Devocional EP Abril 2016

quarta-feira, 30 de março de 2016



Seja Bem-vindo (a) ao Devocional  EP(Eterno Propósito), 
O propósito desse devocional é gerar disciplina diária da leitura da Palavra de Deus.
Uma oportunidade de você crescer espiritualmente.O hábito da leitura Bíblica só é gerado através da disciplina,tenha esse compromisso e você verá como a sua vida mudará.

Como funcionará?
(Você está recebendo O devocional  do mês de Abril de 2016 que contem sugestão diária de leitura da Bíblia e nele tem o local para você escrever os seus pedidos de oração)

1.Você deve ler o capitulo que foi  sugerido para cada dia.
2. Oração: Você irá escrever 7 pedidos  e após a sua  leitura Bíblica você apresentará a Deus os seus pedidos de oração.

Tempo de oração?

Livre: Você mesmo determinará o tempo de oração.

Qual o horário da leitura?

Livre: Você irá escolher  o seu horário.O importante é não esquecer de fazer o seu devocional para que não acumule para outro dia.

Algumas orientações:

1° Passo:
Baixe a programação que está  logo a baixo  em seguida   guarda em lugar seguro.Se você quiser o devocional no formato JPG é só solicitar através de e-mail. 
Sugestões: guardar dentro da  Bíblia,  cola  no mural da sua igreja  ,em uma  cartolina  etc
Distribua em sua célula,imprima e dê presente para os  amigos ou família.Seja usado por Deus,tira xerox e coloca na caixa de correios na sua rua ou bairro.
.
2° Passo :Ao final desse devocional  por gentileza  envia um e-mail para :
eternoproposito@hotmail.com
Assunto: Devocional
Você deverá Compartilhar conosco a  experiência de fazer o devocional diário.

Fabiana Matos
@eternoproposito

Segue o Devocional



A cura do filho de um oficial

terça-feira, 29 de março de 2016



"Segunda vez foi Jesus a Caná da Galiléia, onde da água fizera vinho. E havia ali um nobre, cujo filho estava enfermo em Cafarnaum.
Ouvindo este que Jesus vinha da Judéia para a Galiléia, foi ter com ele, e rogou-lhe que descesse, e curasse o seu filho, porque já estava à morte.
Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis.
Disse-lhe o nobre: Senhor, desce, antes que meu filho morra.
Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu.
E descendo ele logo, saíram-lhe ao encontro os seus servos, e lhe anunciaram, dizendo: O teu filho vive.Perguntou-lhes, pois, a que hora se achara melhor. E disseram-lhe: Ontem às sete horas a febre o deixou.Entendeu, pois, o pai que era aquela hora a mesma em que Jesus lhe disse: O teu filho vive; e creu ele, e toda a sua casa."
João 4:46-53




Essa história que você acabou de ler é muito mais que uma história de fé e esperança é uma relato de amor,de pai para seu filho.O oficial estava com com um filho doente,Ele sabia o valor de ser pai,ele não queria ter esse processo interrompido,ele queria ensinar ,brincar e ter muitas histórias junto com seu filho.e ele sabia quem podia curá-lo então ele foi em busca de Jesus que podia resolver a sua situação.

Por quê ainda tem muitas pessoas que não recebe a sua benção?

Muitas pessoas estão buscando solução no homem,em bens em superstição  e tudo isso não adianta,pode aparentar que funciona,mas é tudo engano.A única fonte de restauração e cura é Deus.
E esse homem foi atrás daquele que podia mudar a história do seu filho,e chegando à Jesus ele compartilhou da sua dor.
Segredo para receber a vitória?

Um dos segredos para recebermos a nossa vitória é conversar com Jesus.Ei , irmão(a) você precisa parar um tempo do seu dia para falar com Jesus.Faça isso agora,adiar só vai piorar,não fiquei nem mais um segundo com coração angustiado apresenta tudo isso à Deus de todo seu coração e você vai ver Jesus dando uma ordem ao respeito como fez com o filho desse oficial.O menino viveu e você também vai viver!A sua história e da sua família será transformada em Nome de Jesus!
Você crer?


