominação, uma igreja, uma doutrina, mas você está sendo convidado para um encontro e uma experiência com Cristo.

Os fariseus diziam: Façam! Mas a verdadeira salvação é encontrada somente em uma Pessoa. Na Pessoa de Jesus Cristo.

1. Encontro com Cristo – “Vinde a mim”

Esse convite é dirigido a todos indistintamente. Esse convite é aberto a todos os que estão cansados e sobrecarregados com o peso do pecado ou o peso do legalismo.

Esse convite não é discutir sobre Cristo, mas para um encontro com Cristo. Não é religião. Não é moralidade. Não é rito religioso. Não é caridade. Não é misticismo. Não é legalismo. Não é fuga da realidade. É um encontro com aquele que é a vida, a paz, a alegria, a salvação.

Vir a Cristo significa confiar nele. Entregar-se a ele.

2. Experiência com Cristo – “Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei”.

Há milhares e milhares de pessoas que são controladas pelo pecado. Vivem sob a opressão do medo, do vício, do pecado.

2.1. A escravidão do pecado – “Todos vós que estais cansados”. O pecado cansa. O pecado é um fardo. O pecado destrói as pessoas. O pecado é um fardo esmagador. Muitas pessoas não aguentam mais conviver com seus vícios. São escravas. São cativas. Estão carregando um peso cruel sobre as costas.

2.2. O peso do pecado – “… e oprimidos”. O Peregrino ao ver a cruz, seu fardo caiu de suas costas e ele ficou livre. Quando vamos a Jesus encontramos descanso para a nossa alma. Jesus oferece não apenas descanso espiritual, mas descanso físico, mental e emocional. “Deixo-vos a paz e a minha vos deu”.

II. A EXIGÊNCIA DE JESUS – V. 29 

Relembre que Jesus foi um carpinteiro em Nazaré. Certamente ele fez muitas cangas para colocar debaixo do mesmo jugo os animais de trabalho. Ao usar essa metáfora, Jesus está nos falando sobre duas coisas. Esta obrigação é para:

1. Aceitar um relacionamento com Cristo – v. 29 – “Tomai sobre vós o meu jugo”.

Há muitas pessoas que buscam se deleitar nos benefícios do evangelho, mas sem compromisso de um estreito relacionamento com Cristo. Eles desejam conhecer a paz, o perdão, o poder e propósitos em suas vidas, mas não querem compromisso com Jesus.

Eles não entendem que não há cristianismo sem compromisso com Jesus. Aquele que se une com o Senhor torna-se um só espírito com ele.

Tomar o jugo de Cristo é uma profunda experiência. A escravidão de Cristo nos liberta. O jugo de Cristo é o sinal da libertade. Quanto mais escravo de Cristo você é, mais livre você se sente.

Quando você toma o jugo de Cristo você conhece a paz com Deus e a paz de Deus.

Tomar o jugo de Cristo é tornar-se discípulo. É submeter-se a Cristo.

2. Assumir uma responsabilidade com Cristo – v. “Tomai sobre vós o meu jugo”.

O jugo fala também do serviço sob o senhorio de Cristo. Assim como dois bois trabalham debaixo do mesmo jugo, o Senhor Jesus deseja que estejamos ligados a ele no serviço do Reino de Deus. Veja Marcos 16:20.

Neste apelo evangelístico de Jesus há não somente um convite dirigido ao coração e uma obrigação dirigida à vontade, mas também uma educação dirigida à mente.

III. O DESAFIO DE JESUS AO APRENDIZADO – V. 29-30 

Vir a Jesus e tomar sobre nós o jugo é algo que acontece quando cremos. Mas o aprendizado é um processo. Quanto mais nós aprendemos de Cristo, mais nós desfrutamos da sua paz.

1. Nós devemos aprender de Cristo – v. 29

Este não é um aprendizado meramente acadêmico, mas um aprendizado de uma experiência pessoal com Cristo e seu amor. Devemos buscar a intimidade com Jesus, como João buscou. Devemos auscultar o pulsar do coração de Jesus.

Devemos aprender sobre a mansidão de Cristo. Mansidão não é fraqueza, mas poder sob controle.

Devemos aprender sobre a humildade de Cristo. A palavra “humilde” significa baixo como o chão. Isto significa curvar-se até chegar aos pés de alguém. Ser humildade é fazer como Maria que se assentava aos pés de Jesus.

2. Nós devemos descansar em Cristo – v. 29

Quanto mais nós aprendemos de Cristo, mais nós descansamos nele. Quanto mais nós temos intimidade com Cristo, mais nós encontramos descanso para as nossas almas.

Paulo diz isso de outra forma: “Agora já não sou eu mais quem vive, mas Cristo é quem vive em mim”.

Devemos lançar não apenas a nossa ansiedade sobre ele, mas toda a nossa vida, a nossa alma. Cristo é o nosso descanso. Ele é a nossa paz. Ele é a nossa cidade refúgio.

A palavra fé é colocar toda a sua alma, seu peso, seu fardo, sua vida sobre Cristo. Ilustração: Quando John Paton, o missionário que viveu nas Novas Hébridas, estava traduzindo a Bíblia para a língua nativa ele estava tentando encontrar uma palavra própria para descrever fé. Um dia, depois de um tempo de trabalho árduo, chegou em sua casa cansado e jogou todo o seu peso sobre a cadeira. Instantaneamente ele gritou: Achei a palavra para descrever fé.

CONCLUSÃO 

Conversão.

Serviço.

Discipulado.

Pr Hernandes Dias Lopes