Novidades:10 de Outubro

quarta-feira, 30 de setembro de 2015


















Dia: 10 de Outubro de 2015 novo projeto direcionado para os rapazes.
Aguardem e confira aqui.
Vai ser benção para você!


Fabiana Matos
@eternoproposito

Devocional EP/ Outubro 2015

domingo, 27 de setembro de 2015


Que tal começar o mês de Outubro de 2015 diferente?Venha Conhecer mais de Deus através do Devocional :Eterno Propósito.
O propósito desse devocional é gerar disciplina diária da leitura da Palavra de Deus.

Como funcionará?

1.Você receberá uma programação  do mês de  Outubro que vai do dia 01 até o dia 31.
selecionamos  para cada dia alguns capítulos que devem ser lidos.
2. Oração: Você irá escrever 7 pedidos  e após a sua  leitura Bíblica você apresentará a Deus os seus pedidos de oração.
Tempo de oração?

(livre)você mesmo determinará o tempo de oração.

Qual o horário da leitura?

(livre): Você irá escolher  o seu horário.O importante é não esquecer de fazer o seu devocional para que não acumule para outro dia.

Quem poderá participar?

Qualquer pessoa que deseja conhecer mais da Bíblia Sagrada e que tenha fé em Deus.


Algumas orientações:

1° Passo:
Baixe a programação que está  logo a baixo  em seguida   guarda em lugar seguro.
Sugestões: guardar dentro da  Bíblia,  cola  no mural da sua igreja  ,em uma  cartolina  etc
Distribua em sua célula,imprima e dê presente para os  amigos ou família.
Seja usado por Deus,tira xerox e coloca na caixa de correios na sua rua ou bairro.
.
2° Passo :Ao final desse devocional  por gentileza  envia um e-mail para :
Assunto: Devocional EP
Você deverá Compartilhar conosco a  experiência de fazer o devocional diário.

O hábito da leitura Bíblica só é gerado através da disciplina,tenha esse compromisso e você verá como a sua vida mudará.

"Conhecereis a verdade e ela vos libertará".João 8:32


Compartilha esse convite á todos os seus amigos.
Imprime e dá para o pessoal da sua célula,da sua faculdade,colégio,aos seus vizinhos e familiares.
Aproveita essa oportunidade,é Deus te chamando para um tempo de crescimento e relacionamento pessoal com Ele.

Segue a Programação:


Ps> Caso não consiga visualizar a imagem envia um  e-mail solicitando o devocional,que terei o maior prazer de enviar à  você.

Deus te abençoe
Fabiana Matos
@eternoproposito

Devocional de Outubro 2015



O cuidado de Deus

domingo, 20 de setembro de 2015


"E falou Eliseu àquela mulher cujo filho ele ressuscitara, dizendo: Levanta-te e vai, tu e a tua família, e peregrina onde puderes peregrinar; porque o SENHOR chamou a fome, a qual também virá à terra por sete anos.
E levantou-se a mulher, e fez conforme a palavra do homem de Deus; porque foi ela com a sua família, e peregrinou na terra dos filisteus sete anos.
E sucedeu que, ao fim dos sete anos, a mulher voltou da terra dos filisteus, e saiu a clamar ao rei pela sua casa e pelas suas terras.
Ora o rei falava a Geazi, servo do homem de Deus, dizendo: Conta-me, peço-te, todas as grandes obras que Eliseu tem feito.
E sucedeu que, contando ele ao rei como ressuscitara a um morto, eis que a mulher cujo filho ressuscitara clamou ao rei pela sua casa e pelas suas terras. Então disse Geazi: Ó rei meu senhor, esta é a mulher, e este o seu filho a quem Eliseu ressuscitou.
E o rei perguntou à mulher, e ela lho contou. Então o rei lhe deu um oficial, dizendo: Faze-lhe restituir tudo quanto era seu, e todas as rendas das terras desde o dia em que deixou a terra até agora."
2 Reis 8:1-6


