O próximo Relógio De Oração está chegando

terça-feira, 31 de maio de 2016



Tic tac,oh som bom de se ouvir !É sinal que está chegando mais 1 Relógio de Oração.
O nosso ministério tem um projeto chamado #Relógio de Oração que está indo para 14° Temporada e objetivo desse projeto é unir a Igreja do Senhor em um só propósito de orar pela nossa nação,pelas nossas igrejas e famílias.
Em breve novas informações aqui no blog e nas redes sociais twitter e facebook.
Acompanha e não fique fora desse projeto abençoado.







































Fabiana Matos
@eternoproposito

É preciso fazer o que é certo

segunda-feira, 30 de maio de 2016


Hoje estava pensando sobre a questão de " sentir no coração" e" fazer o que é certo".
Você deve ter ouvido muitas pessoas falando: "Eu só farei tal coisa ,se eu sentir no coração" etc.
Aí vem o meu questionamento, e se a vontade do coração nunca vim? e se o nosso orgulho impedir de fazer o que é certo?
A verdade é que se esperarmos os bons sentimentos brotarem talvez eles nunca aconteçam.
É muito  difícil  reconhecer o erro e ser humilde de fazer de tudo para retratar aquela situação.O quem sabe é mais complicado perdoar?E sobre amar as outras pessoas?Como as vezes é difícil amar aquele que te deseja o mal ou fez algo que te feriu e não tem nenhum sinal de arrependimento?
Eu creio que o Espirito Santo toca em nosso coração para fazermos tal coisa,não tenho dúvidas sobre isso,porém devemos pensar que quando os bons sentimentos  não chegarem,deve-se buscar na Bíblia sagrada o que Jesus ensina sobre tal tema.E partir de então aplicar as nossas vidas.
As vezes queremos realizar os desejos da carne,mas,devemos lembrar que isso nos afastará da pessoa que mais nos ama que é Deus.Eu não quero ficar longe de Jesus e você?
Se o sim  às coisas do mundo não agrada a Deus ,então devemos dizer não.
Em qualquer área da sua vida,qualquer tomada decisão,não queira agradar as pessoas,ou agradar a sua carne,Faça o que é certo,mesmo que isso custe perder o emprego,terminar o namoro,mudar de cidade,afastar de alguém.
É melhor preservar a integridade e a comunhão com Deus  do que ficar arrependido depois .
Faça o que é certo mesmo que você seja o único que esteja fazendo.
Eu tenho certeza que haverá recompensas pela sua obediência e por saber esperar o tempo do Senhor.
Deus não fica devendo a ninguém.

Fabiana Matos
@eternoproposito





Protesto :Moça violentada por mais de 30 homens

sexta-feira, 27 de maio de 2016



Deixo o meu protesto sobre o Absurdo o que aconteceu com a jovem do Rio de Janeiro,ela foi violentada e estuprada por mais de 30 homens.Que a justiça do nosso país faça algo.
E peço à Deus em oração para Deus sarar as feridas dessa moça e também guardar todas meninas,moças,mulheres do nosso país.Somos eleitas,amadas pelo Senhor.Jóia rara!

Fabiana Matos
@eternoproposito

Novidade: Estamos no facebook

quinta-feira, 26 de maio de 2016




Hoje dia 26 de Maio de 2016 foi criado a página no facebook.do Eterno Propósito
Ajuda-nos a divulgar a nossa página.



Deus te abençoe
Fabiana Matos



Devocional de Junho 2016

domingo, 22 de maio de 2016



Seja Bem-vindo (a) ao Devocional  EP(Eterno Propósito), 
O propósito desse devocional é gerar disciplina diária da leitura da Palavra de Deus.
Uma oportunidade de você crescer espiritualmente.O hábito da leitura Bíblica só é gerado através da disciplina,tenha esse compromisso e você verá como a sua vida mudará.

Como funcionará?
(Você está recebendo O devocional  do mês de Junho de 2016 que contem sugestão diária de leitura da Bíblia e nele tem o local para você escrever os seus pedidos de oração)

1.Você deve ler o capitulo que foi  sugerido para cada dia.
2. Oração: Você irá escrever 7 pedidos  e após a sua  leitura Bíblica você apresentará a Deus os seus pedidos de oração.

Tempo de oração?

Livre: Você mesmo determinará o tempo de oração.

Qual o horário da leitura?

Livre: Você irá escolher  o seu horário.O importante é não esquecer de fazer o seu devocional para que não acumule para outro dia.

