Devocional EP de Agosto /2015

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Convite:
Que tal começar o mês de Agosto de 2015 diferente?Venha Conhecer mais de Deus através do Devocional :Eterno Propósito.
O propósito desse devocional é gerar disciplina diária da leitura da Palavra de Deus.

Como funcionará?

1.Você receberá uma programação  do mês de   Agosto que vai do dia 01 até o dia 31.
selecionamos  para cada dia alguns capítulos que devem ser lidos.
2. Oração: Você irá escrever 7 pedidos  e após a sua  leitura Bíblica você apresentará a Deus os seus pedidos de oração.
Tempo de oração?

(livre)você mesmo determinará o tempo de oração.

Qual o horário da leitura?

(livre): Você irá escolher  o seu horário.O importante é não esquecer de fazer o seu devocional para que não acumule para outro dia.

Quem poderá participar?

Qualquer pessoa que deseja conhecer mais da Bíblia Sagrada e que tenha fé em Deus.


Algumas orientações:

1° Passo:
Baixe a programação que está  logo a baixo  em seguida   guarda em lugar seguro.
Sugestões: guardar dentro da  Bíblia,  cola  no mural da sua igreja  ,em uma  cartolina  etc
Distribua em sua célula,imprima e dê presente para os  amigos ou família.
Seja usado por Deus,tira xerox e coloca na caixa de correios na sua rua ou bairro.
.
2° Passo :Ao final desse devocional  por gentileza  envia um e-mail para :
Assunto: Devocional EP
Você deverá Compartilhar conosco a  experiência de fazer o devocional diário.

O hábito da leitura Bíblica só é gerado através da disciplina,tenha esse compromisso e você verá como a sua vida mudará.

"Conhecereis a verdade e ela vos libertará".João 8:32


Compartilha esse convite á todos os seus amigos.
Imprime e dá para o pessoal da sua célula,da sua faculdade,colégio,aos seus vizinhos e familiares.
Aproveita essa oportunidade,é Deus te chamando para um tempo de crescimento e relacionamento pessoal com Ele.

Segue a Programação:


Ps> Caso não consiga visualizar a imagem envia um  e-mail solicitando o devocional,que terei o maior prazer de enviar à  você.

Deus te abençoe
Fabiana Matos
@eternoproposito

Devocional de Agosto 2015




Testemunhos do XII Relógio de Oração

segunda-feira, 27 de julho de 2015



Segue os testemunhos de alguns participantes do XII Relógio de Oração,o próximo será  em 2016


"Mais uma vez, tive a graça de participar do 12° Relógio da Oração. Essa é a minha segunda participação, graças a Deus. Primeiro agradeço a Deus por essa graça em minha vida. E  também agradecer a Fabiana que mais uma vez veio através deste relógio nos levar cada vez mais para perto de Deus. No Relógio da Oração além do encontro pessoal com Deus, temos a oportunidade de interceder por tantas pessoas que procura através desse projeto alcançar uma graça vinda de Deus. Poder interceder por um irmão que muitas vezes necessita bem mais de orações do que nós, que muitas vezes está passando por algo em sua vida que só Deus poderá lhe dar uma graça, é maravilhoso. E nós temos a oportunidade de interceder a Deus por cada um. Mas, muito mais do que pedir, temos muito a agradecer a esse Deus maravilhoso que tudo pode. Agradeço a Deus por tudo o que tem me proporcionado. Pelas graças que alcancei desde o primeiro relógio que participei. E que cada propósito descrito neste relógio possa ser alcançado, ou estar sendo preparado por Deus. Que a paz de Deus esteja conosco hoje e sempre."
ElianeAraújo
São Paulo




"Obrigada por proporcionar a mim esta experiência, que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja sobre você e que seus projetos alcancem os quatro cantos deste mundo."
Ruti Alves
Brasília/DF







"Foi tremendo estes dias, o senhor moveu montanhas e derrubou muralhas da minha vida quero agradecer Fabiana por fazer esta obra não e fácil decidir fazer a diferença e ajudar a outros também fazer.Muito obrigada pelo privilégio de fazer parte deste projeto que venha o próximo \o/ \o/"
Kelly Marília
Umuaruma/Pr


"A paz do senhor!

Me chamo janderson um dos participantes do 12relogio de oração,  eu só visualizei o email no sábado mas pela graça de Deus eu fiz o relógio nessa madrugada estava apreensivo fui dormir umas 9h no sábado e não parava de acordar quando chegou pela madrugada até chegar as 4h me levantei li os versículos como haviam orientado no email e comecei a orar orei por volta de 1h foi uma sensação incrível pois a muitos anos não passava por isso em orar pela madrugada. Mas meu objetivo desse email é conversa pois a partir dessa madrugada veio um desejo de continuar mais intenso nesse projeto para Deus. "

Janderson Alexandre
Ipojuca/ Pe


"Tenho certeza que aqueles que realmente se comprometeram em participar do relógio de oração, se comprometeram antes de tudo com o Senhor e Deus é justo!
Tremenda é a obra de Deus em sua vida! E em nome de Jesus estarei relatando no decorrer dos dias seus grandes feitos!Para testemunhar!Muito obrigada! Paz do Senhor!"
Kathiane Albuquerque
Manaus/Am





"Amei participar foi muito diferente pra mim... Tive batalhas espirituais fortes... Ainda não chegou o testemunho mais no tempo certo irá chegar."
Suellen Dias
Manaus/Am

"Amados, foi muito bom participar e sou grata ao Senhor pelas oportunidades que me tem concedido!
Ah, minha irmã Fabi, que Deus continue abençoando seu ministério, e que venham muitos outros relógios de oração, e que Deus continue abençoando o Eterno Propósito de Deus!!!
Um grande abraço a todos!!!!
Deus abençoe grandiosamente!!!"
Jamile Batista 
Candeias/Ba