Fabiana Matos


@eternoproposito







Música Aleluia de Handel” e se torna viral nas redes sociais

quinta-feira, 24 de março de 2016


“Maior coral virtual do mundo” canta “Aleluia de Handel” e se torna viral nas redes sociais

Um vídeo que se orgulha de reunir o maior coral virtual do mundo, com a participação de diversas pessoas, tem como trilha sonora a música popularmente conhecida como “Aleluia de Handel”, e já foi visto mais de 340 mil vezes.

A música, que foi composta pelo alemão George Frideric Handel em 1741, é chamada oficialmente de “O Messias”, e atravessou séculos como uma das músicas clássicas mais conhecidas do mundo.

O “maior coral virtual” do mundo, é na verdade, uma peça publicitária do musical “Messias de Handel”, que será transmitido ao vivo pela internet na próxima sexta-feira, 25 de março, às 22h30 (no horário de Brasília), segundo informações do Washington Post.

No vídeo, estudantes, profissionais, homens, mulheres, adolescentes e coristas se “unem” ao coral regido a partir do Tabernáculo de Salt Lake, sede mundial da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – mais conhecidos como mórmons – na cidade de Salt Lake, no estado norte-americano de Utah.

O material foi feito juntando vídeos de entusiastas que gravaram-se cantando uma das quatro vozes (soprano, alto, tenor e baixo) no refrão.

Greg Droubay, diretor de mídia do Departamento Missionário da denominação, revelou que a proposta é divulgar e “espalhar a mensagem de Jesus Cristo” por ocasião da Páscoa.


Assista:



Fonte: Gnoticias

O Brasil precisa de Deus

sábado, 19 de março de 2016






Chegamos no terceiro mês do ano de 2016 e o Brasil vem passando por uma turbulência em sua política,a massa popular vem manifestando a sua insatisfação por tudo que vem acontecendo,a cada dia é uma noticia de corrupção,defraudamento do dinheiro público.O fato é que os brasileiros estão indo as ruas,clamando por uma mudança urgente.Nós como cristão sabemos que tudo isso vem ocorrendo,devido um legado espiritual,o Brasil não está apenas preso na sua cultura,mas também espiritualmente.A única forma dessa nação se libertar completamente é colocar o Brasil sendo governado por Deus.Enquanto o nosso Brasil ,for dirigido apenas por homens e mulheres ainda haverá conflitos,escassez e muitos problemas.
O Brasil precisa é de Deus!

Salmos 33:12 "Feliz  é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança. "


Fabiana Matos
@eternoproposito



Chegou o tempo de mudar

quinta-feira, 17 de março de 2016




“Ninguém pode dizer que ama se não deseja mudar”

Mudar alguma coisa dentro de nós é sempre um grande desafio porque mexe em áreas que, na maioria das vezes, não queremos que ninguém toque. A pergunta-chave quando refletimos sobre este tema é: “Por que todos nós relutamos tanto em mudar?”.  A resposta parece simples mas não é, pois, para que haja mudança verdadeira, é necessário reconhecimento (autocrítica), renúncia, perseverança, disciplina e coragem. E tudo isso só é possível se houver humildade.

O casamento em si já exige mudanças significativas porque não há como manter um relacionamento a dois de forma séria vivendo como se fosse uma pessoa solteira.

Certo dia, em um seminário que tratava sobre o tema “Família”, eu ouvi de um senhor casado a seguinte frase: “Como marido e como pai, sou nota 10. Eu vim até aqui apenas para acompanhar minha esposa.” Ao ouvir aquela auto-avaliação, peguei um questionário que tenho que trata exatamente sobre “O perfil do marido ideal” e pedi a ele que respondesse as 30 perguntas, explicando: “Aqui, as notas vão de 0 a 10.  Se você tirar de 8 para cima, você está liberado para ficar na piscina do hotel e não vai precisar assistir a nenhuma palestra, pois estará, sim, muito bem classificado”. Quando ele terminou de responder as perguntas e conferiu a pontuação, veio até mim e disse:“Pastor, o senhor precisa orar por mim. Tirei nota 3”.