Uma vida com Deus gera tantos benefícios,o seu cuidado é visível,o Senhor se importa com todos aqueles que ama e  o obedece .Se o local que você vive está em guerra e escassez,isso pode ser um trastorno para os outros,mas,não para você e nem para sua família.A realidade para você será diferente,será um lugar de paz,pois o Senhor é contigo.Àqueles que não tem comunhão com Deus,não tem esperança,não consegue ver a saída para os seus problemas,se sentem perdidos.Já os que são da casa do Senhor,o Pai revela a sua vontade e mostra a solução,ele livra,guarda e providencia tudo.
O  texto bíblico que lemos  traz a história de uma mulher que vivenciou todos esses cuidados,ela viveu tantos milagres,ela foi mãe em idade avançada,o seu filho morreu e Deus o ressuscitou,depois o local que ela estava vivendo iria passar por 7 anos de dificuldades e Deus enviou o profeta Eliseu na casa dela para avisá-la e orientá-la o que ela e a sua família deveriam fazer.E assim ,também ocorrerá na sua vida,o Senhor vai também te orientar o que você deve fazer em cada situação e nenhum mal pode tocar e nem chegar na sua casa.Se for preciso,ele faz você mudar de lugar,e depois que tudo normalizar ele pode fazer você retornar,como aconteceu com essa família.
Após 7 anos,essa família retornou àquela cidade,e a palavra de Deus diz que ela recebeu tudo de volta.Esse é o cuidado de Deus!
Irmão(a),Deus cuida de você,não fique preocupado,se no seu trabalho está tendo tanto conflito,Deus vai honrar a sua fé,se na sua casa,você percebe que a impossibilidade chegou?Tenha fé,creia no Deus poderoso que você serve,e aguarde as mudanças positivas.O caminho de Deus é surpreendente,os montes são verdejantes ,tem  água pura e cristalinas para  bebermos,é um lugar de paz e refrigério , a caminhada é reveladora e agradável ,recebemos a melhor companhia que o homem pode ter nessa vida: Jesus Cristo!


Fabiana Matos
@eternoproposito





Uma vida de propósitos

quinta-feira, 17 de setembro de 2015


Um dia desses estava conversando com uma dona de casa,ela me disse que dedicou a vida dela inteira à sua família,havia educado os seus filhos,ajudando cuidar dos seus netos,e se sentia realizada.Ela prosseguiu dizendo,"sinto,que cumprir a minha missão aqui na terra,se Deus me levar hoje, sei que fiz o meu melhor.".Achei tão lindo,a convicção dessa senhora,não sentir na fala dela,frustração,ou arrependimento.
E hoje eu quero te fazer uma perguntar:
Você,tem cumprido a sua missão?Você sabe,qual é o seu propósito de vida?
Algumas pessoas,se sente inseguras,confusas e sem direção.Talvez por falta de exemplos,orientações ao longo da vida.Ou se sente perdida,devido algum acontecimento ruim,seja uma morte na família,um desemprego,decepções,separação dos pais,ou rompimento de um relacionamento amoroso.Acredite,isso não acontece com 1 pessoa,mas,sim com muitas.
Para sanar com essas questões,é importante refletir e fazer uma prospecção geral da vida,não do ponto de vista que as pessoas querem para sua vida ,ou pelos acontecimentos e sim o que Deus quer.
É importante,você buscar entender o que Deus quer para sua vida.
Em Jeremias 33.3 diz:" Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes."
O que entendemos sobre esse versículo:

1° Clamar a Deus

Para você saber o que Deus quer para sua vida,você tem que clamar.
Clamar à Deus,é passar um tempo com Ele,lendo a bíblia,dedicando a oração.
Clamar a Deus não é apenas para 1 dia ,isso vai ocorrer a sua vida inteira.Pedir orientação ao Pai,não é só para ocasiões especiais,deve ser algo diário.Se você está preocupado,não fique atribulado,Clame pelo nome de Jesus ,e ele vai te socorrer.

2° Deus responde

Conversar com Deus não é um monólogo,mesmo ele sendo espirito ,ele fala aos nossos corações.Se você falar com ele sobre qualquer assunto,ele responde.Faça o teste agora mesmo,experimente viver esse relacionamento com ele. Pergunte à ele sobre  tudo: 
sobre a sua vida sentimental,amizades,carreira profissional,qual curso na faculdade que você deve fazer,sobre a sua família,projetos,sobre o seu futuro,chamada ministerial, o céu,em fim tudo que você tem dúvidas ou que se passa em seu coração.