"Fico grata por participar desse propósito, foi uma experiência diferente para mim  em oração, fiquei meio perdida na orientação do  jejum , fiz restrição de carne e televisão, fiz as orações de 01:00 as 02:00 ,no 1a dia  senti uma dor de barriga durante a oração , coisa que não tinha me acontecido, mas perseverei ate as 02:00 orei por mim, pelo Brasil , pelos 36 participantes e orei também pelo participante que estavam no mesmo horários que o meu,no segundo dia também orei , no terceiro dia foi um pouco mais difícil me deu um cansaço , mas mesmo assim continuei orando deitada, mas orei,Enfim, obrigada por me incluir nesse propósito mesmo com tantas adversidades. abraços. "
Suelma Dias
Brasília/DF


                                         "Fabiana, Graça e Paz
Queria testemunhar depois dos dias no relógio de oração.
Eu moro em Belo Horizonte/MG, cresci em um lar cristão, desde pequena participava na igreja da minha mãe e sempre foi na mesma igreja até os meus 18 anos. Me desviei totalmente dos caminhos do Senhor, comecei a beber e as vezes até fumar, baladas todos os fins de semana e etc. Hoje tenho 20 anos, e eu conheci o twitter do Eterno Propósito por acaso a muito tempo, participei uma vez do relógio anos atrás e não dei crédito. Mais esses dias atrás no Twitter eu te perguntei sobre o relógio, que aliás você ia começar a falar na mesma semana.E depois disso eu quis mudar, voltar a sentir a presença do Senhor, voltar a dançar, e ouvir o meu chamado que é para Pastora. Deus sabe de todas as coisas, e quando você mandou o email falando da batalha espiritual, e que Deus te mostrou sobre pessoas que foram em lugares onde não agrada a Ele ( que na verdade no primeiro dia, na sexta-feira sai com meus amigos em uma festa) eu senti vergonha de mim mesma e decidi mudar, foram muitas barreiras pra mim, e depois de tanto tempo me senti muito próxima de Deus, pude sentir que ele tinha ouvido a minha oração. Hoje, agorinha a pouco uma música antiga na época que eu dançava no ministério de dança que eu sempre quis montar uma coreografia, não saia da minha cabeça, e lembrei que sempre que tentava montar a coreografia naquela época não conseguia. Fui procurar no YouTube, fechei meus olhos lembrando daquela época, e começou a vir os passos da coreografia na minha mente, fui sentindo uma coisa diferente dentro de mim, meu coração transbordando, senti no meu coração de ajoelhar, ajoelhei é comecei a chorar, quando levantei me senti diferente sabe ? Sinto que minha vida vai mudar, sinto uma felicidade grande, sendo que de uns tempos para cá tenho me sentindo muito triste. Nas minhas orações, eu pedia ao Senhor para me mudar, quero voltar aos caminhos Dele.
Nunca testemunhei antes pois sou muuuito tímida rs senti no coração de te mandar o email, eu só tenho que te agradecer pelo " Eterno Propósito" Que Deus possa te abençoar grandiosamente, que você possa ajudar muito mais pessoas. "
Raquel Almeida
Twitter: @kelzinhawinches





Fabiana Matos
@eternoproposito








A pessoa certa é aquela que te aproxima de Deus

domingo, 26 de julho de 2015





Quem professa a fé cristã,deseja  muito saber quem é a pessoa certa que o Senhor preparou para ela namorar e casar.Não é verdade?
Há um desejo ardente no coração de cada cristão que o pai revela e confirma conforme a tua vontade.E pode ter certeza que há várias caraterísticas para saber se a pessoa vem do Senhor ou não,e mesmo que ela também professe a mesma fé,não significa que  ela seja o seu/sua escolhido(a).
Ou quem sabe,é preciso de algumas mudanças?Estarei trazendo alguns pontos importantes,apesar que existem outros.amém?

1° A pessoa tem que está no mesmo propósito e equidade de querer.

A Palavra de Deus diz em : Amós 3:3"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?"

Equidade,significa igualdade,se você está conhecendo alguém ou já está namorando,a minha pergunta para você é : O sentimento ,pensamento e a caminhada de vocês dois estão sendo no mesmo sentindo? Faça um teste,segura na mão de alguém e tenta cada um ir para um lugar,é impossível,não é verdade?Se você investe,e a outra pessoa não?Está errado,se cada um determinar um alvo e sem incluir a outra pessoa,tem algo errado.Agora se ambos ,sonham juntos,deseja o mesmo alvo,o sentimento é recíproco,é 100 % de certeza que essa pessoa seja a pessoa certa para você.

2° Amar a Deus Sobre Todas as Coisas
A palavra diz em  Mateus 22:37"Amarás O Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o entendimento.".

A pessoa certa é aquela que ama a Deus sobre todas as coisas.Está fora de questão,essa história,ele(a) :" eu creio que ele(a),vai vim para Jesus,vai amar a Deus de verdade".Irmãos isso é engano,a biblia nos exorta sobre o julgo desigual.Desiste do julgo desigual,Deus tem o melhor para você!Agora,se a pessoa,ama a Deus,mais que tudo em sua vida,e demostra isso com atitude.Você está se relacionando com uma pessoa cheio do Espirito Santo.

3° A pessoa certa te aproxima de Deus
Romanos 15:2 "Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação. "

O que vocês estão conversando?Ele(a),edifica a sua fé?Ou você me diz:"nem conversamos sobre Deus",ai eu te pergunto:"Qual a diferença entre esse relacionamento que se diz cristão,com ao do mundo"?.O casal que ama a Deus,tem momentos de namorar,se divertir e também tem o momento que dedicam a Deus e consagra o seu relacionamento.A pessoa certa,fala das coisas do Reino,deseja que o seu cônjuge,ou namorado(a) esteja mais perto de Deus,convida para locais que agrada a Deus.Você deseja uma pessoa carnal,ou espiritual?Alguém que vai te fazer pecar,ou que vai ser benção em sua vida?Alguém que vai servir a Deus com você e construir uma família,ou alguém que vai te afastar dos caminhos de Deus?Se você responder,que a pessoa que você está amando,é aquela que trás o céu para o seu coração.Fica tranquilo(a),que o Senhor está confirmando,que é sim!É essa pessoa que ele tem para você!