Algumas orientações:

1° Passo:
Baixe a programação que está  logo a baixo  em seguida   guarda em lugar seguro.Se você quiser o devocional no formato JPG é só solicitar através de e-mail. 
Sugestões: guardar dentro da  Bíblia,  cola  no mural da sua igreja  ,em uma  cartolina  etc
Distribua em sua célula,imprima e dê presente para os  amigos ou família.Seja usado por Deus,tira xerox e coloca na caixa de correios na sua rua ou bairro.
.
2° Passo :Ao final desse devocional  por gentileza  envia um e-mail para :
eternoproposito@hotmail.com
Assunto: Devocional
Você deverá Compartilhar conosco a  experiência de fazer o devocional diário.

Fabiana Matos
@eternoproposito

Segue o Devocional





Você é o " strike" de Deus

sexta-feira, 20 de maio de 2016



Você já jogou boliche?
Ele é um esporte bem divertido e legal,pode ser jogado por hobby junto com amigos e familiares ou competição valendo prêmios.
As regras são bem fáceis : é preciso arremessar a bola sobre a pista para atingir 10 pinos que estão dispostos em uma formação triangular.
Uma partida (ou "linha") consiste em dez jogadas ("frames"), sendo que em cada uma o jogador tem direito a até dois arremessos. Cada pino derrubado vale um ponto. Quando o jogador fecha uma jogada, seja derrubando os dez pinos na primeira bola ("strike") ou na segunda ("spare"), ele ganha 10 pontos mais os pinos derrubados na próxima. 
Quero fazer uma analogia entre esse esporte e  a nossa vida com Deus: O jogador é Deus,a pista é nossa jornada aqui na terra e a bola somos nós e os pinos são as bençãos e desafios que vamos ter  que enfrentar na nossa vida.
E o que aprendo é que Deus quer que o obedecemos e acertamos em tudo ,ele quer que façamos as escolhas certas,mas, isso só ocorre se convidarmos Jesus para dirigir a nossa"  bola" , que é a nossa vida  e isso tem que ser feito todos os dias,e quando o fazemos assim o strike é perfeito.Quando Deus está agindo ninguém pode impedir,não vale encantamento e nem inveja.
Hoje ,se você está abatido(a)? Levanta a tua cabeça,força,segue em frente!
E saiba de algo: Deus quer te usar,diga sim ao chamado de Deus.Não temas sobre os obstáculos que estão vindo,não desanima.A vitória é certa,a providência está chegando!Você é o strike de Deus aqui na terra!Ele tem se alegrado com a sua vida.



com amor 
Fabiana Matos
@eternoproposito

Voltamos com o Serviço de sms

terça-feira, 17 de maio de 2016




No dia 17 de Maio voltamos com o projeto de  SMS
Você gosta de receber mensagens  em seu celular?
Gosta  de acompanhar o nosso ministério?
Agora,você poderá receber mensagens de fé,direção de Deus em   seu celular  1 x por semana,  e sem custo algum.
Como participar?
É só  ir no menu do site e cadastrar o seu número.
Ajuda-nos a divulgar esse serviço.
Obs: (o seu número é confidencial,não será divulgado publicamente).

Fabiana Matos
@eternoproposito

Está com problemas?

sexta-feira, 13 de maio de 2016



O primeiro sintoma de que algo está errado são a falta de paz, a angústia , o medo e ansiedade. E ,se não fizermos nada no sentindo de investigarmos a causa e repararmos o dano, nossa vida psíquica, emocional e física, que funciona como um todo, nossa vida emocional e físíca ,que funciona holisticamente pode ficar comprometida com fobias,depressão,distúrbios emocionais.
Por isso que , o reconhecimento do erro, o arrependimento, a busca do perdão são vitais para nossa saúde espiritual e emocional.
Jesus quer nos ajudar,mas , precisamos ser sincero com ele ,conosco e com as pessoas que nos relacionamos.
A verdade liberta.
Para que tudo volte a andar no trilho certo,peço ao Espirito Santo que venha te sondar e fazer você tomar as decisões certas.Não viva uma vida temerosa,resolva a situação ainda hoje.As vezes você terá que desistir de algo,mudar o seu comportamento e atitudes que estão deixando você ficar desanimado(a) e com sensação que está carregando uma tonelada de peso nas costas.Nunca aceita o menos ,quando Deus tem mais!
Quer resolver o seu problema de fato?Entrega o seu problema nas mãos de Cristo!
Lembra-se sempre dessa palavra de vida, Mateus 11:28-30 :" Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve."


Fabiana Matos
@eternoproposito



Permissão de Deus

quarta-feira, 11 de maio de 2016


"Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta,fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus. (Hebreus 12:1-2).

Permissão: s.f. Ação ou efeito de permitir; autorização. autorização, concordância e consentimento.