3° Você vai conhecer o que Deus tem para sua vida

Se você clama, ele responde,e o que o Senhor responde?"Coisas grandes e firmes que não sabes." Deus ,revela os seus segredos,os seus propósitos para sua vida.Ele mostra o caminho que você deve seguir.
,A vida começa a ter sentindo quando você sabe o seu propósito de vida,ela fica mais leve e mais fácil,você começa desfrutar das maravilhas de Deus,de uma forma como nunca viveu antes.

Fabiana Matos
@eternoproposito





Quando começa a eternidade?

terça-feira, 15 de setembro de 2015




Você já questionou o que é eternidade? Quando  de fato começa  a eternidade?antes ou depois da morte?
Vamos descobrir de acordo com o parâmetro bíblico.


O que é eternidade?

Refere-se ao tempo infinito; ou ainda algo que não pode ser medido pelo tempo, porquanto transcende o tempo. Assim, eterno é algo sem começo e nem fim. Um exemplo clássico de ser eterno é o Deus.

Existe uma promessa de eternidade?

Sim,há uma promessa de eternidade para o homem em .1 João 2:25  diz:" E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna." e em Tito 1:2 diz : " Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos"
É maravilhoso saber que Deus cumpri com as suas promessas,e essa por sinal faz parte do seu plano eterno.Que vivamos com ele para todo sempre.

Através de quem recebemos essa promessa?

Somente através de Jesus Cristo.
Ele diz em João 6:47" Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.". Isso significa que todos que crer em Jesus receberá a vida eterna.

E quando o homem começa  a viver a vida eterna?

No exato momento que  reconhecemos Jesus como filho de Deus e  salvador,a vida eterna começa fazer parte da nossa realidade.Em João 17:3 diz "E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."
.

E a pessoa que não tiver vida eterna o que ele terá?

A morte eterna .Em Romanos 6:23 diz : " Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. "
Infelizmente,todos aqueles que não despertarem e não compreenderem essa verdade vai ter um fim terrível.A eternidade é real e precisa ser levada a serio.


Se você  entregou a sua vida à Cristo?Quero te dar uma maravilhosa noticia :
Você já está vivendo a eternidade ao lado de Deus.Você já está conectado com o plano perfeito do Senhor.E se você não tem certeza do seu presente e nem do seu futuro ao lado de Deus.Faça essa oração com fé:


" Senhor Jesus,eu entrego a minha vida a ti,confesso o Senhor publicamente como meu Senhor e Salvador.Peço perdão de todos os meus pecados,escreva o meu nome no livro da vida,desejo a vida eterna"

amém



Fabiana Matos
@eternoproposito














Frases Cristãs parte II

sexta-feira, 11 de setembro de 2015



Compartilhando algumas frases celebres de alguns cristãos.Que você seja edificado com essas mensagens.




"A incredulidade não dá um passo sem explicações prévias. A fé não interroga, nem calcula, simplesmente confia."George Muller

"O começo da ansiedade é o fim da fé."George Muller


"A melhor maneira de desperdiçar seu púlpito é pregar seus próprios pensamentos em lugar dos pensamentos de Deus."John Piper

"A má teologia desonra a Deus e destrói as pessoas. As igrejas que cortarem a raiz da verdade podem florescer por um tempo, mas logo murcham o se convertem em algo além de uma igreja cristã. Sem dúvida, uma frase contundente e profética. Sem a verdade como pressuposto principal, a igreja desmorona."John Piper

"A fé não é garantia de prosperidade, mas de estar satisfeito em Deus e viver feliz na abundância ou na necessidade."John Piper

"Ter fé em Deus não é garantia de conforto, segurança e prosperidade nesta vida."John Piper


"A preocupação nunca dorme. Os filhos de Deus, sim."Max Lucado

"A presença do medo não significa que você não tem fé. O medo visitas à todos. Mas faça do seu medo um visitante, não um residente."Max Lucado

"As pessoas estão vendo o nosso modo de agir mais do que elas estão ouvindo o que dizemos."Max Lucado

"Deus é capaz de realizar, prover, ajudar, salvar, impedir, transformar… Ele é capaz de fazer o que você não pode."Max Lucado