Fabiana Matos
@eternoproposito









Unção nos relacionamentos

sexta-feira, 24 de julho de 2015


"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes."
Salmos 133:1,2


Sabe quando você ler o versículo bíblico várias vezes e de repente você tem um novo entendimento sobre algo?Hoje eu tive sobre a comunhão.É explicito no texto ,mas,às  vezes bate batido.E quero compartilhar com você, o tema: "Unção nos relacionamentos".

Primeiro ,vamos entender o que significa comunhão conforme o dicionário:
Ação ou efeito de comungar.Ato de realizar ou desenvolver alguma coisa em conjunto.Harmonia no modo de sentir, pensar, agir; identificação.Em que há união ou ligação; compartilhamento.É ter relacionamentos com as pessoas.

E o que significa comunhão de acordo com esse versículo bíblico?
Davi faz referência a comunhão como ato de consagração de sacerdote.Arão citado aqui no versículo era irmão de Moisés ,ele foi sumo sacerdote por 38 anos.E quando a pessoa era consagrada ungida era derramada um óleo sobre a sua cabeça.E aquele ato de ungir não era apenas um símbolo e sim algo espiritual,a pessoa recebia autoridade de Deus,a partir dali ela era responsável por aquilo que ela foi consagrada,recebia uma porção dobrada e diferenciada.
A comunhão é algo espiritual,ela é muito importante e é dada à cada um de nós por Deus.Não devemos ter comunhão apenas por fala,temos que sentir ligadas as pessoas.Foi nos dado por Deus,fomos chamados para andar em unidade com a nossa família,vizinhos e igreja.Fomos ungidos a viver uma vida de comunhão,isso é forte demais.Porque nesse século,o que mais temos visto,são pessoas  que querem ficar a sós,não comunicar com ninguém,isso é egoísmo e diria mais que isso é uma investida do inimigo para destruir a nossa vida.Pois se não temos comunhão,acaba a  família e a sociedade é o fim de tudo.
A comunhão é um principio bíblico.Se você tem vontade de isolar,se sente que os seus relacionamentos estão sendo quebrados,ore pedindo à Deus para revitalizar e colocar essa unção em sua vida de comunhão.

Qual é o significado da unção na comunhão ?
Lembra-mos Isaías 10: 27 "A unção é que quebra o julgo" Isso significa que quando estamos cheios de unção,rompemos as barreiras das brigas,conquistamos corações,perdoamos,religamos as pessoas,voltamos a amar,abençoamos e oramos uns pelos outros!E detalhe,recebemos um amor ágape e fíleo,amor de Deus e de amigo.Amor transcendente que você consegue amar o outro como a você mesmo.A resposta para cada um de nós é : Precisamos te unção em nossos relacionamentos!Que possamos ficar "empreguenados" da cabeça aos pés com essa unção.

Oração: " Senhor,ungi-me com a unção que quebra o julgo,quero viver um novo tempo em meus relacionamentos ,acende dentro de mim,amor pelas pessoas,pelas almas perdidas,quero viver em comunhão,afasta a desunião em minha casa,que essa unção chega na nossa vida nesse exato momento.É o que eu te peço e agradeço em nome de Jesus!"amém.


Fabiana Matos
@eternoproposito











Revelações do Senhor





Oi,amigos do blog! 
Quero compartilhar do meu devocional do meu dia com vocês:
Primeiro, leia o texto bíblico a seguir:


"Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.
Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas.Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve.
E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.Fui néscio em gloriar-me; vós me constrangestes. Eu devia ter sido louvado por vós, visto que em nada fui inferior aos mais excelentes apóstolos, ainda que nada sou."
2 Coríntios 12:1-11

Passei um boa parte do meu  tempo,pensando sobre revelações,visões,direção que o Senhor possa nos dar.E a final de contas,qual é o o propósito de tudo isso?
Paulo mensageiro de Deus relata que conheceu um homem que chegou ao 3° céu,ele não diz quem é esse homem ,talvez,ele poderia está falando dele próprio.O fato é que ele apenas queria que a mensagem,fosse transmitida,e não importava o nome da pessoa.E a experiência que esse homem teve foi algo tremendo.Ele ouviu palavras inefáveis.

O que significa inefável?

Indescritível; que não pode ser nomeado, designado ou descrito por ser naturalmente complexo, intenso ou belo. que não se pode descrever por palavras,que provoca grande prazer ou contentamento.

Eu fico imaginando o que esse homem viveu deve ter sido algo incrível.E creio que Deus tem essas palavras inefáveis para aqueles que o buscam.Deus tem essas palavras para você!
E o apóstolo Paulo sabia do preço das revelações,pois ,foi colocado um espinho na sua carne para que ele não ensoberbecesse. Ninguém sabe qual era esse espinho.Mas o propósito do espinho era para ele sempre lembrasse quem era ele e quem era Deus na vida dele.E ele chegou a dizer quem ele era,ele disse: " nada sou".
Irmãos,temos que ter muito cuidado,por achar que somos alguma coisa.É a graça de Deus que nos basta.Pois somos fracos e Deus é forte.Deus é bom e nós seres humanos não somos nada bons,Se não fosse a misericórdia do Senhor,a cada dia da nossa vida,já tínhamos perecidos.
Muitas lutas que passamos é para lapidar o nosso cárter ,a nossa vida.Pois,se não fosse assim,acharíamos que a nossa inteligência ,capacidade,viria de nós,e que éramos melhores que outros.E não somos melhores que ninguém.Somos apenas servos de Deus.E tudo que o Senhor coloca em nossas mãos,obra,visão,dom de se comunicar é para que o nome dele seja exaltado e não o nosso.

Qual é o proposito das revelações?

Qualquer tipo de experiência que possamos ter  com Deus :
1°Conhecê-lo e reconhecer a sua grandeza
2°Para edificação da nossa fé,
3° E quando elas são reproduzidas para os irmãos,
é para que aja crescimento,amadurecimento e ensinamento da Igreja.

Que Cristo habite em nós a cada instante!