Todos nós estamos em processo de cura e de libertação. Não existe uma pessoa que possa dizer: “Eu não preciso melhorar em nenhuma área”.

O primeiro passo a ser dado para que haja mudanças necessárias é reconhecer onde precisamos mudar. Minha esposa, Rousemary, e eu aprendemos logo no início da caminhada conjugal, há vinte e quatro anos atrás, que o segredo para se construir um casamento duradouro e feliz é manter-se aberto às mudanças.

1.    O casamento pode nos libertar de nós mesmos

Quando uma pessoa se casa, ela acaba levando consigo hábitos negativos, como traumas da infância e vícios, além de uma bagagem emocional e espiritual adquirida e desenvolvida na família de origem. Dentro dessa “mochila” que cada um traz da casa dos pais muita coisa boa que deve ser preservada e outras tantas ruins que devem ser eliminadas. Isso faz parte do processo de libertação. A forma de como você foi criado dentro seu núcleo familiar, ou seja, a sua referência paterna e materna e o que você ouviu e viu desde criança, passando pela adolescência, acabou moldando sua forma de pensar e de agir. Se a família de origem era disfuncional e o padrão que se tinha para seguir era ruim, isso foi internalizado como valores que determinam o comportamento. Eis a razão porque na “escola” chamada “Casamento” ambos, marido e mulher, têmquesubstituiro que foi aprendido de forma “errada” por aquilo que é considerado certo, justo e honesto. O comportamento e o estilo de vida de uma pessoa só mudam quando há mudança de mentalidade. Tudo começa a partir da forma de como pensamos.

Não há um homem ou uma mulher que possa dizer: “Eu me casei com uma pessoa completamente liberta, curada e perfeita.” O casamento é a união entre duas pessoas cheias de imperfeições, pecadoras e limitadas.

Sabemos que durante o namoro, o período de noivado e também no início do casamento, o casal vive um tipo de amor-sonho. Ambos nãoenxergam a realidade, mas cada um projeta no outro aquilo que idealizou ou sonhou como parceiro(a) ideal. Quando estou proferindo minhas palestras, costumo dizer aos casais que todo quadro à distância é perfeito, porém, ao aproximarmos dele, percebemos algumas imperfeições na obra do artista.

 O casamento traz à tona aquilo que à distância estava escondido.Na proporção em que cresce a familiaridade entre o casal, vão também surgindo os defeitos, as manias e os hábitos negativos. Quando isso acontece, é imprescindível a participação do cônjuge no processo de libertação e cura.