Há momentos em nossa vida que somos provados diante  de circunstâncias terríveis, que muitas vezes não entendemos. Parece um pouco difícil entender como um filho de Deus pode ser provado tão ardentemente em sua vida.  Também difícil compreender como um Pai permite que um dos seus filhos sofra risco de vida, como vemos com Abraão no sacrifício de Isaque (Genesis 22).
São questionamentos como esses que norteiam a mente de muitos cristãos e que leva a um questionamento:

Como podemos entender a vontade permissiva de Deus ?

Quando entendemos um dos atributos de Deus que é Sua Soberania, ou seja, Seu Poder Absoluto, sua supremacia diante de tudo que acontece, podemos certamente compreender também o porque da sua permissão antes algumas circunstâncias.
A palavra de Deus é bem clara quando diz:
Ó SENHOR, tua é a grandeza, o poder, a glória, a vitória e a majestade, porque tudo quanto há no céu e na terra a ti pertence. Ó SENHOR, o reino é teu, e tu governas soberano sobre tudo e todos!
( 1 Cr 29:11)
“Tudo o que o Senhor quis, fez, nos céus e na terra, nos mares e em todos os abismos”.
(Salmo 135:6.) 
“Mas nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou”. Salmo 115:3.
Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas. (Hebreus 4:13)

É essa soberania, poder, força e supremacia é que chamamos de Vontade Permissiva de Deus.
Mas o fato é que nunca entenderemos a Soberania de Deus, se olharmos isoladamente para esse atributo e condicional de Deus pelos olhos espirituais. Precisamos olhar para Sua Soberania entendo sempre que o Senhor tem sempre o melhor para os seus e isso independe de sofrimento e glória, de vida ou morte.  A soberania de Deus precisa ser olhada através dos olhos da fé.  Foi isso que aconteceu com os amigos de Daniel quando prestes a serem lançados na fornalha ardente disseram:
Então Sadraque, Mesaque e Adebe-Nego responderam ao rei: “Ó Nabucodonosor, não precisamos defender-nos diante de ti. Se formos condenados por isso e lançados na fornalha de fogo ardente, o nosso Deus, Elah, a quem cultuamos pode livrar-nos, e ele nos livrará das tuas mãos, ó majestade. Contudo, se ele não nos livrar, fica sabendo, ó rei, que não cultuaremos aos teus deuses, tampouco adoraremos a estátua que ergueste!” (Daniel 3:16-18). 

Deus usa as circunstancias para nos mudar e também nos fortalecer. É por isso que muitas vezes não entendemos as permissões de Deus e queremos sair das circunstâncias desfavoráveis.  As permissões são provas de fogo que Deus nos coloca para que aprendamos suas lições e cumpramos seu propósito.
Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;
(1 Pedro 1:7)
Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse;Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.
(1 Pedro 4:12,13)
Vemos que a permissão de Deus e sua provas servem para revelar algo a nós, e para que sejamos e façamos parte daquilo que o Senhor tem proposto.

As Sagradas Escrituras estão recheadas de história de homens e mulheres que foram provados em sua fé. Como não citar o fiel  Daniel na cova dos leões, a João na Ilha de Patmos e ao temente Jó que com a permissão de Deus foram provados.  Conforme o livro de Hebreus no capítulo 11 vemos que  uma lista de heróis que foram provados em sua fé. Essa nuvem de testemunhas, descrita em Hebreus 12, tiveram sua fé provada no fogo das aflições terrenas,mas obtiveram êxito.
Vemos fortemente a soberania de Deus na vida dessas pessoas, não somente pelos livramentos,mas também pela morte de alguns em razão da sua fé. Como diz o escritor no livro de Hebreus alguns foram torturados, não aceitando resgate, outros levaram escárnios, açoites, algemas e prisões. Outros entretanto, como muitos dos apóstolos, foram apedrejados, serrados no meio e mortos a fio da espada. (Hebreus 12:35-37).

O próprio escritor de Hebreus entendia tudo depende da vontade de Deus . Ele relata que o o avanço para a maturidade na fé e do ensino cristão mais aprofundado depende da permissão de Deus. |
Conforme está escrito:
Assim os faremos , se Deus o permitir. (Hb 6:3)
Vemos portanto que a permissão de Deus tinha um fim proveitoso, pois mesmo não recebendo a concretização da promessa de Deus , receberam bom testemunho de sua fé.  E a palavra acrescenta dizendo que Deus proveu coisas superiores a nossa respeito, através da vida destes guerreiros da fé (Hb 11:39-40).
As vezes, amados, através do sofrimento ou da morte de um herói , o Senhor arrebata e recruta milhões para Cristo.  Através da cegueira de um religioso perseguidor , o Senhor o torna um apóstolo influenciador. Creio que deve ser assim que devemos enxergar a soberania de Deus, crendo no seu agir e confiando sempre nas suas decisões.  Independente das condições, dos fins,que Deus nos proporciona, o Senhor sempre proverá algo melhor para seus filhos.
O maior exemplo disso é seu filho Jesus. Através de Sua soberania, Deus permitiu  e aprouvesse que seu filho vivesse, sofresse e morresse em nosso lugar para nos salvar.
Como está escrito:
Mas aprouve ao Senhor esmagá-lo pelo sofrimento; se ele oferecer sua vida em sacrifício expiatório, terá uma posteridade duradoura, prolongará seus dias, e a vontade do Senhor será por ele realizada. Após suportar em sua pessoa os tormentos, alegrar-se-á de conhecê-lo até o enlevo. O Justo, meu Servo, justificará muitos homens, e tomará sobre si suas iniqüidades.
Eis por que lhe darei parte com os grandes, e ele dividirá a presa com os poderosos: porque ele próprio deu sua vida, e deixou-se colocar entre os criminosos, tomando sobre si os pecados de muitos homens, e intercedendo pelos culpados. (Isaías 53:10-12)
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida (João 3:16).