Fabiana Matos
@eternoproposito











Uma trégua

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Resultado de imagem para trégua

Quem já assistiu desenho animado,deve lembrar da cena em quando um dos personagens não querendo mais uma briga,levanta uma bandeira branca.A bandeira branca significa:"Eu desisto,não quero mais brigar."E já aconteceu em sua vida,de você não aguentar mais briga ou confusão,e o seu maior desejo é uma trégua?Quem sabe ,você esteja vivendo isso.Na sua casa tem brigas,no seu trabalho,e relacionamentos.Chega uma hora que cansa, não é verdade?
Como devemos agir:
1.Devemos lembrar que somos da paz
"Pacífico sou." Salmos 120:7
Somos de Jesus,e o Senhor é a nossa paz.Preciso ser um promotor de paz e não de discórdia.
2.Devemos corrigir os nosso lábios
Eu crio os frutos dos lábios: paz, paz, para o que está longe; e para o que está perto, diz o Senhor, e eu o sararei. Isaías 57:19
Se estamos falando besteira,e bobagens,devemos corrigir,e dos nosso lábios tem que sair paz.Se eu pecar contra o meu irmão,e estou atormentando-o,devo me reconciliar com ele  pedindo  perdão.
3.Eu preciso da Paz que Transforma o mundo
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. "João 16:33
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27

As vezes,temos tantas lutas,somos bombardeados com tantas chateações,e esquecemos que o mais precisamos é da paz que transforma o mundo que é Jesus.O Senhor tem ministrado em minha vida,que quando as pertubações afinge a minha alma ,é porque eu me afastei da verdadeira paz que é Jesus,e permitir que o exterior tocasse no meu interior,e desviasse da plenitude da graça de Deus.
Que possamos mudar,e buscar todos os dias da nossa vida a paz!


Oração:

"Espirito Santo,preciso da sua paz,quero promover paz em todos os ambientes que eu estiver,e com todas as pessoas que eu me relacionar,me ajuda a ser sensível quando falar com as pessoas,me mostra quando o mal chegar até a mim,para me afligir,que tudo que não vier de ti se afasta de mim.Em nome de Jesus"amém

Fabiana Matos
@eternoproposito


Erro x Engano

segunda-feira, 20 de julho de 2015



Não falarão os meus lábios iniquidade, nem a minha língua pronunciará engano. Jó 27:4
Ensinai-me, e eu me calarei; e fazei-me entender em que errei. Jó 6:24


Você gosta de fazer bolo?Eu sempre gostei de fazer bolo, e hoje eu decidir fazer um,e como havia tempo que não fazia,algo deu errado,e o meu bolo "desandou" como diz o ditado popular.Então tive que recomeçar tudo de novo.Hoje falaremos a diferença entre erro e engano.
Como o exemplo que eu citei do meu bolo,errar é algo que geralmente acontece quando estamos tentando acertar,e por algum motivo ,não sai como esperado e planejado.
Diferente do engano, ele é sempre consciente ,e vem como uma mistura de verdade para outra pessoa acreditar.O engano tem como ingrediente ludibriar,enrolar,ganhar vantagem em cima de alguém.Exemplo: O rapaz deseja transar com uma moça,aí diz que ama,que quer uma prova de amor.Depois que a moça cede,ele a deixa.Outro exemplo: A pessoa quer vender o carro com cheio de problemas e leva na oficina para dar uma maquiada só para vender,e anuncia dizendo que o carro está em perfeito estado de uso.
Tanto o erro quanto o engano tem as suas consequências,o erro tem haver com atitudes e engano com caráter. Errar,todos estamos sujeitos,mas, enganar está ligado ao caráter.
Deus  quer te ajudar a você corrigir tantos o erros,quantos os seus enganos.A você perdoar quem errou contigo e enganou e também se você é o enganador.O Espirito Santo quer mudar o seu caráter,e enchê-lo com temor e verdade.
Quando errar,reflita e tenta novamente,e se você tiver vontade de conseguir algo,mas,terá que mentir,não faça isso.Não machuca e nem brinque com sentimentos das pessoas.O engano é destruição para sua vida.

Como perceber sobre o engano?

Geralmente o engano sempre tem o lado obscuro,nunca você consegue saber  tudo sobre a pessoa ou situação.Fica de olho,se a pessoa,não quer revelar para você,a família dela,diz que é solteiro(a),mas nunca tem tempo para sair nos finais de semana,cuidado ela pode ser casada.
A verdade tem transparência e o engano,escuridão,se a  pessoa sempre está fugindo,dando desculpas ou correndo de você,aí tem algo.Abre o olho,e livra-se dessa cilada.
Lembra-se a serpente enganou Eva desde o jardim do Éden.O engano vem das obras das trevas.
E você é filho da luz,e o Senhor está te alertando.
Como se proteger do engano?
Ore sempre a Deus,sobre tudo o que for fazer,seja uma compra,começar um namoro etc
E peça ao Espirito Santo revelação,sobre a verdade.E Ele vai te mostrar através da bíblia,ou te colocará na sua frente a resposta.Certifica-se sempre com quem você está conversando,procura referência.
amém



Fabiana Matos
@eternoproposito





Amados por Deus

sábado, 18 de julho de 2015



Jeremias: 1. 5." Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te escolhi ; às nações te dei por profeta."

Quando lemos e compreendemos esse versículo tudo muda em nossa vida.

E sobre a questão da nossa existência,será se nascemos por engano?

Não nascemos por engano. Talvez você pensa: "Meus pais nem planejaram a minha concepção ",eles acham que não planejaram,pois antes deles ter um relacionamento íntimo, Deus já havia pensando em você! Meus irmãos, nós somos amados por Deus desde o ventre da nossa mãe. Isso é lindo demais!
Se Deus nos conhece antes de termos sido formado, ele não errou em nada,estamos na família certa, na cidade certa e com as pessoas certas.

Sobre a vocação: 

No texto bíblico diz que ele predestinou a função e chamado de Jeremias,isso significa que antes de nós nascermos ,Deus já havia determinado o que iríamos fazer para ele aqui na terra.Glória a Deus!
Acredito que isso aplica à tudo,sobre a formação acadêmica, qual escola estaríamos estudando, a profissão que vamos exercer , com quem iremos relacionar,casar e ter filhos,para quais locais  vamos ainda viajar.Está tudo organizado e planejado por Deus!