Pr. Josué Gonçalves

Selos raros são encontrados em Jerusalém

quarta-feira, 9 de março de 2016

Selos raros do período do Templo de Salomão descobertos em Jerusalém

Uma escavação arqueológica em Jerusalém revelou dois selos raros que datam do período do primeiro templo, construído pelo rei Salomão. A Autoridade de Antiguidades de Israel anunciou as descobertas na segunda (7).
Os dois selos, inscritos em pedras semipreciosas, foram descobertos no estacionamento da Brigada Givati, um importante sítio arqueológico da capital. Um deles trás o nome de uma mulher Elihana bat Gael, cujo tradução seria “Eliana, filha de Gael.”
O doutor Haggai Misgav, da Universidade Hebraica de Jerusalém, afirmou que o selo remete à imagem bíblica da mulher virtuosa, descrita em Provérbios 31. Para ele, este selo é notável porque sinaliza que a mulher tinha uma posição que “permitia-lhe fazer negócios e possuir propriedade.” O estudioso esclarece que “de modo geral, a prova da independência jurídica e financeira na Bíblia e da arqueologia são raros”.
O outro selo traz o nome de Sa’aryahu ben Shabenyahu. O primeiro nome poderia ser traduzido como “Yahweh foi revelada na tempestade.” Os pesquisadores acreditam que o nome lembra de Jó 38, que fala do Senhor conversando com Jó dessa maneira.
Os líderes do Projeto Triagem, que escava uma montanha de “entulho” retirada do Ofel (sul do Monte do Templo), na Cidade de Davi, explicam que cada um desses achados enfraquece as teorias contrárias à existência em Jerusalém de um reinado (e um templo) reconhecido de Salomão. Também mostram que as descrições do texto bíblico relativo a expansão dele, são de fato, autênticos.
Ano passado, foram encontrados dois selos importantes. O do rei Ezequias e um carimbo oficial da época do Templo de Salomão.


Fonte:gospelPrime

Congresso Gateway Worship Diante do Trono

sexta-feira, 4 de março de 2016



Acontecerá entre os dias 23 e 25 de junho o Congresso Gateway Worship Diante do Trono 2016, a grande novidade é que pela primeira vez em sua história o evento será realizado na cidade de São Paulo.
O local escolhido para esses três dias de muito louvor e ministração foi a Igreja Bíblica da Paz, localizada na zona norte da capital paulista.
No primeiro dia do congresso será realizada a gravação do CD Muralhas, com convidados especiais que ainda não foram divulgados pelo ministério Diante do Trono.
O Congresso Gateway Worship Diante do Trono é realizado pela Igreja Gateway, da cidade de Dallas (Texas), em parceria com o Diante do Trono com o objetivo de inspirar e capacitar músicos, cantores e artistas em geral.
“Nosso intuito é que eles sejam inspirados a servirem no ministério de louvor de forma ainda mais excelente e agradável ao Senhor”, diz Ana Paula Valadão Bessa que é uma das preletoras confirmadas.
As inscrições para o evento começam no dia 25 de março durante o Congresso Internacional Adoração Intercessão e Missão Diante do Trono que acontecerá na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG). As inscrições serão realizadas pela internet através do site www.diantedotrono.com

Fonte:Gospel Prime

Acreditar no inacreditável

quinta-feira, 3 de março de 2016




"Tu és o Deus que fazes maravilhas; tu fizeste notória a tua força entre os povos."
Salmos 77:14




Ao acordar todas as manhãs ,contemplamos as maravilhas do Senhor,é notório e evidente o quanto tudo que Deus faz para cada um de nós já está tudo pronto,céu,terra,família,etc.
Talvez,você pensa,mas ainda falta algo na minha vida,e eu quero te dar uma boa notícia esse algo também já existe ,Deus só trás a existência aquilo que ele mesmo já planejou.
A palavra do Senhor conta uma história de 3 amigos que não se curvaram á uma estatua de um rei chamado Nabucodonosor  e por causa disso eles foram sentenciado à ser jogados à uma fornalha  e  esses jovens que amavam a Deus se chamavam Sadraque, Mesaque e Abednego.E acredite o inacreditável aconteceu exatamente quando eles foram jogados na fornalha ardente,nenhum mal aconteceu,e as pessoas que contemplavam  a cena viram algo sobrenatural havia junto com eles um homem diferente que brilhava e esse homem é Jesus.Quero dizer para você,não há nada impossível para Deus,e  mesmo que a situação parece desfavorável ,Deus irá mudar a situação na sua vida , é no momento mais difícil das nossas vidas que a luz e o sol chegam,e nas tempestades mais fortes que vem a bonança é no momento mais choroso que vem a alegria é nos dias mais sem força que vem o ânimo de Deus, é nos dias sem fé que Deus manda o reforço.Aquilo que você necessita hoje é nessa área que vai vim a providência .
Basta apena você ter fé e acreditar!Vai acontecer!

Fabiana Matos
@eternoproposito