Anderson Cassio de Oliveira

5 anos de Eterno Propósito de Deus

terça-feira, 10 de maio de 2016










Hoje é uma data muito especial,há 5 anos que sou blogueira.Tudo começou no dia 10 de Maio de 2011 .Estou mega feliz por tudo que tem acontecido no ministério Eterno Propósito de Deus.
Agradeço à Deus por me ter confiado essa obra de evangelização através da internet.Até essa data foram mais de 800 postagens.
Durante esse período nasceram 14 projetos maravilhosos:

-Relógio de Oração
-Devocional EP
- 21 Dias de Eterno Propósito
-SMS
-Blog
-Cartas
- 14 Dias de Eterno Propósito
-12 Dias de Eterno Propósito
-Twitter
-Rádio Eterno Propósito
- 5 Mulheres com Eterno Propósito
- 5 Homens com Eterno Propósito
-Youtube
-Biblia online



Eu só tenho motivos para  agradecer :
Agradeço a cada visitante,a cada pessoa que já  participou dos projetos e que também divulga essa obra.
Essa festa é nossa.
Agradeço pela confiança,por centenas de e-mails que recebo durante o dia.Tantas pessoas que já entraram na minha vida,que de alguma forma eu pude caminhar e orientar mesmo que de longe.
Esse ministério é valoroso , tem valido apena dedicar diariamente,pois os frutos,os testemunhos tem sido algo extraordinário e imensurável.







Estatística do Blog

Pessoas do mundo inteiro tem visitado o blog : Eterno Propósito de Deus












Gratidão

Fabiana Matos
@eternoproposito

Livro: Namoro Blindado

quarta-feira, 4 de maio de 2016


Depois do sucesso do livro Casamento Blindado, o casal Renato e Cristiane Cardoso lançaram um livro específico para os solteiros: “Namoro Blindado”.
O livro traz uma mensagem para quem não deseja se frustrar com relacionamentos, sabendo escolher a pessoa certa para ter um namoro que termine em casamento.
Os autores afirmam que o divórcio começa no namoro e oferece uma série de lições para quem está solteiro, namorando, divorciado, viúvo e etc.
O manual pode ser lido tanto por jovens, como adultos, pois a linguagem utilizada consegue atender a todos os públicos com lições para quem deseja viver um amor inteligente.
O livro deve seguir o sucesso de “Casamento blindado” que permaneceu por mais de dois anos nas listas de mais vendidos do Brasil.
Renato e Cristiane Cardoso se tornaram referência em todo o Brasil em educação familiar e matrimonial, muitas das dicas do casal são dadas no programa TV The Love School — A Escola do Amor (exibido pela Rede Record) voltado para casais e solteiros.

Fonte:GospelPrime

O dia do Senhor está próximo

terça-feira, 3 de maio de 2016




















A palavra do Senhor diz que nunca haverá dia como a vinda do Senhor.E esse dia é aguardado por todos nós cristão que cremos na palavra de Deus.Não sabemos o dia certo ,a hora.Só Deus sabe.
Hoje ,quero perguntar: Como está a sua vida ?Se hoje Jesus voltar, você estará salvo?Você tem convicção que a sua vida está no altar?Se a resposta for "sim".Amém Porém ,se for "não" você precisa se concertar diante de Deus,e abandonar o pecado.Como diz o escritor John Stott :"O conhecimento deve conduzir à santidade",tudo aquilo que você vem adquirindo deve levar mais próximo de Deus e não afastá-lo,entretanto, se você se sente que tudo que você vem sendo instruído ou vivido,não tem nada de Deus,deve-se evitar e não permitir ser mais norteado por essas inverdades ou pertubações e concentra-se na cruz,no céu em Cristo.
O Senhor está voltando.


Fabiana Matos
@eternoproposito