Pôr que existe tanta insatisfação? 

Por não conhecer o plano original de Deus e por não saber esperar.
Tudo acontece quando tem que acontecer, se você entregou a sua vida à Cristo, não há nada de errado com você.Então você me questiona ,"A minha vida está perfeita,eu sou perfeito ? " Ninguém é perfeito, todos os dias estamos sendo aperfeiçoados pelo Senhor.Mas,não fica procurando erros e problemas que não existem.
Desfruta o que Deus já te deu e vai conquistando a cada dia o que for proposto para você!
amém

Fabiana Matos
@eternoproposito

Deus tem um plano

quinta-feira, 16 de julho de 2015



Isaías: 43. 16. Assim diz o Senhor, o que preparou no mar um caminho, e nas águas impetuosas uma vereda;


Estava meditando, sobre o plano e propósito de Deus para as nossas vidas.Os locais que conhecemos, as pessoas as quais nos relacionamos durante a nossa vida,a ponto de dizer: "Por quê eu estou nesse lugar? "Eu nunca imaginaria que um dia iria te conhecer ou conviver ", "Gente,olha para onde irei? "."Eu nem acredito que eu conseguir realizar tal tarefa ".
Questões como essa deve ocorrer na sua mente, não,é verdade? Na minha ocorre sempre, (risos),
Tanto em situações de conforto, refrigério ou medo,estamos pensando: Qual é plano?O que eu devo fazer ?

No texto bíblico diz que Deus preparou um caminho nas águas. O que eu aprendo: 

1°Quando eu achar que acabou o plano ou propósito, o Senhor revela outra saída e solução. 
2° O plano de Deus tem um alvo específico : Eu não preciso temer, querer sair dele,posso caminhar, pois mesmo tendo empecilhos e dificuldade no caminho ,eu vou chegar com êxito ao local destinado ,encontrar as pessoas que o Senhor deseja que eu conheça, viver o plano que Deus traçou para mim.
3° As águas impetuosas diante de Deus virou uma vereda: Isso significa que Deus é criador, tem o controle sobre tudo e todos,ele transforma qualquer pessoa ou situação ,para que o seu plano seja um sucesso.

E se você saiu do plano tem volta? 

Sim,Deus tem um plano até para aqueles que saíram do seu plano.O plano dele é que você volta ao início de tudo, ou onde você parou e se alinha o que ainda ele tem para você!

E quando temos que esperar o plano acontecer?

De fato, a vida não é fácil, nem sempre sai do jeito que sonhamos, na hora que desejamos, achamos que será de um jeito e às vezes ocorre totalmente diferente , e detalhe temos que ter paciência para ver tudo sendo moldado como o diamante bruto.E isso pode durar meses ou anos.E enquanto esperamos, não podemos desviar o nosso foco,nem olhar para as dificuldades.
Devemos também manter a chama viva do plano em nosso coração,ter disciplina e saber esperar!
Algo para nunca esquecermos: Os planos de Deus são perfeitos para cada um de nós !E vamos vê-los sendo realizados em nossas vidas!Eu creio e você?


Fabiana Matos 
@eternoproposito 

Está na hora de você viver a sua vida!

segunda-feira, 13 de julho de 2015



Esses dias eu conheci uma jovem de 21 anos,fizemos amizade e passamos a tarde conversando,e ela foi me falando um pouco da sua história que era baseada em sua família,poucos amigos, e apenas isso.E ela relatou tantas histórias,mas,não suas ,dos seus irmãos,primas,do ex e que todos os dias,acompanhava no Facebook tudo que ele fazia,entreva na rede social dos seus parentes,de pessoas famosas e até desconhecidas.Depois,de ouvi-la,fiz a seguinte pergunta: Quando é que você vai começar a viver a sua vida?Ela olhou para mim,e levou um susto e começou a chorar.E disse que não aguentava mais a sua vida sem graça e que nada de bom acontecia.Eu disse para ela: Existe alguém que quer que você viva a sua própria história e o seu nome é Jesus.Ela me disse do vazio que tinha,e uma forma de preencher o seu tempo era viver a vida dos seus pais ,amigos,frustrações. mágoas etc.Então,  perguntei se ela queria fazer uma aliança com Deus ,ela disse: sim!oramos juntas,e fiquei muito feliz pela decisão dela.
Eu disse para ela,outras orientações que o Espirito Santo ia me dando,como por exemplo: ela voltar a estudar,pois ela não tinha concluído o 2°grau,e que Deus iria capacitá-la.Ir para igreja,ter amigos reais e não virtuais,parar de ver as redes sociais sociais de outras pessoas que nem sabe que ela existe.Que Deus tinha um futuro para ela,como casamento,emprego,faculdade,ministério,filhos etc.E vi o semblante dela diferente,desejando viver o que realmente Deus tinha preparado para ela.
Quem sabe ,você esteja igual a essa moça,Acorda ,e a primeira atitude que tem no dia é olhar para as suas redes sociais,passa o dia reclamando da sua vida,fala mal das pessoas,a sua vida espiritual  e sentimental está um fracasso,e nada de bom acontece na sua vida.Sabe por quê não acontece?A resposta é simples: Você esqueceu de você!Quer mudanças,mas continua vivendo a vida dos outros.Se você viver a vida dos outros quem vai viver a sua?Hoje é o dia do basta.Toma uma nova postura.Peça a Deus para ajudar a viver um novo tempo de produtividade,alegria e vida.E Ele te dará!Só que tem algo que você terá que fazer! Abrir mão de viver a vida dos outros e começar a viver a sua vida!amém!

Fabiana Matos
@eternoproposito

Por quê você está se escondendo de Deus?