"A estrada do compromisso de fé é pavimentada com a renúncia pessoal e com o negar-se a si mesmo. Deixamos de ser o centro da vida; Deus é a nova referência."Craig Groeschel


"O verdadeiro fim da pregação é endireitar a vida dos homens e não entulhar suas cabeças com especulações inúteis."Suzanna Wesley


"Se o esforço humano tivesse conseguido uma só vez produzir santidade, então Jesus Cristo teria morrido em vão."
Russel Shedd

"A alegria no Senhor requer como seu fundamento a revelação que Ele mesmo nos oferece em Sua Palavra."Russel Shedd

"No essencial, unidade, no não essencial, flexibilidade; em todas as coisas, o amor."John Stott

"Se a cruz não for o centro da nossa religião,a nossa religião não é a de Jesus."John Stott

"Se o amor é autodoador, então inevitavelmente é vulnerável à dor."John Stott

"Deus promete guiar-nos não para livrar-nos da responsabilidade de pensar."John Stott

"O amor cristão não é vítima de nossas emoções, mas servo de nossa vontade."John Stott

"Relativismo: A certeza absoluta de que não existem certezas absolutas."
Paul Washer

"Ninguém nunca foi capaz de resistir à pregação do Evangelho. Eles irão se revoltar contra ele como animais furiosos ou eles serão convertidos."
Paul Washer

"Ai de vocês que transformam a casa de Deus em comércio. Vendem seus CDs, vendem seus falsos milagres, vendem suas falsas unções, vendem falsas promessas de prosperidade, enquanto na verdade só vocês têm prosperado. Como escaparão do juízo que há de vir?"
Paul Washer

"A evidência de que um dia você recebeu a salvação é que continua se arrependendo e crescendo em Cristo."
Paul Washer



Fabiana Matos
@eternoproposito

Congresso para Família/Brasília-DF

quinta-feira, 10 de setembro de 2015



Congresso para Família,vai ser uma benção.
Faça a sua caravana e venha participar.


Dia: 01 até o dia 03 de Outubro 2015
Pr Cláudio Duarte e Dra Ilma Cunha

Local: Igreja Comunidade das Nações

Horário :  20h
Endereço: SIA Trecho 2 Lotes 390/400
Telefone para contato : (61) 3346-2121


Fabiana Matos
@eternoproposito




    5 Mulheres com Eterno Propósito

    segunda-feira, 7 de setembro de 2015



    Hoje é dia 07 de Setembro  de 2015 estou muito feliz,  quero apresentar à vocês mais um novo projeto : 5 Mulheres com  Eterno propósito.Esse projeto é um estudo sistemático de mulheres da Bíblia .

    Objetivo

    O objetivo é inspirar ,aprender  com a vivência, lições de vida, comportamento e atitudes de como ser uma mulher cristã,ajudá-la a entender sobre a sua identidade como serva de Deus. São 5 mulheres com características e personalidades diferentes,que tiveram os seus acertos e erros.



    Como vai funcionar?

    Fiz um  cronograma   de 5 semanas com  estudo bíblico referente a 5 mulheres são elas: Sara,Ester,Ana,Abigail e Você e cada estudo foi distribuído para 5 dias da semana.
    Além da leitura bíblica ,deve-se responder  essas perguntas ao longo do estudo:

    1.Qualidades
    2.Defeitos
    3.Quais lições que você teve dessa mulher de Eterno Propósito?
    4.O que você vai aplicar na sua vida a partir de hoje?
    5.O que você precisa melhorar?


    Tempo de duração do Propósito

    Aproximadamente 1 mês e  1 semana


    Instruções:
    1°. Passo: Imprima o cronograma das atividades ou se desejar em formato de imagem JPG é  necessário solicitar através do e-mail: eternoproposito@hotmail.com

    2° Leia cada capitulo ou versículo proposto pelo o dia ,não precisa ter pressa,a proposta é meditar e refletir em cada passagem bíblia de uma forma que você compreenda cada ação, propósito e se apropria das verdades bíblicas.

    3°Ao final das 5 semanas,envia um relatório ou testemunho para o e-mail: eternoproposito@hotmail.com  e compartilha da sua opinião, se você gostou do estudo e o que você aprendeu com as 5 mulheres de Eterno Propósito.