Quando eu era criança uma das minhas brincadeiras favoritas era o pique-esconde uma atividade que poderia durar horas,mexia com a criatividade e estratégia.
Como funcionava?Uma criança era escolhida para achar as outras pessoas,ela tinha que contar até um certo número de olhos fechados,enquanto isso,os outros participantes se escondiam. Essa brincadeira era feita na rua,parque,em locais de construção,após o final da contagem ,aquele que era responsável para achar a turma escondida, saía na sua missão de procurar a cada um,e se encontrasse,teria que correr até o local de sua partida e dizer:"eu, encontrei fulano".E havia a possibilidade de salvar,quando a criança era habilidosa e tinha velocidade ela podia correr e chegar no local marcado e dizer:"um,dois três salva eu."e a partir dai ,ela ficava salva e a sua maior conquista é que o responsável de achá-lo não havia o encontrado.porque ele foi muito bom na tarefa de se esconder.
E hoje eu te pergunto será se você está se escondendo de Deus?
O Senhor,  chama a cada um de nós para ter um relacionamento íntimo com Ele,o seu desejo é que envolvemos no seu reino,como família de Deus,e o que mais estamos talvez  fazendo é fugindo!A diferença dessa brincadeira,é que Deus é onipresente ,onisciente e onipotente, Ele está em todos os lugares,ele sabe por onde estamos andando,com que estamos falamos,o que se passa em nossos pensamentos e coração,o que realmente estamos priorizando e gastando o nosso tempo.Ele já te achou,está do seu lado agora.Pára de ignorar ao Espirito Santo!
Hoje o Senhor te diz:" Eu tenho tanto para fazer na sua vida,pára de se esconder!Eu sei onde você está,e o que está fazendo.Eu tenho propósito na sua vida,apenas eu quero que você diga: "Eis-me aqui".
Talvez,você diga: "aí,eu pequei,não sou digno","eu,não sei fazer ,nada"
Meu irmão,para de dar desculpa, Deus já te perdoou ,Jesus é o seu advogado e intercessor e vai te capacitar,você apenas precisa está disponível para o senhor te usar.Saia da escuridão e venha para luz"amém?

"Procura apresentar-te a Deus ." 2 Timóteo 2:15

Deus abençoe
Fabiana Matos



Anuncia para a sua geração o que Deus fez na sua vida.

segunda-feira, 6 de julho de 2015


Hoje eu quero compartilhar do devocional do meu dia,estava meditando na passagem bíblica de Joel e o Senhor falou muito ao meu coração,e quero compartilhar com os amados irmãos.

"Palavra do SENHOR, que foi dirigida a Joel, filho de Petuel. Ouvi isto, vós anciãos, e escutai, todos os moradores da terra: Porventura isto aconteceu em vossos dias, ou nos dias de vossos pais?Contem isso aos seus  filhos, e que os seus filhos repassem à outra geração."Joel 1:1-3

Uma voz soou ao meu meu ouvido,e disse:"Diga ao meu povo que é preciso anunciar o que eu fiz na vida deles".
E fiquei refletindo:"Será se estamos neglicenciando ?Será se não estamos repassando o ensinamento que temos recebido?Tantas maravilhas o Senhor tem feito em nossa vida.Essa palavra me confrontou.Porque durante o dia falamos tantas coisas,e o que é precioso e importante,será se eu e você estamos sendo falhos?
E a Bíblia tem me ensinado tanto,transformando o meu dia a dia.
Eu ainda não tenho filhos de sangue,mas , entendo que tenho ganhando muitos "filhos" espirituais que Deus tem colocado na minha responsabilidade para cuidar.E sabe meu irmão,Deus também tem colocado pessoas na sua vida e você deve contar as maravilhas de Deus,e se você for papai,ou mamãe? Deve repassar o que aprendeu e viveu na presença do Senhor,para que nunca falte:
- O temor de Deus
-Obediência
-Alegria em servir a Igreja
-Que Deus continua fazendo milagre
-Que Jesus é único Senhor e Salvador
-Que Jesus está voltando para buscar a sua Igreja
- A nossa morada ,não é aqui  na terra e sim no céu.

E ao anunciar as maravilhas de Deus para nossa geração estaremos mostrando:
- Gratidão ao Senhor,
-Que cremos na Biblia , 
-Temos um compromisso com Reino de Deus 
- Estamos vigilantes,pois a qualquer momento vai ter o arrebatamento da Igreja,e a sua e a minha família precisa ir para o céu,junto de nós!amém?!
Hoje a palavra é:
Anuncia,anuncia e anuncia a mensagem da Cruz,como diz o apostolo Paulo"a tempo e fora de tempo"
"Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. 2 Timóteo 4:2

Deus abençoe o seu dia
Fabiana Matos
@eternoproposito





XII Relógio de Oração

sábado, 4 de julho de 2015




"E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar."
Ezequiel 47:5 "E, tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia uma grande abundância de árvores, de um e de outro lado.Então disse-me: Estas águas saem para a região oriental, e descem ao deserto, e entram no mar; e, sendo levadas ao mar, as águas tornar-se-ão saudáveis.E será que toda a criatura vivente que passar por onde quer que entrarem estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveis, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio."

Ezequiel 47:7-9

Bem-vindos ao XII Relógio de Oração,esse relógio tem como tema : "Senhor,eu quero mergulhar nas águas profundas do teu rio".
O profeta Ezequiel teve uma experiência incrível,ele teve uma visão de um homem que o levava há um rio e a medida que ele andava o rio subia um nível mais alto,a ponto de que somente a nado poderia atravessar esse rio.E após isso,esse homem mostrou a riqueza daquele lugar,havia vida,grande abundância de árvores ,peixes e todos que entravam naquele rio se tornava saudável.Esse rio representa Deus,e a medida que buscamos seremos curados,saudáveis e abençoados.Deus quer que  você  mergulhe mais profundo em sua palavra,na oração.Ele não quer que você fica na superfície,ele tem muito  mais para  te revelar.Se você deseja  buscar mais intimidade com o Senhor,você terá uma oportunidade única de passar 3 dias em consagração,orando pra que Deus,venha inundar com rio dele,sarar as suas  feridas,restaurar a sua fé,a alegria de viver,restituição famíliar,financeira,sentimental e dos seus sonhos.

Dias do Relógio de Oração:

Dias : 24, 25 e 26 de Julho de 2015
(3 dias de Oração)



Leitura da Palavra:
(ler durante o seu horário de oração essas passagens bíblicas)
Salmos 24
Ezequiel 47
Salmos 40
2 Timóteo 2
Filipenses 2
Mateus 7
2 Coríntios  4




JEJUM: TV e não comer carne(caso não possa se abster de carne substitui por outro alimento)o jejum será no mesmo dia do relógio.



Quem pode participar do relógio de oração?

Qualquer pessoa que sente o chamado á oração e que seja uma pessoa compromissada e que tem o amor ao próximo.


Quantidade de participantes?

Infinito.
Com a única restrição,que me repasse o nome até o dia 21 de Julho 2015


Como funcionará?

O Relógio contém 24horas e a cada 1 hora foi colocado um alvo e propósito estabelecido.
A pessoa escolhe o seu horário e quando chegar no dia,vai ter o compromisso de orar,no
horário que escolheu e também pelos demais irmãos que estiverem no relógio de oração.
Os pedidos pessoais não será divulgado publicamente,somente será compartilhado para os integrantes do relógio.

Propósito do Relógio

União da igreja do Senhor,amor,buscar a Deus,incentivar a intercessão em prol da vida de outras pessoas e orar pelas conquistas e planos para o 2° semestre de de 2015

Como participar?

Envia um e-mail para :
Assunto > 12° Relógio de oração
No texto> Comunica que deseja participar,a cidade que mora, e  já informa o horário que deseja orar,envia  também uma foto e se tiver twitter me passa.


Deus vai mudar as nossas vidas através da oração.Chega de viver uma vida superficial é tempo de mergulhar no rio de Deus e ter experiências pessoais.
É fé , e Deus opera através da nossa fé.
Convide todos os seus amigos, parentes, cônjuge à participar também.
Divulgue nas suas redes sociais.
Esteja autorizado para divulgar em sua igreja em e-mails,blogs,facebook,twitter ,sites etc.

Aguardo o seu e-mail.
Deus te abençoe

Fabiana Matos
@eternoproposito




Segue o Relógio de Oração>>>





Horário
Intercessor (a)
Propósito de Oração
00:00-01:00
Marcelo Santos
Catuné/MG
@MarceloBr3 

Salete Trindade
@despertaigreja_
Campo Alegre de Lourdes - BA


Izaquiel Batista
Manaus/Am
Rayana Saturino
@rayanasaturnino 
Brasília/DF
Loiva Farias
Jaguaruna/SC





Unidade na liderança:
-Ora para que seus líderes sejam unidos, em amor e fé.
-Que os projetos da sua igreja seja feitos em conjunto, que as decisões sejam sábias e alinhadas à vontade de Deus.




01:00-02:00
Jamile Batista
Candeias/Ba

Gracieli Ribeiro
Lagoa Santa/Mg

Kelly Marília 
Umuarama/Pr
Suelma Dias
Brasília/DF



























Vida Sentimental: 
Peça a Deus para abençoar a sua vida sentimental.se for solteiro(a) que você venha namorar,noivar e casar.
se já tem namorado(a):Que Deus abençoe para que vocês possam noivar e casar.
Que os casais da sua família sejam eternos namorados.
-Se for casado(a) que Deus abençoe o seu matrimonio ,dando sabedoria e fortalecimento.
-Que seja avivado o romantismo entre os casais
-Peça ao Senhor que os solteiros da sua igreja venham namorar somente com o propósito do matrimonio.
-Caso a sua igreja não tenha congresso,ou ministério de acampamento  para os casais de namorados e noivos,que seja levantando uma liderança compromissada para trabalhar nessa área.





02:00-03:00
Maria Angélica
Olimpia-SP 

Ana Paula
Itaguaçu /Es
@anapaulakeffler 

Eliane Araujo 
@araujoeliane231
São Paulo




Família :
Que sua família seja restaurada e um referencial de pessoas que servem a Deus.
-ore para Deus abençoar os seus pais, avós, tios, tios,primos.etc
-Que os filhos sejam obedientes aos pais.
-Libertação de vícios.
-salvação(que sua casa seja do Senhor)
-amor e amizade em família, que aja muitos momentos especiais na sua família. Passeios, viagem de férias.
-Perdão familiar


03:00-04:00
Eveline Goularte Lima
Gravataí-RS
@Goulart_Eveline 











Alerrander
@allerrander
Lorena/SP









Yasmin carvalho
Cabo frio /RJ













RafaelaSantos
Sirinhaém / PE
@Rafinha_Snts













Thuanny Araújo
Brasília/DF
@tuanny_araujo













Janderson Alexandre

Ipojuca Pernambuco
@janderson14silv 


-Vida espiritual
Peça ao senhor que te revista com a armadura de Deus.
Que você seja banhando com seu amor.
-Seja compromissado com sua palavra e com sua família e igreja.
-Discernimento espiritual, para poder tomar as decisões certas.
-Leitura da Palavra,que você desenvolva o habito de ler a Bíblia todos os dias.
-Cura de traumas,rejeições,tristezas.
04:00-05:00
Fabiana Matos
@eternoproposito
Braílias/DF


Avivamento no Brasil
05:00-06:00
Loiva Farias
Jaguaruna/Sc



Milagres:
Ore pelos enfermos.
Pessoas que estão na UTI e CTI,para que Jesus venha curá-los.
Apresenta a sua saúde.
06:00-07:00
Gabriela Rocha
Abadiânia-Go 
@RochaGabiibi














Thuanny Araújo
Brasília/DF
@tuanny_araujo

Vida estudantil:
-Para que você venha compreender e entender o conteúdo que é ministrado nas aulas.
- bons relacionamentos como os professores e colegas de classe.
-Deus te abençoar, para que você  seja um aluno (a) exemplar.
-Passar no PAS,ENEM e vestibular.
-Se está na faculdade, ore para que você se torne um profissional capacitado e competente.
-Que você venha fazer uma Pós e mestrado


07:00-08:00


Dons espirituais:
Peça a Deus que você receba os dons espirituais: revelação, línguas estranhas, dom   do amor, interpretação etc
Deus venha fazer uma pessoa cheia do Espirito Santo de Deus.