    Quem pode participar?

    Qualquer mulher.


    Divulgação:

    Seja um canal de benção na vida de outras moças e mulheres,envia esse projeto através do seu e-mail,ou divulga nas suas redes sociais.Muitas mulheres da nossa sociedade não sabe do seu valor,e o que Deus tem para elas .E pode acreditar que através de estudo,muitos hábitos serão mudados e paradigmas quebrados.


    Quero desejar um  bom estudo,e oro para que o Espirito Santo venha conduzi-la de uma forma plena para que esses dias sejam transformadores e que você se torna a mulher que ele deseja que você seja.


    Fabiana Matos
    @eternoproposito

    Segue o Cronograma de Atividades



    Atividades
    Estudar
    Qualidades
    Defeitos
    Responda:
    1.Quais lições você teve dessa mulher de Eterno Propósito?
    2.O que você vai aplicar na sua vida a partir de hoje?
    3.O que você precisa melhorar?
    1°Semana
    Sara
    1° Dia:  Gênesis 12
    2° Dia:  Gênesis 16
    3° Dia:  Gênesis 18
    4° Dia: Gênesis 20
    5° Dia: Gêness 21








    2°Semana
    Ester
    1° Dia: Ester 1 e 2
    2° Dia: Ester 3e 4
    3° Dia: Ester 5e 6
    4° Dia: Ester 7 e 8
    5° Dia: Ester 9 e 10








    3°Semana
    Ana
    1°Dia ° 1Samuel 1. v 1-12
    2°Dia: 1Samuel 1. v: 13-24
    3°Dia 1Samuel 2.  v 1-12
    4° Dia 1Samuel 2. v: 13-25
    5° Dia: 1 Samuel 2.v 26-36









    4°Semana
    Abigail
     1°Dia ° 1Samuel 25. v 1-8
     2°Dia ° 1Samuel 25. v 9-16
     3°Dia ° 1Samuel 25. v 17-25
     4°Dia ° 1Samuel 25. v 26-34
     5° Dia ° 1Samuel 25. v 35-44







    Você

    (Essa semana é especial, você vai fazer uma extrospecção, uma análise de si mesma)
    5° Semana

    1° Dia: Quem é Deus para você? 
    2° Dia:   Qual foi a melhor experiência que você teve que marcou a sua vida cristã?
    3° Dia: O que você está planejando fazer para o Reino de Deus?
    4°Dia:  Pergunta para duas pessoas. Quais sãos as suas qualidades e defeitos?
    5°Quais áreas da sua vida que você precisa melhorar ou mudar?













    07 de Setembro : Dia de Oração

    domingo, 6 de setembro de 2015




    Quero convocar os irmãos de todo Brasil para unirem com milhares de brasileiros que estarão intercedendo em  oração em favor  nossa nação.

    Propósito:

    Dedique no minimo 5 minutos do seu  tempo no dia 07 de Setembro(Dia da Independência do Brasil) para orar pelo Brasil,pelo território brasileiro ,pela presidente Dilma Rousseff,deputados,senadores governadores,pelo povo,pedindo ao Senhor:
    Avivamento,salvação,cura,libertação.Em fim deixa Deus te usar.
    Convoca os seus amigos,avisa o pessoal nas suas redes sociais.
    Eu amo e  oro pelo Brasil e você?

    Fabiana Matos
    @eternoproposito






    Foi Deus que me deu você



    O primeiro olhar,um toque de mão, pensamentos que se constrói.O tempo que pará,as estrelas que brilham .Sorrisos aos momentos,tantas histórias ,tudo perfeito.Um pedido de casamento e um sonho realizado.Um lugar especial,alguém feito pela mão de Deus e escolhida para cada um de nós.
    Alguém para amar à vida inteira .Se hoje ,você está passando alguma luta no seu relacionamento,eu te digo:
    Não desista do seu noivado ,não desista do seu casamento,O seu relacionamento conjugal  veio do céu,foi Deus que planejou tudo.Tenha fé e peça ajuda à Deus.Tudo vai melhorar!Não abre mão da  princesa,ou do seu príncipe que Deus te deu.


    Fabiana Matos

    @eternoproposito