08:00-09:00
Camila Oliveira
Canoas/RS
@Reinaemmim_ 



Thuanny Araújo
Brasília/DF
@tuanny_araujo












Shayenne
Silva

Itabira MG





Amizade:
Peça a Deus amizades que aproxime mais das coisas do senhor.
-Amigos que  te  ajuda e orienta.
-amigos que ore com você.
Amigos que chora e sorri,que estende as mãos.
Relacionamentos duradouros.
-E que na sua igreja você tenha amigos
09:00-10:00
Marcelle Lattug
Rio de Janeiro/RJ
@CellyPink


























Redes sociais:
Peça a Deus que abençoar as redes sociais para que o seu evangelho seja propagado  são elas:
-twitter,face book,blogs,chat etc



10:00-11:00
Fabiana Matos
@eternoproposito
Brasília
Jenifer Olimpio 
Rio de Janeiro/Rj
@j3n1f3 







Política e Leis.
-Presidente,governadores,senadores,deputados
-para que as leis sejam feitas sem opor a palavra de Deus.

11:00-12:00




Ore pelos todos estados do Brasil e principalmente pela cidade que você mora.

Região Norte: 

Acre - Capital: Rio Branco
Amapá - Capital: Macapá.
Amazonas - Capital: Manaus.
Pará - Capital: Belém.
Rondônia - Capital: Porto Velho
Roraima – Capital: Boa Vista
Tocantins - Capital: Palmas.
Região Nordeste: 

Alagoas - Capital: Maceió.
Bahia - Capital: Salvador.
Ceará - Capital: Fortaleza.
Maranhão - Capital: São Luis.
Paraíba - Capital: João Pessoa
Pernambuco - Capital: Recife. Piauí - Capital: Teresina.

Rio Grande do Norte - Capital: Natal.
 Sergipe - Capital: Aracajú.
Região Centro-Oeste: 

Goiás - Capital: Goiânia.

Mato Grosso - Capital: Cuiabá.
Mato Grosso do Sul - Capital: Campo Grande.
Distrito Federal - Capital: Brasília.
Região Sudeste: 

Espírito Santo - Capital: Vitória
Minas Gerais - Capital: Belo Horizonte. Extensão
São Paulo - Capital: São Paulo.
Rio de Janeiro

Região Sul: 

Paraná - Capital: Curitiba. Rio Grande do Sul - Capital: Porto Alegre.
Santa Catarina – Capital: Florianópolis.
12:00-13:00
Maria Angélica
Olimpia-SP















Rayana Saturnino
Brasília/DF
@rayanasaturnino 

Missões:
Missionários que estão no campo(apresenta uma família de missionário que você conheça)
-Que você seja um missionário(a) através da oração,ir,ou contribuir financeiramente.
-Igrejas perseguidas
-Que a Palavra de Deus chegue aos 4 cantos da terra.
13:00-14:00


Louvor:
-Unidade no louvor da sua igreja
-aja santidade, amor, amizade com os participantes da equipe de louvor e coral.
-Que quando você for louvar ao Senhor, aja um mover sobrenatural, curas, libertações.
-Peça a Deus unção.
-Peça a Deus que te capacite através de  cursos de canto e instrumentos.
14:00-15:00
Suellen Dias
Manaus/Am
@diassuh


Ruti Alves
@rutixinha
Brasília/DF

Vida profissional:
Se alguém da sua casa estiver desempregado que venha conseguir um emprego
-Promoção no emprego.
-Que seu chef invista em você e te  indica pra   fazer cursos de capacitação e aperfeiçoamentos.
-concurso público

15:00-16:00
Miriã Alves
@miria_miri
Ferraz de Vasconcelos/SP




Cursos:
Idiomas: inglês/francês/espanhol
Dança, teatro.
-informática
-Todos os cursos que você esteja planejando fazer neste ano de 2015
-Que você consiga avançar e concluir os seus cursos com êxito.
16:00-17:00
Ivani Mendonça
Votuporanga sp














Intuições:
Igreja, Hospitais, Casa de recuperação, orfanato.
Serviço militar e corpo de Bombeiros.

17:00-18:00



-Distribuição gratuita da Bíblia no Brasil e no mundo.
18:00-19:00


Evangelismo:
Material de evangelismo
Pessoas disposta a evangelizar.
-Ore pelos seus amigos que não convertidos
-Para Deus despertar a Igreja para sair a campo para pregar o evangelho.

19:00-20:00
Raquel Almeida
@kelzinhawinches
Belo Horizonte /Mg













Thuanny Araújo
Brasília/DF
@tuanny_araujo

Personalidade:
Peça a Deus que molde o seu caráter,
Que Ele lhe conceda: paz.alegria,tira da sua vida ansiedade.
Curar do medo do futuro.
-Domínio próprio. Se anda cansado,afadigado,peça a Deus um renovo espiritual.

20:00-21:00
Kathiane Albuquerque
Manaus/Am
@kathy_a_b

Fruto do espírito:
amor, gozo, paz, longanimidade, 
benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Gálatas 5:22
Se você anda irritado (a)/estressado
 ou até mesmo deprimido(a),
peça ao Espírito Santo que faça
 a obra em sua vida  nessa área,peça restauração e renovação, 
na sua mente e alma.

21:00-22:00
Daniel Matos
@danielpmatos
Brasília/DF











 



















Vida ministerial e chamado.
Orar para que Deus  venha mostrar qual é a sua vocação e propósitos.Que abre os caminhos para você exercer o seu chamado ministerial,que tira todo medo e capacita com ousadia e fé para romper.
22:00-23:00
Cristiano Moreira
 @tianomoreira
B.Camburiú-SC






Luana Mota

José da tapera 
Alagoas










Cintia Vasconcelos
Curitiba/Pr
@Cindy_Vascs 



Projetos e Sonhos:
-projeto casamento
-cursos
-viagens
-filhos
-gravar CD
-comprar um bem material: casa/carro
-etc
23:00-24:00
Cassia  Dantas
@Kassianeres 
Boa Vista/RR




Agradeça a Deus pelas bênçãos que você tenha recebido.
-Decisão de se batizar nas águas.
-Você sai da superficialidade e mergulhar de corpo e alma na vontade de Deus.


Fabiana Matos
@eternoproposito